sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LIGA EUROPA: IRRITADA COM JUÍZ POLONÊS,TORCIDA JOGA SALSICHA EM EMBAIXADA


Revoltado, jogador do Steaua tenta agredir o árbitro
após o empate com Napoli (Foto: Reuters)

O gol do Napoli aos 53 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate de 3 a 3 com o Steaua Bucareste pela Liga Europa, revoltou a torcida do time romeno na quinta-feira. Após a partida, um grupo de torcedores protestou jogando salsichas na embaixada da Polônia na Romênia. O motivo? O árbitro da partida era polonês.

Em casa, o Steaua chegou a abrir 3 a 0 sobre os italianos com 16 minutos de jogo. Porém, Kapetanos foi expulso aos 31 e o Napoli passou a crescer na partida. Vitale descontou ainda antes do intervalo, e Hamsik marcou aos 28 da etapa final. O juiz Marcin Borski daria quatro minutos de acréscimos, mas o confronto seguiu até os 53 e Cavani empatou.

Após a partida, torcedores arrancaram cadeiras das arquibancadas e jogaram no gramado. O trio de arbitragem também foi alvo de outros objetos. Até jogadores do Steaua correram para cima do juiz, revoltados.

Um grupo saiu do estádio e foi em direção à embaixada da Polônia em Bucareste. Como protesto pela atuação do árbitro polonês, jogaram salsichas no prédio. Segundo a assessoria de imprensa da embaixada, a culpa da confusão é do polêmico presidente do clube, Gigi Becali.

- Sabemos que os torcedores foram primeiro à residência do proprietário da equipe, que lhes disse que a embaixada da Polônia fica na mesma rua - disse o comunicado.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ATACANTE DA LÁZIO DA ITÁLIA É MULTADO POR FAZER SAUDAÇÃO FASCISTA


Suspenso de jogo, argentino Mauro Zárate estava nas arquibancadas

O atacante argentino Mauro Zárate, do Lazio, recebeu multa de € 10 mil (R$ 23 mil) por fazer uma saudação fascista nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Roma antes da partida entre sua equipe e o Bari, no dia 14 de março. A sanção foi estabelecida nesta sexta-feira pela Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

O jogador não pôde participar da partida por estar suspenso, e assistiu ao duelo perto da governadora da região do Lácio, Renata Polverini. As imagens de Zárate foram amplamente divulgadas na imprensa italiana e geraram inúmeras críticas no país.

FONTE:AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
FOTO: EFE

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL MOSTRA SUA INDIGNAÇÃO COM REGULAMENTO E RESULTADOS "SUSPEITOS"


O CAPITÃO GIBA DISSE QUE É UM REGULAMENTO DE M....

As seguidas "zebras" ocorridas no Campeonato Mundial de vôlei passaram a ser vistas de outra forma. Os resultados “estranhos” levantaram suspeita de atitudes antidesportivas e criaram um clima de excessiva desconfiança na competição realizada na Itália. O regulamento permite que algumas seleções entrem em quadra com a possibilidade de perder para compor uma chave mais fraca. E é justamente a fórmula de disputa que gerou indignação da seleção brasileira e também de rivais.
“Um Campeonato Mundial ter um regulamento de m... deste, não pode. Um tricampeão mundial [Itália] chegar na semifinal enfrentando Irã, Egito e Japão, não tem cabimento. Um 3 a 0 da Bulgária amanhã, vai ser lastimável. Um assassinato ao voleibol. A gente querendo perder e a Bulgária fazendo de tudo para não ganhar. Vai ser um jogo ridículo”, disparou o capitão Giba.

O ponteiro brasileiro deu a declaração logo após saber da vitória por 3 a 0 da Bulgária sobre a Polônia. Com este resultado, o time verde-amarelo encara os búlgaros às 16h (horário de Brasília) deste sábado com a classificação assegurada. Mesma condição dos europeus. O duelo vale a liderança do grupo N.
“É um absurdo ter um regulamento em que vencer não é o melhor resultado. Você fazer um caminho mais fácil para uma equipe e fazer de tudo para ela chegar na semifinal... São 24 times e fica fácil terminar entre os quatro”, afirmou Rodrigão, em referência à anfitriã Itália.
Agora, os russos devem compor grupo com Sérvia e Argentina. “Espanha ganhar da Rússia??? EUA perdem para Republica Tcheca??? Amanhã no nosso jogo quem perde se dá bem?? Por que tudo isso?”, questionou Rodrigão em seu Twitter.
Embora a credibilidade do campeonato tenha sido colocada à prova, a imprensa italiana não tem abordado o assunto, fato que incomoda o comandante brasileiro. “O regulamento foi tão mal construído, que chega a ser vergonhoso. E eles não estão falando nada, querem encobrir e não assumem isso. Fizeram uma fórmula que faz o perdedor cair em uma chave mais fácil. Realmente, isso é uma pena”, criticou.

FONTE: UOL

LUTAS DO UFC: DUELO DE BRASILEIROS É ADIADA PELA 4ª VEZ


Vitor anunciou luta com Spider para fevereiro; esta é a quinta data divulgada para o duelo

Na semana passada, Vitor revelou em primeira mão para o R7 que sua luta contra Anderson Silva seria no UFC 125, no dia 1º de janeiro. Ao que parece, Dana White resolveu dar mais tempo para a promoção da grande luta e adiou o confronto.

Através de seu Twitter oficial, Vitor anunciou que a data da luta foi alterada para o dia 5 de fevereiro de 2011, no UFC 127, também em Las Vegas.
Desde a primeira data divulgada para o duelo, em janeiro deste ano, esta é a quinta data anunciada para o confronto entre os brasileiros. Entre contusões dos atletas e desafios via imprensa, parece que desta vez a luta sai do papel.

Com isso, a luta principal do UFC de Ano-Novo passa a ser a disputa do título dos leves (70 kg) entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

FONTE: R7.COM

NO GRÊMIO,O ZAGUEIRO SAIMON SERÁ IMPROVISADO COMO VOLANTE NESTE SÁBADO CONTRA O VITÓRIA

O GRÊMIO TREINOU NO CT DO BAHIA HOJE PELA MANHÃ

Saimon: "Já atuei como volante nas seleções de base"

Zagueiro de 19 anos será improvisado na função diante do Vitória

A tarde foi de descanso para os jogadores do Grêmio em Salvador. O grupo levantou cedo pela manhã para o treino no CT do Bahia, onde o técnico Renato trabalhava antes de vir para o Estádio Olímpico, e os atletas apenas repousaram após o almoço.

No treino desta manhã, Renato encaminhou o time que deve entrar em campo no sábado, 16h, diante do Vitória, pela 27ª rodada do Brasileirão. A ideia utilizada contra o São Paulo será mantida. O Tricolor entrará em campo com três zagueiros, mas Saimon será volante. O jogador afirma que a nova função não é novidade para ele:

– Não vou sentir dificuldades. Já joguei nas seleções de base assim. E, com a confiança que o Renato está dando aos jogadores, todos vão bem. É uma coisa absurda a confiança que ele passa para os atletas – disse Saimon, que atuava como pivô de futsal antes de ser descoberto pelo Grêmio no Paraná.

FONTE: CLICESPORTES

TÉCNICO ROTH CONFIRMA ALECSANDRO NO ATAQUE DO INTER CONTRA O GUARANÍ NESTE SÁBADO


Treinador manifestou preocupação com a ausência de Kleber

Após o treino desta sexta-feira, o técnico Celso Roth confirmou que Alecsandro será titular na partida diante do Guarani, às 18h30min deste sábado, no Beira-Rio. É a primeira vez que o jogador iniciará uma partida, depois da lesão que o tirou da final da Libertadores. Com isso, Leandro Damião ficará no banco.

– O Alecsandro vai iniciar o jogo. Com isso, ganharemos experiência e qualidade técnica. É o momento de voltar ao time. Um jogador como ele precisa ganhar ritmo de jogo – afirma.

Roth manifestou preocupação para a posição de Kleber, suspenso pelo cartão amarelo. Sem Leonardo, com um problema no tornozelo, Juan, zagueiro de origem, atuará improvisado.

– Nos preocupa o fato de não ter um reserva da posição, infelizmente. É uma improvisação. Não temos o Kleber, suspenso. E o Leonardo teve um problema. Espero que o Juan faça uma boa atuação – afirma.

Sobre o adversário de sábado, Roth foi direto: o Inter precisa vencer para encostar nos líderes.

– Temos que fazer o dever de casa, com todo respeito ao Guarani – resume.

O Inter deverá enfrentar o Guarani com: Renan; Nei, Bolívar (Sorondo), Índio e Juan; Guiñazu, Wilson Matias, D'Alessandro, Giuliano e Edu; Alecsandro.

FONTE: ZERO HORA

TÊNIS EM CANGUÇU: NESTE SÁBADO TEM DECISÃO DA ETAPA DE SETEMBRO


Amanhã de tarde tem decisão da Etapa de Setembro
A programação é a seguinte:

02/10/2010 14h00 = SÉRIE A = SF01: Timóteo Bonow x André Camargo

02/10/2010 14h30 = SÉRIE A = SF02: Edgar Lange Junior x Anderson Rosa

02/10/2010 15h00 = SÉRIE A = F.02: P.SF01 x P.SF02

02/10/2010 15h30 = SÉRIE A = F.01: V.SF01 x V.SF02

Depois dos jogos a quadra fica liberada para treino

FONTE: ANDRÉ CAMARGO

FUTEBOL DE MESA NA AABB: RESULTADO DAS QUARTAS DE FINAIS E OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS


Semi-finais e Final da Taça AABB

Resultados das quartas-de-finais

Benhur 2x0 Alessandro

Eduardo 0x1 Arlei

Cleiton 1x1 Ricardo - Penaltis 1x2

Fábio 0x2 Alexandre

Definidos os semi-finalistas da Taça AABB

Benhur x Alexandre

Arlei x Ricardo

as semi e a final serão disputadas no mesmo dia, os jogos estão marcados para as 19:30 do dia 07/10/2010

Após teremos Churrasco, esperamos o comparecimento de todos os botonistas...

FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB