quinta-feira, 1 de março de 2012

CAMPEONATO DA ACP: PONTAPÉ INICIAL SERÁ NESTE DOMINGO

ACP 2012 – Início é Domingo

Começa neste domingo (04) mais um campeonato colonial promovido pela Associação Colonial de Pelotas, serão 9 agremiações de diversas localidades se enfrentando entre si na primeira fase, classificando 8 clubes para a segunda fase, conhecida fase mata-mata. O certame está na programação ao aniversário dos 200 anos da cidade de Pelotas e seu final está previsto no mês de julho do corrente ano.



Confira a rodada inaugural nas 3 categorias para este domingo(4 de março):

No Morro Redondo (clássico da cidade): Índio X Independente

No Retiro (3º distrito): Retiro X Centenário

Na Cascata (5º distrito): Cascata X São José

Na Boa Vista (2º distrito): Santa Irene X Marítimo (3 categorias + Mirins)

Folga: Santa Silvana


INFORMAÇÕES: HUGO BOHMER KOSCHIER

Marcadores: , , , ,

JORNADA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÁ ACONTECENDO HOJE

ENCONTRO SEMELHANTE OCORREU NO DIA 14 DE SETEMBRO DO ANO PASSADO NO SALÃO DA SMEE

FOTOS: PAULINHO AMARAL


ESTÁ ACONTECENDO DURANTE MANHÃ E TARDE,NO CINE TEATRO,UM ENCONTRO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

PELA PARTE DA MANHÃ,TIVEMOS ABERTURA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ESPORTES(ANDRIO AGUIAR) E INÍCIO DO PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO,PARA VER AS DATAS DO TEIC,JERGS E OUTROS EVENTOS ESPORTIVOS.

NA PARTE DA TARDE,HAVERÁ UMA OFICINA COM O PROFESSOR DR. MÁRIO RENATO DE AZEVEDO JR.(ESEF-UFPEL),O TEMA SERÁ "INICIAÇÃO AO DESPORTO.

VALE A PENA PARTICIPAR.

PELA MANHÃ,AS ATIVIDADES INICIRAM-SE EM TORNO DAS 8:30 HS.

Á TARDE,COMEÇA EM TORNO DAS 13:30 HS,INDO ATÉ ÁS 16:30 HS.

Marcadores: , ,

RECORD VAI A JUSTIÇA CONTRA GLOBO E FIFA

Record promete ir à Justiça por Copas de 2018 e 2022

A TV Record reagiu à informação de que a sua principal concorrente, a TV Globo, já garantiu os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. E bateu forte na concorrente. A emissora carioca fez o comunicado do acerto na terça-feira e, nesta quarta, o canal paulista divulgou uma nota oficial informando sua "absoluta surpresa" sobre a decisão da Fifa. A Record informa que pretende estudar medidas judiciais cabíveis na Suíça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.

De acordo com a Record, a emissora foi informada pela entidade que rege o futebol de que haveria uma licitação para definir a melhor proposta para a transmissão dos Mundiais. A emissora afirma ter como prova e-mails trocados entre executivos da Fifa e da Record após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

"No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos", diz o comunicado.

A Record diz, ainda que a concorrência foi anunciada sem que qualquer outra empresa de comunicação do Brasil fosse consultada. E, ao mesmo tempo, a Fifa teria iniciado processos de concorrência em países europeus e sul-americanos, além de Estados Unidos, Canadá e Austrália.

"É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido 'fora do horário comercial', sem ser à luz do dia e de forma transparente", continua o comunicado. " Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora."

FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: , , , , ,

JOGADOR SOFRE RACISMO NA SUPERLIGA DE VÔLEI

Wallace, do Sada/Cruzeiro, se revolta ao ser chamado de 'macaco' em jogo da Superliga


O duelo entre Minas e Cruzeiro, realizado na noite da última quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Superliga Masculina de Vôlei, foi marcado por um ato racista contra o oposto Wallace, da equipe cruzeirense. O jogador foi chamado de "macaco" por uma torcedora durante o segundo set do confronto, que terminou com vitória do Minas, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/27, 25/23, 25/19 e 15/12.

Após o duelo, realizado no ginásio do Minas, Wallace mostrou indignação com o fato e admitiu que pensou até em agredir a torcedora que o xingou em mais de uma oportunidade durante o duelo. Ele foi vítima do ato racista pela primeira vez no segundo set e depois em outras partes do confronto.

"Não dá para aceitar, essa 'fase' de você ser agredido racialmente. É lamentável. Sinceramente, fiquei extremamente chateado. Sinceramente, nunca gostei da torcida daqui, acho que eles (torcedores) não têm respeito nenhum. Mas fazer o quê, né? No momento do jogo, acho que foi Deus que não deixou eu ver a pessoa. Se eu visse, acho que pularia o alambrado e iria fazer uma loucura", afirmou Wallace, em entrevista ao SporTV.

Wallace vem sendo convocado pelo técnico Bernardinho para defender a seleção brasileira e admitiu que o ato racista atrapalhou o seu desempenho dentro de quadra na última quarta. Embora admita que isso não sirva como motivo para justificar a derrota de sua equipe, ele disse que ficou abalado emocionalmente durante o jogo.


FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: , , , ,

VEM AÍ A 6ª COPA SAFERGS!!!INSCRIÇÕES JÁ COMEÇARAM!!

COPA SAFERGS DE CATEGORIAS DE BASE VAI REUNIR PRÉ MIRIM,MIRIM,INFANTIL E JUVENIL


FOTO ACIMA,FINAL DA 5ª COPA SAFERGS CATEGORIA JUVENIL ENTRE CRAQUE LOURENCIANO E PROGRESSO



Estão abertas as inscrições para a 6º COPA SAFERGS , com previsão de início em abril e término em novembro de 2012. A 1º reunião está marcada para o dia 8 de março ,quinta ás 19h na sede própria do SAFERGS Pelotas, rua Santa Cruz 2086,sala 106,fone 33030432, será lido o regulamento da 5º Copa SAFERGS e elaborado alterações conforme decisão dos representantes dos clubes,visando um consenso em prol da competição.O valor de inscrição será de R$ 500,00 e o clube poderá inscrever 1 ou 4 categorias pelo mesmo valor, sendo pré-mirim,mirim,infantil e juvenil.

INFORMAÇÕES: EDUARDO MAIA-SAFERGS/PELOTAS

Marcadores: , , ,

SUPERLIGA DE FUTSAL,ACBF VENCE NOVAMENTE E CARIMBA VAGA ÁS SEMIFINAIS

VITÓRIA FOI EM CIMA DE EQUIPE PAULISTA

ACBF vence Wimpro e garante classificação na Superliga

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) carimbou o passaporte para a semifinal da Superliga 2012 na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro. Atuando em Joinville-SC, o time laranja venceu o Wimpro, Guarulhos – SP, pelo placar de 5x2. Nesta quinta, dia 1º, o clube gaúcho encerra sua participação na primeira fase da disputa frente ao Esmac-PA, às 19h.

O confronto iniciou equilibrado, com as duas equipes trabalhando em busca de espaços na quadra. O fixo Marlon, da ACBF, marcou seu primeiro gol em jogo oficial pelo clube, aos 10min do primeiro tempo, em chute forte contra a meta adversária. O gol deixou o time laranja mais a vontade em quadra que teve outras boas oportunidades de ampliar, mas o adversário aproveitou uma jogada de contra-ataque e deixou tudo igual com Juninho, aos 19min.

Logo nos primeiros segundos da etapa complementar, Jonathan chutou do meio da cancha, enganando o goleiro do time paulista, para deixar a ACBF novamente na frente do marcador. Melhor em quadra na segunda etapa, a Laranja ampliou com Marlon, que marcou o seu segundo na pardida, aos 2min.

Poletto aproveitou jogada trabalhada da ACBF para fazer o quarto gol dos gaúchos, aos 13min, enquanto que Daniel fez o quinto, logo na sequência. Léo descontou, aos 18min, para o time paulista, fechando o marcador em Joinville. Placar final: ACBF 5x2 Wimpro.

Com o resultado, a ACBF chega a seis pontos marcados, em dois jogos. É líder do Grupo B e já está matematicamente classificada para Semifinal da Superliga 2012 que acontece na sexta, dia 2.

Antes disso, nesta quinta, 1º de março, a Laranja Mecânica entra em quadra às 19h para o seu último confronto na 1ª Fase da disputa. A ACBF enfrenta o Esmac, Ananindeua – PA, direto do Centreventos Cau Hansen, em Joinville - SC. A rádio Estação FM (FM 89,5) transmite a partida ao vivo.

Confira os jogos da ACBF na Superliga Futsal 2012:

28/02 – 19:00 – A.D. Ibirama-SC 1x2 ACBF
29/02 – 17:30 – ACBF 5x2 Wimpro-SP
1º/03 – 19:00 – ACBF x Esmac-PA

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , ,

CAXIAS BATE O NOVO HAMBURGO NOS PENALTIS E FICA COM A TAÇA PIRATINÍ

Time grená faz 3 a 2 nas cobranças após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar

FOTO: PORTHUS JÚNIOR



Em mais uma decisão por pênaltis, assim como foi na semifinal contra o Grêmio, o Caxias garantiu o título da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Após o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo regulamentar, a equipe grená fez 3 a 2 nas cobranças e, de quebra, ainda ficou com a vaga na Copa do Brasil de 2013, como vice-campeão estadual.

O gol do Caxias saiu aos 24 do 1º tempo, Paraná tocou para Fabinho, que, em alta velocidade, ao seu estilo, deixou a marcação para trás e deu um leve toque por cima. Vanderlei dominou no peito, colocou no chão e bateu no canto direito de Martini: 1 a 0.

Aos 14 do 2º tempo, Márcio Hahn cruzou da direita e Mendes subiu sozinho na pequena área. O experiente centroavante cabeceou para baixo, sem chance para Paulo Sérgio: 1 a 1.


O Noia seguiu melhor, mas o Caxias conseguiu segurar o empate. Nos pênaltis, Michel, Umberto e Paraná converteram as cobranças para o Caxias, enquanto Mateus errou. Pedro Silva e Marlon marcaram para o Novo Hamburgo, mas Macaíba, Clayton e Mendes desperdiçaram para o Noia.
FONTE: PIONEIRO.COM

Marcadores: , , , , ,