terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU


21 de Janeiro de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA NO DECORRER DO DIA.


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 25°C MIN.: 10°C


VENTO DIREÇÃO: S-E


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 05:45h


OCASO DO SOL: 19:37h

NOVO ESPAÇO DO BLOG: CHARGE DO DIA

NA BALANÇA: ARTILHARIA PESADA(EM QUE SENTIDO???)

HISTÓRIA DOS CLUBES(PARTE 8)

ESTE É O ESCUDO DO FIGUEIRENSE
E ESTE,É O MASCOTE DO FIGUEIRA
Fundação: 12 de junho de 1921 Florianópolis-SC
Estádio: Orlando Scarpelli
Capacidade: 19.908 pessoas
Presidente: Norton Flores Boppré
Site oficial: www.figueirense.com.br
Figueirense Futebol Clube

Uma barbearia, local dos mais simpáticos e com vocação para ponto de partida de grandes histórias (vide “O Homem Que Não Estava Lá”), foi a sala de reunião para o encontro, em 1921, que decidiu as bases da criação do Figueirense Foot Ball Club - o representante do bairro da Figueira no incipiente cenário do futebol de Florianópolis. Apenas três anos depois, já nascia também a rivalidade com o Avaí: em 24, o alvinegro venceu sua primeira competição estadual – o Torneio Início – com vitória por 1 x 0, com gol de Kowalski, sobre aquele que se tornaria seu maior adversário.
A década de 30 foi o momento de o Figueira definitivamente se colocar no grupo dos melhores times de Santa Catarina. O inédito título estadual conquistado em 32 abriu a porteira: na seqüência dele vieram mais quatro títulos naquela década: o tricampeonato 35-37 e o título de 39. Durante todo esse período, houve um sobrenome que foi praticamente sinônimo do clube. A começar pelo maior ídolo daquela geração, Calico, ou Carlos Moritz – até hoje o jogador que mais vezes vestiu a camisa preta-e-branca. Na decisão do catarinense de 39, uma vitória por 5 x 3 sobre o Ferroviário, Calico foi acompanhado em campo por seus três irmãos: Décio, Nery e Sidney. E, para completar, dois dos presidentes do Figueira naquela década também eram da família: Roberto Moritz e Charles Edgar Moritz.
Tal como havia acontecido em 32, no ano de 41 o Figueirense voltou a conquistar tudo o que podia dentro do Estado: Torneio Início, Campeonato Citadino e o Catarinense. A torcida aproveitou o tempo de glórias dentro do campo e se preparou para um longo período em que a maior preocupação tinha a ver mais com patrimônio e construção civil do que propriamente com futebol. Em 1945, o empresário e então presidente do clube Orlando Scarpelli doou oficialmente ao Figueirense o terreno para a construção de um estádio próprio. No mês de setembro de 48, começaram as obras. Uma ótima notícia, mas que significaria uma longa e tenebrosa espera por dias de glória dentro do campo.
Dizer que, enquanto construía seu estádio, o Figueirense não ganhou nada não é verdade. Mas é fato que os troféus nunca foram além dos Torneios Início e Citadinos. Apesar das campanhas discretas, no estadual de 51 o clube deixou seu nome na história mais uma vez, na partida de inauguração do sistema de iluminação do estádio Adolfo Konder – onde eram disputados os principais jogos do Estado. Com gol de Bráulio, a equipe derrotou o Avaí (e quem mais poderia ser?). Só que todo mundo sabia que, enquanto o estádio não estivesse prontinho, seria difícil brigar por glórias que não fossem assim efêmeras. A primeira inauguração do Orlando Scarpelli foi em 12 de junho de 60, com Figueirense 1 x 1 Clube Atlético Catarinense. Ainda não era tudo o que o clube queria: as obras para expandir e melhorar o estádio seguiram à toda até o início dos anos 70, quando finalmente o alvinegro pôde bater no peito e dizer que tinha uma bela de uma casa própria. Durante mais de 30 anos – entre 41 e 72 -, o clube ficou sem títulos estaduais, mas a causa foi boa. Um jogo festivo contra o Vitória (BA) inaugurou a versão renovada do Scarpelli em agosto de 73, e então já era hora de voltar a levantar troféus.
A quebra do tabu em 72 veio seguida de mais um título, em 74. O Figueira foi também o primeiro time de Santa Catarina a disputar o Campeonato Brasileiro, em 73. E dois anos depois conseguiu uma colocação razoável (21º entre os 42 clubes), graças a bons valores como Toninho Quintino – eleito a revelação daquele Brasileirão. Veio, então, outra fase penosa. Os anos 80 foram quase perdidos para o Figueirense. Apesar de ter começado com dois vice-campeonatos – 82 e 83, com Albeneir como maior estrela – e de seguir com um boa participação na Taça de Prata de 85 (quando chegou ao triangular final), aquela década ainda reservava dificuldades impensadas. O clube chegou a cair para a segunda divisão de Santa Catarina em 87. A principal razão de orgulho passaram a ser as categorias de base, de onde saíram nomes como Valdo, Gersinho, Sérgio Gil, Alaércio, Daniel Frasson e Agnaldo.
Um passo importante até chegar à condição atual veio na década de 90, quando o Figueira conquista a primeira competição sul-americana sediada em Santa Catarina: o Torneio Mercosul de 95 . Diante das oportunidades que começam a se apresentar, entre 97 e 98 surgiu uma proposta de um novo sistema de administração do clube, o Conselho de Gestão.
Cléber e Edmundo brilharam no FigueiraMais organizado e bem-administrado, o Figueira monta uma boa equipe com o retorno de Daniel Frasson, além do meia Júlio César e do atacante Genílson – principal responsável pelo título do Catarinense de 99, do qual foi artilheiro com 26 gols. Logo depois daquela conquista, o Figueirense tomaria ainda mais o formato de clube grande ao inaugurar, em junho de 2000, o seu Centro de Treinamento.
Com tudo isso, porém, o alvinegro ainda era equipe da segunda divisão do Brasil. Por pouco tempo: o vice-campeonato da série B de 2001, conquistado com Jeovânio, William, Fernandes e Gílson Batata, deu a vaga na elite que o clube segura firme até hoje. A boa fama aumentou quando, em 2002, a revista Placar deu ao Orlando Scarpelli o título simbólico de “Caldeirão do Brasil”, como estádio da série A com maior ocupação – 49%. A partir daí, a chegada de grandes nomes, os títulos estaduais e as boas campanhas nos torneios nacionais passaram a ser praxe: já com Edson Bastos como dono da camisa 1, o Figueira conquistou o tricampeonato catarinense entre 2002 e 2004 . Nessa época, vieram três ex-astros do Palmeiras e da Seleção: o zagueiro Cléber, em 2003, e os atacantes Evair (2004) e Edmundo (2005) – até hoje maior contratação da história do clube.
Aos olhos do resto do Brasil, o Figueirense já passara a ser sinônimo do que há de melhor no futebol de Santa Catarina. Em 2006, foi a vez de o Estado não ter dúvida: com uma vitória por 3 x 0 sobre o Joinville, o clube chegou a seu 14º título catarinense e se tornou o maior vencedor do torneio. Na mesma temporada, o grande desempenho de gente como o zagueiro Chicão e principalmente do ataque formado por Schwenk, Cícero e Soares – que somaram 40 gols – levaram o clube à melhor colocação de sua história no Campeonato Brasileiro, o 7º lugar. A base acabou desmontada, mas mesmo assim o Figueira estava pronto para continuar se destacando, e chegou à final da Copa do Brasil de 2007 – que perdeu para o Fluminense. Com uma divisão de base que chegou a seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008, fica fácil apostar: o futuro tem tudo para ser ainda mais brilhante para o clube do bairro da Figueira.
Cícero e Soares levaram o Figueirense à melhor colocação em Brasileiros.


COPA SÃP PAULO DE FUTEBOL JUNIOR:SÃO PAULO ELIMINA O INTER NOS PENALTIS

SÃO PAULO TERMINA COM SONHO COLORADO DE IR ÁS FINAIS

Os meninos do São Paulo sofreram o gol de empate no finzinho do tempo normal, que terminou em 2 a 2. Mesmo assim, o time não se abateu e derrotou o Internacional por 6 a 5 nos pênaltis, na noite desta terça-feira, em Rio Claro. Com o resultado, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, que passou pelo Cruzeiro por 5 a 4, em uma das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sexta-feira. No outro jogo, Corinthians e Avaí também decidem uma vaga na final de domingo. Temporal com a bola rolando Logo depois que a partida começou, uma chuva muito forte caiu sobre Rio Claro e logo dificultou as ações dos dois times. Mesmo com tanta dificuldade, o Inter foi melhor do que o São Paulo durante boa parte do primeiro tempo. E, aos 23 minutos, o time gaúcho abriu o placar. Após escanteio da esquerda, o zagueiro Bruno disputou no alto com Elton e tocou de cabeça. A bola raspou no atacante colorado e entrou. 1 a 0 Inter. Mas o gol sofrido acordou o Tricolor, que melhorou bastante em campo, principalmente o toque de bola no meio. Aos, 31, o time contou com a colaboração do goleiro Willian, que não segurou uma cabeçada fraca de Bruno, que havia feito o gol-contra, e levou um frangaço. 1 a 1. Aos 39, Julio Cezar aproveitou uma falha da zaga colorada e entrou de frente para o gol, mas chutou fraco, para uma fácil defesa de Willian. E, pouco antes do fim do primeiro tempo, Henrique perdeu uma das chances mais claras de toda Copinha. Ele entrou sozinho na área, olhou para o arqueiro e tocou, mas a bola passou à direita da meta, raspando a trave. Partida melhora no segundo tempo
Na volta do intervalo, a chuva diminuiu um pouco. E não demorou a acontecer a primeira chance de gol, que foi do Inter. Ronaldo, que havia entrado na vaga de João Paulo, chutou forte do bico da grande área, e a bola passou à direita de Leonardo. Aos 7, Oscar entrou pelo lado direito da área e mandou uma bomba à esquerda da trave de Willian. Até que aos 17, Julio Cezar fez o segundo. A zaga bateu cabeça na entrada da área, e o atacante chutou forte, no canto esquerdo do goleiro colorado: virada e 2 a 1 no placar. E o jogo melhorou. Aos 26, Oscar lançou Julio Cezar na direita, o atacante cruzou forte, mas Henrique não chegou a tempo de tocar na bola. O São Paulo recuou um pouco após a substituição do meia Oscar por José Victor, que entrou para dar mais força à marcação. Só que, aos 43 o Inter chegou ao empate. Leo entrou na área e tocou por baixo de Leonardo: 2 a 2 e disputa de pênaltis para decidir a vaga nas semifinais.
Nas cobranças, melhor para o São Paulo. Bruno Formigoni abriu a série e fez 1 a 0. Em seguida, Daniel cobrou e empatou: 1 a 1. Henrique, artilheiro tricolor, foi para a bola. Com calma, ele fez 2 a 1. Juliano igualou de novo para o colorado: 2 a 2. Jeferson fez o terceiro para os paulistas: 3 a 2. Bregalda fez 3 a 3. Jackson marcou o quarto: 4 a 3 para o São Paulo. Foi a vez de Marquinhos: ele também bateu bem e fez 4 a 4. Rafael Tavares mandou no ângulo esquerdo de Wiilian: 5 a 4. Em seguida, Forster bateu, Leonardo quase pegou, mas a bola passou por baixo dele. 5 a 5. Os times foram para as cobranças alternadas. José Victor bateu primeiro e fez 6 a 5. Ronaldo foi pelo Inter, e Leonardo pegou, virando o herói da classificação do São Paulo.

BRASIL DE PELOTAS TERÁ OITO JOGOS EM 16 DIAS

XAVANTE TERÁ UMA MARATONA DE JOGOS NO GAUCHÃO

O atraso na estreia do Brasil de Pelotas, em função do acidente sofrido pela delegação rubro-negra na última semana, levará o time a enfrentar uma intensa maratona no Gauchão. Em dezesseis dias, o Xavante tem programadas oito partidas .
A nova tabela das partidas do Brasil de Pelotas foi divulgada nesta tarde de terça-feira pela Federação Gaúcha de Futebol. Confira a sequência:
- Dia 04/02 (4ª Feira), às 20h30min: Brasil x Santa Cruz, em Pelotas - Dia 06/02 (6ª Feira), às 20h30min: Brasil x São José, em Pelotas - Dia 08/02 (Domingo): às 17h: Caxias x Brasil, em Caxias do Sul- Dia 11/02 (4ª Feira), às 19h30min: São Luiz x Brasil, em Ijuí - Dia 13/02 (6ª Feira), às 20h30min: Sapucaiense x Brasil, em Sapucaia do Sul (se houver iluminação no local)- Dia 15/02 (Domingo), às 16h: Brasil x Ypiranga, em Pelotas- Dia 17/02 (3ª Feira), às 20h30min: Grêmio x Brasil, em Porto Alegre- Dia 19/02 (5ª Feira), às 20h30min: Brasil x Ulbra, em Pelotas
Em virtude do remanejamento de Brasil x São José, o jogo do Zequinha com o Novo Hamburgo passou para 08 de fevereiro, às 15h, no Estádio Passo D'Areia.

FÓRMULA UM:NELSINHO PIQUET SAI DE TREINO FRUSTRADO COM NOVO CARRO

NELSINHO PIQUET SAI DO TREINO EM PORTUGAL PREOCUPADO COM SEU CARRO

O brasileiro Nelsinho Piquet deixou os testes com o novo carro da Renault, em Portugal, nesta terça, decepcionado. O piloto deu apenas nove voltas com o R28, que apresentou problemas no circuito de Algarve, tendo que ser rebocado. De acordo com ele, o tempo ruim foi o verdadeiro vilão do dia.
– Foi outro dia com chuva e vento, então não foi possível dar muitas voltas. É frustrante perder tanto tempo de pista, mas é algo que pode acontecer em testes de inverno. Ainda tenho que pilotar o carro novo em pista seca, então ainda é difícil avaliar as diferenças em relação ao R28 – afirmou.
Engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk explicou que a equipe decidiu retirar o carro para evitar o desgaste na pista molhada.
– O tempo tornou as coisas muito difíceis. Como o carro é novo, não quisemos colocá-lo em risco andando muito na pista molhada, então resolvemos limitar a quilometragem. A chuva também dificultou muito o aprendizado sobre o carro, mas todas as equipes tiveram o mesmo problema, então, nesse sentido, estamos todos na mesma posição – lembrou.
Os testes da Renault em Algarve prosseguem nesta quarta com o espanhol Fernando Alonso. O novo carro da escuderia foi apresentado nesta segunda.

FUTSAL:CONFIRMADAS AS EQUIPES QUE DISPUTARÃO O BRASILEIRO

ACBF É UMA DAS REPRESENTANTES DO RS NA LIGA NACIONAL

A Confederação Brasileira de Futsal confirmou nesta semana as equipes que disputarão a Liga Nacional 2009. Após três temporadas consecutivas com 20 equipes participantes, a competição terá 19 clubes inscritos, uma vez que Ulbra e Macaé se licenciaram da disputa. A Liga, que foi disputada pela primeira vez em 1996, terá o início da sua edição de 2009 no mês de março e se estenderá até outubro.As outras equipes que estarão na disputa são: de São Paulo, Orlândia, RCG Garça, São Caetano e São Paulo F.C; de Santa Catarina, Unisul, Joinville, Colegial e Malwee Futsal; do Rio Grande do Sul, Atlântico, ACBF e Farroupilha; do Paraná: Umuarama, Cascavel e o estreante Marechal Cândido Rondon. O Rio de Janeiro terá na disputa o Vasco da Gama e o Petrópolis. Do Espírito Santo participa o Vitória e, encerrando a lista o Praia Clube e o Minas, de Minas Gerais.
Fórmula da LigaA Liga Futsal 2009, apesar de ter um clube a menos neste ano, mantém o mesmo formato de disputa de 2008. Na primeira fase as equipes jogam todas contra todas, em turno único, classificando-se os 12 melhores para a segunda fase da competição. A partir daí, os clubes são divididos em dois grupos, com seis clubes cada, com duelos em turno e returno envolvendo os clubes da mesma chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam, fazendo quartas-de-final, semifinal e final em sistema eliminatório (jogos de ida e volta).

GRÊMIO:REINALDO COMEÇA O GAUCHÃO COMO TITULAR

CENTROAVANTE TRICOLOR QUER SE FIRMAR COMO TITULAR

Em 2008, ele enfrentou seguidas lesões. Agora, encara a iminência da contratação de concorrentes para sua posição – Herrera, do Gimnasia-LP, está perto de fechar. Companheiro de ataque de Alex Mineiro, Reinaldo terá de mostrar serviço nos primeiros jogos do Gauchão para se firmar.A direção do Grêmio não esconde o desejo de contratar dois atacantes, um de movimentação e outro de área. É consenso que o título brasileiro do ano passado teria ficado ainda mais perto se houvesse um goleador no Olímpico. Washington, ex-Fluminense, chegou a estar com as bases acertadas em dezembro, mas preferiu o São Paulo.A negociação com o ex-gremista Herrera aponta preferência por alguém vindo do Exterior. Diferentemente do início do ano, quando tentou o empréstimo, o Grêmio investe agora na sua contratação. Está disposto a pagar US$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões) pelos 50% dos direitos federativos que pertencem ao Gimnasia. É mais do que os US$ 800 mil (R$ 1,8 milhão) oferecidos pelo Corinthians, clube de Herrera em 2008.– Se a negociação fosse somente com uma parte, seria possível apostar num rápido desfecho. Mas ainda há outras duas – lembra o diretor-executivo Mauro Galvão.Além do Gimnasia, o Grêmio precisa tratar com o San Lorenzo e o empresário argentino Raul Delgado, detentores, cada um, de 25% dos direitos federativos.Herrera, que já anunciou seu desejo de retornar ao Grêmio, onde atuou em 2006, participa da pré-temporada do Gimnasia no balneário Mar del Plata.– O Grêmio já fez a proposta? Tomara que, desta vez, tudo dê certo – empolga-se Jaqueline, mulher do jogador, que está em Rosario, na Argentina.

PORCELLIS,EX-INTER,VAI DEFENDER O XAVANTE

PORCELLIS(TIME B DO INTER),CONFIRMA IDA PARA O BRASIL

Centroavante deixa o Inter e é o primeiro reforço do Xavante após a tragédia

Nesta tarde de terça-feira o centroavante Porcellis confirmou seu acerto com o Brasil de Pelotas. O jogador é o primeiro reforço do Xavante para a disputa do Gauchão 2009, após a tragédia com o ônibus da delegação rubro-negra. Rafael Porcellis tem 22 anos, e está vinculado ao Inter. Ele vinha treinando em separado do grupo colorado, e não participou da pré-temporada na Serra.
Porcellis é centroavante, e espera embarcar o quanto antes para Pelotas:
– Sei que no Inter não teria oportunidades, mas estava treinando forte para estar preparado quando uma oportunidade aparecesse. Por isso estou pronto para jogar e ajudar o Brasil de Pelotas neste momento difícil – destaca Porcellis.
O centroavante é o primeiro dos jogadores vinculados ao empresário Jorge Machado que devem reforçar o Xavante no Gauchão. Segundo Porcellis, via assessoria de imprensa, existe a possibilidade de que Rodrigo Paulista siga o mesmo destino. O jogador não guarda mágoas por ter recebido poucas oportunidades no grupo principal do Inter, e projeta um bom trabalho ao lado do técnico Cláudio Duarte, confirmado no comando do Brasil de Pelotas.
– Conheço ele do Inter, sei que é um cara sério, que exige total dedicação e comprometimento dos jogadores. Isso é bom porque passaremos por uma fase adaptação que precisa ser rápida e nada melhor do que trabalhar muito para superar isso – finaliza.
Além do Inter, Porcellis já defendeu Santa Cruz-PE e Toledo-PR.

GAUCHÃO 2009:JUVENTUDE VENCE O SAPUCAIENSE

MENDES,DE PENALTI,FEZ O ÚNICO GOL DA PARTIDA

O Juventude venceu o Sapucaiense por 1 a 0, nesta noite de terça-feira, pela primeira rodada do Gauchão 2009. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O artilheiro Mendes marcou o gol da vitória alviverde em cobrança de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Juventude larga na frente no Grupo 1 do Gauchão, com três pontos. O Sapucaiense está na chave 2, ainda sem pontos.
A partida foi bastante movimentada, com chances criadas pelas duas equipes. Os goleiros de Juventude e Sapucaiense praticaram boas defesas. A equipe visitante teve dois jogadores expulsos na etapa final.
O jogo marcou a estreia do técnico PC Gusmão em partidas oficiais no comando do Juventude. Ele substituiu Ivo Wortmann no início da preparação da equipe nesta temporada.
O próximo jogo do Juventude pelo Gauchão será às 18h30min de sábado (dia 24), em Canoas, contra a Ulbra. O Sapucaiense volta a jogar apenas na quinta-feira da semana seguinte, dia 29 de janeiro, contra o Inter-SM, em São Leopoldo.
Neste final de semana o Sapucaiense enfrentaria o Brasil de Pelotas, mas a partida foi transferida.

E COMEÇOU O GAUCHÃO 2009:INTER ESTRÉIA COM EMPATE


NILMAR PERDEU DUAS ÓTIMAS OPORTUNIDADES
Na estreia do Gauchão, Inter fica no empate com o Santa Cruz
Goleiro Cássio parou o ataque colorado e foi o destaque da partida

Não foi a estreia que os colorados esperavam em 2009, depois do título da Sul-Americana. O Inter sentiu a falta de ritmo e ficou apenas no 0 a 0 diante do Santa Cruz, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão.
A produção ofensiva na partida foi grande, com muitas chances desperdiçadas, principalmente com Nilmar. Por outro lado, o goleiro Cássio fechou o gol do Santa Cruz e foi o destaque positivo na partida.
O jogo
A primeira novidade no jogo foi logo na entrada de campo. Nada de Alex, Álvaro ou Magrão. Quem entrou com a braçadeira de capitão foi o argentino Guiñazu.
Com o apito inicial, a partida começou fraca tecnicamente. O Inter sentia a falta de ritmo e o Santa Cruz começou aproveitando o maior período de pré-temporada. E assim, chegou com perigo logo aos quatro minutos. Roberto Jacaré se livrou da marcação de Paulinho e de Álvaro, entrou na área, pelo lado direito, e bateu cruzado, para defesa de Lauro.
Aos poucos, o Inter começava a lembrar o time de 2008. Porém, errava muitos gols. Aos 19, Nilmar dominou na área, mas bateu fraco. O atacante também desperdiçou aos 31, chutando mascado, depois de se livrar da marcação. Pouco depois, foi a vez de D’Alessandro pegar mal na bola.
No finalzinho da etapa, a melhor chance. Alex cruzou da direita e Nilmar marcou de cabeça. Mas já não valia mais nada. O juiz marcava impedimento.
Segundo tempo
Na etapa complementar, Tite colocou o time mais ofensivo, colocando Taison no lugar de Paulinho. Assim, a equipe pressionou desde o início, sempre parando nas boas defesas de Cássio.
Aos oito minutos, Alex recebeu na área e disparou. A bola desviou na zaga e saiu nas redes, pelo lado de fora. Na cobrança de escanteio, Álvaro testou para fora, com perigo.
A bola teimava em não entrar. Nilmar, por duas vezes, quase marcou, cabeceando pela linha de fundo.
Aos 23, duas boas na trave do Santa Cruz em sequencia. D’Alessandro cruzou da direita e Taison cabeceou no travessão. Depois, Alex cobrou escanteio fechado e o volante Sananduva desviou para atrás e viu a bola raspar do poste direito de Cássio.
Mas o Santa não estava morto e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, Glauber desviou uma bola pela linha de fundo, assustando o goleiro colorado. Na segunda, Roberto Jacaré chutou da meia-direita, Lauro deu rebote e Eraldo bateu em cima de Marcelo Cordeiro, que recém havia substituído Marcão.No final, Alex ainda desperdiçou uma falta na meia-lua e o jogo acabou ficando mesmo no 0 a 0. Não era noite de gols.O Inter buscará a primeira vitória na competição no domingo contra o São José, no Estádio Passo D'Areia. No mesmo dia, o Santa pega o Avenida, nos Plátanos.