terça-feira, 8 de março de 2011

FUTEBOL DE CAMPO DA ACP: NA CATEGORIA TITULARES,APENAS O SÃO JOSÉ VENCEU


Resultados
Categoria Reservas

Independente 2 x 2 Santa Irene

Cascata 4 x 1 São José

Arroio do Padre 1 x 3 Retiro


Categoria Veteranos

Independente 1 x 0 Santa Irene

Cascata 4 x 0 São José

Arroio do Padre 2 x 1 Retiro


Categoria Titulares

Independente3 x 3 Santa Irene

Cascata 1 x 2 São José

Arroio do Padre 2 x 2 Retiro

FONTE: SITE DA A.C.P

CICLISTA ÉDER BARCELLOS VAI NESTA QUINTA Á SANTA CRUZ VISITAR OUTROS CICLISTAS

ESTIVE CONVERSANDO COM O CICLISTA ÉDER NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA,
O MESMO ME FALOU QUE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA IRÁ RETRIBUIR VISITA FEITA PELOS CICLISTAS DE SANTA CRUZ,TEMBÉM APORVEITARÁ PARA CONHECER O AUTÓDROMO DAQUELA CIDADE,QUE ABRE SEUS PORTÕES PARA OS CICLISTAS SOMENTE NAS QUINTAS-FEIRAS.
A IDÉIA É FICAR ATÉ DOMINGO EM SANTA CRUZ DO SUL.
PARABÉNS PELA INICIATIVA DO CICLISTA,É MUITO BONITO VER A INTEGRAÇÃO E AMIZADE QUE O ESPORTE REALIZA ENTRE AS PESSOAS,QUE,TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL,PARTICIPAREM DE EVENTOS CICLISTICOS.

COPA DAS COMUNIDADES DO LUÍS CARLOS ALVES:RODADA DE DOMINGO FOI NA QUADRA DO SÃO MATEUS


ORGANIZADOR: LUIS CARLOS ALVES

SANTA MARTA


FLORIDA II

SANTA MARTA E FLORIDA II GOLEARAM NUMA RODADA CHEIA DE GOLS
RESULTADOS:
FLORIDA II 11 X 2 FLORIDA III
FLORIDA I 3 X 4 TRÊS PONTES
CRISTO REI 1 X 5 TRINDADE
SÃO JERÔNIMO 0 X 12 SANTA MARTA
***DESTAQUE PARA O JOGADOR RENATO RADATZ,QUE FEZ 11 GOLS NA PARTIDA
SÃO CRISTÓVÃO 5 X 4 SANTA MARIA
SOLIDEZ 5 X 7 INDEPENDENTE
FOLGOU: SÃO MATEUS
ARBITRAGEM: LUIS CARLOS ALVES E HUDSON VALENTE
PRÓXIMA RODADA:
LOCAL: COMUNIDADE CRISTO REI,Á CARGO DA MESMA
HORÁRIO DE INÍCIO DA RODADA: 13:30 HS C/ 15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA
CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAIS:
(JOGOS DE IDA)
INDEPENDENTE X SÃO MATEUS
SANTA MARIA X FLORIDA III
SANTA MARTA X FLORIDA II
TRINDADE X TRÊS PONTES

INFORMAÇÕES: LUIS CARLOS ALVES(ORGANIZADOR)

8 DE MARÇO,DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Mulher, heroína sem rosto
Ana Cecilia Pereyra

O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos.

O seu trabalho consiste em algo mais difícil do que capturar o delinqüente mais procurado. O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: educar o ser humano e dar amor.

O sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade.

Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria e, quando chega esse momento, aquele ser maravilhoso trará impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos da melhor educação.

Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século.

Você, que é mãe, tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade.

Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.

FONTE: Ana Cecilia Pereyra, Colaboradora do site Mujer Nueva

NO GRÊMIO,CARLOS ALBERTO SE ATRASOU NA REAPRESENTAÇÃO E PAGARÁ MULTA


FOTO: GUSTAVO HELDT

De acordo com a direção, a justificativa é razoável e não merece punição mais grave
A folia estendida de Carlos Alberto terá um preço. A "caixinha" pelo atraso de uma hora na reapresentação desta manhã será estipulada pelo técnico Renato.

— Chegou atrasado, paga caixinha e deu. Segue o barco — minimizou o vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente martins.

De acordo com a direção, a justificativa para a demora em retornar dos três dias de folga foi razoável e não seria passível de punição mais grave.

Após o atraso da manhã, Carlos Alberto retornou no horário no treino da tarde, que começou às 15h30min. O meia participou normalmente do rachão orientado pelo técnico. Depois, durante o treino de finalizações, permaneceu à parte do grupo e recebeu uma série de orientações do auxiliar Alexandre Mendes.

Para o confronto final da Taça Piratini, contra o Caxias, a concentração já começa na noite desta segunda-feira. A equipe volta a treinar na tarde de terça-feira, às 16h. A decisão ocorre na quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Olímpico.

FONTE: CLICESPORTES

FINAL DO 1º TURNO DO GAUCHÃO: TÉCNICO DO CAXIAS DIZ QUE TIME VAI BRIGAR E FAZER UM JOGO EQUILIBRADO


Caxias enfrenta o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão

O técnico do Caxias, Lisca, tem um objetivo para a final do primeiro turno do Gauchão bem claro: fazer frente ao Grêmio, dentro do Estádio Olímpico. O time da Serra entra em campo, na próxima quarta-feira, às 21h50min, para surpreender a equipe tricolor:

— Vamos tentar equilibrar. O que eu comentei é que tinha que ser ousado, e ter situações de ataque. Não podemos só ficar na defesa. O Grêmio dentro do Olímpico vai para cima, toma atitude. Eu não quero perder de pouco, quero brigar e fazer um jogo equilibrado — afirma.

O lateral do Grêmio Lúcio segue com problemas no joelho e é dúvida para a partida. Lisca comemora a ausência do jogador, considerado fundamental para o esquema montado pelo técnico Renato:

— Sem o Lúcio fica mais fácil, com certeza. Não é mais fácil marcar o Carlos Alberto, mas muda a mecânica do time. As jogadas do Lúcio com o Gilson, são muito fortes. O entrosamento dos dois é muito bom.

Os jogadores do Caxias treinaram nesse sábado e receberam folga neste domingo. Amanhã eles retornam aos treinamentos e na terça viajam para Porto Alegre, onde decidem a Taça Piratini contra o Grêmio.

FONTE:RÁDIO GAÚCHA

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL FEMININO: DEFINIDA AS CHAVES PARA 2011


Na última quinta-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ocorreu a reunião que definiu o início do Campeonato Gaúcho 2011 de Futebol Feminino. O torneio será organizado pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) em conjunto com a FGF. A competição inicia no dia 10/04 e vai contar com a presença de 16 clubes. Confira a chave do Lobão:

Grupo 1: PELOTAS, Rio Grande, Black Show (Guaíba) e Guarani-VA

Nesta primeira fase serão 4 grupos, onde se classificam os dois primeiros de cada chave e mais os 2 melhores terceiros colocados. As partidas serão disputadas em turno e returno.

Jogos do PELOTAS na competição:

10/04 - Guarani-VA x PELOTAS
17/04 - PELOTAS x Black Show
01/05 - Rio Grande x PELOTAS
15/05 - PELOTAS x Rio Grande
29/05 - Black Show x PELOTAS
12/06 - PELOTAS x Guarani-VA

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

BRASIL DE PELOTAS TENTA JUNTO A FEDERAÇÃO GAÚCHA,ADIAR ALGUNS JOGOS



De olho no calendário

Diretoria Executiva do Brasil solicita mudança de datas na Segundona Gaúcha e confrontos com os clubes de Bagé devem ser adiados

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não respondeu de forma oficial. Porém, ao que tudo indica, ela deve aceitar o pedido de transferência das datas dos dois próximos jogos que o Brasil vai sediar nesta Segundona Gaúcha.

Para aumentar o intervalo de tempo após o clássico BRA-FAR, que será disputado às 16h desta quinta-feira, no estádio Nicolau Fico, a Direção Executiva do clube da Baixada pediu que o confronto diante do Bagé, que está marcado para o dia 13 deste mês, passe para o dia 14 (segunda-feira), e a partida contra o Guarany de Bagé, que na tabela aparece no dia 16, também seja realizada no dia seguinte (quinta-feira). O horário dos dois jogos permanece o mesmo: 20h30 HS.

FONTE:
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa Do Brasil De Pelotas

PELOTAS TREINA FORTE PARA O JOGO DESTA QUINTA PELA TAÇA FARROUPILHA


O grupo de jogadores do Lobão segue treinando firme e forte para a estreia azul e ouro na Taça Farroupilha, marcada para a próxima quinta-feira, às 20h, no estádio dos Plátanos, contra o Santa Cruz. Nesta segunda-feira, as atividades foram realizadas em dois turnos, sendo que ambos os treinamentos tiveram o gramado da Boca do Lobo como palco.

Para amanhã está programado mais um treino técnico-tático. Nele, o treinador Armando Desessards deverá definir o time que inicia jogando contra a equipe do Santa Cruz. Até o momento, após os treinos dos últimos dias, a provável equipe deve ser: Adinam; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e Robinho; Gavião, Cléber, Maicon Sapucaia e Léo Dias; Tiago Duarte e João Paulo.

O Departamento de Futebol informou esta tarde que a delegação áureo-cerúlea viaja na quarta-feira, às 13h, para Santa Cruz. Além disso, está confirmado o horário do jogo contra o Juventude, no dia 13/03, para às 18h15min.

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

CAMPEONATO DE FUTSETE DO CAMPESQ: RAYO VALLECANO É CAMPEÃO,APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL,VITÓRIA NOS PENALTIS

RAYO VALLECANO,CAMPEÃO DE FUTSETE 2011
TREMINOU NESTE ÚLTIMO SÁBADO,O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SETE QUE ESTÁ SE REALIZANDO NO POSTO BRANCO.
TINHAMOS QUATRO EQUIPES SEMIFINALISTAS,RAYO VALLECANO,BOCA JÚNIORS,CREHNOR E TRÊS COQUEIROS.
FIZERAM A GRANDE FINAL,RAYO VALLECANO E BOCA JÚNIORS.
APÓS EMPATE EM 1 X 1 NO TEMPO NORMAL,A DECISÃO FICOU POR CONTA DAS PENALIDADES.
O RAYO VALLECANO LEVOU A MELHOR(3 X 1) E FICOU COM O TÍTULO DE CAMPEÃO.
TAMBÉM ESTAVA EM JOGO NO CAMPEONATO,UMA PREMIAÇÃO NO VALOR DE 1.800,00(HUM MIL E OITOCENTOS REAIS).
O 3º LUGAR FICOU COM A EQUIPE DA CREHNOR,QUE VENCEU O TIME DO TRÊS COQUEIROS.
PARABÉNS AO RAYO VALLECANO PELO TÍTULO !!!
E,TAMBÉM PARABÉNS AS DEMAIS EQUIPES QUE CHEGARAM NA ETAPA FINAL DO FUTSETE !!!

CAMPEONATO COLONIAL CHAVE B: SANTA CRUZ VENCE E SEGUE LÍDER DO CAMPEONATO


SANTA CRUZ COM A VITÓRIA ESTÁ COM 27 PTS EM 1º LUGAR
OS RESULTADOS DESTE DOMINGO FORAM OS SEGUINTES:
20 DE SETEMBRO 2 X 3 FITAZUL
FLUMINENSE 0 X 1 SÃO CRISTÓVÃO
SANTA CRUZ 6 X 3 ESPORTE GRENAL
ROSÁRIO 7 X 2 ARCENAL
NOVO GRUPO 6 X 1 TRÊS PONTES
HAVAÍ 2 X 0 AVENIDA
FOLGARAM: ESPORTIVO E SÃO JOÃO
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
1º SANTA CRUZ 27 PTS
2º ESPORTIVO 22 PTS
3º HAVAÍ 18 PTS
4º SÃO JOÃO 17 PTS
5º NOVO GRUPO E AVENIDA 15 PTS CADA
7º FITAZUL,ROSÁRIO E SÃO CRISTÓVÃO 13 PTS CADA
10º TRÊS PONTES 12 PTS
11º ARCENAL 11 PTS
12º 20 DE SETEMBRO E ESPORTE GRENAL 04 PTS CADA
14º FLUMINENSE 00 PT

CAMPEONATO DA AMIZADE: RODADA FOI NA QUADRA DO COML. BAHR À CARGO DO ARCENAL

CONFIRAM OS RESULTADOS:
IGUAÇÚ 0 X 1 LIVERPOOL
AJAX 1 X 4 BAHAMAS
FUNIL 2 X 4 GAÚCHO
COML. BAHR 0 X 2 COML. ZIEBEL
SENEGAL 3 X 1 AVENIDA
BOTAFOGO 1 X 3 RIOGRANDENSE
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
1º GAÚCHO 18 PTS
2º FUNIL E ARCENAL 16 PTS CADA
4º LIVERPOOL E RIOGRANDENSE 15 PTS CADA
6º BOTAFOGO 14 PTS
7º BAHAMAS 13 PTS
8º COML. ZIEBEL E AVENIDA 10 PTS CADA
10º LA CORUNHA 09 PTS
11º COL. BAHR 08 PTS
12º IGUAÇÚ E SENEGAL 04 PTS CADA
14º AJAX 01 PT