quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MUNDIAL DE CLUBES: LDU DO EQUADOR VENCE E ESTÁ NA FINAL

BIELO E MANSO COMEMORAM UM DOS GOLS DA LDU NA VITÓRIA POR 2 X 0

Campeã da Libertadores, a LDU vai representar a América do Sul na final do Mundial de Clubes da Fifa deste ano. O algoz do Fluminense precisou de apenas 25 minutos nesta quarta-feira para fazer 2 a 0 sobre o Pachuca, em Tóquio, e garantiu sua vaga na decisão de domingo. Agora, espera pelo vencedor do confronto entre Manchester United e Gamba Osaka.
A equipe inglesa enfrenta os japoneses na quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama. . Os gols do time equatoriano saíram ainda no primeiro tempo, com Bieler, aos quatro, e Bolaños, aos 25. A vitória garante a presença de uma equipe na América do Sul em todas as finais do Mundial organizado pela Fifa. Se o Manchester bater o Gamba, os europeus também marcarão presença em 100% das decisões.
A LDU abriu o placar logo aos quatro minutos, com boa dose de ajuda dos mexicanos. López saiu jogando errado no meio-campo, Manso arrancou pela esquerda e tocou para Bieler. A zaga conseguiu cortar, mas a bola bateu em López e voltou para Bieler, que chutou na saída do goleiro Calero: 1 a 0 para os sul-americanos.
A partida ficou movimentada, com bons ataques dos dois lados. O goleiro Cevallos, herói da LDU na final da Libertadores contra o Fluminense, salvou o time com defesas importantes. Aos 25, Bolaños (destaque da LDU na final contra o Fluminense ao lado de Guerrón, que trocou o clube pelo Getafe) fechou o placar, com um golaço de falta: na entrada da área, acertou o ângulo do Pachuca. A melhor chance dos mexicanos veio ainda no primeiro tempo. Gimenez chutou forte, dentro da área, e Cevallos rebateu. No rebote, Fausto Pinto subiu de cabeça, mas tocou para fora e caiu, pedindo pênalti, não dado. No segundo tempo, a LDU teve a chance de fechar a vitória com uma goleada já aos 45: Navia recebeu sozinho na área e bateu para fora, pelo alto. Mas não evitou a comemoração e o feito histórico: o time de Quito é o primeiro equatoriano na final do Mundial de Clubes.

COPA DO BRASIL FEMININA:SANTOS SAGRA-SE CAMPEÃ BRASILEIRA

MENINAS DO SANTOS COMEMORAM TÍTULO INÉDITO,VENCERAM OS 2 JOGOS

A equipe feminina do Santos conquistou na noite desta quarta-feira o título da Copa do Brasil da categoria ao vencer o Sport por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, na cidade da Baixada Santista. Essa é a segunda edição do torneio, que no ano passado, na estréia, teve o Mato Grosso do Sul como campeão. O Santos chegou para a partida decisiva já com uma das mãos na taça, porque no jogo de ida, no Recife, havia vencido a equipe pernambucana por 3 a 1. O placar permitia ao Peixe perder até por 2 a 0 nesta quarta, mas o técnico Kleiton Lima mandou suas meninas para cima do Sport e não jogou com o regulamento. Tranqüila por já estar vencendo a decisão por 3 a 1, a equipe santista tocou bem a bola no começo da partida e abriu o marcador aos 16min, depois que Pikena recebeu cruzamento da direita e tocou da pequena área para o fundo do gol. Depois disso, o Sport teve de se abrir ainda mais. Foi então que as donas da casa ampliaram.
Aproveitando-se do espaço dado pelas jogadoras do time do Recife, as santistas dominaram ainda mais o jogo. Aos 32 minutos, a camisa 10 Fran recebeu bom passe na intermediária, ajeitou e chutou de longe para anotar o segundo do Peixe, tirando qualquer chance de reação do Sport. O Santos só não ampliou consideravelmente o placar no segundo tempo porque Bárbara, também da seleção brasileira, estava inspirada e defendeu vários lances. Só que ela sucumbiu aos 44min, quando fez ótima defesa, mas depois, à queima-roupa, não segurou chute de Ketlen e viu a bola passar entre as suas pernas.

CAMPEONATO ARGENTINO: BOLADA MATA POMBO EM JOGO

EPISÓDIO FOI EM JOGO VÁLIDO PELO TORNEIO APERTURA,NA ARGENTINA

O San Lorenzo saiu na frente na disputa pelo título do Torneio Apertura 2008, ao vencer nesta quarta-feira o Tigre por 2 a 1, na primeira partida do triangular desempate da competição, que conta ainda com o Boca Juniors. Na partida, disputada no estádio do Vélez Sarsfield, os gols do San Lorenzo saíram antes do intervalo. O primeiro foi do meia Pablo Barrientos, aos 18, e dois minutos mais tarde, o atacante Gonzalo Bergessio ampliou .Na segunda etapa, o Tigre tentou reagir, mas só conseguiu um gol, com o atacante Leandro Lazzaro, aos 25 minutos.
Um lance inusitado aconteceu durante a primeira etapa. Um pombo que voava pelo campo foi atingido pela bola e morreu .Com o resultado, o San Lorenzo ficou muito perto de levar o Apertura enquanto o Tigre, com mínimas possibilidades, voltará a jogar só caso o Boca Juniors vença o San Lorenzo ou ao menos empate no jogo do próximo sábado, no Cilindro de Avellaneda. Caso o Boca não vença ou empate, o San Lorenzo se sagrará campeão de forma antecipada.
Pombo é morto em campo após receber bolada de um jogador do San Lorenzo.

COPA DA UEFA:MILAN EMPATA,MAS PATO MARCA UM GOL

SEEDORF SE ESFORÇOU PARA TENTAR LEVAR O MILAN A VITÓRIA,NO FINAL 2 X2

O Milan recebeu nesta quarta-feira o Wolfsburg, em jogo válido pela rodada de encerramento do Grupo E da Copa da Uefa , e decepcionou sua torcida. As duas equipes já entraram em campo classificadas e brigariam apenas pela primeira posição na chave, que dá, em tese, um emparceiramento mais simples na fase de mata-mata. Melhor para o Wolfsburg, que arrancou empate em 2 a 2 e terminou na ponta. Ambrosini e Pato fizeram os gols dos anfitriões. Zaccardo e Saglik marcaram para os visitantes. Com o resultado, o Milan terminou com oito pontos, dois a menos que o Wolfsburg. O terceiro classificado do Grupo E foi o Braga, que folgou na rodada e terminou com seis pontos. Em jogo que serviu apenas para cumprir tabela, o Portsmouth ganhou em casa do Heerenveen por 3 a 0. As duas equipes entraram em campo já eliminadas (os ingleses ficaram com quatro pontos, contra zero dos holandeses).

Kaká não joga

Já classificado, o Milan poupou alguns titulares, como Kaká, que nem relacionado foi (o craque sofre com uma pubalgia). Dida, habitualmente reserva no Campeonato Italiano, começou jogando. Pato e Ronaldinho ficaram no banco de reservas (o Gaúcho nem sequer entrou). No Wolfsburg, Josué foi titular. Grafite não jogou. No primeiro tempo, o Milan teve maior domínio do jogo e, embora tenha levado uma bola na trave (Dzeko), foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol surgiu em escanteio cobrado por Seedorf que Ambrosini testou para a rede. O Milan voltou com Pato na vaga de Pirlo para o segundo tempo, mas quem marcou foi o Wolfsburg. Após troca de passes, Zaccardo bateu rasteiro e viu a bola passar por baixo do corpo de Dida e morrer dentro do gol.
A resposta dos italianos foi imediata. No minuto seguinte, Shevchenko, que jogou mais recuado depois da entrada de Pato, tocou para Inzaghi. Meio sem querer, o camisa 9 acabou por deixar a bola limpa para Pato, que bateu rasteiro na saída do goleiro e fez 2 a 1. O Wolfsburg não se entregou em momento algum. O time alemão se aproveitou do aparente desinteresse do Milan pela partida para buscar o empate. A dez minutos do fim, Krzynowek bateu de fora da área e Saglik desviou para a rede. Daí em diante, as melhores chances de gol acabaram sendo do Wolfsburg. Dida salvou o Milan de levar uma virada dentro de casa.