domingo, 11 de abril de 2010

CARIOCA : FALMENGO VENCE O VASCO DE VIRADA E FARÁ FINAL CONTRA O BOTAFOGO

VAGNER LOVE FEZ O DOIS GOLS DO FLAMENGO

Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem ficará com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o time da Gávea venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli marcou para os cruzmaltinos .
O clássico terminou com os gritos flamenguistas de "e o freguês voltou" e muitas reclamações dos vascaínos por causa da arbitragem de João Batista de Arruda, que não marcou um pênalti, cometido por Willians, nos minutos finais da partida.
Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer, será o campeão carioca, já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos, nos dias 25 de abril e 2 de maio. O Flamengo foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009), e o Alvinegro levantou o troféu em 2006.
Nas últimas cinco vezes que Flamengo e Vasco se enfrentaram em semifinais de turnos do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro levou a melhor. Além da vitória deste domingo, venceu por 1 a 0 em 2001 (gol de Beto); 2 a 0 em 2004 (gols de Felipe e Henrique); 1 a 1 (3 a 1 nos pênaltis) em 2007; e 2 a 1 em 2008 (Fábio Luciano e Ronaldo Angelim). O time da Gávea venceu também as últimas cinco decisões entre os dois clubes: os Estaduais de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil em 2006, esta com duas vitórias.
Nas outras quatro oportunidades em que eliminou o arquirrival nas semifinais - em 2001, 2004, 2007 e 2008 - o Flamengo acabou conquistando o título carioca. Atual tricampeão, o Rubro-Negro luta pelo inédito tetracampeonato, fato que aconteceu no Rio de Janeiro pela última vez em 1935, quando o Botafogo conquistou os títulos de 1932/33/34/35.
Antes da decisão, o Flamengo tem um importante desafio pela Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, a equipe enfrenta o Universidad Católica. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrentará o Corinthians-PR, no Durival de Brito, em Curitiba, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PAULISTÃO: SANTOS VENCE O SÃO PAULO E LARGA COM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

NO CLÁSSICO SAN-SÃO,DEU OS MENINOS DA VILA

Tricolor consegue reagir no segundo tempo, busca empate, mas leva gol no fim. Agora, Santos pode até perder por um gol, no próximo domingo, na Vila

Um bom jogo decisivo deve ser assim: corrido, nervoso, cheio de alternativas, emocionante e, claro, com muitos gols. O clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo à tarde, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista, teve tudo isso. Os Meninos da Vila foram para cima, abriram 2 a 0, o time tricolor, com um a menos (Marlos foi expulso ainda no primeiro tempo), empatou, e, no fim, com a cabeça de Durval, o Peixe venceu por 3 a 2 .
Agora, o Alvinegro Praiano passa à final até perdendo por um gol de diferença no próximo domingo, na Vila Belmiro.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GAUCHÃO SÉRIE B: RIOGRANDENSE VENCE O PASSO FUNDO E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 5

O CAPITÃO LUIS FERNANDO ABRE O PLACAR DE PENALTI NO FINAL DO 1º TEMPO
FOTO: JEAN PIMENTEL

O Riograndense largou em vantagem no começo da segunda fase da Série B do Gauchão. Na tarde deste domingo, o time de Santa Maria venceu o Passo Fundo por 2 a 0, com gols do capitão Luís Fernando, de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo, e de Gudi, aos 30 segundos do segundo tempo. Com a vitória, a segunda do Periquito nesta etapa, a equipe do técnico Rodrigo Bandeira se mantém na liderança isolada do Grupo 5, com seis pontos. E melhor do que o resultado, foi a qualidade demonstrada pelo time do Riograndense. O meia-atacante Adilson, reforço vindo da Série A que começou o jogo deste domingo como titular, foi um dos destaques da equipe, com um toque de bola refinado, com direito até a passe de calcanhar. Com Adilson em campo, a equipe cresceu em qualidade, e todo o time jogou bem. O próximo desafio do Riograndense será fora de casa, contra o Santo Ângelo, nesta quarta-feira.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

GAUCHÃO: PELOTAS SURPREENDE O SÃO JOSÉ NO PASSO D'AREIA E ESTÁ NA FINAL DO 2º TURNO

MUITA COMEORAÇÃO DO TIME DO PELOTAS APÓS O FINAL DA PARTIDA

Com dois jogadores a menos, Lobão segura empate por 1 a 1 no tempo normal e faz 4 a 2 nos pênaltis. Final do returno será no Beira-Rio

O dia em que o estádio Passo D’Areira virou a Boca do Lobo. Depois de causar a maior surpresa do Campeonato Gaúcho ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico, e eliminar o Tricolor da Taça Fábio Koff, o Pelotas mordeu mais uma vítima da capital e se sentiu novamente em casa. Neste domingo, contra o São José POA, o Lobão conseguiu eliminar o Zequinha e vai enfrentar o Inter na final do segundo turno. Após um empate dramático no tempo normal, por 1 a 1, a vaga foi conquistada nos pênaltis: 4 a 2. O goleiro Jonatas defendeu duas cobranças. A superação foi a marca da equipe do técnico Beto Almeida. Jardel e Tiago Duarte foram expulsos antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Outro destaque do confronto foi a presença da torcida visitante. Cerca de mil torcedores do Pelotas viajaram para apoiar o time. Foi a partida de despedida do técnico Argel Fucks do Zequinha, que vai trabalhar no Criciúma, de Santa Catarina.

Pelotas e Inter se enfrentam no próximo domingo. A partida será no estádio Beira-Rio, às 16h (de Brasília). O vencedor enfrentará o Grêmio, campeão do primeiro turno, na decisão do Estadual (nos dias 25 de abril e 2 de maio). Independentemente do classificado, a segunda partida será no estádio Olímpico, já que o Tricolor tem a melhor campanha geral.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM