quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TORCEDORES DO MANCHESTER UNITED AMEAÇAM O JOGADOR ROONEY DE MORTE


Homens encapuzados protestaram em frente à casa do atacante
FOTO: AGÊNCIA EFE

De acordo com o jornal “The Guardian”, cerca de 40 torcedores do Manchester United fizeram protestos em frente à casa de Wayne Rooney, no distrito de Wilnslow, em Cheshire. Com capuzes, os adeptos dos Red Devils cantaram palavras de ordem e levaram um cartaz com os seguintes dizeres: “Se você for para o City, você vai morrer”.

O incidente aconteceu horas depois do Manchester United soltar um comunicado dizendo que o futuro do atacante no clube segue indefinido.

Na última quarta-feira, Rooney revelou que deseja deixar os Red Devils, uma decisão que já havia comunicado na semana passada a David Gill, diretor executivo do clube. Além do Manchester City, Real Madrid e Barcelona estariam de olho no atacante.

Em 2005, o zagueiro Rio Ferdinand passou por situação semelhante. Renegociando sua renovação com o Manchester United e na mira do Chelsea, o defensor deu algumas declarações não bem vistas pelas organizadas do clube que chegaram a fazer ameaças em frente a sua casa.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRAN PRIX DE FUTSAL: BRASIL GOLEIA A ITÁLIA E PASSA PARA AS SEMIFINAIS


Com dores na panturrilha esquerda, ala fica fora da partida pelo Grand Prix de Futsal e assiste a vitória brasileira sentado nas cadeiras

Com dores na panturrilha esquerda, Falcão não pôde estar em quadra. Por isso, coube aos demais jogadores do Brasil darem a vitória por 6 a 1 de presente ao craque, nesta quinta-feira, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. Ari (2), Gabriel, Vinícius, Rafael e Carlinhos marcaram os gols que garantiram a classificação do time às semifinais do Grand Prix de Futsal. Lima descontou para a Azzurra. Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato enfrenta quem passar do confronto entre Paraguai e República Tcheca.


No aquecimento antes do jogo, Falcão tentou bater bola com os demais jogadores do Brasil para saber se teria ou não condições de atuar, mas voltou a sentir um incômodo na panturrilha esquerda e retornou para o vestiário após alguns minutos. Enquanto o Brasil voltava, a seleção italiana chegava ao ginásio com 20 minutos de atraso para começar a se aquecer antes do duelo. O Ônibus que trazia a Azzurra teve problemas com o trânsito no trajeto de Goiânia, onde está hospedada, para Anápolis-GO.


O Brasil entrou em quadra com o goleiro Tiago, os fixo Ciço e Wilde e os alas Gabriel e Vinícius.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: CRISTIANO BORGES/CBFS

GRÊMIO: MELHORA DO TIME PASSA PELA ESTABILIDADE DA DEFESA


Rafael Marques diz que a defesa gremista está mais confiante após chegada de Renato
Foto: Tatiana Lopes


Zagueiro tricolor destaca os pontos positivos do adversário de domingo

Nesta boa fase do Grêmio, com o time vencendo os jogos e fazendo muitos gols, o ataque da equipe vem recebendo muitos elogios da imprensa e torcida. Com isto, muitas vezes, a defesa acaba sendo esquecida. Para o zagueiro Rafael Marques, a explicação para o bom momento tricolor passa pela estabilidade defensiva que os gaúchos vêm apresentando, principalmente após a chegada do técnico Renato:

– Hoje o conjunto do Grêmio está bem fortalecido. No momento bom se fala mais do ataque, do meio, mas tudo isso passa por uma estabilidade defensiva. A gente tem tido mais confiança com a chegada do Renato, e assim surgem as vitórias – afirmou Rafael Marques em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Confirmado na zaga tricolor, Rafael Marques ainda não sabe quem terá ao seu lado no clássico. A tendência é que Adilson fique no banco de reservas, com a manutenção de Vilson como volante e Paulão mantido no lado direito da defesa.

– O Paulão está preparado. No que a gente puder se ajudar vamos fazer, para que façamos um bom jogo domingo – disse Rafael Marques.

Os pontos positivos do Inter

O zagueiro gremista espera muito trabalho no domingo. No Estádio Olímpico desde o começo da temporada passada, Rafael Marques já atuou em vários clássicos com a camiseta tricolor. Ele conhece muito bem o argentino D'Alessandro:

– Já tive a oportunidade de jogar várias vezes contra ele, tem que marcar de perto. No mínimo de espaço ele já consegue colocar o jogador na cara do gol. A gente vai trabalhar em cima desses detalhes.

Além do argentino, Rafael Marques destaca outras peças importantes do ataque colorado:

–A equipe do Inter tem grandes jogadores, assim como o Grêmio. O Giuliano é um grande destaque. Mas é o conjunto. A gente vai procurar neutralizar todos os pontos fortes deles, com relação ao que o Renato vai passar para a gente. A defesa do Inter é firme. Se o Kleber tem espaço, ele pode fazer grande diferença. O Guiñazu é um grande jogador, o Giuliano.... temos que estar atentos ao adversário – revelou o defensor gremista.

FONTE: RBS ON LINE.COM.BR

INTER:D'ALESSANDRO DIZ QUE GRENAL NÃO É MAIS IMPORTANTE QUE MUNDIAL


Para D'Alessandro, clássico não tem favorito
Foto: Diego Guichard / clicRBS


Em entrevista descontraída, argentino deixou claro que Abu Dhabi é o principal objetivo

D’Alessandro está focado no Mundial. Em entrevista descontraída nesta quinta-feira, o argentino falou da importância em disputar Gre-Nal, lembrou bons momentos em clássico, brincou com a imprensa, mas deixou claro que o projeto Abu Dhabi é a prioridade.

— Os clássicos sempre foram marcantes para mim. É um torneio à parte. Não quero que o jogo vire por cima do nosso objetivo. O Gre-Nal não é mais importante do que o Mundial. O próximo objetivo é domingo. Mas o maior, pessoalmente, é o Mundial de Clubes — disse o meia.

O argentino preferiu não falar em favoritismo para o Gre-Nal. D’Alessandro admitiu a boa fase gremista, mas exaltou a força do grupo colorado.

— Em clássicos, não há favoritos, independentemente da fase de qualquer time. Nosso momento não é ruim, é muito bom. Ninguém descansou, todo mundo continuou jogando. Ninguém pediu para ser poupado — disse. — Escutei por aí que o Grêmio é favorito. Se for, vamos tentar ir ao Olímpico e conquistar a vitória.

D’Ale também minimizou a sequência de cinco derrotas fora de casa. Na partida diante do Flamengo, o meia colorado destacou que a equipe estava bem até sofrer o gol.

— Não vejo as cinco derrotas fora de casa como uma coisa tão importante. Ano passado, perdemos várias fora do Beira-Rio, e o Inter quase conseguiu o objetivo. Contra o Santos, não tivemos uma boa partida, mas o adversário também não fez grande coisa. No Rio, estávamos bem. O Flamengo não achava a bola antes de marcar o gol de pênalti – opina.

O argentino não costuma conceder coletivas. Após a entrevista, brincou com a imprensa, e disse que a próxima será somente em 2011:

— Quarenta minutinhos de entrevista? Está bom, hein? A próxima só ano que vem.

FONTE: RBS ON LINE.COM.BR

PROJETO BOM DE BOLA: ARROIO GRANDE E JAGUARÃO SÃO OS CAMPEÕES DA ETAPA REGIONAL NO MORRO REDONDO


ARBITRAGEM BOM DE BOLA(M. REDONDO)


CAMPEÃO MASCULINO-ESCOLA ALBERTO RIBAS(JAGUARÃO)

CAMPEÃ FEMININO-ESCOLA AIMONE SOARES(A. GRANDE)

COL. ALBERTO RIBAS(JAGUARÃO)

COL. SÃO CARLOS(STA. VITÓRIA)

ESC. ANA CÉSAR(CAMAQUÃ)

ESC. BARÃO DE ARROIO GRANDE(TURUÇU)

ESC. DARCÍ PEIXOTO(CRISTAL)

ESC. NEIR HORNER(A. GRANDE)

ESC. RUI BARBOSA(CAMAQUÃ)

ESC. URBANO GARCIA(TURUÇU)
ESC. JOÃO DE DEUS NUNES(CANGUÇU)

INSTIT. AIMONE SOARES(ARROIO GRANDE)

INSTIT. ESPÍRITO SANTO(JAGUARÃO)

INSTIT. SÃO JOÃO BATISTA(HERVAL)

COMEMORAÇÃO DO TÍTULO(ESC. ALBERTO RIBAS)DE JAGUARÃO

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL

GRENAL: ÁRBITRO CARLOS SIMON FALA SOBRE O CLÁSSICO




Com um currículo recheado por três Copas do Mundo e quase 20 Gre-Nais, Carlos Simon já não se assusta com as pressões que o futebol produz. Para ele, a polêmica que emergiu no Estado depois da confirmação do seu nome para conduzir o clássico do próximo domingo é situação corriqueira. O juiz atribui as reclamações à "cultura do Gre-Nal".

— Isso faz parte, não me abala. Eu já estou calejado com esse tipo de pressão. Todo o Gre-Nal é assim. As equipes precisam de alguns elementos para apimentar a partida, é a cultura do clássico.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: GENARO JONER

PROJETO BOM DE BOLA:MORRO REDONDO SEDIOU A ETAPA REGIONAL


FOTO,AO CENTRO,ORGANIZADOR DO EVENTO(ANDRÉ BOANOVA),DURANTE O CONGRESSO TÉCNICO ANTES DA BOLA ROLAR

***MAIS DETALHES,NAS PRÓXIMAS MATÉRIAS!!!