segunda-feira, 17 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: NIGÉRIA E TAITÍ SE ENFRENTAM NESTA SEGUNDA EM BELO HORIZONTE

Stephen Keshi Nigéria (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
FOTO: MARCOS RIBOLLI
TÉCNICO NIGERIANO ACREDITA QUE PODE FAZER A NIGÉRIA CRESCER 

Stephen Keshi, o técnico da seleção da Nigéria, é um homem amargurado. Em seu currículo, carrega títulos importantes – como os da Copa Africana de Nações como jogador (94) e treinador (2013). Mas também tem feridas que parecem nunca cicatrizar. A maior delas é a forma como foi demitido da seleção do Togo, poucas semanas antes da Copa do Mundo de 2006. É por isso que, na véspera da estreia da Nigéria na Copa das Confederações, contra o Taiti, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão, ele fez questão de lembrar o ocorrido e deixar claro que ainda vai lutar muito para trazer o time do seu país para o Mundial de 2014.
- Togo não foi o primeiro país que me negou (uma Copa do Mundo). A própria Nigéria me negou isso em 2002. Togo foi só mais um – disse Keshi.
- Agora posso trazer meu país para este estágio do futebol... isso é um desses sonhos que se tornaram realidade. Se eu puder trazer a Nigéria aqui de volta para o Mundial, vou ficar muito feliz. Ainda acho que vou conseguir alguma coisa no futebol como técnico – emendou o treinador, com uma ponta de ironia, já que foi o responsável por dar aos nigerianos o título da última Copa Africana de Nações, batendo seleções mais badaladas, como a da Costa do Marfim.
A Nigéria lidera o Grupo F das Eliminatórias Africanas para a Copa com nove pontos, dois a mais que Malaui, e joga por um empate em casa na última rodada contra seu rival direto para garantir vaga na fase seguinte, em formato mata-mata. São cinco as vagas para seleções africanas na Copa do Mundo.
 A Nigéria enfrenta o Taiti nesta segunda, às 16h (de Brasília), no Mineirão, fechando a primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

INFORMAÇÕES: JULIANO COSTA/BELO HORIZONTE

Marcadores: , , , , , , ,

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ESPANHA VENCE APERTADO O URUGUAI,MAS DOMINA QUASE TODO JOGO

Pedro Rodriguez gol, Espanha x Uruguai (Foto: Getty Images) 
FOTO: GETTY IMAGES
PEDRO(ESPANHA)CHUTA PARA MARCAR O 1º GOL ESPANHOL

A personificação desta Espanha do novo milênio foi exposta neste domingo no gramado da Arena Pernambuco. A vitória de 2 a 1 sobre o Uruguai mostrou a Fúria em seu estado bruto, com todas suas qualidades: enorme capacidade de envolvimento ofensivo, agilidade na troca de passes, recomposição instantânea sem a bola, defesa sólida. Azar do adversário. A Celeste não desistiu de correr atrás dos europeus por um simples motivo: porque jamais desiste. Foi consolada com um golaço de Suárez - mais mérito dele do que reação coletiva.
 Os dois gols da Espanha saíram no primeiro tempo, primeiro com Pedro, depois com Soldado. Vicente del Bosque preferiu resgatar Casillas como goleiro. Ele teve uma tarde de pouco trabalho. Foi vazado no final do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Suárez.
O jogo serviu para referendar aquilo que não é novidade para ninguém: a Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia, chega muito forte na Copa das Confederações; e o Uruguai vai lutar, lutar e lutar. A Roja volta a campo contra seu extremo oposto, a seleção quase amadora do Taiti. Será quinta-feira, no Maracanã. A Celeste, no mesmo dia, duela com a Nigéria em Salvador.

INFORMAÇÕES: Alexandre Alliatti, Edgard Maciel de Sá e Victor Canedo/Recife

Marcadores: , , , , ,

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ITÁLIA VENCE O MÉXICO SOBRANDO FUTEBOL

Balotelli gol, México x Itália (Foto: Alexandre Durão) 
FOTO: ALEXANDRE DURÃO
BALOTELLI FAZ GOL DA VITÓRIA ITALIANA E COMEMORA SEM CAMISA,
RESULTADO,LEVOU CARTÃO AMARELO

Eles não são ídolos por acaso. Por onde passam pelo Rio de Janeiro, ouvem os gritos de “Pirlo” e “Balotelli” como se fossem gênios do futebol pentacampeão mundial. Neste domingo, os dois mostraram os motivos por serem tão amados por italianos e agora serem admirados pelos brasileiros também. Foram decisivos e fizeram os gols da vitória da Azzurra por 2 a 1 sobre o México, no encerramento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
A Itália foi melhor durante todo o jogo. Balotelli começou como um trator, ganhando divididas, driblando e assustando em chutes de longe que Corona pegou. Pirlo apareceu bem menos, mas teve a eficiência dos gênios. Inspirado em Juninho Pernambucano, como revelou na entrevista de sábado, fez um golaço em cobrança de falta. Enquanto ouvia os torcedores gritarem o nome dele, acertou um chute preciso no ângulo direito.
Chicharito até empatou após pênalti de Barzagli em Giovani dos Santos, mas o dia era italiano. O Balotelli "bonzinho" do início sumiu. Depois de se irritar com divididas e ser chamado de “v...” por atirar uma chuteira para longe, voltou a ser idolatrado ao usar sua maior característica: a força. Deixou três marcadores para trás e garantiu a primeira vitória da Azzurra.

Marcadores: , , , , , ,

REUNIÃO DA ACFC: SEGUNDA-FEIRA DE REUNIÃO IMPORTANTE PARA COMPETIÇÃO

REUNIÃO ACONTECE HOJE Á NOITE,E TEM PAUTAS IMPORTANTES,
COMO A LEITURA DOS RELATÓRIOS DE EPISÓDIOS OCORRIDAS NA RODADA 
ANTERIOR

HOJE Á NOITE,A PARTIR DAS 20 HORAS,ACONTECE NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,UMA REUNIÃO DE MUITA IMPORTÂNCIA.

ENTRE OS TEMAS PRINCIPAIS,TEREMOS AS TÃO COMENTADAS LEITURA DOS RELATÓRIOS OCORRIDOS NA RODADA ANTERIOR.

ALÉM DE OUTROS TEMAS IMPORTANTES,O TEMA PRINCIPAL SERÁ,SEM DÚVIDA,ESSE.

AGORA É ESPERAR PARA VER O DESENROLAR DOS  ACONTECIMENTOS LOGO MAIS Á NOITE.

Marcadores: , , ,

DIVISÃO DE ACESSO: RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

 
Paulinho Macaíba bate pênalti que deu a vitória ao União Frederiquense.
Foto: Jardel da Costa/Jornal Folha do Noroeste

RESULTADOS:

Riograndense 1x1 Santo Ângelo
Gols: Gustavinho (R); Rafinha (SA)

União Frederiquense 2x1 Guarany-CAM
Gols: Paulinho Macaíba - 2 de pênalti (UF); Jefinho (G)

Aimoré 2x1 Farroupilha
Gols: Mikael, Alex Heber (A), Wagner Garibaldi (F)

Brasil-Fa 2x1 Avenida
Gols: Marciel - contra, Xaro (B); Carlos Alberto (A)

São Paulo 2x2 Panambi
Gols: Alê Menezes, Aylon (SP); Cleberson, Rone - pênalti (P)

Gaúcho 0x3 Ypiranga
Gols: Guto, Nicolas, Couto

Glória 1x0 Riopardense
Gol: Edivaldo

INFORMAÇÕES: ALEXANDRO LIMA GOMES

Marcadores: , , , , , , , , ,

DIVISÃO DE ACESSO: FARROUPILHA PERDE MAIS UMA E SE APROXIMA DO REBAIXAMENTO

 
FOTO: ARQUIVO
DESTA VEZ,O FARRAPO PERDEU PARA O AIMORÉ EM SÃO LEOPOLDO 

O que era ruim ficou ainda pior. Neste domingo, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Farroupilha foi derrota pelo Aimoré por 2 a 1 e complicou ainda mais a sua situação na Divisão de Acesso. O resultado, combinado com a vitória do União Frederiquense diante do Guarany de Camaquã em Frederico Westphalen, deixou o Fantasma fora da Zona de Rebaixamento apenas pelo número de vitórias, com a mesma pontuação do União Frederiquense que ainda tem um jogo a menos em relação a equipe pelotense.
No confronto desta tarde o Aimoré saiu na frente, aos 27 minutos da etapa inicial com Mikael, aproveitando o rebote do goleiro Diego. Em seguida, aos 31, Marcio fez boa jogada, passou por adversários e foi derrubado área. O árbitro Rogério Gonçalves marcou pênalti, Wagner Garibaldi bateu e empatou o jogo.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, Alex Herber marcou e recolocou o Aimoré em vantagem, determinando a vitória alvi-azul por 2 a 1.
O Fantasma volta a jogar no próximo domingo, às 15h, no estádio Nicolau Fico, contra o Riograndense.
Para este jogo o técnico André Basques não poderá contar o Wagner Garibaldi e Tiago Boiadeiro que estão suspensos. Além disso, o meia Roger Bastos deixou o clube neste final de semana.

INFORMAÇÕES: ANDRÉ MULLER

Marcadores: , , , , , , ,

CAMPEONATO DA ACP: INDEPENDENTE LARGA NA FRENTE NAS FINAIS DOS TITULARES

 
JOGOS DE IDA DAS FINAIS FORAM NO ESTÁDIO PAULO WEISSHANN
ACIMA,EQUIPE TITULARES DO INDEPENDENTE
FOTOS: SITE DA ACP
JOGOS DE VOLTA,NO DOMINGO PRÓXIMO,NO ESTÁDIO DA PONTE DO RETIRO

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA:

Veteranos:
 Santa Irene 0x0 Índio
ARBITRAGEM: GIOVANI ARAÚJO
Reservas:
 Centenário 1x2 Índio
ARBITRAGEM: SANDRO YANKE
Titulares: 
Independente 2x1 Retiro
ARBITRAGEM: RAFAEL VIEIRA
4º ÁRBITRO: MOACIR DIAS

Marcadores: , , , , ,