sábado, 3 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DA DUPLA GRENAL:ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!

INTER VAI Á LIBERTADORES OU GRÊMIO VAI ESTRAGAR A FESTA??

RESPOSTA NO DOMINGO!!!


Gre-Nal pode recuperar confiança de jogadores da Dupla
Saimon, Victor e Rodrigo Moledo podem melhorar imagem frente ao torcedor no duelo de domingo

Se o Gre-Nal para o Inter vale o ingresso na Pré-Libertadores e para o Grêmio, um recomeço mais tranquilo no próximo ano, para determinados jogadores da Dupla o clássico poderá ser o jogo da afirmação ou da recuperação da confiança perdida ao longo da temporada.

Herói do Gre-Nal do primeiro turno, quando anulou Damião, Saimon não manteve a regularidade e desperdiçou algumas boas chances que recebeu no Brasileirão. Victor perdeu espaço na Seleção e cometeu erros nas últimas rodadas. Douglas, referência técnica do Grêmio, entrou desligado em algumas partidas, e nada melhor do que um clássico para recuperar a imagem.

Entre os colorados, uma boa atuação de Muriel contra o Grêmio poderia perpetuá-lo com a camisa 1 para 2012. Rodrigo Moledo, cuja falha na frente de Ronaldinho resultou na derrota para o Flamengo, jogará o seu primeiro Gre-Nal com obrigação de ir bem, a fim de se recuperar em frente à torcida. O atacante Gilberto, após as boas atuações, fará o seu teste definitivo no ano.

ZH entrevistou analistas e técnicos para montar o mapa daqueles jogadores para quem o Gre-Nal poderá valer consagração, afirmação ou até colocar em risco a permanência.

— O risco de ter o Gre-Nal na última rodada é que a última impressão do ano é a que ficará pelos próximos 40 dias sem jogos. Boa ou ruim — observa Leocir Dall’Astra, melhor técnico do Gauchão 2011 pelo Cruzeiro e hoje no Esportivo.

FONTE: ZERO HORA

Marcadores: , , , , , ,

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20 EM PELOTAS:ESTÁ PERTO DA BOLA ROLAR

Dentros das atividades dos 200 anos da cidade, Pelotas foi confirmada como uma das sedes do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20. As rodadas da primeira fase acontecerão entre os dias 06 e 14 de dezembro, no Bento Freitas, e as quartas de finais serão realizadas no dia 16, na Boca do Lobo. Pelo menos cinco equipes já estão confimadas na chave disputada no município: Internacional, Figueirense, Cruzeiro, Flamengo e Bahia.

Além de Pelotas, a programação se desenvolverá também em Alvorada, Porto Alegre e Santa Rosa, onde todos os times jogarão entre si, em rodadas duplas, com dois jogos a cada dia de realização do campeonato.

O município vai colaborar com a estadia dos atletas, alimentação e transporte . Em troca, a cidade ganhará visibilidade, já que os confrontos serão transmitidos pela emissora SporTV. É bom destacar que todas as partidas serão abertas ao público, gratuitas, e que interessados em colaborar devem entregar na entrada dos jogos 01 quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo. A ideia é, através dessas doações, promover uma Campanha Solidária. Assim, aqueles que doarem, receberão em troca um cupom. Este dará direito a participar de um sorteio com diversos brindes - fogão quatro bocas, sanduicheira, grill, secador de cabelos, batedeira, cafeteira, TV LCD 23 polegadas, microondas, GPS, câmera digital, aspirador de pó e climatizador tipo Split de 7 mil BTUs.

Confira abaixo as datas e os jogos já confirmados:

Dia 06/12 – estádio Bento Freitas
15h30 – Cruzeiro (MG) x Bahia (BA)
17h30 – Figueirense (SC) e Internacional (RS);

Dia 08/12 – estádio Bento Freitas
19h – Cruzeiro x Figueirense
21h – Flamengo x Internacional

Dia 10/12 – estádio Bento Freitas
19h – Bahia x Flamengo
21h – Internacional x Cruzeiro;

Dia 12/12 – estádio Bento Freitas
15h – Bahia x Figueirense
17h – Flamengo x Cruzeiro;

Dia 14/12 – estádio Bento Freitas
16h – Figueirense x Flamengo
18h30 – Internacional x Bahia

INFORMAÇÕES: Winne Fernandes

Marcadores: , , , ,

CITADINO DE FUTSAL EM PELOTAS:RODADA DE HOJE DEFINE FINALISTAS

CONFRONTOS DECISIVOS SERÃO NO GINÁSIO DO PAULISTA


JOGADORES DA SELEÇÃO DE CANGUÇU ESTARÃO EM QUADRA



O campeonato citadino de futsal conhecerá, neste sábado, a partir das 20h, no ginásio do Paulista, os finalistas da competição deste ano.

Com confrontos que prometem muito equilíbrio técnico, Pelotas e Paulista, equipes de melhores campanhas na primeira fase, levam vantagem de jogar pelo empate para garantir presença na decisão, no entanto a pontuação da etapa inicial da competição comprova que ninguém deverá encontrar facilidades neste sábado. Pelotas, Paulista e Cruzeiro conquistaram até agora 12 pontos em 15 possíveis, definindo a classificação final da primeira fase nos critérios de desempate. Já o Brasil, com a metade dos pontos dos demais classificados, aposta nos reforços de Fabiano Wegge e Rodrigo Müller, ambos da seleção de Canguçu, e na força da rivalidade Bra-Pel para chegar a decisão.

No primeiro jogo da noite, às 20h, com a expectativa de mais uma grande festa das torcidas, ocorre o clássico Bra-Pel. O Pelotas do técnico Marcelo Chamega deve iniciar a partida com Gustavo Cabeça, Junior Timm, Roger Traíra, Mauricio e Rafael Almeida. Para este jogo, o áureo-cerúleo terá os retornos de Chupeta e Kaká, além da estreia de Cristian. O Xavante do técnico, Vilson Peres deverá iniciar com Jaison, Douglas, Gustavo, Rodrigo Müller e Fabiano Wegge.


Na segunda partida Paulista e Cruzeiro prometem mais uma grande disputa. Na fase inicial, após muito equilíbrio durante todo o confronto, o rubro-negro acabou vencendo no final. Reforçado por Diego Cunha e Sergio, ambos vindos da UCPel, o Paulista cresceu na reta final da primeira fase. Renato Votto, técnico da equipe, deverá escalar a equipe com Bahiaco (Fabiano), Marquinhos, Pet, Nani e Sergio. A garotada do Cruzeiro que foi a principal surpresa na primeira fase, também foi buscar reforços na UCPel e com Biel, Bruno Grigolleti e Pedrinho, entrou definitivamente na luta pelo título.

Os ingressos para acompanhar os jogos custam R$ 5,00.

Transmissão ao vivo

Como já havia ocorrido na última rodada da primeira fase, no clássico Bra-Pel, a rádio Pelotense estará novamente acompanhando os jogos ao vivo. Desta vez a emissora transmitirá os dois jogos semifinais direto do ginásio do Paulista, a partir das 19h30min.

INFORMAÇÕES: ANDRÉ MULLER

Marcadores: , , ,

ESCOLINHA FEMININA DE FUTSAL DO PELOTAS/PHOÊNIX VAI A JAGUARÃO

LOBINHAS FARÃO DOIS AMISTOSOS NO DOMINGO


Neste domingo,dia 04 de dezembro a Escolinha de Futsal do E.C. Pelotas/Phoenix fará dois amistosos na cidade de Jaguarão.
Os confrontos no futsal serão contra a A.A. de Futsal Tio Bené, nas categorias sub 11 e sub 13.
As LOBINHAS haviam realizada até agora apenas um amistoso contra a Escola Mário Quintana, onde venceram pelo placar de 5 x 3.
" A prioridade do trabalho com nossa Escolinha, desde seu começo ainda em agosto de 2010, é a formação de atletas e não competição. Além disso, é bastante difícil viabilizar jogos nesta faixa etária. Nossa atleta da equipe principal e professora da Escolinha,Rosane H. Neitzke (a Rô) vem fazendo um ótimo trabalho e já temos vários destaques surgindo, inclusive com algumas já sendo guindadas ao grupo sub17/sub15 que formaremos para 2012."
diz Marcos Planela.

FONTE: BLOG DAS LOBAS

Marcadores: , , , , ,

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL VENCE POLÔNIA DE VIRADA

Entrada de Bruno incendeia a equipe nacional, que parte da derrota por 2 sets a 0 para um consagrador triunfo na Copa do Mundo do Japão


Foi uma virada sensacional. Após estar perdendo por 2 sets a 0, o Brasil contou com a inspirada entrada de Bruninho para reverter a desvantagem no placar e superar a Polônia no tie-break (parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12). A vitória por 3 a 2, em partida válida pela penúltima rodada da Copa do Mundo, deixou a seleção muito próxima da classificação para Londres-2012. Para carimbar definitivamente o passaporte sem depender do resultado da Itália, basta vencer o Japão por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, às 7h20m (horário de Brasília) deste domingo.

No embate que decidirá o campeão do torneio, a Polônia encara a Rússia. Os russos levantaram o caneco em 1999 e, quando integravam a extinta União Soviética, em 1965/77/81/91, enquanto os poloneses buscam sua primeira conquista.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , , ,

EX JOGADOR SÓCRATES VOLA A SER INTERNADO EM ESTADO GRAVE

Ídolo corintiano está no Hospital Albert Einstein com quadro de infecção intestinal grave
FOTO: SPORTV

O ex-jogador Sócrates foi internado na noite de quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, com quadro de infecção intestinal grave, de acordo com a esposa dele, Kátia Bagnarelli. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a informação na noite desta sexta, mas nenhum boletim médico foi divulgado até o momento. Numa mensagem de texto por celular, Kátia pediu aos corintianos que orassem por Sócrates.

Esta é a terceira internação do ex-jogador no ano. As duas anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.

A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.

INFORMAÇÕES: Renato Peters/São Paulo

Marcadores: , , ,

CAMPEONATO DA ACE:DOMINGO TEM OS JOGOS DE VOLTA EM DOIS ESTÁDIOS

RESERVAS DO MICAELA PRECISAM APENAS EMPATAR PARA SE CLASSIFICAREM

No estádio Toca da Onça na localidade do Passo da Micaela:

Seniores:
10:45h + 15 = MICAELA X ÍNDIO - MOACIR DIAS
Vantagem do Índio: joga por empate no tempo normal e na prorrogação, caso prorrogação: 10min + 10min.
Reservas: 13:00h + 15 = MICAELA X CRUZEIRO DO SUL - CARLOS HENRIQUE
Vantagem do Micaela: joga por empate no tempo normal e por outro empate na prorrogação, caso prorrogação: 10min +10min.
Veteranos: 15:20h (seco) = CRUZEIRO DO SUL X ARROIO DO PADRE - JORGE TEIXEIRA
Vantagem do Cruzeiro do Sul: joga por um empate no tempo normal ou por empate na prorrogação, caso prorrogação: 10min +10min.
Titulares: 17:15h + 15 + 15 c/multa = MICAELA X ARROIO DO PADRE - OSVALDO CAMPELLO
Vantagem do Micaela: joga por um empate no tempo normal e por outro empate na prorrogação, caso prorrogação: 15min + 15min.
OBSERVAÇÃO: O clube Cruzeiro do Sul da categoria veteranos tem direito a 20 ingressos por acompanhar o Micaela.

No estádio do clube Centenário na Ponte Cordeiro de Farias:

Seniores:
10:45h +15 = CONTINENTAL X BOTAFOGO - WILSON OLIVEIRA
Vantagem do Botafogo : joga por empate no tempo normal ou na prorrogação, caso prorrogação: 10min + 10min.
Reservas: 13:00h + 15 = VILA NOVA X CENTENÁRIO - IGOR RODALLES
Vantagem do Centenário: joga por empate no tempo normal e na prorrogação, caso prorrogação: 10min + 10min.
Veteranos: 15:20h (seco) = CONTINENTAL X BARBUDA - DAYSON DA SILVA
Vantagem do Continental: joga por empate no tempo normal, caso uma vitória do Barbuda no tempo normal, o Barbuda passa a jogar por um empate na prorrogação, caso prorrogação: 10min + 10min
Titulares: 17:15h + 15 + 15 c/multa = VILA NOVA X BOTAFOGO - SILVIO LUIZ S. VARGAS (LUISÃO)
Vantagem do Vila Nova: joga por um empate no tempo normal ou por outro empate na prorrogação, caso prorrogação: 15min + 15 min.
OBSERVAÇÃO: O clube Continental tem direito a 40 ingressos por acompanhar o Vila Nova.


Marcadores: , , , , ,

TAÇA ZONA SUL: CONHEÇA OS PRINCIPAIS GOLEADORES ATÉ AGORA

TIAGO TUCHINHA(CANGUÇU),QUE JÁ GANHOU DUAS VEZES A MEDALHA DO BLOG DO PAULINHO AMARAL COMO MELHOR EM QUADRA,ESTÁ EM 4º COM 22 GOLS

Com 39 gols
Rafinha Jaguarão

Com 28 gols
Teteu Arroio Grande

Com 27 gols
Pett Arroio Grande
Rafael Almeida Jaguarão

Com 22 gols
Tuchinha Canguçu

Com 18 gols
Rodrigo Müller Canguçu

Com 16 gols
Deco Canguçu
KK Camaquã
Fofo Turuçu
Paulinho Herval

Com 15 gols
Geio Turuçu
Marlon Turuçu
Gelinho Santa Vitória

Marcadores: , ,