BLOG DO PAULINHO AMARAL
terça-feira, 4 de agosto de 2009
PALMEIRAS:GOLEIRO MARCOS DE ANIVERSÁRIO,COMEMORA COM JOGADORES
Marcos faz 36, ganha ovada, mas descarta parar: 'Nem penso em aposentadoria'
Goleiro do Verdão quer título brasileiro como presente de aniversário e já fala até em retornar à seleção brasileira
O dia foi de festa no Palmeiras, não só pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mantida no último final de semana. Marcos, líder do grupo e um dos maiores ídolos da torcida em todos os tempos, completou 36 anos nesta terça-feira, e foi alvo do tradicional banho feito com uma mistura de ovos com farinha. Mas, depois de 17 anos de Verdão e inúmeros títulos na carreira, o goleiro que virou santo no Palestra Itália nem fala em aposentadoria e até sonha em voltar à seleção brasileira. De quebra, o capitão alviverde quer um presente nada modesto: o título brasileiro. - Recebi parabéns dos familiares e amigos. Mas sei que para ganhar um presente tão importante quanto um título brasileiro não vai só depender de um dia do ano. A pontuação é importante, estamos jogando bem, mas, para permanecermos em primeiro, teremos de fazer muitos sacrifícios – afirmou o goleiro, que além da ovada dos companheiros de clube, ganhou uma peruca de presente. Marcos aproveitou o dia especial para refletir sobre a carreira. Há dois anos, o pentacampeão ficou muito próximo da aposentadoria por conta das seguidas lesões que o afastaram de mais quase 100 partidas do Palmeiras. Desta vez, porém, a fase virou.
- Quando acordei, sentei na cama e falei: “Tenho que treinar hoje. E vai ser pesado (risos)”. Mas agradeci a Deus pelo aniversário e principalmente por estar jogando. Há dois anos, tinha pensado em desistir, mas as coisas mudaram na minha vida. Acordei feliz e sabendo que estou cheio de saúde para fazer o que gosto – acrescentou. O momento é tão bom que Marcos nem cogita se aposentar. O contrato dele com o Verdão como jogador vai até o final de 2011. O vínculo, contudo, se estende por outras três temporadas, mas ocupando um cargo, a critério dele, na comissão técnica. - Depende da preparação física, do corpo e em não me machucar. Se eu tiver disposição com 40 anos, vou continuar. Gosto do que faço, faz parte da rotina da minha vida e não imagino como seria se eu parasse. Nem penso em aposentadoria hoje em dia. Faço trabalho específicos para não estourar. Só Deus mesmo para explicar um cara que machucava tanto e agora não tem problema nenhum – disse. Com o prazer de jogar, Marcos recuperou também o desejo de retornar à seleção brasileira, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2002. Curiosamente, há algum tempo, ele já havia descartado retornar às convocações por considerar que seu ciclo já havia sido encerrado. - O pessoal perguntava e eu achava errado falar não, desprezando a camisa da seleção. O Brasil tem grandes goleiros para vestir a camisa da seleção, o Júlio César é um dos melhores do mundo. Deixo o Dunga à vontade. Mas não vou falar não jamais – completou.
POLÊMICA NO GRÊMIO:THECO CULPA MÁXI LOPES PELAS DERROTAS DO TIME FORA DE CASA
INTER NO JAPÃO:ANDREZINHO SENTE DORES E ENTRA GADYSON NO LUGAR
Com isso, o time do Inter deve ter a seguinte escalação: Michel Alves; Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Glaydson, Guiñazu e Giuliano; Taison e Alecsandro. No banco, apenas Clemer, Danilo, Danny Morais, Marcelo Cordeiro e Bolaños.
O Inter não chegou a fazer reconhecimento do gramado do Bie Eye Stadium, que tem fama de não ser bom. Os jogadores apenas visitaram e olharam o local da partida com o Oita.
GOLEIRO SALVA O SPORTING AOS 50 DO SEGUNDO TEMPO
'Gol de goleiro' no fim salva o Sporting de eliminação na Liga dos Campeões
Rui Patrício é responsável pela jogada que garantiu classificação da equipe portuguesa aos 50 minutos da etapa final
Oficialmente, o gol não foi de Rui Patrício, mas o goleiro do Sporting foi o responsável evitar a eliminação do time português na Liga dos Campeões no empate de 1 a 1 com o Twente nesta terça-feira, fora de casa, pela terceira fase eliminatória.
Aos 50 minutos do segundo tempo, o goleiro foi para a área, cabeceou, a bola bateu em Wisgerhof e entrou. O árbitro francês Laurent Lannoy Stéphane deu gol contra, mas Rui Patrício virou herói no Sporting, pois o 1 a 0 eliminava a equipe após 0 a 0 em Portugal. O time holandês marcou com o brasileiro Douglas, após falha do zagueiro Anderson Polga.
Na Grécia, o Panathinaikos goleou o Sparta Praga por 3 a 0 e avançou. O volante Gilberto Silva foi titular do time de Atenas, enquanto o lateral-direito Gabriel entrou no segundo tempo.
Confira os resultados desta terça-feira:
Maccabi Haifa 4 x 3 Aktobe
JOGADOR DO NÁUTICO E JUÍZ DA PARTIDA SÃO PUNIDOS
Cotovelada em Lucio Flavio rende seis jogos de suspensão a Johnny, do Náutico
Volante é julgado por 'praticar jogada violenta'. Árbitro José Henrique de Carvalho, que não puniu o jogador e nem marcou falta, pega um mês
O volante Johnny, do Náutico, foi punido com seis jogos de suspensão por agredir o meia Lucio Flavio com uma cotovelada, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último dia 22, nos Aflitos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista ao lance no vídeo ao lado). O jogador poderia sofrer uma pena ainda maior, mas o artigo 253 (praticar agressão física) foi desclassificado para o 254 (praticar jogada violenta). Ele só deve voltar aos campos na partida contra o Atlético-PR, no próximo dia 19, pela 22ª rodada. O árbitro da partida, o paulista José Henrique de Carvalho, que sequer mostrou cartão amarelo no lance, assim como também não marcou falta, também foi punido com o afastamento por um mês. Ele foi julgado no artigo 260 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência), mas também foi descaracterizado para o artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade). As informações são do site Justiça Despotiva.
ATLETISMO:SEIS BRASILEIROS SÃO PEGOS POR DOPING
Médico diz que doping é um recorde e questiona treinos em Presidente Prudente
Dr. Rafael Trindade afirma desconhecer um caso de seis atletas suspensos em apenas uma competição na história do atletismo brasileiro.
Em uma competição de alto nível e com reconhecimento internacional, como o Mundial de Atletismo, a tendência é que mais atletas tentem burlar as regras e sejam pegos no controle antidoping. Porém, segundo o coordenador médico de controle de doping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Dr. Rafael Trindade, responsável por esta afirmação, nunca na história do atletismo brasileiro houve seis casos irregulares para apenas um torneio, como os divulgados nesta terça-feira e mais o de Lucimar Teodoro em 29 de julho, o que gera alguns questionamentos. - Esse número é muito alto, um recorde. Desconheço uma situação como essa antes aqui no Brasil. Não sei qual seria o motivo para isso, mas só pode ser pontuar no Mundial. O que é estranho é todos os seis atletas flagrados hoje treinarem no mesmo lugar (equipe Rede de Atletismo, a mesma da campeã olímpica Maurren Maggi), em Presidente Prudente (SP). Mas essa é só a minha impressão, eles ainda precisam ir a julgamento – disse o médico. Dr. Rafael não descarta a possibilidade de novos casos de doping de brasileiros no Mundial, já que a Iaaf faz um controle rigoroso durante a competição – são cerca de 1.200 exames, segundo o médico do COB. Porém, ressalta que, antes de Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre serem considerados “culpados” ainda há a necessidade de se realizar a contra-prova. - Esses atletas nunca haviam testado positivo no nosso controle. Então, todos pediram que fosse realizado um novo exame para termos uma amostra B. Se esse teste não bater com o primeiro, eles não serão punidos. Caso contrário, serão julgados pela Justiça Desportiva – afirmou. O primeiro exame dos brasileiros foi realizado em 15 de junho em um teste surpresa, que detectou a presença da substância "Recombinant – EPO isoforms", um hormônio que estimula a produção de energia aeróbica. Com a saída desses esportistas, o Brasil disputará o Mundial com apenas 39 atletas, já que Lucimar Teodoro também foi suspensa da competição por doping no dia 29 de julho. O Mundial de Berlim começa no dia 15 de agosto.