sábado, 15 de novembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO EM CANGUÇU

16 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO DIA.TEMPERATURA: DECLíNIO MAX.: 19°C MIN.: 10°C VENTO

DIREÇÃO: S-E INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:23h - OCASO

DO SOL: 19:07h

SELEÇÃO DE CANGUÇU:JANTA DE ENCERRAMENTO













ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA(14/NOV),UM CHURRASCO DE ENCERRAMENTO

DO ANO DE 2008 DA NOSSA SELEÇÃO DE FUTSAL QUE DISPUTOU A TAÇA RBS.

ESTIVERAM PRESENTES QUASE TODOS OS JOGADORES,COMISSÃO TÉCNICA,PESSOAL

DO GINÁSIO,E PESSOAS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA,CONTRIBUIRAM COM A

SELEÇÃO NESTE ANO.TIVEMOS TAMBÉM A PRESENÇA DO PREFEITO CÁSSIO MOTTA.

TIVEMOS BREVES DISCURSOS POR PARTE DE ALGUNS QUE ESTAVAM PRESENTES,

COMO POR EXEMPLO,SECRETÁRIO ANDRIO AGUIAR,O PREFEITO CÁSSIO,O GOLEIRO

PAULINHO BERGMANN,O TÉCNICO DAIMIR LEAL,ENTRE OUTROS.

O LOCAL DO CHURRASCO FOI NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.

2009 AINDA É INCERTO,A ÚNICA CERTEZA É DE QUE A SELEÇÃO NÃO PODE PARAR.
TENHO CERTEZA DE QUE O PRÓXIMO ANO NOS RESERVA MUITAS COISAS BOAS.








FIFA AVISA:O PERU PODE SOFRER SEVERAS PUNIÇÕES

FUTEBOL PERUANO PODE DESAPARECER PARA O CENÁRIO MUNDIAL

O confronto da FPF com o estatal Instituto Peruano do Desporto (IPD) já custou ao Peru a perda da sede do Campeonato Sul-Americano sub-20, que foi transferido para a Venezuela. No próximo dia 21 vence o prazo dado pela Fifa para que a autonomia do futebol peruano volte para a FPF.
Segundo Benítez, embora as autoridades políticas peruanas argumentem questões de soberania, "o dano que se pode causar ao futebol, poderá ser lamentado por muito tempo".
O IPD não reconhece a autoridade do presidente da FPF, Manuel Burga, a quem o órgão estatal suspendeu por cinco anos, em 2006. A crise se agravou com a reeleição de Burga. Benítez destacou que a Conmebol fez todo o possível desde o primeiro momento para encontrar uma saída para a crise e até o dia da assembléia em que foi reeleito Burga esteve presente com uma delegação de observadores.
O porta-voz acrescentou que se houver a sanção da Fifa, os jogadores ficarão livres de seus clubes para se transferirem para outros países. E lamentou que o IPD tenha se mostrado "inflexível em todo momento demonstrando uma grande descortesia quando da visita de emissários da Fifa e da Conmebol".
Sobre as três vagas peruanas para a Taça Libertadores, Benítez disse que tudo o que se falou até o momento é apenas conjectura e acrescentou que o Comitê Executivo da Conmebol se reunirá no próximo dia 24, um dia antes do sorteio dos grupos da Libertadores de 2009 e três depois do ultimato dado pela Fifa ao futebol peruano, e neste dia pode ser debatido o assunto.
Outro assunto não mencionado ainda é sobre a participação da seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Caso seja punido, o provável é que todos os resultados do Peru sejam eliminados. A equipe peruana está em último lugar, com apenas sete pontos em dez rodadas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas).

FUTEBOL INGLÊS: CRISTIANO RONALDO DÁ SHOW E MANCHESTER GOLEIA

CRISTIANO RONALDO FOI O GRANDE NOME DO JOGO,QUE TERMINOU EM GOLEADA

O Brasil que se cuide. Com bela atuação do português Cristiano Ronaldo, que estará em campo na próxima quarta-feira no amistoso contra o time de Dunga, o Manchester United atropelou o Stoke City por 5 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O lado curioso é que o uniforme do adversário é amarelo e semelhante ao usado pela seleção brasileira.
Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegou aos 24 pontos, tomando o terceiro lugar do Arsenal que, em casa, perdeu por 2 a 0 para o Aston Villa. De quebra, Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols na partida, ultrapassou a marca dos 100 gols com a camisa do United (101 ao todo).Mostrando que não estava de brincadeira, o Manchester, escalado com trio de ataque formado por Tevez, Cristiano Ronaldo e Berbatov (Rooney foi poupado por Alex Ferguson), começou a partida a mil por hora. Logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo, em um cobrança de falta cheia de efeito, abriu o placar em Old Trafford.
Inspirado e jogando mais recuado, Cristiano Ronaldo seguia criando boas oportunidades. No entanto, Berbatov e Tevez desperdiçavam na frente. Aos 38, Cresswell, cansado de levar dribles, acerta o tornozelo do ‘gajo’. O craque reclama bastante da falta e também das dores.
Cristiano manda torcida do Stoke se calar
Aos 45, Cristiano Ronaldo aprontou mais uma. Após bela jogada individual, o meia-atacante deu passe preciso para o volante Carrick ampliar para os Diabos. Se não estava com a pontaria calibrada na primeira etapa, o atacante Berbatov mostrou o velho faro de artilheiro no segundo tempo. Após passe de Tevez, o búlgaro, de voleio, estufou as redes de Soresen. Com a vitória praticamente garantida, o Manchester passou a tocar mais a bola e o técnico Alex Ferguson aproveitou o jogo tranqüilo para lançar a campo jovens valores dos Red Devils como Manucho, Gibson e Welbeck. Esse último, por sinal, agarrou a oportunidade e fez o quarto gol da partida aos 39 minutos. Aos 44, Cristiano Ronaldo, endiabrado, fechou o caixão do Stoke em outra bela cobrança de falta. Agora é torcer para que o 'gajo' não repita a atuação deste sábado na próxima quarta-feira em Brasília.

CORREÇÃO:NO JOGO CORINTHIANS X VILA NOVA,O PLACAR FOI DE 3 X1 PARA O CORINTHIANS(NÃO 2 X 0 )

GRÊMIO ESPERA CASA CHEIA NO DOMINGO

TODOS OS INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O CORITIBA JÁ SE ESGOTARAM

Com todos os ingressos vendidos, a expectativa é de Olímpico lotado neste domingo para Grêmio e Coritiba, às 19h10min, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desse sábado, os 26 mil ingressos para sócios e os 19 mil ingressos à venda nas bilheterias estavam esgotados.
– Espero que seja um caldeirão. O torcedor comprou os ingressos, atendeu o pedido do clube. O momento que nós passamos é muito bom e fica o convite para que todos venham ao Olímpico ganhar os três pontos – convocou André Krieger, vice-presidente do conselho deliberativo do Tricolor.
A torcida apoiará um time com poucas alterações em comparação com o elenco que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no domingo passado, no Palestra Itália. O técnico Celso Roth deve fazer uma única mudança, com Réver entrando no lugara de Jean, expulso no final da última partida pelo Brasileirão
Na sexta, o treinador tricolor apostou num adversário tranqüilo e perigoso neste domingo:
– O Coritiba está em uma situação cômoda, vai jogar tranqüilo, e isso pode nos trazer muitos problemas. Nós estamos jogando em casa, temos uma ansiedade, estamos nesta briga de seis, sete, oito meses no Campeonato Brasileiro – disse o treinador.
Como o próprio Roth já reconheceu, a briga pelo Brasileirão passa obrigatoriamente por quatro vitórias, incluindo o Coritiba, e ainda assim não garante o título, já que o Grêmio está dois pontos atrás do São Paulo.
– Se eu estou dizendo que o Grêmio tem que ganhar os quatro jogos, o que será que o São Paulo vai fazer? Ganhar mais quatro jogos – disse o técnico.
Depois do Coritiba, o Tricolor enfrenta Vitória, Ipatinga e Atlético (MG), mas ainda assim depende de um tropeço do São Paulo numa de suas partidas – contra Figueirense, Vasco , Fluminense e Goiás. Nessa hora, prudência vai bem.

GUIÑAZÚ ELOGIA O ARGENTINO JÚNIORS E O ESTUDIANTES

VOLANTE COLORADO SONHA EM VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO ARGENTINA

Poupado da partida contra o Santos, as 19h10min deste domingo, pelo Brasileirão, Guiñazu foi um dos titulares do Inter que ficou em Porto Alegre. Valente e incansável dentro de campo, o volante se disse feliz com a vitória sobre o Chivas por 2 a 0, na última quarta-feira, mas admitiu neste sábado, em entrevista a Rádio Gaúcha, que sentiu o cansaço da viagem para o México.
– Foi uma felicidade muito grande pela vitória, mas a viagem foi longa. Vamos continuar descansando – afirma.
O volante também elogiou os outros dois clubes argentinos que estão disputando a semifinal da Copa Sul-America – o Argentinos Juniors e o Estudiantes. Caso o Inter confirme a classificação diante do Chivas, enfrentará uma dessas duas equipes na final da competição.
– São dois times aguerridos, muito competitivos. Eles demonstraram que é uma guerra para eles na semifinal. Temos que pensar em nós primeiro e depois analisar quem vai ser o nosso adversário – projeta.
Perguntando sobre a gestão de Diego Maradona na seleção da seleção da Argentina, Guiñazu admitiu que ainda sonha com a convocação.
– Meu time é o Inter e tenho que fazer o melhor por aqui. Se o pessoal gostar de mim, estou sempre pronto para uma convocação. Até o dia que eu deixar o futebol estarei sonhando com a seleção – conta.

FLAMENGO X PALMEIRAS EM RITMO DE DECISÃO

A EXPECTATIVA É DE UM GRANDE JOGO,ONDE SÓ A VITÓRIA INTERESSA AOS DOIS

O domingo é de jogos importantes no Campeonato Brasileiro, com três dos integrantes do G4 entrando em campo na briga por três pontos decisivos na reta final da Série A.
Às 17h, clima é de decisão entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã. As duas equipes estão se digladiando pela zona da Libertadores e buscando diminuir a diferença para os dois primeiros colocados, São Paulo e Grêmio.
O técnico do Flamengo, Caio Junior, só deve confirmar a equipe nos vestiários do Maracanã. Neste sábado, o lateral-esquerdo Juan, recuperando-se de lesão na perna direita, particiou do treinamento com os companheiros, mas reclamou de dores no local. Ele fará um novo teste pouco antes da partida para saber se terá condição de atuar. Se for vetado, Luizinho assume a lateral direita. Juan se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no clássico do último domingo.
Se Juan ainda é dúvida, o Flamengo tem reforços importantes para pegar o Verdão. Léo Moura e Jaílton se recuperaram de contusões e devem começar entre os titulares, com o último formando a zaga ao lado do capitão Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Outra novidade será Obina, que cumpriu suspensão no clássico com o Botafogo.
Pelo lado do Palmeiras, o grande destaque deste sábado foi a declaração do treinador Vanderley Luxemburgo de que teria sido agredido por torcedores. Ele não participou do treino da equipe no Rio de Janeiro. Mas apesar do clime pesado após a derrota para o Grêmio em casa no último domingo, o meia Diego Souza ainda acredita no título, segundo o Globoesporte.com:
– O sonho ainda não acabou no Palmeiras. Temos chances de conquistar o título brasileiro e estamos trabalhando em cima disso. São jogos como o contra o Flamengo que aparecem os grandes jogadores. E estou pronto para ajudar o meu time - avisa Diego Souza.
No Maracanã, o Palmeiras contará com a força máxima. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem todo o grupo à disposição para encarar o Flamengo.
Outros jogos de domingo
Às 17h, Goiás e Botafogo se enfrentam em Itumbiara (GO). No mesmo horário, São Paulo e Figueirense jogam no Morumbi, na capital paulista. Os jogos das 19h10min, Atlético-PR e Vitória, Santos e Inter e Grêmio e Coritiba, completam a 35ª rodada.

SÉRIE B:JUVENTUDE ENFRENTA O BRASILIENSE EM JOGO DE VIDA OU MORTE

O JU PEGA O BRASILIENSE EM TAGUATINGA,E SÓ A VITÓRIA INTERESSA

Ainda faltam três rodadas para o término da Série B, e a competição não tem mais quadrangular final, como em 2005, mas os jogadores do Juventude já estão com o exemplo da Batalha dos Aflitos na cabeça. Neste sábado, às 20h40min, o adversário é o Brasiliense, em Taguatinga. Só a vitória interessa.
– Temos de ganhar todas. Precisamos fazer a nossa parte para depois ver o que acontece. É um milagre – confessou o técnico Ivo Wortmann.
O treinador conversou bastante com o grupo após a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na quarta-feira. Lembrou de várias reviravoltas no futebol, como a Batalha dos Aflitos do Grêmio, e pediu para acreditarem.
– Esse grupo é fácil de remobilizar – avaliou.
Em 2005, o Grêmio venceu o Náutico por 1 a 0, no Estádios dos Aflitos, em Recife, após o goleiro Galatto defender um pênalti nos minutos finais e o meia Anderson marcar gol quando o Tricolor tinha apenas sete jogadores em campo. Subiu para a Série A, e a história virou ícone de superação.
– Era uma missão que parecia impossível e se tornou possível – comentou o meia-atacante Ivo, confirmado para enfrentar o Brasiliense.
Para tentar se manter vivo no campeonato, o Juventude vai jogar no esquema 4-5-1, com Ivo e Maycon atuando pelo meio, mas com liberdade para partirem ao ataque. Mendes, que foi poupado do rachão de ontem, será o jogador mais avançado.
– Vou jogar mais pela direita e o Maycon, pela esquerda. A idéia é fechar mais no meio e partir com velocidade de trás – explicou o xará do comandante.
A falta de gols preocupa Maycon, que segue no time mesmo após as finalizações perdidas diante do Corinthians.
– Nós estamos numa fase complicada de fazer gol. Parece que quando é comigo ou com o Ivo, as coisas são mais difíceis – desabafou o jogador, outro que citou a Batalha dos Aflitos em suas entrevistas.
O lateral-esquerdo Filipe, que atuou no Ca-Ju de quinta-feira, foi relacionado para a partida deste sábado diante do Brasiliense. Ele foi acionado porque Cris voltou a sentir o tendão de aquiles do calcanhar esquerdo e não viajou. Também foram convocados os reservas Dida, João Leonardo, Daril, Alan, Bruno e Schwenck.
A situação no Brasiliense é mais tranqüila do que a do rival deste sábado. Com o objetivo de fugir do rebaixamento, a equipe depende somente de si para escapar da Terceira Divisão. Basta uma vitória nos últimos três jogos para o time comandado por Reinaldo Gueldini para permanecer na Série B.
Para pegar os gaúchos, a única dúvida do treinador é no meio-campo. Iranildo está recuperado de lesão e fica a disposição. Porém, a escalação do jogador ainda não está confirmada.

PALMEIRAS: LUXEMBURGO É AGREDIDO POR TORCEDORES

TÉCNICO PALMEIRENSE CONFIRMA:"NÃO FUI AO TREINO POR QUE FUI AGREDIDO".

O técnico Vanderlei Luxemburgo não compareceu ao treino do Palmeiras, na manhã deste sábado, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele ficou no hotel onde a equipe está hospedada, na Zona Sul da cidade, e não quis contato com a imprensa. Luxemburgo acusou de agressão torcedores de uma facção uniformizada do Palmeiras, no embarque da delegação na noite desta sexta-feira. Segundo o treinador, foi necessário pedir a ajuda de alguns policiais para defendê-lo.O diretor do Palmeiras, Savério Orlandi, confirmou que o técnico está muito abalado com a confusão no aeroporto em São Paulo. Segundo ele, esse é um tipo de manifestação desnecessária e que não pode acontecer no futebol.O treino foi ministrado pelo auxiliar Nei Pandolfo e pelo preparador físico, Antônio Mello. No entanto, Vanderlei Luxemburgo irá comandar o Palmeiras na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Maracanã.

CRUZEIRO AINDA PENSA NO TÍTULO PEGA O NÁUTICO NOS AFLITOS

ROBERTO FERNANDES X ADILSON BATISTA,DUELO DA NOVA GERAÇÃO DE TÉCNICOS

O Náutico e o forte calor de Recife serão os adversários do Cruzeiro, que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na 35ª rodada da competição, neste sábado, às 18h30m. Apesar da situação complicada em que se encontra o adversário, os mineiros chegam à capital pernambucana após maus resultados como visitante e com a necessidade de conquistar uma vitória para não se afastar das chances de ser campeão. Atualmente com 61 pontos, a Raposa ocupa a terceira colocação da tabela, enquanto o Timbu, com 37, está na 17ª colocação, e tenta fugir da zona de rebaixamento para a Série B. O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o país. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo para a capital pernambucana.Raposa entra em campo com força total Além do forte calor esperado na capital pernambucana, a Raposa entra no gramado dos Aflitos para encarar o mau retrospecto recente. O time foi derrotado em seus três últimos jogos fora de casa (São Paulo, Atlético-PR, e Goiás). - Chegou a hora em que não podemos perder mais. É ganhar ou ganhar fora de casa para a gente ainda pensar no título – diz Marquinhos Paraná, em entrevista ao site oficial do clube. Para se adaptar ao clima, o grupo comandado por Adilson Batista chegou ao Recife na quinta-feira e trabalhou na sede do Sport, principal rival do Alvirrubro. Para não dar armas a observadores do adversário, o treinador, que conta com todos os titulares que derrotaram o Fluminense por 1 a 0, na rodada passada, preferiu não realizar trabalhos táticos. Apesar do mistério, Adilson não descartou a possibilidade de montar a equipe no 3-5-2. Neste caso, deverá optar por Espinoza ou Thiago Martinelli para compor a zaga ao lado de Leo Fortunato e Thiago Heleno e deslocar Marquinhos Paraná para a vaga de Fernandinho, recuperado de pancada, na lateral-esquerda. O atacante Thiago Ribeiro, que sentia incômodo na coxa esquerda, também está à disposição da Raposa e deverá reforçar a Raposa nos Aflitos.

BRASILEIRÃO: IPATINGA EM CRISE ENFRENTA O SPORT

IPATINGA JOGA SUAS ÚLTIMAS FICHAS NO BRASILEIRO 2008

O Ipatinga entra em campo neste sábado, às 18h30m, entre a descrença total e a esperança em um milagre. O jogo contra o Sport, no Ipatingão, pode ser a última chance de o time mineiro continuar sonhando com a permanência na Série A. Lanterna da competição, com 31 pontos, o Tigre vive situação muito complicada, seis pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Fluminense. O Sport, que voltou a vencer na última rodada depois de cinco jogos, continua apenas cumprindo tabela na competição. Já classificado para a Copa do Brasil, os pernambucanos ocupam o 12º lugar, com 45 pontos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil. Acreditar ou não? O Ipatinga tem 98% de risco de ser rebaixado. Mesmo assim, o técnico Enderson Moreira refuta a idéia de que o time está virtualmente na Série B e segue acreditando na reação. No entanto, a situação do Tigre no Brasileiro é tão desesperadora que o próprio presidente do clube, Itair Machado, já considera o ano perdido. Os jogadores se dividiram nas opiniões. Para completar a fase ruim, o treinador não poderá contar com cinco atletas para esta partida. O zagueiro Léo Oliveira, expulso no último jogo, cumpre suspensão. Os atacantes Adeilson e Igor, ainda recuperando a forma física, foram vetados. O defensor Henrique e o meio-campo Rodriguinho também não estão fora, por estarem discutindo sua situação com a diretoria. Com isso, o time terá Silvio ao lado de Gian na defesa. Baroni e Marcio Gabriel, que volta à equipe, nas laterais. Augusto Recife e Luiz Fernando entram no meio.

SÉRIE B: CORINTHIANS VENCE O VILA NOVA POR 2 X 0

HERRERA FOI O AUTOR DOS DOIS GOLS DO TIMÃO

O Corinthians se vingou, em grande estilo, do Vila Nova-GO, um dos seus raros algozes na Série B no primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. Apesar da forte marcação do rival, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Herrera , e deixou a equipe goiana com chances remotas de garantir o acesso. De quebra, com o resultado positivo, o time comandado por Mano Menezes classificou o Santo André, de Marcelinho Carioca, para a Primeira Divisão do Brasileiro em 2009.
A vitória fez o campeão Corinthians disparar na liderança, agora com 82 pontos, 16 a mais que o vice-líder Avaí, que também já garantiu o acesso. O Santo André, pela primeira vez no grupo de elite do futebol brasileiro, tem 64 e ocupa a terceira posição. O Barueri, também de São Paulo, com 60 pontos, é o quarto e só depende das suas próprias forças para disputar a Primeira Divisão.
Bragantino, com 57, é o quinto colocado. Com chances remotas de disputar a última vaga com o Barueri aparece o Vila Nova, o sexto, com 55 pontos. Faltam duas rodadas para encerrar a Série B.
Na penúltima rodada da Série B, o campeão Corinthians enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vila Nova-GO terá pela frente o Brasiliense.