domingo, 6 de setembro de 2009

ATLÉTICO MG GANHA DO SANTO ANDRÉ,DIEGO TARDELLI É DESTAQUE DO JOGO

VITÓRIA POR 2 X 1 QUEBRA UM JEJUM DE SEIS JOGOS DO GALO

Atacante, de olho na seleção brasileira, é destaque no triunfo por 2 a 1 que quebra jejum de seis partidas para o Atlético-MG

Galo bate o Santo André e se aproxima do G-4O Atlético-MG, que chegou a ser líder do Brasileirão mas não ganhava há um mês, sonhava fazer as pazes com a vitória. O jejum era de sete partidas, seis pelo nacional e uma pela Sul-Americana, e o time queria voltar à briga pelas primeiras posições. O Santo André desejava vencer apenas para se distanciar da zona de rebaixamento. Esteve perto de conseguir. Mas prevaleceu a estrela de Diego Tardelli. De olho na vaga aberta na seleção brasileira com o corte de Robinho por contusão, ele saiu do jogo como herói. Além de bonitas jogadas, marcou aos 46 minutos do segundo tempo o gol do triunfo de virada por 2 a 1 que deixou o Galo na quinta posição, com 37 pontos, e jogou o Ramalhão no fatídico Z-4, em 17º lugar, ultrapassado pelo Náutico, que empatou por 1 a 1 com o Fluminense.

ATLÉTICO PR E FLAMENGO NÃO SAEM DO 0 X 0 EM JOGO FRACO

FOTO ACIMA: ÁLVARO(S. PAULO) X ALEX MINEIRO(ATLÉTICO PR)

Jogo é marcado por expulsões de Antônio Lopes e de Williams

Álvaro, do Flamengo, disputa a bola com Alex Mineiro, do Atlético-PRO tabu continua. Em um jogo com poucas chances de gol, Flamengo e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009. O Furacão continua sem perder para o time carioca dentro do moderno estádio paranaense: agora são dez jogos.

Mas se a partida foi chata e de baixa qualidade, uma confusão espantou ao menos parcialmente o tédio: o técnico Antônio Lopes foi expulso e acusou o auxiliar de tê-lo agredido. Não satisfeito, o comandante paranaense pediu ao policiamento que prendesse o bandeira, mas não foi atendido. Quem também foi expulso foi o volante flamenguista Williams, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo.

O resultado, ruim para as duas equipes, faz o time carioca continuar na 11ª posição, agora com 31 pontos, a oito do G-4 e sete da zona de rebaixamento. Os paranaenses também estão estacionados na classificação: com 28, na 14ª colocação, a apenas quatro do Z-4.

As duas equipes voltam ao gramado na semana que vem, pela 24ª rodada. Enquanto o Flamengo recebe o Sport, às 18h30m (de Brasília), de sábado, no Maracanã, o Atlético visita o seu xará mineiro, domingo, também às 18h30m, no Mineirão.


SÃO PAULO VENCE O CRUZEIRO DE VIRADA


Após estar perdendo por 1 a 0, Tricolor faz 2 a 1 com dois jogadores que começaram no banco: Marlos e Borges

Marlos comemora o primeiro gol do São PauloQuando o técnico são-paulino, Ricardo Gomes, fez a primeira substituição, aos 16 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro vencia por 1 a 0 e mandava no jogo. Mas, como numa jogada de craque, o treinador tricolor mudou a história da partida do Mineirão com duas trocas. Marlos, que entrou no lugar de Hugo aos 16, empatou aos 19; Borges, que ficou com a vaga de Washington aos 35, virou aos 36. Novamente, para quem achou que o Jason estava morto, ele renasceu e fez mais uma vítima.
Com a vitória por 2 a 1, o São Paulo foi a 40 pontos e subiu uma posição na tabela – agora é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. A Raposa, com 29, segue em 13º lugar.

GRÊMIO: TORCEDORES COMEÇAM A PERDER A PACIÊNCIA COM AUTUORI

TÉCNICO APESAR DO EMPATE EM CASA,DIZ QUE MUDANÇAS CONTINUARÃO

Entrada de Douglas Costa no lugar do capitão Tcheco não deu certo

Após uma temporada de paciência da torcida com a sequência de bons resultados em casa, o técnico do Grêmio, Paulo Autuori, começa a ouvir as críticas do torcedor tricolor. Neste sábado, após as mudanças feitas para o jogo contra o Vitória, Autuori começou a sentir os protestos.

Segundo o GloboEsporte.com, antes de a bola rolar, houve vaias misturadas a uma maioria absoluta de aplausos ao treinador. Com o desenrolar do jogo, o time não rendeu, e a torcida começou a reclamar.

Os gritos de “Tcheco” saídos das arquibancadas mostraram que a galera não estava satisfeita com a troca de Autuori, que optou pelo garoto Douglas Costa. Logo que o Vitória fez o seu gol, os brados ficaram mais fortes, ecoando alto no fim do primeiro tempo.

Tcheco entrou no segundo tempo, participou do gol de empate e acalmou a torcida. Não houve gritos de “burro” para Autuori, como costuma acontecer quando a torcida quer escancarar sua irritação com um treinador. Mas torcedores, na saída do estádio, já diziam que é hora de os resultados melhorarem. Fora de casa, o Grêmio não venceu uma partida sequer no Brasileirão.

Depois do jogo, Autuori admitiu que a troca de Tcheco por Douglas Costa não surtiu o efeito esperado e assumiu a responsabilidade pelo empate por 1 a 1.

Para o treinador, o atleta não consegue mostrar nos jogos a mesma qualidade que apresenta nos treinos. Autuori compreende a situação e pede calma com o garoto, mas também exige crescimento dele.

– O jogo tem um lado emocional que o treino não tem. Douglas tem qualidade, mas precisa crescer em termos competitivos. O resultado do jogo não passou por ele. Tem que continuar trabalhando. Isso é natural. Alguns deslancham rápido, outros demoram mais – disse o treinador.


INTER BATE O AVAÍ E TITE ADMITE TIME COMO UM DOS FAVORITOS

MAGRÃO E GIULIANO COMEMORAM VITÓRIA POR 2 X 0 NO AVAÍ

Para o técnico colorado, o coletivo é mais importante que os valores individuais

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, com dois jogadores expulsos em seu time, o treinador colorado, Tite, reconhece que o clube é candidato ao título do Brasileiro 2009, mas prega humildade para chegar lá. No próximo domingo, se o líder Palmeiras não pontuar, o clube porto-alegrense pode assumir a liderança do Brasileirão.

– O Inter é, sim, um postulante ao título. Mas eu quero que a gente tenha a consciência de não botar a vaidade. De não botar só as coisas boas. Nós temos um caminho muito forte pela frente.

A vitória deste domingo, na Ressacada, deixou o Inter a um ponto do primeiro colocado no campeonato, com 43 pontos e o melhor ataque. No dia 13, o Colorado pega o Cruzeiro, no Beira-Rio, e tem a chance de assumir a liderança, se vencer, e se o Palmeiras ficar no empate contra o Vitória, em Salvador. Chances de vencer há.

– O Inter está amadurencendo. Está tirando lições de cada jogo para melhorar a situação, mesmo nesse, em que venceu – destaca Tite.

Da partida contra o Avaí, a lição, diz Tite, é chegar ao final do jogo com 11 em campo, o que facilita o trabalho do técnico evitando o quebra-cabeça para compensar os desfalques em campo.

– Não pode ficar perdento dois jogadores. Não pode deixar para o técnico ficar se virando. Tem que terminar com 11, se não, sobrecarrega.

Segundo Tite, apesar da vitória com desfalques, o adversário está de parabéns pelo seu desempenho no campeonato.

– A equipe que poderia ser postulante ao rebaixamento está brigando por Libertadores, e tem condições de chegar lá.

FUTEBOL DE CAMPO: LANCES E RESULTADOS DE CRUZEIRO X VERONA


CATEGORIA PRINCIPAL: CRUZEIRO 1 X 4 VERONA

CATEGORIA VETERANOS: CRUZEIRO 1 X 1 VERONA

CATEGORIA RESERVAS: CRUZEIRO 2 X 2 VERONA
VEJA OUTRAS IMAGENS DO ESTÁDIO DA LIBERDADE:











FUTEBOL DE CAMPO,A 1ª RODADA FOI NESTE DOMINGO

A BOLA ROLOU EM DIVERSOS CAMPOS NA CIDADE E NO INTERIOR.
DOMINGO AGRADÁVEL,CHEIO DE SOL,E BOM PÚBLICO NOS ESTÁDIOS.
CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS FINAIS:
América x Posto Branco
Reservas: 0 x 1
Veteranos: 3 x 0
Titulares: 0 x 3

Sarandi x Santa Rosa
Reservas: 0 x 1
Veteranos: 0 x 1
Titulares: 3 x 0

3 de Outubro x Canguçuense
Reservas: 0 x 6
Veteranos: 0 x 3
Titulares: 1 x 2

Remanso x Figueira
Reservas: 1x0 (WO)
Veteranos: 3x0
Titulares: 5x2

Pedreira x Itararé
Reservas: 4x1
Veteranos: 5x1
Titulares: 1x1

INTER: HOJE O COLORADO TESTA O AVAÍ EM SANTA CATARINA

HOJE,ÁS 18: 30h TEM O DUELO: SILAS X TITE

Duelo acontece às 18h30m deste domingo na Ressacada, onde catarinenses têm mostrado força, com cinco vitórias seguidas

Técnicos Silas e Tite: duelo da regularidadeO Inter colocou o Palmeiras na alça de mira e não pretende deixar o adversário escapar. Para seguir firme e forte na luta pelo título nacional, o Colorado, vice-líder do Brasileirão, encara neste domingo, às 18h30m, um dos ossos mais duros de roer no returno da competição. O adversário é o Avaí, na Ressacada. O time catarinense vai a campo munido de números que servem de alerta para os oponentes: em casa, são cinco vitórias consecutivas.

O Inter recuperou os jogos atrasados, ganhou duas partidas seguidas no Beira-Rio e colou no Palmeiras. Entra na rodada com 40 pontos, só um atrás do Verdão, que recebe o Barueri neste sábado. O Avaí, com 34, pode fechar a rodada no G-4. Para isso, precisa vencer o Inter e torcer para que o São Paulo perca para o Cruzeiro no Mineirão.

SPORT RECIFE PASSA APERTADO PELO BOTAFOGO

JOGADORES DO LEÃO DO RECIFE COMEMORAM GOL

Com direito a apitaço do torcedor que lotou a Ilha do Retiro, clube pernambucano leva a melhor contra rival direto

jogadores gol SportA “Bombonilha” está de volta. Com casa cheia e os torcedores munidos de apitos soprados de forma incansável a cada vez que os jogadores do Botafogo tocavam na bola, o Sport fez valer uma Ilha do Retiro que não vinha sendo tão temida e venceu o rival direto na luta contra o rebaixamento por 2 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabiano e Wilson marcaram os gols que fizeram a torcida gritar “o Leão voltou”. Juninho fez o do Botafogo, em cobrança de falta.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 20 pontos ganhos, mas não saiu da penúltima colocação. Logo acima, com 23, está o próprio Glorioso, que completou oito partidas sem vencer, sete sob o comando de Estavam Soares (três derrotas e cinco empates).

Na próxima rodada, o Sport vai até o Maracanã encarar o Flamengo, sábado, às 18h30m (de Brasília), enquanto o Botafogo tem pela frente mais um confronto direto na luta contra a degola: o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Engenhão.

LÍDER PALMEIRAS PASSA APERTADO PELO BARUERÍ,VAGNER LOVE FAZ GOL

VAGNER LOVE FAZ GOL NA SUA REESTRÉIA PELO VERDÃO

Visitantes são melhores na primeira etapa, mas donos da casa decidem no segundo tempo

Vagner Love comemora após marcar para o Palmeiras, na vitória sobre o BarueriVagner Love vai dormir feliz neste sábado. Em sua estreia com a camisa do Palmeiras nesta segunda passagem, recebeu de presente de Obina um pênalti -duvidoso - para cobrar e marcou, na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no Palestra Itália repleto de torcedores. O jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileiro, manteve o dono da casa no topo da tabela e tranquilizou Muricy Ramalho, que viu seu time passar sufoco no primeiro tempo com o visitante melhor. Este ainda marcou no fim e pressionou muito, mas não conseguiu igualar o placar nos poucos minutos que restavam.

Com o resultado, o anfitrião segue na liderança da competição, com 44 pontos. O visitante tem 33 pontos e a oitava posição temporariamente. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Vitória fora de casa no domingo (dia 13), e o Barueri recebe o Goiás no mesmo dia.

GRÊMIO JOGA MAL E SÓ EMPATA NO FINALZINHO

SOUZA FOI BEM MARCADO E POUCO PODE FAZER

Modificado, Grêmio joga muito mal e não passa de um empate com o Vitória

Tricolor arranca a igualdade aos 41 do segundo tempo e completa um ano de invencibilidade no estádio Olímpico


Robson não desgrudou de Souza, que esteve apagado no 1 a 1 no estádio OlímpicoA invencibilidade do Grêmio no Olímpico quase ruiu neste sábado. Com atuação muito ruim, o Tricolor cedeu chances de gol ao Vitória, saiu perdendo e só buscou o empate por 1 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo. Com a igualdade, o time gaúcho assegurou a marca de um ano sem perder diante da torcida. A data será comemorada só no dia 13, mas não haverá partida no Olímpico até lá. Os gols foram marcados por Neto Berola, para o Vitória, e Jonas, para o Grêmio.

O resultado distancia o Grêmio da luta pelo título nacional. A diferença para o Palmeiras, líder da disputa, subiu para 11 pontos – 44 contra 33. Para o Vitória, o gol levado no último minuto representa o desperdício da chance de consolidação na zona de classificação para a Sul-Americana. A equipe de Vagner Mancini subiu para 31 pontos. Os baianos fecham o sábado em 11º. Os gaúchos foram para oitavo.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Vitória recebe o líder Palmeiras. O Grêmio visita o Náutico nos Aflitos.