segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESPANHA VENCE HONDURAS E ENTRA NA BRIGA POR UMA VAGA NO GRUPO H


Sabe aquela Espanha que encantou o planeta na Eurocopa de 2008, liderou o ranking da Fifa por muito tempo e foi apontada como candidata para vencer a Copa do Mundo? Pois é, ela finalmente apareceu na África do Sul nesta segunda-feira. Após a decepcionante derrota para a Suíça na estreia, a Fúria apresentou bom futebol, venceu Honduras por 2 a 0 no Ellis Park - com direito a pênalti perdido por David Villa, autor dos dois gols - e agora só depende de si para ficar com o primeiro lugar do Grupo H, evitando um provável confronto com o Brasil nas oitavas de final.

Ofensiva, com trocas de passes envolventes e objetiva, a seleção de Vicente del Bosque não desperdiçou as oportunidades que teve para matar o jogo. Só não conseguiu transformar em goleada sua superioridade, falhando em algumas conclusões. Sem Iniesta, sentindo dores na coxa direita, o treinador apostou em Fernando Torres e Navas (no lugar de David Silva) no ataque junto com David Villa, que fez um golaço e foi eleito pela Fifa o melhor em campo.

O resultado deixou a Fúria em segundo lugar da chave, com três pontos (tem saldo de um gol, contra zero dos suíços). O Chile lidera com seis, enquanto Honduras tem zero. Na próxima sexta-feira (às 15h30m de Brasília), a Espanha pega o Chile em Pretória. Para ficar com o primeiro lugar, tem que vencer os chilenos pela mesma diferença de gols que a Suíça fizer em Honduras. Caso os suíços tropecem, um 1 a 0 serve para Villa e cia. Apesar das duas derrotas seguidas, os hondurenhos ainda têm chance de classificação: precisam vencer a Suíça por três gols de diferença e torcer por uma derrota dos espanhóis.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AP

COPA UNIÃO DAS COMUNIDADES:DOMINGO TIVEMOS O TORNEIO INÍCIO



ORGANIZAÇÃO: GILSON STRELOW

ARBITRAGEM: ADRIEL DUARTE E PAULINHO AMARAL










TORNEIO INÍCIO:

DATA: 20/06/2010

LOCAL: QUADRA DO AURORA(BERTOLDO THIEL)

SÃO PEDRO (CUNHAS) 6 X 1 MARTIN LUTERO(CUNHAS)

SÃO PEDRO(CAVALHEIROS) 4 X 1 SÃO MARCOS(CUNHAS)

UJESP(CUNHAS) 1 X 6 EBENÉZER(P. VALADÃO)

CRISTO REI(SOLIDÃO) 3 X 0 TRINDADE(A. ALEGRE)

CRISTO SALVADOR (STA. CLARA) 3 X 2 SÃO VICENTE(P. OLIVEIRAS)

***NOS PRÓXIMOS DIAS,MAIS FOTOS DO TORNEIO INÍCIO !!!

FOTOS: DAIANE AMARAL

HOJE Á NOITE COMEÇA O CAMPEONATO DE FIRMAS NO GINÁSIO MUNICIPAL


HOJE Á NOITE,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,A PARTIR DAS 19:30 HS,TEM INÍCIO O CAMPEONATO DE FIRMAS DE FUTSAL,EDIÇÃO 2010.
NESTA SEGUNDA,TEREMOS A 1ª RODADA.

CONFIRAM OS JOGOS DESTA NOITE:

1ª Rodada:

Blumenau Bazar x Casa Bella & Cia, Agro Müller, Abast. GM

Radar x Lojas Frank

ILC Coml. de Alimentos x Bettin Agrícola

PORTUGAL GOLEIA CORÉIA DO NORTE E CRISTIANO RONALDO QUEBRA TABU DE 2 ANOS SEM FAZER GOL PELA SELEÇÃO PORTUGUESA


CRISTIANO RONALDO "DESENCANTA" E FAZ SEU 1º GOL NA COPA

PORTUGUESES EUFÓRICOS COM A MAIOR GOLEADA DA COPA


Antes de Portugal, três das mais bem cotadas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul haviam sucumbido na Cidade do Cabo. França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer seus jogos no charmoso estádio Green Point. A equipe de Cristiano Ronaldo destruiu essa sequência e com estilo. Despachou nesta segunda-feira a Coreia do Norte com uma vitória por 7 a 0, a maior goleada deste torneio e a sexta maior da história das Copas, cumprindo a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz:
- Estamos acostumados a enfrentar as tormentas do Cabo da Boa Esperança - afirmou o treinador lusitano na véspera da partida.
Queiroz se referia ao fato de o navegador português Bartolomeu Dias, em 1488, ter vencido o mar agitado do Cabo descobrindo uma nova rota para o Oriente. Um toque de erudição do comandante português.
Cristiano Ronaldo também comprovou sua estranha teoria. Depois de dois anos sem fazer um gol sequer pela seleção em competições oficiais, o astro desencantou. Os gols saíram como ketchup para Portugal, como ele havia comparado.
- Podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez - frisou, para minimizar o jejum particular.
Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos do que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro lugar. Em caso de derrota, os portugueses só saem da segunda colocação se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta, no mesmo horário, em Nelspruit. A equipe africana precisa tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: REUTERS

CHILE VENCE A SUÍÇA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO H


SUÍÇOS TEM UM JOGADOR EXPULSO

CHILENOS VIBRAM COM A VITÓRIA E LIDERANÇA


Com ajuda de um mago e um gol “sul-africano”, o Chile derrotou a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Tendo pela frente uma forte defesa, que bateu o recorde de seleção a ficar mais tempo sem ser vazada na história do torneio, os sul-americanos contaram com uma linda jogada de Valdivia e um tento de Mark González, que nasceu em Durban, para praticamente assegurar sua passagem às oitavas de final.
O resultado deixou os chilenos com seis pontos, na ponta da chave. Se a Espanha decepcionar mais uma vez e ficar no empate com Honduras logo mais, o time do técnico Marcelo 'El Loco' Bielsa garante a vaga antecipada. Os suíços, por sua vez, seguem vivos e dependem apenas dos próprios esforços para se classficarem. O resultado confirmou o bom momento das seleções sul-americanas, que seguem invictas em dez partidas disputadas na Copa do Mundo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AGÊNCIA REUTERS

TAÇA ZONA SUL: CRISTAL VENCE TURUÇU



JOGO REALIZADO NO Sábado dia 19/JUNH


Seleção de Turuçu/Posto Japonês 04
Seleção de Cristal 07


TURUÇU: Édson, Borges, Fofo, Carlos André e Seco participaram Tatá, Centeno, Gersinho, Robson, Roger, Marlon, Gabriel, Miro e Cristiano.
Técnico: Ailton Souza (Canguçu)

CRISTAL: Mão Furada, Tatu, Goretti, Cuca e Marlon participaram Leandro, Joel, MG, Marlon Fon, Fredi, Anderson, Zoreia, Tainá e William.
Técnico: Cláudio Lopes (Claudinho)

GOLS:
TURUÇU: Édson, Seco, Miro e Fofo 01 gol cada.
CRISTAL: Joel e Marlon Fon com 02 gols, Cuca, Marlon e Goretti com 01 gol cada.

CARTÃO AMARELO:
TURUÇU: Gersinho, Borges e Gabriel.
CRISTAL: Joel e Marlon.

CARTÃO VERMELHO:
TURUÇU: Borges.
CRISTAL: Não ocorreu.

Arbitragem: Sandro Brechane e Daniel Pereira
Anotador: Waldo Gouveia
cronometrista: Amarildo Berneira

Público Pagante: 148
Não Pagante: 41
Total de público: 189 torcedores


Próximo jogo:

Dia 22/06/2010 – Terça-feira – 21 horas – Em Capão do Leão
Capão do Leão X Morro Redondo

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL