quinta-feira, 1 de abril de 2010

SÉRIE B: RIOGRANDENSE GOLEIA COM GOL DE FÁBIO ALEMÃO

FÁBIO ALEMÃO(DE ANIVERSÁRIO) FEZ O 1º GOL DO TIME

4 a 0 para animar
Riograndense goleia o Atlético-Ca e garante vaga na segunda fase Enfim, uma vitória. E ela veio com goleada. Na penúltima rodada da primeira fase da Série B do Gauchão, o Riograndense aplicou 4 a 0 no lanterna Atlético Carazinho ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, quebrando uma série de três jogos sem vencer. Com o resultado, o time do técnico Rodrigo Bandeira garante a classificação para a segunda fase da Segundona e retoma a confiança que andava um tanto abalada. Neste sábado, o Riograndense encerra a etapa fora de casa, às 16h, contra o Panambi. A segunda fase já começa na próxima quarta-feira.
No jogo de ontem, o placar foi dilatado. E poderia ter sido até mais, não fosse a displicência do Riograndense no primeiro tempo diante de um time que é semiprofissional – o jogador Balaio, um dos destaques do Atlético-Ca, não pôde atuar porque não foi liberado da metalúrgica onde trabalha. A atuação da etapa inicial deixou tanto a desejar que o técnico Rodrigo Bandeira não parava de gritar à beira do gramado, visivelmente irritado com a sua equipe.
Menos mal que o centroavante Fábio Alemão colocou o time da casa na frente. O aniversariante do dia, que completou 30 anos ontem, recebeu cruzamento da direita sob medida de Vandré e cabeceou para o gol aos oito minutos de jogo: 1 a 0. Apesar da vitória parcial, Rodrigo Bandeira tomou a primeira providência no intervalo, trocando Fábio Alemão, que desperdiçou alguns gols, por Alfinete.
Mas o jogo mudou drasticamente a favor do Periquito com outras duas alterações no segundo tempo: Juninho entrou no lugar de Ivo, e Cleiton, na vaga de Vandré. A partir daí, o Riograndense conseguiu encontrar espaços para tocar a bola, principalmente pelo setor direito. Como resultado, mais três gols e uma atuação melhor. Hyroshi aproveitou bom lance de Juninho e fez 2 a 0, aos 19 minutos do segundo tempo. Como recompensa pela assistência, Juninho, de cabeça, marcou o seu após um cruzamento de Gudi, aos 24. E Luís Fernando, aos 34, fechou a goleada ao cobrar o pênalti que Cleiton havia sofrido.
– Eu já tenho na cabeça a equipe ideal. Hoje, tirei alguma dúvidas – destacou o técnico Rodrigo Bandeira.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

GRÊMIO VENCE O VOTORATY E PEGA O AVAÍ(EX-TIME DE SILAS) NA PRÓXIMA FASE

MAYLSON DEDICOU SEU GOL AO ANIVERSARIANTE JONAS

O Grêmio precisava de um empate para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Recebeu o Votoraty na noite desta quinta, no Olímpico, e acabou vencendo o adversário por 3 a o. Os gols foram marcados por Jonas e Maylson no primeiro tempo, e Rodrigo no segundo. O Tricolor enfrentará o Avaí, ex-clube de Silas, na próxima fase.

Grêmio e Avaí se enfrentam dia 14 de abril no Olímpico, e dia 21 na Ressacada.
FONTE: CLICESPORTES

CABAÑAS APÓS A CIRURGIA


Durante o encontro com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, foi possível perceber a cicatriz na testa de Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro. O atacante paraguaio está fazendo tratamento em uma clínica na Argentina após ter sido operado na Cidade do México. O jogador, que não poderá defender o Paraguai na Copa, deverá ficar mais dois meses em Buenos Aires.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

LIBERTADORES: COPRINTHIANS VENCE CERRO PORTENHO E ESTÁ PERTO DAS OITAVAS DE FINAIS

RONALDO FEZ GOL AOS 36 DO 1º TEMPO

Com o oportunismo de Ronaldo e a precisão de Chicão, o Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América na noite desta quinta-feira. Jogando no estádio do Pacaembu, o Timão fez 2 a 1 no paraguaio Cerro Porteño, mesmo sem apresentar um futebol empolgante.
Agora com dez pontos, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 1 da competição sul-americano, com três a mais que o vice-líder Racing. Já a equipe de Assunção continua na lanterna. O Cerro tem apenas um ponto em quatro jogos e vê suas chances de classificação à próxima fase cada vez mais distantes.
O próximo desafio do Corinthians na Taça Libertadores da América será no dia 14 de abril, contra o Racing, em Montevidéu, no Uruguai. Essa partida pode selar a classificação alvinegra para as oitavas de final da competição. Para isso, o Timão precisa apenas de uma vitória simples sobre os uruguaios.
Pelo Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Quinto colocado, com 29 pontos, o Timão precisa vencer e torcer por tropeços de São Paulo ou Grêmio Prudente para retornar ao G-4.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

LIBERTADORES: INTER VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 5

WALTER(CRÍTICADO) FAZ AS PAZES COM A TORCIDA

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados. Nesta noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar.
Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec e Deportivo Quito, em Guayaquil. O lanterna Emelec tem 3 pontos, um a menos que o Deportivo.
Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.
O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo.
Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.

Próximos jogos

O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata.
Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.
FONTE: CLICESPORTES

4ª COPA SAFERGS DE FUTEBOL DE CAMPO

FOTO ABAIXO: PESSOAL PRESENTE NA REUNIÃO DA SAFERGS

Tudo pronto! Vamos iniciar a 4º COPA SAFERGS, com garantia de sucesso entre os participantes, pois este ano foi escolhido a "dedo" as equipes competidoras, abrangendo os times de 7 cidades da região Sul do nosso estado,sendo elas: Pelotas, Rio Grande,Capão do Leão, Pedro Osório,Jaguarão, Arroio Grande e Bagé. Foram divididas em 4 categorias: Pré-Mirim (6), Mirim (7), Infantil(7) e Juvenil(8), totalizando 28 equipes. A competição envolve em torno de mil crianças e adolescentes desde 10 á 17 anos. Contamos com o apoio dos pais, imprensa e simpatizantes do futebol da categoria de base.
Desde já agradeço e torço para a alegria de todos.

FONTE: Maia,Rogério Espilman e Tiago Clasen( Organizadores)

REUNIÃO DE CLUBES DE FUTSAL

HAVERÁ OUTRA REUNIÃO SEMANA QUE VEM
ACONTECEU NA NOITA DESTA ÚLTIMA QUARTA,NAS DEPENDÊNCIAS DO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,UMA REUNIÃO COM ALGUNS CLUBES,PARA SE AVALIAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR-SE O 2º CAMPEONATO DE CLUBES DE FUTSAL.
ESTIVERAM PRESENTES,REPRESENTANTES DO AMÉRICA,CRUZEIRO E 03 DE OUTUBRO.NÃO COMPARECERAM OUTROS REPRESENTANTES DE EQUIPES.
A PRINCÍPIO,A IDÉIA É DE FAZER EM 3 CATEGORIAS:MASCULINO,FEMININO E SUB 15.
DURANTE A REUNIÃO FOI SUGERIDA A IDÉIA DE SE COLOCAR TAMBÉM A CATEGORIA DE SÊNIORES(DE 45 ANOS PARA CIMA),O QUE NÃO FOI DESCARTADO PELA ORGANIZAÇÃO,PORTANTO,HAVENDO A POSSIBILIDADE DE SE INCLUIR NO CAMPEONATO.
FICOU MARCADO A ÚLTIMA E DECISIVA REUNIÃO PARA SEMANA QUE VEM,NO GINÁSIO DE ESPORTES,A PARTIR DAS 19 HORAS.
O CRUZEIRO MANIFESTOU SEU INTERESSE EM PARTICIPAR EM TODAS AS CATEGORIAS,O 03 DE OUTUBRO TAMBÉM,JÁ O AMÉRICA ENTRARIA SOMENTE NA CATEGORIA FEMININA.

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO COLONIAL DE PELOTAS(A.C.P)

FICOU DEFINIDA NA ÚLTIMA REUNIÃO DA A.C.P EM PELOTAS,QUE A PRÓXIMA REUNIÃO DE SEGUNDA-FEIRA,Á PEDIDO DO E.C. CRUZEIRO,SERÁ NAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE AQUI EM CANGUÇU.
REUNIÃO ESSA QUE SERÁ NO CRUZEIRO PARA FAZER PARTE DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO TIME.A REUNIÃO COMEÇARÁ EM TORNO DAS 20 HORAS.

CAPEONATO COLONIAL QUADRA TREVO DE FUTSAL


Na sexta passada,não foi realizada a rodada da Copa quadra trevo de futsal, por causa do mau tempo, o campeonato sairá normalmente na próxima sexta (02/04), com os seguintes jogos:
LEMBRANDO QUE,A RODADA DEVIDO AO FERIADO,INICIARÁ ÁS 18 HORAS
(6 HORAS TARDE)

3ª Rodada


Benfica x Chelsea


Fluminense x Talismã


Olaria x Lagoense


Juventude x TDP


Stuttgart x Tigres


Bons Amigos x Kison


Classificação


1º Fluminense 6 pts


2º TDP 6 pts


3º Benfica 6 pts


4º Bons Amigos 4 pts


4º Lagoense 4 pts


6º Stutgart 3 pts


6º Talismã 3 pts


8º Juventude 1 pts


9º Olaria 1 pts


10º Chelsea 0 pts


11º Tigres 0 pts

12º Kison 0 pts

CAMPEONATO COLONIAL CHAVE B

FLAMENGO,CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE

CLASSIFICAÇÃO EQUIPES PONTOS

01 Flamengo 33

02 Havai 30

03 Liverpool 28

04 São João 27

05 Santa Cruz 26

06 Arcenal 25

07 Estrela 22

08 Esportivo 21

CONFRONTOS DIA 04/03 JOGOS DE IDA
13:30 hs - Quadra do Silmar Ledebhurg no Canguçu Velho

FLAMENGO X ESPORTIVO
HAVAI X ESTRELA
SÃO JOÃO X SANTA CRUZ
ARCENAL X LIVERPOOL

GOLEADORES:

Luciano Maquardt Schellin - Havai 26 Gols
Ariel Ledeburgh Retzlaf - Flamengo 25 gols

EQUIPE DISCIPLINA: ESPORTIVO 10 cartões

SUSPENSOS ´PARA PRÓXIMA RODADA: Danilo Valdeni Ferreira Maia do Esportivo - Vermelho
FONTE: Marcos Schwab e Carlinhos Hornke