ZEBRA: EM AMISTOSO,FRANÇA PERDE PARA CHINA
CHINESES COMEMORAM VITÓRIA EM CIMA DA "GIGANTE" FRANÇA
Depois da derrota da Itália na véspera, mais uma seleção campeã mundial sofreu um revés em amistosos preparatórios para o Mundial. Em uma despedida melancólica de sua torcida, nesta sexta-feira, a França foi derrotada pela China, que não vai à África do Sul, por 1 a 0, gol de falta de Zhuoxiang aos 23 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado nas Ilhas Reunião, território francês que fica ao sudeste do continente africano, onde a equipe de Raymond Domenech faz sua preparação para a Copa.
O melhor jogador da partida foi, sem sombra de dúvidas, o goleiro chinês Zeng, que fez uma série de defesas importantes durante os 90 minutos de jogo.
A França começou o jogo com o domínio das ações, e logo a um minuto Malouda quase abriu o placar com um chute cruzado. Como uma prévia do que estava por vir, o arqueiro da seleção asiática impediu o gol.
Depois disso, a China equilibrou as ações, e as melhores chances da França, que teve o seu setor ofensivo com três atacantes em tarde apagada, vieram através do zagueiro Gallas. O jogador do Arsenal teve um gol anulado, e levou muito perigo nas bolas aéreas.
Com Henry e Valbuena em campo, o rendimento francês melhorou no segundo tempo, mas Zhuoxiang surpreendeu o goleiro Lloris com uma cobrança de falta cheia de efeito.
Logo após o gol, a França imprensou o rival em busca do empate. Zeng salvou a China em chute à queima-roupa de Henry e em cabeçada perigosa de Gourcuff. A pressão francesa foi até o último segundo, quando a zaga chinesa salvou um bate e rebate na pequena área.
A torcida francesa não teve outro jeito a não ser deixar o estádio decepcionada pelo resultado. E Raymond Domenech, novo recordista, com seu 76º jogo no comando da seleção, vai chegar à África do Sul pressionado pelos resultados inexpressivos nos últimos amistosos pré-Copa: Costa Rica (2 a 1), Tunísia (1 a 1) e China (0 a 1).
A França jogou com: Lloris; Sagna (Réveillère), Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Gourcuff e Malouda (Diaby); Govou (Valbuena), Anelka (Henry) e Ribery (Gignac).
A delegação azul viaja para a África do Sul neste sábado. Na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, a seleção dirigida por Domenech estreia no Mundial contra o Uruguai na Cidade do Cabo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM