quarta-feira, 23 de março de 2011

MUNDIAL DE VELA : BRASILEIROS SEGUEM LÍDERES INVICTOS


Dupla Scheidt e Prada segue liderando ranking
Foto: Fred Hoffman/ZDL/Divulgação

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada seguem na liderança do ranking mundial da classe Star, segundo relação divulgada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Vela (Isaf). Scheidt e Prada somam 4.364 pontos, à frente dos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander (4.235) e dos alemães Johannes Polgar e Markus Koy (4.199). Os brasileiros vêm se mantendo na primeira posição desde julho de 2010.

Scheidt e Prada venceram todas as competições que já disputaram em 2011, ano fundamental para a campanha olímpica para Londres 2012. Foram ouro na Walker Cup (de 22 a 23 de janeiro) e, na sequência, na Rolex Miami OCR (de 24 a 29), primeira competição do ano a contar pontos para a classificação da Isaf.

Em fevereiro, venceram a Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, confirmando a vaga na classe Star na equipe olímpica brasileira de vela. Com isso, seus integrantes vão receber apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para disputar as principais competições da temporada, entre elas o Mundial de Perth (AUS), em dezembro. A competição australiana vai definir 11 vagas para a Star em Londres 2012.

O próximo compromisso dos velejadores é o Troféu Princesa Sofia, de 2 a 4 de abril, em Palma de Maiorca-ESP. Em agosto, Scheidt e Prada serão os representantes brasileiros no evento-teste para a Olimpíada, em Weymouth, na Inglaterra, na raia que será usada na programação de vela dos Jogos de Londres.

FONTE: TERRA

INTER É CONVIDADO PARA JOGAR A AUDI CUP EM JULHO

ALÉM DO BARCELONA(ESP),INTER(BRAS),TAMBÉM ESTARÃO O BAYER(ALEM) E O MILAN(ITÁL)

O Bayern Munique vai acolher a Audi Cup no próximo mês de julho, numa prova onde o Barcelona já confirmou a participação, juntamente com AC Milan e Internacional de Porto Alegre.

A competição decorre no dia 26 e 27 de julho e aproveita o facto deste verão não se realizar nem Mundial, nem Europeu.

Esta é a segunda edição da Taça que se iniciou em 2009. O Bayern foi o vencedor, ficando à frente do Manchester United. O AC Milan também esteve presente nesse ano, assim como o Boca Juniors que representou a América do Sul.

FONTE: RECORD

CAMPEONATO CARIOCA

NÃO TEM RODADA NO MEIO DA SEMANA
A RODADA SERÁ NO SÁBADO E DOMINGO

PAULISTÃO: JOGOS DESTA QUARTA E QUINTA


QUARTA:

SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO

MIRASSOL 2 X O AMERICANA

SANTOS 3 X 1 MOGI MIRIM

PALMEIRAS 3 X 0 LINENSE

PORTUGUESA X SANTO ANDRÉ

NOROESTE X GRÊMIO PRUDENTE

PAULISTA X SÃO PAULO

CORINTHIANS X OESTE

QUINTA:

SÃO BERNARDO X BOTAFOGO/SP

PONTE PRETA X ITUANO

***OS JOGOS SEM RESULTADOS,AINDA NÃO TINHAM ACABADO ENQUANTO ERA FEITA A MATÉRIA

TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES DE FUTSAL: FINAL DE MARÇO TEM REUNIÃO EM PELOTAS




A RBS TV Pelotas, com atuação direta no mercado de Pelotas e região irá promover, a partir do mês de abril a 14ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal. O evento irá mobilizar a maioria dos municípios de nossa região de cobertura, principalmente por se tratar de um esporte de grande aceitação do público em geral.

Congresso Técnico

A definição irá ocorrer em reunião a ser realizada no Salão Nobre da RBS TV Pelotas, no dia 29 de março de 2011, terça-feira às 19 horas.

FONTE: ANDRÉ BOANOVA

PELOTAS: TUDO PRONTO PARA ENFRENTAR O PORTO ALEGRE NESTA QUINTA

PELOTAS CONTA COM O APOIO DE SUA TORCIDA NA BOCA DO LOBO

O Lobão está definido e preparado para o grande desafio desta quinta-feira contra o Porto Alegre. Dirigentes, comissão técnica e o grupo de jogadores consideram esta a partida mais importante do campeonato até aqui. Pois, uma vitória frente o time de Assis Moreira, irmão do craque Ronaldinho Gaúcho, além de colocar o Pelotas na briga direta pelo G4 em sua chave, também faz com que o Lobo espante de vez o fantasma do rebaixamento.

Nesta quarta-feira, o técnico Armando Desessards comandou um treino tático na Boca do Lobo. Nele, o treinador podê fazer as últimas modificações na equipe que inicia jogando contra o Porto Alegre. O provável onze inicial do Lobão tem: Dionantan; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e Robinho; Gavião, Wanderson, Makelele e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

Após o treino, os jogadores entraram em regime de concentração. A direção convoca os torcedores para que no momento da chegada do ônibus do Lobão na Boca do Lobo, aproximadamente uma hora e meia antes do horário do jogo, a nação azul e ouro recepcione os atletas com uma grande festa no Parque Dom Antônio Zattera.

"Esse é o nosso jogo mais importante do campeonato e desta semana. Não adianta pensarmos no Grêmio, sendo que o resultado que precisamos fazer é este frente o Porto Alegre. Uma coisa de cada vez. Primeiro a batalha de quinta-feira, depois pensamos no jogo de domingo", disse o diretor de futebol Jorge Bopp.

Pelotas x Porto Alegre inicia às 20h. O ingresso de arquibancada pode ser adquirido ao valor promocional de R$ 10,00 até às 18h desta quinta-feira. Mulheres com a camisa do clube têm acesso gratutito.

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

SEGUNDONA GAÚCHA: EXPECTATIVA DE UM JOGÃO NESTA NOITE(BRASIL DE PELOTAS X SÃO PAULO/RG)



FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Jogadores rubro-negros esperam encontrar uma equipe forte em Rio Grande e fazer do clássico regional 'uma grande partida'

Depois de quatro vitórias consecutivas em casa, e o empate no BRA-FAR do Nicolau Fico – que mais parecia o Bento Freitas com a invasão da torcida Xavante –, o Brasil vai pegar a estrada pela primeira vez nesta Segundona Gaúcha. Na próxima quarta-feira, o time rubro-negro vai até Rio Grande, enfrentar o São Paulo, no que promete ser ‘uma grande partida’, segundo os jogadores da Baixada.

- O São Paulo é uma equipe forte, principalmente jogando dentro de casa. Sabemos que eles vão ter que sair em busca do resultado, e aí vai ser um jogo que nós ainda não encontramos na competição. Por isso esperamos fazer um grande jogo. Até porque nossa equipe é experiente, sabe o momento certo de atacar, de defender, então a expectativa é de fazer uma grande partida e conquistar uma grande vitória – destacou o volante Leandro Marangón.

- A equipe do São Paulo vem fazendo um campeonato bom, e contra o Brasil é sempre um clássico. Então nós vamos respeitar o adversário, jogar com tranquilidade, seriedade, para fazer uma grande partida e seguir nosso caminho rumo à classificação - completou o zagueiro Rodrigo.

O jogo no estádio Aldo Dapuzzo encerra o primeiro turno desta primeira fase da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. A ‘grande partida’ na cidade Noiva do Mar está marcada para iniciar às 20h30.

FONTE: LEONARDO CRIZEL-ASSES. DE IMPRENSA DO BRASIL DE PELOTAS

GAUCHÃO: JOGOS DESTA QUARTA E QUINTA


QUARTA:

16h00 Cruzeiro 3 x 1 Juventude Estrelão - Porto Alegre

20h00 Novo Hamburgo x Ypiranga Estádio do Vale - Novo Hamburgo

20h00 Santa Cruz x Veranópolis Plátanos - Santa Cruz do Sul

20h30 São Luiz x Lajeadense 19 de Outubro - Ijuí

21h50 São José-PA x Inter Passo DAreia - POA TRANSMISSÃO RBS TV

21h50 Caxias x Canoas Centenário - Caxias do Sul

QUINTA:

19h30 Grêmio x Inter-SM Olímpico - Porto Alegre

20h00 Pelotas x Porto Alegre Boca do Lobo - Pelotas