segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA: DUNGA AFIRMA QUE SAI DO COMANDO APÓS A COPA

NO SAMBÓDROMO,NO RIO,DUNGA DIZ QUE SAI COM OU SEM TÍTULO MUNDIAL

Com ou sem o hexacampeonato, Dunga se despede da seleção brasileira após a Copa do Mundo. O treinador garantiu, neste domingo, ao chegar em um dos camarotes da Sapucaí para assistir ao desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que não permanece no comando da equipe após o Mundial da África do Sul.
Acompanhado da esposa Vanda e dos dois filhos, Gabriela e Bruno, Dunga veio ver pela primeira vez o desfile carioca. E garantiu que estabeleceu um prazo para ficar na seleção brasileira ao ser questionado sobre o futuro.
- O meu plano com a seleção brasileira sempre foi de quatro anos. Com qualquer resultado o meu plano é esse. Não sei o que vou fazer depois da Copa do Mundo, se vou seguir a carreira ou não, mas meu acordo com o presidente (da CBF) foi esse - disse o treinador.
Dunga voltou a dizer que considera normais as cobranças pela convocação de um ou outro jogador como Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho. Mas mostrou-se firme na decisão de não ceder ao apelo popular.
- Sabia que isso iria acontecer há oito meses. Vários jogadores brigaram com seus clubes para defender a seleção brasileira. Então quando eles voltaram acabaram sendo colocados na reserva. Eles mostraram vontade de jogar na seleção e estão sendo premiados agora.
Dunga disse também que não tem uma escola de samba do coração no Rio de Janeiro para torcer e que pensa apenas se divertir com a família.
FONTE: GLOBO.COM

ROBINHO APRESENTA 2ª CAMISETA DA SELEÇÃO NA SAPUCAÍ

ROBINHO ELOGIOU NOVA CAMISETA COM DETALHES EM AMARELO

O atacante Robinho viajou ao Rio de Janeiro após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Rio Claro para aproveitar o Carnaval na Marquês de Sapucaí. O jogador chegou a um dos camarotes do sambódromo vestindo a camisa do segundo uniforme que a Seleção Brasileira usará na Copa da África. As informações são do GloboEsporte.com.

O atleta, que realizou uma ação promocional com a atriz Paola Oliveira, elogiou o modelo:

– Achei muito bonita. Dá para sair à noite fácil – declarou.

O atacante se sentiu honrado por ter sido escolhido para apresentar a nova camisa. Na última Copa, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho foram os modelos.

– É muito bom apresentar essa camisa, ser o primeiro jogador a usá-la. Sinto-me honrado. Espero vestir essa camisa até o resto da minha vida – salientou.

O atacante também brincou com a presença de Dunga na Sapucaí. Ele disse que queria encontrar o técnico e pedir para ser convocado ao Mundial.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

INTER: FOSSATI PODERÁ USAR RESERVAS NAS SEMIFINAIS

TÉCNICO SE DIZ CONTRARIADO COM DATAS DAS SEMIFINAIS

A diretoria do Inter tentou, negociou, mas não conseguiu. O confronto com o Juventude, válido pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, está confirmado para a noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio.
Com isso, caso se classifique, o Inter disputará a semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010 - contra São Luiz ou Novo Hamburgo - no próximo domingo.
Mas o Inter estreia na Copa Libertadores na terça-feira seguinte, dia 23, contra o Emelec-EQU. Sem tempo para recuperar os titulares, os reservas colorados serão responsáveis por defender o clube em uma eventual semifinal pelo Estadual.
O técnico Jorge Fossati antecipou a decisão logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Esportivo, ainda em Bento Gonçalves, no último sábado:
– Não temos condições de jogar na quinta, no domingo e na terça. Assim, terei que mudar o time, mas vou ficar sem entender por que as autoridades do futebol local atrapalham o time que vai representar o futebol gaúcho na Libertadores.
O time reserva poderá contar com os mais recentes reforços - como Kléber Pereira e Eltinho ; com os garotos egressos do time B: Leandro Damião, Walter, Josimar e Juan; e com reservas pouco utilizados no time titular, como Glaydson e Muriel.
FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO: ZAGUEIRO RODRIGO PODE ESTREAR NAS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO

JOGADOR ASSINARÁ CONTRATO NA QUARTA

Mais recente reforço do Grêmio, o zagueiro Rodrigo assina contrato com o clube na próxima quarta-feira. E pode estrear com a camisa tricolor três dias depois.
Rodrigo, que estava no ucraniano Dinamo de Kiev, está nos planos do técnico Silas para a semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010. Se o Grêmio obtiver classificação, deve jogar a semifinal no sábado, e com o novo zagueiro em campo.
O Grêmio contratou Rodrigo por empréstimo de um ano, pagando US$ 150 mil ao Dinamo de Kiev.

Programação alterada

Para evitar desgaste em semana decisiva no Gauchão, o Grêmio alterou a programação de treinos. Ao invés de trabalho em dois turnos nesta segunda-feira, como havia sido anunciado, os jogadores vão treinar apenas à tarde.
Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Veranópolis no Olímpico, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Estadual.
FONTE: ZERO HORA