sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ALGUMAS CURIOSIDADES ESPORTIVAS




Por que o time do Coritiba se escreve com o, e o nome da cidade se escreve com u? Porque na época da fundação do clube, o nome da cidade, capital do Paraná, se escrevia com a letra o.

No hino do Atlético Mineiro tem uma frase que diz: "Nós somos campeões do gelo". Isso é devido a uma excursão vitoriosa do time à Europa, onde jogou debaixo de neve, em 1950.

O clube brasileiro com o maior número de jogadores campeões mundiais
foi o Santos que, nas Copas de 58, 62 e 70, teve 11 jogadores do seu time nas seleções campeãs do Brasil. Com apenas 1 jogador estão Atlético Mineiro (Dario, 70), Bangu (Zózimo, 58 e 62) e Grêmio (Everaldo, 70).

Um jogador do Bahia se matou depois de ser expulso de um clássico contra o Vitória.
Isso aconteceu no Ba-Vi de 2 de julho de 1934. O jogador do Bahia, Bitonha, bateu no juiz do jogo porque discordara da repetição de uma cobrança de pênalti. Bateu tanto, que o juiz não pôde apitar o 2o tempo do jogo. O jogador foi preso e, no dia seguinte, quando viu sua foto nos jornais, se sentiu envergonhado e se suicidou, bebendo cianureto.

O Bahia foi o primeiro clube brasileiro a participar da Taça Libertadores da América, graças à conquista da Taça Brasil, em 1959.

A maior goleada que o Brasil já aplicou foi 14x0 em cima da Nicarágua pelos Jogos Pan-Americanos de 1977.

O goleiro que tomou menos gols jogando pela Seleção Brasileira foi Leão, que, em 82 jogos sofreu 50 gols, resultando numa média de 0,60 por jogo. Gilmar vem em segundo: 98 gols em 95 partidas, com média de 1,03 gol por partida.

Falcão foi treinador da Seleção Brasileira em apenas 17 jogos. Ganhou seis, empatou sete e perdeu quatro. Pior não poderia ter sido.

Só um técnico estrangeiro conseguiu a façanha de assumir o comando da Seleção Brasileira. Foi o argentino Filpo Nuñes, num amistoso no Mineirão, no dia 7 de setembro de 1965, contra o Uruguai, em que o Palmeiras representou o Brasil. Filpo era o técnico do Palmeiras e o Brasil venceu por 3x0.

O Atlético Mineiro foi o único clube brasileiro a derrotar a Seleção Brasileira. Isso foi em 1969, no Mineirão. Amauri e Dario marcaram para o Atlético, e Pelé para o Brasil.

Jogadores com apelidos de bichos que vestiram a camisa da Seleção: Barata, em 1921; Bodinho, em 1956; Coelho, em 1923; Falcão, em 1986; Formiga I e II, em 1922/55; Galo, em 1919; Jaburu, em 1960; Lagarto, em 1925; Leão, em quatro Copas; Lula, em 1969; Pavão, em 1956; Pintinho, em 1979; Rato, em 1931 e Tatu, em 1922.

A partida de Copa do Mundo em que houve mais gols foi no jogo Suíça 5, Áustria 7, pela Copa de 54, na Suíça.

O centroavante Mazzola (João José Altafini) foi o único brasileiro que jogou uma Copa pelo Brasil (1958) e outra por outro país, no caso, a Itália (1962).

A pior colocação do Brasil numa Copa do Mundo foi a décima-quarta posição em 1934, na Copa da Itália. Depois veio a colocação na Copa de 66, deixando o Brasil em 11o lugar.

***EM BREVE,MAIS CURIOSIDADES ESPORTIVAS !!!

CHARGE DO BLOG BOLA NAS COSTAS: INTER E GRÊMIO,BICAMPEÕES DA AMÉRICA

ROBERTO CARLOS NÃO É MAIS DO CORINTHIANS


Roberto não joga mais pelo Corinthians e deve
voltar para a Europa
(Foto: Agência Estado)

Jogador pede rescisão de contrato e apenas detalhe para o fim de um acordo comercial impede que o clube anuncie o rompimento oficialmente

Acabou nesta sexta-feira a história do lateral-esquerdo Roberto Carlos no Corinthians. Com medo das constantes ameaças que vem recebendo desde que o Timão foi eliminado da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, há pouco mais de uma semana, o jogador se reuniu com a diretoria do clube e o agente Fabiano Farah, no Parque São Jorge, e pediu seu desligamento.

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente o fim do vínculo por restarem detalhes no rompimento de acordos comerciais. O jogador tem participação na venda de bonecos e de uma linha de carnes, comercializada na Turquia. A confirmação virá na manhã de sábado, em entrevista coletiva do presidente Andrés Sanches, no CT Joaquim Grava.

Nos últimos dias, o pentacampeão revelou que não se sente mais seguro e tranquilo para seguir vestindo a camisa alvinegra até o encerramento do contrato, em 31 de dezembro de 2011. Ele contou que vinha recebendo telefonemas anônimos e que seu carro era seguido por motocicletas pelas ruas da capital paulista, apesar de ter seguranças particulares.

Nos bastidores, porém, comenta-se que a alegação do atleta seja apenas uma desculpa para aceitar propostas milionárias recebidas recentemente. Los Angeles Galaxy-EUA e o Anzhi Makhachkala-RUS surgiram como prováveis destinos do lateral. Caso as conversas não avancem, o jogador não descarta pendurar as chuteiras. Aos 37 anos, ele admitiu no início de 2011 que faria uma avaliação em outubro para decidir se pararia de atuar ou se continuaria por mais uma temporada.

Roberto Carlos iniciou o ano em alta, marcando um gol olímpico logo no primeiro jogo do ano, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Entretanto, aos poucos, foi caindo de rendimento e cometeu erros tolos, pouco comuns em sua carreira. Para piorar, a pequena lesão sofrida na coxa direita durante a reta final do Brasileirão 2010 não foi cicatrizada.

Foi ela, aliás, que deu início a toda a confusão com os torcedores. Na antevéspera da partida em Ibagué, Roberto não se sentiu confiante para jogar o decisivo duelo e acabou barrado por Tite, dando lugar a Fábio Santos. No entanto, já no retorno ao Brasil, treinou normalmente no CT Joaquim Grava e abriu margem para dúvidas sobre a veracidade do problema físico.

Os protestos de quinta, sexta e sábado da semana passada só serviram para alimentar o desejo de Roberto Carlos partir. O ápice da revolta do atleta aconteceu quando ele, Ronaldo, Dentinho e Paulo André foram treinar em uma academia de um shopping, em São Paulo, no úitmo sábado, enquanto o ônibus do time era apedrejado no CT Joaquim Grava. Membros de uma das torcidas organizadas ligadas ao clube perceberam e chamaram outras pessoas para tentarem agredir os atletas.

Roberto Carlos chegou ao Corinthians no início de 2010 por influência do amigo Ronaldo. No ano passado, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas, marcou cinco gols.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

NESTE SÁBADO TEM BRASIL X URUGUAI PELA SUB 20,O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DAS OLIMPÍADAS


Neymar pode se tornar maior artilheiro brasileiro em torneios sul-americanos

Atacante da Seleção sub-20 já superou Romário e está a um gol de igualar marca de Adaílton, artilheiro da competição continental na edição de 1997

O atacante Neymar está bem perto de se tornar o jogador brasileiro com mais gols em uma edição de Sul-Americano. Com sete tentos na competição de 2011, o craque canarinho terá a oportunidade na madrugada deste sábado, às 0h10m (de Brasília), contra o Uruguai, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, de ultrapassar a marca de Adaílton, que fez oito gols em 1997.

Para se ter uma ideia do bom desempenho, Neymar já ultrapassou nomes como Romário, que marcou cinco vezes em 1985, e Assis, irmão de Ronaldinho, que fez cinco em 1988.

Neymar marcou quatro vezes na estreia da Seleção no Sul-Americano, em Tacna, na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai. No jogo seguinte, contra os colombianos, mais um gol. Já no hexagonal, na goleada por 5 a 1 sobre o Chile, o camisa 7 balançou a rede mais duas vezes.

Apesar da proximidada da marca, Neymar não quer nem pensar em artilharia. O camisa 7 quer mesmo é ser campeão do Sul-Americano.

- Não importo em ser artilheiro, em fazer gols. Quero que o meu time saia vitorioso. Se tiver que parar nos sete gols e o Brasil for campeão, ótimo - afirmou Neymar.

Confira a lista dos artilheiros brasileiros em Sul-Americanos:

1975 - Toninho / 5 gols
1977 - Guinha / 4 gols
1981 - Lela / 5 gols
1985 - Romário / 5 gols
1988 - Assis / 5 gols
1997 - Adaílton / 8 gols
2001 - Adriano e Ewerthon / 6 gols
2009 - Walter / 5 gols

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

CAMPEONATO DE FUTSETE CAMPESG: RODADA DESTE SÁBADO




5ª RODADA:

ARCENAL X 3 COQUEIROS

RALOIN X BOCA JUNIOR

TROPICAL X RESTOIO

CREHNOR X RAYO VALLECANO


6ª RODADA:

CREHNOR X TROPICAL

RALOIN X RAYO VALLECANO

3 COQUEIROS X RESTOIO

ARCENAL X BOCA JUNIOR


CLASSIFICAÇÃO:

1º - CREHNOR - 10 PONTOS

2º - TRÊS COQUEIROS 9 PONTOS

3º - BOCA JUNIORS 7 PONTOS

4º - TROPICAL 6 PONTOS

5º - RAYO VALLECANO 4 PONTOS

6º - RALOIN 4 PONTOS

7º - ARCENAL 2 PONTOS

8º RESTOIO 1 PONTO

GAUCHÃO: TODOS OS JOGOS SERÃO NO DOMINGO




DOMINGO:
***(TODOS OS JOGOS SERÃO ÁS 17 HORAS)

N. Hamburgo x Grêmio Estádio do Vale - N. Hamburgo TRANSMISSÃO RBS TV

Inter x Pelotas Beira-Rio - Porto Alegre

Caxias x Porto Alegre Centenário - Caxias do Sul

São José-PA x Santa Cruz Passo DAreia - Porto Alegre

São Luiz x Cruzeiro 19 de Outubro - Ijuí

Ypiranga x Veranópolis Colosso da Lagoa - Erechim

Canoas x Inter-SM Complexo Esportivo - Canoas

Lajeadense x Juventude Florestal - Lajeado

INTER: FIFA CONFIRMA LIBERAÇÃO DE CAVENAGHI,ELE JÁ PODE ESTREAR


Vice de futebol, Roberto Siegmann conversou com a entidade para garantir a liberação do argentino

A situação de Cavenaghi está resolvida. O jogador foi liberado pela Fifa e já pode jogar pelo Inter na partida contra o Pelotas no domingo, às 17, no Beira-Rio.

A entidade faz todos os contratos através do site. Na saída do argentino do Mallorca, a Fifa exigiu o retorno do atleta ao Bordeaux, clube que detém os seus direitos.

Assim, quando veio para o clube, o sistema eletrônico acusou a terceira transferência, o que é proibido no prazo de um ano. O vice de futebol colorado, Roberto Siegmann, através de sua conta no Twitter, tratou de tranquilizar a torcida:

– Não há qualquer problema com a condição legal do Cavenaghi. Está à disposição (de Celso Roth).

Questionado pelo clicEsportes se teria a liberação, o dirigente informou que conversou com membros da Fifa e recebeu a confirmação para utilizar o argentino:

– O seu retorno ao Bordeuax foi algo meramente formal. Ele não atuou. Está liberado.

FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO: ESCUDERO ESTÁ LIBERADO E JÁ PODE ESTREAR NO DOMINGO


Meia argentino deve ser relacionado para o jogo com o Novo Hamburgo

Depois de Carlos Alberto na quinta, foi a a vez do nome de Escudero aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O argentino já tem condições legais de entrar em campo pelo Grêmio e pode até estrear no domingo, diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão. O técnico Renato admitiu essa possibilidade, pois o meia argentino já treina com o grupo.

O mais provável é que Escudero fique à disposição para o decorrer da partida no Vale do Sinos. O treinador encaminha o time com: Victor; Mário Fernandes, Paulão (VIlson), Rafael Marques e Gilson; Adilson, W.Magrão, Carlos Alberto e Douglas; Borges (Viçosa) e André Lima..

FONTE: CLICESPORTES