domingo, 27 de setembro de 2009

ATLÉTICO MG BATE O SANTOS COM DOIS GOLS DE TARDELLI

DIEGO TARDELLI COMEMORA COM SEUS COMPANHEIROS O SEU 2º GOL

Atlético Mineiro vence por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Diego Tardelli, e segue em 5º, mas com a mesma pontuação do 4º, o Inter. Santos é só o 12º

A torcida do Galo teve o que comemorar no Mineirão. O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3 a 1, na noite deste domingo, e colou no G-4. Com o resultado do Mineirão, o Galo segue em quinto lugar, mas agora tem os mesmos 44 pontos do quarto colocado – o Inter (fica atrás no número de vitórias). O Peixe, em 12º com 36 pontos, sabe que a vaga para a Libertadores da América está cada vez mais impossível. Assista aos melhores lances ao lado.
Além dos três pontos, o Galo tem agora um dos artilheiros da competição. Com os dois gols marcados, Diego Tardelli empatou com Jonas, do Grêmio, e Adriano, do Flamengo, com 13 gols.
Na próxima rodada, o Atlético Mineiro receberá o Barueri, no sábado, enquanto o Santos terá o clássico com o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro.

NO ENGENHÃO,VITÓRIA PASSA PELO BOTAFOGO E CRISE AUMENTA

LEANDRO ,CAMISA 6,COMEMORA O GOL DE SEU TIME

Estátua de Nilton Santos 'vê' o Vitória se dar bem sobre o Botafogo no Engenhão
No dia da inauguração da estátua do ídolo no estádio, Alvinegro perde por 3 a 1 para a equipe baiana, e segue na zona de rebaixamento

Antes da partida, o Botafogo comemorou a inauguração de uma estátua de Nilton Santos no Engenhão. Mas infelizmente trata-se de uma imagem e o ídolo não pode mais jogar. Em mais uma partida em que apresentou péssimo nível técnico, o Alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Vitória, neste domingo, e mais uma vez não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, apesar de uma rodada favorável, com os confrontos diretos entre Coritiba x Náutico e Sport x Santo André.
Com o resultado, o Botafogo, que não vence há 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, segue na 18ª posição, com 25 pontos, e continua preso na zona de rebaixamento. Já o Vitória agora soma 39 pontos e ocupa o sétimo lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, ambas pela Copa Sul-Americana. O Alvinegro carioca joga contra o Emelec, no Equador, e o Rubro-Negro baiano recebe o River Plate do Uruguai.

NO JOGO DOS DESESPERADOS,SPORT BATE O STO. ANDRÉ

ARCE VIBRA COM GOL SEU,O PRIMEIRO DO SPORT

Juan Arce e Vandinho garantem mais três pontos para o Sport. Rodrigo Fabri desconta para o Sto. André, ambos permanecem na zona da degola

Arce marcou o primeiro da vitória do Sport sobre o Santo André na Ilha do Retiro No jogo dos desesperados pela 26ª rodada do Brasileirão, o Sport levou a melhor sobre o Santo André, na Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1 e devolvendo o placar do primeiro turno. O boliviano Juan Arce, aos 22 do primeiro tempo, e Vandinho, aos 23 da etapa complementar, garantiram os três pontos para o Leão, que permanece na zona da degola, na 19ª posição, com 23 pontos. Rodrigo Fabri descontou para o Ramalhão, que também permanece no Z-4, em 17º, com 25 pontos.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Santo André recebe o Vitória às 18h30m de sábado, no Bruno José Daniel. Já o Sport encara o Grêmio às 16h de domingo, em Porto Alegre.

CAMPEONATO DA ASSOC. COLONIAL DE PELOTAS TEM RODADA TRANSFERIDA

NESTE DOMINGO TERÍAMOS A 2ª RODADA DO CAMPEONATO,MAS,DEVIDO AS FORTES CHUVAS,OS JOGOS FORAM TRANSFERIDOS PARA O PRÓXIMO DOMINGO.
JOGARIAM:

Maritímo x São José

Independente x Indio:

Arroio x Santa Irene







CORITIBA VENCE O NÁUTICO NO COUTO PEREIRA

RÔMULO FOI O AUTOR DO PRIMEIRO GOL DO JOGO

Atacante Marcelinho dá uma assistência, faz um gol, tem outro não validado e ainda perde pênalti. Náutico pode entrar na zona de rebaixamento na rodada

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer o Náutico, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira (assista ao lado). Com o resultado, os dois continuam em posição ruim na tabela, mas o Coxa, apesar de ter se mantido em 15º lugar, conseguiu se afastar cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Timbu, em 16º, pode entrar na área da morte caso o Santo André pontue ou o Botafogo vença no fechamento da rodada, às 18h30m.
Com os dois times ameaçados, só a vitória interessava a ambos. Comandado por Marcelinho Paraíba e empurrado pela torcida, o Coritiba tratou logo de ir para cima do adversário. Após um começo morno, a primeira chance de gol só ocorreu aos 22 minutos, com Marcelinho invadindo a área e batendo cruzado para a defesa de Glédson. Aos 24, nova ameaça ao gol pernambucano.
De tanto insistir, o Coxa chegou ao gol. Aos 32, Rômulo recebeu passe de Marcelinho Paraíba e, de frente para Glédson, só escolheu onde bater: 1 a 0. Marcelinho voltou a assustar aos 44, numa finalização à queima-roupa defendida pelo goleiro do Náutico.
Acuado, o Timbu voltou do intervalo sabendo que precisava reverter a situação. O técnico Geninho substituiu, tentou dar uma animada no grupo, mas seu trabalho era praticamente impossível. Aos 9 minutos, quando Asprilla fez pênalti em Leandro Donizete, parecia ser o fim para o Náutico. Marcelinho pegou a bola, ajeitou, olhou para a meta e... Isolou !!!
O lance serviu para dar uma acordada nos visitantes. Foi justamente depois do pênalti perdido que os pernambucanos arriscaram a primeira investida. Márcio Borges, que tinha acabado de entrar, recebeu livre na área, chutou, mas Édson Bastos defendeu.
Aos 33, Marcelinho Paraíba poderia ter ampliado o placar. Na verdade, o gol ele fez, faltou o trio de arbitragem enxergar. Em cobrança de falta, ele soltou uma bomba, acertou o travessão e a bola quicou dentro antes de sair. Mas o juiz Leonardo Gaciba não viu e não deu.
Mas era só questão de tempo. Aos 38, enfim, o gol de Marcelinho Paraíba. Ele aproveitou cruzamento de Thiago Gentil - e a boa vontade da zaga do Náutico - para mandar para a rede.
Na próxima rodada, o Náutico receberá o São Paulo, quarta-feira, no Recife. Já o Coxa jogará novamente em casa, no domingo, contra o Internacional.

FLUMINENSE QUEBRA JEJUM E VENCE O AVAÍ NO MARACANÃ

ALAN(FLUMINENSE) FAZ O 3º GOL,O DA VITÓRIA DO TRICOLOR CARIOCA

Com grande atuação do goleiro Rafael, Tricolor conquista os três pontos, mas permanece na zona de rebaixamento da Série A

Após 11 jogos sem conquistar um triunfo sequer, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória ao bater o Avaí por 3 a 2, de virada, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com seguidas falhas da defesa e uma ótima atuação do goleiro Rafael, que fez o possível para segurar o resultado, o time deixou a lanterna para o Sport e passou a somar 21 pontos. Os catarinenses permaneceram com 37 e caíram para o nono lugar. Na arquibancada, o hino ecoou pelo "Maior do Mundo" e a provocação ao Flamengo, adversário na próxima rodada.
A última vitória havia acontecido no dia 6 de agosto, contra o Sport, no Maracanã, pela 17ª rodada da competição. Naquela ocasião, o time tricolor venceu os pernambucanos por 5 a 1. Fluminense e Avaí voltam a campo no próximo domingo. O Tricolor vai encarar o Flamengo, no Maracanã. Os catarinenses pegam o Cruzeiro, em Florianópolis.

DE VIRADA,GOIÁS VENCE O GRÊMIO E VIRA VICE-LÍDER

LÉO LIMA(GOIÁS),FAZ O 1º GOL DE EMPATE AOS 32 MINUTOS DO 1º TEMPO

No Serra Dourada, time goiano sai atrás no placar, mas Léo Lima e Felipe garantem a vitória sobre o Tricolor gaúcho

O Goiás é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o time do técnico Hélio dos Anjos reagiu, no Serra Dourada, e venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, pela 26ª rodada da competição. Os gaúchos, que têm péssima campanha como visitantes - apenas uma vitória - voltam para casa lamentando a oportunidade perdida de voltar ao G-4. O Tricolor saiu na frente, na primeira etapa, com Souza, mas cedeu o empate, pouco depois, em cabeçada certeira de Léo Lima. No segundo tempo, Felipe, substituto de Fernandão, arrancou o triunfo para os esmeraldinos.
A torcida goiana pôde comemorar, ainda, o retorno de Romerito, que ficou quatro meses afastado por conta de uma cirurgia na coluna.
Léo Lima empatou a partida e participou da jogada do segundo gol do Goiás, neste domingo As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Goiás - que enfrenta o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira - recebe o Botafogo, às 16h de domingo. No mesmo horário, o Grêmio pega o Sport, no Olímpico.

Equilíbrio e empate

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Esmeraldino ameaçou antes, mas o Tricolor abriu o placar. Aos 15, Iarley invadiu a área pela direita, fez o corte e mandou uma bomba de direita. A bola tomou a direção do gol, mas desviou no braço de Rafael Marques. Apesar dos protestos, o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir. Na sequência, novamente pela direita, Vitor avançou, mas, antes da conclusão, foi alcançado por Bruno Collaço, que desviou para escanteio.
Logo depois da pressão dos donos da casa, veio o golpe dos visitantes. Após troca de passes com Jonas, Souza entrou na área esmeraldina, driblou o goleiro Harlei, com tranquilidade, e mandou para as redes, aos 17.
Atrás no placar, o técnico Hélio dos Anjos não ficou nada feliz com a oportunidade desperdiçada por seus comandados, aos 24. Dentro da área, Vitor chutou forte em cima da zaga e, na sobra, Iarley, de frente para o gol, tentou passar de calcanhar e entregou a bola para os gaúchos. Aos 29, em bola cruzada na área por Adilson, o Grêmio quase ampliou, mas Jonas cabeceou à direita do gol de Harlei, pela linha de fundo.
O empate esmeraldino saiu aos 32. Fernando esticou na esquerda para Júlio César, e o lateral fez o cruzamento para Léo Lima aparecer por trás da defesa gremista e, de cabeça, deixar tudo igual.
Se o ataque tentava fazer a sua parte na reação goiana, Harlei cumpria seu papel aos 34, quando fez bela defesa, no chute forte de Fábio Rochemback, da entrada da área.

Góiás arranca a vitória

As equipes voltaram dos vestiários sem alterações para a segunda etapa. Aos três, o Grêmio perdeu ótima chance, com Adilson, que recebeu de frente para Harlei, mas adiantou demais a bola, e acabou perdendo a disputa com o goleiro goiano.
Aos sete, o grito de gol da virada esmeraldina ficou engasgado. Após cruzamento de Vitor, Fernandão já preparava o chute de primeira, mas a zaga gremista cortou em cima da hora. A história se repetiu do outro lado do campo, aos nove. Tcheco invadiu a área pela direita, foi à linha de fundo e cruzou, mas não encontrou ninguém para completar para as redes.
Fernandão ainda desperdiçou chance incrível, aos 18. Léo Lima deixou o atacante de frente para a meta gremista e, de cabeça baixa, chutou para fora, para o desespero de Iarley, que aparecia livre pela direita, e para a sorte do trio de arbitragem, que não assinalou o impedimento do camisa 9. O Goiás assumiu o domínio da partida e, aos 25, dentro da área, o “garçom” Júlio César emendou cruzamento de primeira, e Victor fez boa defesa.
Os treinadores tentaram suas cartadas finais aos 30. Hélio dos Anjos trocou Fernandão por Felipe, e Autuori substituiu Tcheco e Jonas por Túlio e Herrera, respectivamente.
Melhor para o Esmeraldino. Aos 36, Iarley girou e passou para Léo Lima na entrada da área. O camisa 7 deixou a bola passar e, no desvio errado da defesa gremista, a bola sobrou para Felipe chutar e virar a partida.
Antes de vibrar pelos três pontos conquistados, os goianos puderam comemorar o retorno de Romerito - que substituiu Léo Lima - após quatro meses afastado.

INTER E FLAMENGO FICAM NO ZERO EM JOGO AQUÁTICO

ALECSANDRO TENTOU DE CABEÇA,MAS NÃO DEU DESTA VEZ

Gramado alagado atrapalha futebol das duas equipes, que criam raras chances de gol e não conseguem mexer no placar

Alecsandro, do Inter, e Aírton, do Flamengo. Atletas sofreram com as poças no gramado Evitar afogamentos foi o máximo que os jogadores de Inter e Flamengo puderam fazer na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com o campo alagado, resultado da chuva que caiu em Porto Alegre desde a noite de sábado, as duas equipes não conseguiram jogar futebol, ficaram o tempo todo guerreando pela bola dentro de poças d’água e não chegaram perto de mexer em um placar que só poderia ser 0 a 0. Praticamente inexistiram chances de gol.
Antes do jogo, os clubes evidenciaram que não estavam muito dispostos a ir a campo. Os treinadores reclamaram da realização da partida. Funcionários do Inter passaram três horas tentando tirar a água dentro de campo. E o árbitro Sandro Meira Ricci decidiu realizar o jogo mesmo com as condições adversas. O empate sem gols era previsível.
O resultado aumentou para quatro partidas o jejum de vitórias do Colorado. O Flamengo chegou a seis jogos sem derrotas, mas não conseguiu somar o terceiro triunfo seguido. Com o empate, o Inter subiu para 44 pontos e caiu para o quarto lugar, ultrapassado pelo Goiás e agora seis pontos atrás do líder Palmeiras. O Fla, com 38, é o sétimo.
As duas equipes voltam a campo no domingo, ambas às 18h30m. O Inter visita o Coritiba no Couto Pereira. O Rubro-Negro tem clássico Fla-Flu no Maracanã.

SÃO PAULO E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE EM TARDE DOS CAMISAS 9

RONALDO,BEM MARCADO,FEZ O 1º GOL DO CLÁSSICO

Ronaldo e Washington marcaram os gols no 1 a 1. Resultado derruba o time do Morumbi para terceiro e joga o Alvinegro para oitavo no Brasileirão

Os holofotes estavam em cima dos camisas 10 Defederico e Hernanes. Sobre o argentino por ser sua estreia pelo Corinthians, e no outro por retornar ao São Paulo após se recuperar de lesão no joelho direito. Porém, os protagonistas do clássico foram aqueles que vestem a 9: Ronaldo e Washington. Os dois balançaram as redes e foram os responsáveis pelo empate por 1 a 1, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Diante dos objetivos de cada um, o resultado não foi nada satisfatório. Para o Timão pelo menos, ajudou a manter um tabu que já dura desde 11 de fevereiro de 2007, data da última vitória do time do Morumbi sobre o rival. De lá para cá, as duas equipes duelaram oito vezes, com quatro empates e quatro triunfos do Corinthians. Outro ponto a se destacar é o rótulo de carrasco do São Paulo que carrega Ronaldo.
Especialmente quando joga no Morumbi. Neste ano, nos cincos clássicos entre as equipes, Ronaldo não perdeu nenhum. E mais: anotou dois gols no estádio do adversário. O primeiro deles na segunda semifinal do Campeonato Paulista.
Com o empate deste domingo, o São Paulo de Ricardo Gomes cai para a terceira colocação e vê a diferença para o líder Palmeiras aumentar para cinco pontos. Já o Timão de Mano Menezes vai a 38 e pula uma posição: agora é o oitavo.
Em jogo isolado da 27ª rodada, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h50m, para encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Corinthians, por sua vez, recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30m, no Pacaembu, em São Paulo.

TAÇA RBS:RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS




SEXTA-FEIRA DIA 25/09/2009

Arroio Grande 11 x 03 Santana da Boa Vista

ARROIO GRANDE: Jogou com Oscarzinho, Marquinhos, Marlon, Teteu e Leandrinho entraram Matheus, Mincho, Vidal, Tiaguinho, Marcel, Baltazar, Henri, Tucu-Tuco e Cocão.
Técnico: José Carlos Ferreira - Batata

SANTANA: Jogou com João, Afrânio, Assis, Jairo e Arthur entraram Gilmone, Gilson, Gleidson e Robson.
Técnico: Diego de Moura

GOLS:
AGR: Teteu e Henri com 03 gols, Marquinhos e Leandrinho com 02 gols e Tiaguinho com 01 gol.
SAN: Jairo 02 gols e Afrânio 01 gol.

CARTÕES AMARELOS:
AGR: Não ocorreu.
SAN: Não Ocorreu.

Arbitragem: Marcelo Real e Arilton Ávila
Anotador: William Roloff e a cronometrista: Naína Lima

Público Pagante: 426
Não Pagante: 107
Total de público: 533 torcedores

SÁBADO DIA 26/09/2009 – 15 HORAS

Chuí 04 x 05 Cristal/Paradouro Grill

CHUÍ: Jogou com Marcelo, Flaco, Dalvan, Dudu e Toninho entraram Pelão, Pelé, Zuca e Germano.
Técnico: Idilberto Chagas – Tonga

CRISTAL: Jogou com Mão Furada, Cuca, Willian, Goreti e Tatu entrou Igor.
Técnico: Marcelo Krolow

GOLS:
CHU: Flaco e Toninho com 02 gols.
CRI: Cuca 02 gols, Igor, Willian e Tatu com 01 gol cada.

CARTÕES AMARELOS:
CHU: Pelão e Flaco.
CRI: Mão Furtada e Goreti.

Arbitragem: Antônio Bandeira e Danilo Oliveira
Anotadora: Sílvia Becker e o cronometrista: Arilton Ávila

SÁBADO DIA 26/09/2009 – 21 HORAS

Santa Vitória do Palmar 07 x 02 Cristal/Paradouro Grill

STA: Jogou com Ninho, Sereno, Rodrigo Dias, Gelinho e Elton, entraram César, Mauricinho, Codorna, Lê, Willian e Gil.
Técnico: Vladisnei Castro – Macaco

CRISTAL: Jogou com Mão Furada, Cuca, Willian, Goreti e Tatu entraram Leandro, João, Igor, Joel e João Pedro.
Técnico: Marcelo Krolow

GOLS:
STA: Mauricinho e Elton com 02 gols e Rodrigo Dias, Lê e Gil com 01 gol cada.
CRI: Willian e Tatu com 01 gol cada.

CARTÕES AMARELOS:
STA: Mauricinho e Elton.
CRI: Cuca e Igor.

CARTÕES VERMELHOS:
STA: Não Ocorreu.
CRI: Igor.

Arbitragem: Antônio Bandeira e Arilton Ávila
Anotadora: Sílvia Becker e o cronometrista: Danilo Oliveira

VÔLEI MASCULINO:BRASIL TERMINA INVICTO SÉRIE DE AMISTOSOS CONTRA AMERICANOS


Equipe faz sua melhor apresentação e não encontra dificuldades para derrotar os americanos. Em cinco partidas, seleção só perde dois sets

Bernardinho testou novas formações e jogadores O Brasil terminou invicto a série de amistosos contra os Estados Unidos, perdendo apenas dois sets. Neste domingo, em Uberlândia, a equipe comandada por Bernardinho fez sua melhor apresentação e venceu a quinta partida: 3 a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/12.
O jogo também marcou a volta do levantador Bruno, que não jogava há seis semanas devido a uma fratura no punho direito, sofrida antes do início do Sul-Americano. Mesmo só tendo entrado nas inversões feitas por Bernardinho, Bruno ficou satisfeito por não ter sentido dores e também por seu retorno ter acontecido exatamente no dia do aniversário de sua mãe, a ex-jogadora Vera Mossa.
- Conversamos no vestiário sobre essa partida. Todos queriam dar tudo em quadra para presentear esse público que tanto nos apoiou e nos últimos dias. O entrosamento do time também melhorou com o tempo e conseguimos fazer o que esperavam de nós. Esses jogos foram realmente testes importantes para nosso treinamento - disse o levantador.
Se os erros de saque marcaram o primeiro set, o time brasileiro preferiu correr menos riscos no segundo. Melhorou no fundamento e apresentou um jogo mais consistente. O levantador Sandro, reserva de Bruninho, também trabalhou bem e os americanos não representaram uma ameaça: 25/19. O Brasil seguiu comandando as ações no terceiro set. Apesar de ter conseguido abrir uma boa vantagem, a equipe manteve a concentração e o ritmo, e viu o adversário parar em quadra: 25/12.
Maior pontuador da partida com 17 pontos, o jovem oposto Leandro sabe que se quiser um lugar na equipe principal terá de trabalhar ainda mais. Planos semelhantes têm Sandro e o líbero Mário Jr que, em virtude de uma lesão nas costas de Serginho, ganhou a oportunidade de atuar.
- Graças a Deus joguei bem. Essa nova geração tem muitos bons jogadores e quero estar disponível, continuar jogando bem para poder servir a seleção - disse Leandro.
Bernardinho acredita que os amistosos foram proveitosos para testar formações e observar jogadores.
- Não podemos nos iludir. Sabemos que estávamos com uma equipe não tão completa, assim como os americanos. No entanto, os confrontos foram importantes para observarmos de perto atletas que serão importantes nesse novo ciclo olímpico - analisou.
O próximo compromisso da seleção será a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

CORRIDA NASCAR:PILOTO CAPOTA SETE VEZES E SAI ILESO


Joey Logano (20) capotou sete vezes em acidente na etapa de Dover da Nascar, neste domingo, após ser atingido por Reed Sorenson (43), Robby Gordon (7) e Martin Truex Jr. (1). Os pilotos escaparam ilesos.

FUTEBOL FEMININO: SANTOS DE MARTA GOLEIA O NACIONAL POR 6 X 0

MARTA COMEMORA SEU GOL,MAS DESTAQUE FOI CRISTIANE COM 3 GOLS

A estreia de Marta e Cristiane na Vila Belmiro foi coroada com quatro gols da dupla e vitória do Peixe. Em amistoso disputado diante do Nacional, na tarde deste domingo, em Santos, as Sereias venceram fácil por 6 a 0.
Sob forte calor, o jogo começou num ritmo mais cadenciado. Mas a superioridade santista, com Marta, Cristiane & Cia, não demorou a aparecer. Logo aos nove minutos, as duas estrelas da equipe protagonizaram o lance que abriu o placar da Vila. Marta rolou para Cristiane, que tirou a marcação num jogo de corpo e tocou no canto do gol: 1 a 0
Cada vez que Marta pegava na bola, o público ia ao delírio. Todos queriam ver uma jogada de efeito da craque, ou um gol da camisa 10. E ele saiu. Aos 39 minutos, após cruzamento de Maurine, Marta esticou a perna direita e completou para a rede.
- Foi muito especial por ser meu primeiro jogo na Vila Belmiro e com gol. Ainda espero fazer muito mais por aqui - disse Marta.
Foi só o seu terceiro jogo com a camisa do Santos e a Rainha já coleciona cinco gols. Antes do amistoso deste domingo, Marta tinha marcado dois contra o Comercial, em jogo festivo em Campo Grande, e outros dois diante do Cresspom, em Brasília, pela Copa do Brasil. Cristiane tem mais: oito.
No segundo tempo, aos 17, Auinã ampliou o marcador. Cristiane ainda fez mais dois: aos 31, completou escanteio cobrado por Marta; aos 33, de novo arrematou uma bola cruzada da direita. Fran, aos 39, selou a goleada num belo chute de fora da área.
As Sereias da Vila voltam a campo no próximo domingo, às 11h30, na estreia Taça Libertadores da América para mulheres. O primeiro adversário será o White Star, do Peru. Pelo Campeonato Paulista, o Peixe já está na final – eliminou o Corinthians no último sábado – e só aguarda o rival, que sairá do encontro de Botucatu com Francana.

FÓRMULA UM:APÓS CORRIDA RUIM NESTA MANHÃ,RUBINHO SE NEGA A DESISTIR DO TÍTULO


Brasileiro nega que tenha havido favorecimento a Jenson Button na Brawn

Após terminar em sexto no GP de Cingapura e ver a vantagem do companheiro e rival Jenson Button aumentar para 15 pontos, Rubens Barrichello se nega a desistir do título. O brasileiro ainda acredita na conquista e disse que não desistirá enquanto suas chances não estiverem matematicamente acabadas.
- Não posso trabalhar com o lado negativo, tenho que ver pelo positivo. Se Ele vai ganhar o campeonato se for merecedor. Mas se ele não for, quem vai levar sou eu. Vou lutar até o fim. Estou desapontado, mas não vou jogar a toalha - diz Barrichello.
O brasileiro negou que tenha havido algum favorecimento da equipe a Button no GP de Cingapura. Barrichello disse que teria chegado na frente, não fossem os problemas na corrida.
- Não acho que a equipe tenha trabalhado para o Button. Se eu soubesse, quando saí do Brasil, que teria de trocar o câmbio e perder apenas um ponto para ele, ficaria satisfeito com a situação. É uma corrida que deixou a desejar, porque meu ritmo foi melhor que o dele durante todo o fim de semana. Teria chegado na frente com um pé nas costas, teria subido ao pódio. Só que os empecilhos atrapalharam. Nosso lado dos boxes está melhor que o outro. Não corro pensando nele. Se ele corre assim, é um fator negativo.
Nas últimas voltas, com os problemas de freio no carro de Jenson Button, Barrichello ainda tentou uma aproximação. Ele cortou a vantagem do inglês, mas não conseguiu se colocar em condições de ultrapassá-lo.
- Não sei até que ponto o problema de freio do Button era terminal. A equipe falou para mim que não dava para alcançar, mas consegui vê-lo em uma curva de rabo de olho. Aí pensei: "Termino sem freio nas barreiras, mas vou lutar até o fim". Meu pedal de freio estava muito baixo e em uma corrida com uma umidade dessas, com o desgaste, cheguei a perder três quilos, não desisti de lutar. Mas não sei se ele estava administrando a vantagem ou se realmente tinha problemas. Mas com uma volta a mais dava para alcançá-lo.

MUNDIAL SUB 20: BRASIL ESTRÉIA COM GOLEADA CONTRA COSTA RICA



Na estreia do Brasil no Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito, uma dupla colorada tratou de escrever em números vermelhos a vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica. Alan Kardec, ex-atacante do Vasco, emprestado ao Internacional, marcou duas vezes - ambas em cruzamentos do meia Giuliano, também do Inter, que ainda fez um golaço por cobertura. Alex Teixeira, do Vasco, e Boquita, do Corinthians, fecharam a goleada.
Com o resultado, a seleção largou na ponta do grupo E, com três pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, o desafio é a Repúlica Tcheca, às 13h45m (horário de Brasília).
Jogadores abraçam Alan Kardec na comemoração de mais um gol do atacante do Internacional Brasil faz 3 a 0 em primeiro tempo colorado. E aberto
O Brasil começou explorando a velocidade de seus meias. Com toques rápidos, Alex Teixeira, Paulo Henrique Ganso e Giuliano tramavam as principais jogadas de ataque. Aos seis minutos, Ganso, do Santos, ajeitou mas Giuliano bateu fraco, no meio do gol. Aos 11, Alex enfiou a bola na direita, Ganso, de calcanhar, achou Giuliano e o camisa 10 soltou uma bomba na trave direita do goleiro.
A Costa Rica também foi pra cima do Brasil e ameaçava principalmente com o lateral-esquerdo Oviedo, que levava vantagem nos duelos contra o lateral-direito brasileiro Douglas. Aos 10 minutos, ele quase abriu o placar ao driblar Douglas e bater cruzado. A bola passou raspando o travessão do gol de Rafael.
Apesar das dificuldades na defesa, no ataque Douglas foi bem. Aos 23, saiu de seu pé direito um ótimo cruzamento que encontrou a cabeça de Alan Kardec. O centroavante, que andava sumido do jogo, subiu bonito e cabeceou com estilo, para grande defesa do goleiro Alvarado. Na cobrança do escanteio, foi Giuliano que botou de novo na cabeça de Alan Kardec. Ele repetiu o movimento, dessa vez com mais precisão, e mandou no canto direito alto de Alvarado. Brasil 1 a 0.
A Costa Rica insistia. Aos 36, quase diminuiu com Martinez. Livre, na marca do pênalti, o atacante mergulhou e mandou de cabeça à esquerda do gol de Rafael. Mas a precisão nas conclusões (ou a falta dela) é uma das razões que explicam a enorme distância entre o futebol do Brasil e o da Costa Rica. Enquanto os campeões da Concacaf falhavam, os campeões sul-americanos marcavam. Aos 44, Giuliano cobrou falta da esquerda, a bola passou por cima de Alan Kardec, bateu no zagueiro e voltou nos pés do camisa 9. Da entrada da área, com toque esperto, ele mandou pra rede. Brasil 3 a 0.
Dessa vez, até os reservas foram abraçar Alan Kardec, autor de dois gols na goleada por 5 a 0 O jogo esfriou e os melhores momentos passaram para as arquibancadas. Com capacidade para quase 20 mil torcedores, o estádio de Port Said estava praticamente lotado e a torcida, majoritariamente egípcia, começou a se distrair com ela mesma, fazendo olas, batendo palmas e cantando. Mas aos 25 minutos, Diogo tratou de chamar a atenção de volta ao campo. O lateral-esquerdo do São Paulo foi costurando os zagueiros e quase marcou o quarto, mas a bola saiu à direita do gol.
Do outro lado, Douglas fez melhor. O lateral-direito do Goiás tabelou com Ganso e, de frente para o goleiro, bateu cruzado. Alvarado desviou o chute rasteiro, a bola tocou na trave e voltou no pé de Alex Teixeira, que mandou pro gol. Houve tempo para Boquita ainda ampliar no fim, aos 44, com um forte chute de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Alvarado. Mão cheia de gols e um 5 a 0 convincente no placar.