Na Seleção Brasileira, Ronaldinho e Neymar são quase unanimidade para torcedores. Menos para um em especial: Dunga. O treinador não cede a pressões externas e pretende deixar os dois jogadores fora da lista da Copa do Mundo da África do Sul.
Além do time brasileiro, o Mundial vai deixar de contar com o futebol de muitos outros astros, preteridos pelos treinadores. Confira uma lista de 10 craques que devem assistir a Copa do Mundo pela TV.
Ronaldinho, 30 anos – BrasilDuas vezes eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho viveu um verdadeiro inferno astral depois de 2006, ainda pelo Barcelona. Depois de se transferir para o Milan, melhorou a forma física e se tornou um dos principais jogadores do time rossonero, nesta temporada. O argumento de Dunga é que o atleta pouco fez com a camiseta amarelinha nos últimos anos.
Neymar, 18 anos – Brasil
É o principal jogador do futebol brasileiro em 2010. Com velocidade e dribles desconcertantes, ajudou o Santos a fazer várias goleadas sobre os adversários, com ajuda de Robinho, Ganso e André. Torcedores, programas de TV e pessoas ligadas ao futebol fazem campanha pela convocação.
Riquelme, 31 anos – Argentina
Criticado pelo técnico Diego Maradona, o meia Juan Roman Riquelme disse no início de 2009 que não serviria mais a seleção argentina. É o principal jogador do Boca Juniors – tradicional clube argentino que atravessa por crise.
Maxi López, 26 anos – ArgentinaApontado como um dos destaques do Campeonato Italiano, Maxi López, marcou um golaço de bicicleta pelo Catania contra o Livorno, no último final de semana. A boa temparada fez com que o atacante despertasse o interesse de grandes clubes italianos, como Milan e Napoli.
Djibril Cissé, 28 anos – França
Herói do título do Panathinaikos, Cissé pediu espaço na seleção da França. É o artilheiro do campeonato grego. Deixou de disputar a Copa de 2006 por ter quebrado a perna dias antes do Mundial.
Kevin Kuranyi, 28 anos – AlemanhaBrasileiro naturalizado alemão, Kuranyi foi expulso pelo treinador Joachim Löw da seleção Alemanha, após deixar o time por ficar de fora do banco de reservas. Artilheiro do Schalke 04, teve a convocação solicitada por Franz Beckenbauer.
Ruud van Nistelrooy, 33 anos – Holanda
O experiente atacante foi cotado para a seleção da Holanda, mas declarou que só aceitaria a convocação caso seja titular. Não tem marcado muitos gols pelo Hamburgo.
Francesco Totti, 33 anos – ItáliaCapitão e um dos artilheiros da Roma, Totti segue sendo um dos principais jogadores do futebol italiano. O meia declarou recentemente que não conversou com o técnico Marcelo Lippi sobre o Mundial.
Pedro, 22 anos – EspanhaO bom futebol e o oportunismo do atacante Pedro fez com que ele ganhasse a vaga do experiente Thierry Henry, no Barcelona. Em 2009, se tornou o único jogador na história do clube catalão a marcar pelo menos um gol em seis competições diferentes durante uma única temporada. Luta por vaga para ser reserva de Villa e Fernando Torres na Espanha.
Darren Bent, 26 anos – InglaterraUm dos artilheiros do Campeonato Inglês, pelo Sunderland, Darren Bent ganhou espaço com as lesões de jogadores como Michael Owen e Carlton Cole. Mesmo assim, deve ficar de fora.
FONTE: DIEGO GUICHARD(CLICESPORTES)