domingo, 20 de fevereiro de 2011

COLONIAL CHAVE A: NESTE DOMINGO A RODADA FOI DO VILA SILVA NA COMUNIDADE SÃO JOÃO

RODADA FOI NA QUADRA DA COMUNIDADE SÃO JOÃO,Á CARGO DO VILA SILVA
ARBITRAGEM: LÉO ABELLA E PAULINHO AMARAL



ABASTECEDORA CAMPOS 5 X 0 LIVERPOOL



QUADRA TREVO 0 X 1 BARCELONA



JUVENTUS(B. DO RODEIO) 1 X 3 REAL



JUVENTUS 0 X 1 SÓ VAI


GENES(DE AMARELO) FOI UM DOS DESTAQUES DO JOGO

PRINSUL 9 X 0 BONS AMIGOS

FOTOS: DAIANE DO AMARAL

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
1º PRINSUL
SÓ VAI 11 PTS CADA
3º ABASTECEDORA CAMPOS 09 PTS
4º REAL 08 PTS
5º VILA SILVA
BARCELONA 05 PTS CADA
7º BONS AMIGOS
JUVENTUS(B. RODEIO) 03 PTS CADA
9º JUVENTUS 01 PT
10º LIVERPOOL
QUADRA TREVO 00 PT CADA
*** PRÓXIMA RODADA:
DOMINGO,DIA 26 DE FEVEREIRO,Á CARGO DA ABASTECEDORA CAMPOS,
NA QUADRA TREVO
JOGARÃO:
QUADRA TREVO X VILA SILVA
JUVENUTS(B. DO RODEIO) X LIVERPOOL
JUVENTUS X BARCELONA
PRINSUL X REAL
BONS AMIGOS X SÓ VAI
FOLGARÁ: ABASTECEDORA CAMPOS

CAMPEONATO QUADRA TREVO: SEMANA QUE VEM TEM REUNIÃO

ESTIVE CONVERSANDO COM O ADILSON CANEZ ESTA TARDE,ELE ME COMENTOU SOBRE UMA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA.
A REUNIÃO SERÁ PARA A CONFIRMAÇÃO DAS EQUIPES INTERESSADAS EM PARTICIPAR DA 2ª EDIÇÃO DA COPA TREVO DE FUTSAL.
SEGUNDO O ORGANIZADOR,JÁ TEM UM NÚMERO DE IGUAL A DO CAMPEONATO ANTERIOR.
A REUNIÃO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA,NA QUADRA TREVO,A PARTIR DAS 21 HORAS(9 DA NOITE).

SEMIFINAIS DA 1ª FASE DO GAUCHÃO SERÃO NO DOMINGO


Falta apenas definir o horário de Caxias x São José

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializará na manhã desta segunda-feira as datas e horários das semifinais da Taça Piratini. Conforme o presidente Francisco Novelletto Neto, o certo é que Grêmio x Cruzeiro será às 16h de domingo, no Olímpico, enquanto Caxias x São José ocorrerá no Centenário, também domingo.

Nesta segunda partida, falta definir o horário: 18h30min ou 20h30min. A decisão sairá após tratativas da FGF com os detentores dos direitos de transmissão do campeonato.

A ideia inicial era ter um jogo no sábado e outro no domingo, mas Novelletto afirma que o compromisso do São José contra o Paulista, quinta-feira à noite, pela Copa do Brasil, inviabiliza a partida no sábado. Vale o mesmo para o Grêmio, que também joga na quinta à noite, em Barranquilla, contra o Junior, pela Libertadores.

FONTE: CARLOS FERREIRA(ZERO HORA)

GAUCHÃO: GRÊMIO GOLEIA O YPIRANGA E AGORA PEGA O CRUZEIRO NAS SEMIFINAIS


André Lima fez dois gols no jogo
Foto: Diego Vara

Placar de 5 a 0 teve gols de André Lima, duas vezes, Douglas, Borges e do estreante Leandro

Superior desde o início do jogo, o Grêmio fez seu papel dentro de casa, com a maioria dos titulares, e goleou o Ypiranga por 5 a 0 neste domingo, pelas quartas de final da Taça Piratini do Gauchão. Na semifinal, o adversário do Tricolor será o Cruzeiro, e o confronto será no Olímpico.
No primeiro tempo, André Lima, duas vezes, e Douglas marcaram para o Grêmio. No segundo, Borges fez o dele, em um bom dia para os atacantes do Tricolor. Para completar, o estreante Leandro, de 17 anos, fez o quinto.

FONTE: TATIANA LOPES(RBS ON LINE)

GAUCHÃO: CAXIAS VENCE O VERANÓPOLIS E PEGA O SÃO JOSÉ NAS SEMIFINAIS


Itaqui (C) é abraçado pelos companheiros
Foto: Daniela Xu

Itaqui marcou o gol da vitória de 1 a 0 no primeiro tempo

Uma bomba do volante Itaqui, aos seis minutos do primeiro tempo, definiu a vitória de 1 a 0 do Caxias sobre o Veranópolis, neste domingo à noite, no Centenário, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão Coca-Cola. Agora, o time grená vai enfrentar na semifinal o São José-PoA, também no Centenário, no próximo final de semana.

Com a segunda melhor campanha do campeonato, o Caxias é o único time do Interior que segue na briga pela Taça Piratini. Grêmio e Cruzeiro, também de Porto Alegre assim como o São José, decidem a outra vaga na decisão. Depois do gol de Itaqui, em cobrança de falta pela esquerda, o primeiro tempo seguiu morno.

O Caxias só conseguiu criar boas chances na segunda etapa. Lima, de cabeça, exigiu defesa espetacular de Luiz Müller. Pedro Henrique quase fez um golaço entrando a dribles na área. Everton criou grande jogada pela direita e ninguém aproveitou.

No final, o resultado foi justo, apesar de um futebol não tão exuberante como nas goleadas sobre o próprio Veranópolis na fase classificatória (3 a 0), Inter-SM (3 a 0) e Ceilândia (5 a 0), esta pela primeira fase da Copa do Brasil.

FONTE: ADÃO JÚNIOR(O PIONEIRO)

CARIOCA: APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL,FLAMENGO BATE O BOTAFOGO E FAZ FINAL COM O BOAVISTA


Felipe pega dois pênaltis, Fla supera Botafogo e vai à final

O Flamengo garantiu, neste domingo, vaga para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o time de Ronaldinho, Thiago Neves e companhia eliminou o Botafogo com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A partida foi marcada pelas atuações destacadas dos dois goleiros: Jéfferson, que fez uma grande partida no tempo regulamentar, e Felipe, que defendeu dois pênaltis na série decisiva. No fim, melhor para o rubro-negro, que classificou sua equipe e eliminou o rival.

Além de avançar à decisão, o Flamengo se manteve invicto em jogos oficiais no ano: em nove duelos, foram oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil) e um empate.

Classificado e dono da melhor campanha no Estadual, o time decide o título do turno contra o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na véspera também nos pênaltis. O confronto acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Em meio a sua excelente fase, o Flamengo não demorou para abrir o placar neste domingo: aos 14min do primeiro tempo, após escanteio cobrado pela direita do ataque, o zagueiro Ronaldo Angelim apareceu em meio à defesa botafoguense e desviou a bola de cabeça, inaugurando o marcador no Estádio do Engenhão. Festa da torcida rubro-negra, que cantava nas arquibancadas.

Mas, apesar de sair na frente, o Flamengo não imprimiu o melhor ritmo, e apenas viu o Botafogo tentar - sem sucesso - equilibrar o jogo. Assim, a melhor chance antes do intervalo veio apenas aos 42min, em lançamento de Ronaldinho para Fernando, que o volante cruzou para a cabeçada de Thiago Neves - Jefferson, bem colocado, fez a defesa no ângulo.

Mas sem aproveitar, os rubro-negros permitiram o crescimento do Botafogo no segundo tempo. Logo aos 4min, Alessandro fez lançamento rasteiro para Loco Abreu pelo lado direito; o camisa 13 recebeu em ótima condição e, dentro da área, girou para chutar de direita e empatar. Desta vez, festa alvinegra.

A partir daí, o uruguaio passou a se destacar, principalmente nas jogadas criadas com Renato Cajá e Herrera. Ronaldinho tentou uma resposta aos 22min, chutando cruzado após escanteio cobrado por Thiago Neves, mas Jefferson desviou e evitou o 2 a 1.

Em compensação, os comandados de Joel Santana seguiram melhores - em especial, com o chute de Everton aos 31min que passou rente à trave.

O Botafogo ainda reclamou um pênalti de Renato Abreu aos 40min, em toque de braço na bola, enquanto o Flamengo teve chances com Negueba, aos 42min, e Ronaldinho, batendo falta aos 47min - Jefferson salvou ambas. Assim, as equipes não conseguiram a vitória e levaram a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, porém, o goleiro do Botafogo não conseguiu manter o brilho e acabou ofuscado por Felipe. O camisa 1 do Flamengo defendeu as cobranças de Éverton e Somália, enquanto os rubro-negros marcaram com Léo Moura, Renato Abreu e Fernando, que colocaram o time na decisão da Taça Guanabara após a batida de Renato Cajá para fora.

Ficha Técnica

Flamengo 1 (3) x 1 (1) Botafogo

Gols
Flamengo:
Ronaldo Angelim, aos 14min do primeiro tempo
Botafogo: Loco Abreu, aos 4min do segundo tempo
FONTE: TERRA

PAULISTÃO: NO CLÁSSICO,CORINTHIANS LEVA A MELHOR SOBRE O SANTOS

FÁBIO SANTOS MARCOU DOIS GOLS
LIEDSON FEZ UM GOLAÇO POR COBERTURA

A torcida do Corinthians viveu uma tarde de alegria e nostalgia: no primeiro domingo após a aposentadoria de Ronaldo, a equipe venceu o Santos por 3 a 1 no Estádio do Pacaembu e manteve o ótimo desempenho recente em clássicos. Além de ver o time repetir o placar do primeiro jogo da final do Paulistão 2009 (contra o Peixe, na Vila Belmiro), a Fiel ainda assistiu, debaixo de chuva, Liedson marcar um gol de cobertura, parecido com o anotado pelo Fenômeno na casa santista há dois anos.

O Levezinho, como era chamado em Portugal, marcou 5 gols em 4 jogos e foi elogiado pelo técnico Tite após o desempenho nesta rodada. “Ele tem o carinho. Ele é um jogador com bola de extrema qualidade. E sem bola ele ajuda por ser leve. Eu disse: parabéns Liedson, e ele me respondeu: pra todos nós. Esse lado de identificação e mobilização é importante”, avaliou o comandante.

Quem viveu uma tarde espetacular no Pacaembu foi o lateral Fábio Santos. Criticado por parte da torcida do Corinthians e antigo “segundo reserva” de Roberto Carlos, ele marcou um golaço de falta e outro de pênalti. Como se não bastasse, o lateral demonstrou personalidade e revelou que pediu para cobrar a penalidade. Naquele momento, o jogo estava empatado em 1 a 1.

"É difícil um lateral fazer dois gols em uma partida. É a primeira vez que isso acontece na minha carreira. Estou muito feliz pela vitória e por essa surpresa dos dois gols. Eu pedi para bater o pênalti, estava confiante, graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

Do lado do Santos, a grande decepção foi Neymar. Após desempenho abaixo da média no clássico, o atacante minimizou o cansaço pela viagem à Venezuela (para o jogo contra o Deportivo Táchira, na última quarta, pela Libertadores) logo após o Sul-Americano Sub-20 e deixou claro: para ele, não existe a desculpa de cansaço.

"Não tem essa de cansaço, não. Estou aqui para honrar a camisa do Santos sempre que puder. Não consegui partir para cima dos zagueiros hoje. Valeu a pena jogar", opinou. Sobre ainda não ter vencido o Timão no Pacaembu, ele desconversou. "Eu não ligo para tabu. Tenho dois anos de carreira e três títulos (Paulistão e Copa do Brasil 2010, além do Sul-Americano deste ano). Acho que está bom demais", respondeu.

Já o técnico Adilson Batista culpou a falta de atenção da equipe e a inteligência corintiana na partida. "Tivemos desatenção em algumas jogadas, nas quais eles foram inteligentes. Eles marcaram bem e, explorando seus jogadores de velocidade, acabaram fazendo os gols e ganhando a partida", avaliou.

O comandante do Peixe aproveitou para criticar também o calendário do futebol brasileiro. Segundo ele, o excesso de jogos prejudica bastante o rendimento da equipe. "Fico triste não é nem pela derrota e, sim, porque os dois times não estavam fisicamente 100%. Estamos com uma tabela complicada”, lamentou.

Veja como foi o restante da rodada:

Sábado, 19/02

Americana 2 x 0 Ituano
São Paulo 4 x 0 Bragantino
Santo André 0 x 4 Paulista
São Caetano 1 x 0 Portuguesa
Grêmio Prudentes 0 x 2 Oeste

Domingo, 20/02

Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras
Mirassol 2 x 0 Linense
São Bernardo 2 x 0 Noroeste
Ponte Preta 3 x 1 Botafogo

FONTE: YAHOO BRASIL

CAMPEONATO DA AMIZADE: HOJE TEM RODADA NA QUADRA DO LIVERPOOL NO HERVAL




início as 13hs com 15minutos:
Na ordem:
Com. Bahr x Gaucho
La Corunha x Avenida
Ajax x Com. Ziebell
Funil x Riograndense
Senegal x Liverpool
Bahamas x Arcenal
Folgam: Iguaçu e Botafogo

COLONIAL CHAVE B: HOJE TEM RODADA DO ESPORTIVO

RODADA DESTE DOMINGO Á CARGO DO ESPORTIVO
CONFIRAM OS JOGOS:


Início as 13:30 com 15 Minutos de tolerância:

20 de Setembro x Fita Azul

Fluminense x São Cristovão

Santa Cruz x Esporte Grenal

Rosário x Arcenal

Novo Grupo x Três Pontes

Havai x Avenida

folgando: Esportivo e São João

Presença Audiomix com Carlinhos Hornke

COLONIAL CHAVES A e B : CONFIRMADOS !!! SAEM NORMALMENTE !!


CONFIRMADO!!!

AS RODADAS DOS CAMPEONATOS COLONIAIS,CHAVES A e B,SAEM NORMALMENTE !!!

GAUCHÃO: CAXIAS E VERANÓPOLIS DECIDEM HOJE UMA VAGA PARA SEMIFINAIS

TORCIDA DO CAXIAS ESTÁ CONFIANTE
ESTÁDIO CENTENÁRIO(CAXIAS),DEVE TER CASA LOTADA HOJE



Após finalizar a fase classificatória da Taça Piratini no Campeonato Gaúcho 2011 como sendo o líder da chave 1, além de ter a segunda melhor campanha no geral, a equipe grená buscará manter a boa fase e conseguir a classificação para a semi-final neste domingo, frente ao Veranópolis.

Para tanto, a S.E.R. Caxias contará com o apoio do seu torcedor, na partida que começará às 18h30, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) onde está invicta na competição. A campanha do time comandado pelo técnico Lisca é sólida. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito partidas. Um aproveitamento de 66 % no total.

O goleador grená na competição é o centroavante Lima, com seis gols anotados. Em seguida vem o atacante Balthazar com três gols. No total a equipe já balançou a rede adversária em 13 oportunidades. A defesa é a segunda melhor, com apenas cinco gols sofridos. O líder de assistências é o atacante Balthazar com três participações.

FONTE: SITE OFICIAL DO CAXIAS

CAMPEONATO PAULISTA: DESTAQUE PARA O CLÁSSICO CORINTHIANS X SANTOS

LIEDSON(COR) E NEYMAR(SANT) SÃO AS ESPERANÇAS DAS EQUIPES
PARA DESEQUILIBRAR O "DUELO"

Invictos, Corinthians e Santos testam
força de ataque e defesa no clássico

Com apenas quatro gols sofridos em oito jogos, Corinthians mede potência defensiva contra o Santos, que anotou 21. Ninguém perdeu até agora

Os únicos invictos do Campeonato Paulista se encontram no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com focos diferentes na temporada, Corinthians e Santos duelam de olho na liderança. Amparado no ótimo início de Liedson, o Timão tenta salvar o semestre depois da trágica eliminação na Libertadores. Já o Peixe, com o retorno da estrela Neymar, quer se manter concentrado no estadual em meio ao sonho de conquistar o tricampeonato sul-americano.

O clássico marca também o confronto entre o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. O Corinthians sofreu apenas quatro gols, um a mais que o Palmeiras, rendimento que colaborou para a equipe subir na classificação. O clube do Parque São Jorge aparece na sexta colocação, com 16 pontos, depois de derrotar o Mogi Mirim por 2 a 0, na última quinta-feira. Entretanto, perdeu o ponto forte da zaga, o capitão Chicão, machucado.

O Santos segue avassalador quando o assunto são os gols. Foram 21 em oito rodadas, cinco acima do São Paulo, segundo neste quesito. O desempenho, aliás, faz a equipe de Adilson Batista se posicionar sempre entre os primeiros desde o início do torneio. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na semana passada, o time avançou para os 18 pontos, em terceiro. O Verdão lidera com 19.

Raphael Claus será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob.

ÚLTIMO CONFRONTO:
Corinthians e Santos duelaram pela última vez no dia 22 de setembro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Durval abriu o placar, mas o Timão virou para 3 a 2, com gols de Iarley, Elias e Paulo André. Neymar ainda anotou outro para o Peixe.

CURIOSIDADE:

Computando todos os jogos da história entre Corínthians e Santos, as duas equipes já se enfrentaram 295 vezes. A vantagem é do Corínthians, que venceu 121 vezes, contra 93 vitórias do Santos e 81 empates. O Timão marcou 550 gols, contra 464 do Peixe.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

CAMPEONATO CARIOCA: DESTAQUE PARA CLÁSSICO FLAMENGO X BOTAFOGO

RONADINHO GAÚCHO PARTICIPA DO SEU 1º CLÁSSICO COM A CAMISA DO FLA

Times duelam pela 12ª vez em finais ou semifinal nos últimos cinco anos. Ronaldinho e Luxemburgo se opõem a Joel Santana e Loco Abreu

Doze finais ou semifinais nos últimos cinco anos. Número forte, que evidencia o predomínio de Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Um clássico que se repete nas camisas, mas se renova nos personagens. Cuca, Adriano, Lucio Flavio e Bruno ficaram para trás. Mas foram substituídos à altura. Joel, Luxemburgo, Loco Abreu, Ronaldinho... O duelo deste domingo, no Engenhão, repete a rotina, mas reserva novas emoções. A partida começa às 16h (de Brasília).

O Rubro-Negro foi carrasco do rival por três anos seguidos (2007/08/09). Ano passado, porém, o badalado Império do Amor sucumbiu à cavadinha de Loco Abreu e às armadilhas de Joel Santana. O duelo do banco de reservas, aliás, será dos mais interessantes. O técnico rubro-negro é conhecido pela facilidade ao conquistar títulos brasileiros. São cinco no currículo. No Cariocão, ele não sabe o sabor da conquista. A vez que esteve mais perto foi em 1995, mas esbarrou no “Rei do Rio”.

partida terá a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Dos jogadores em campo, Jefferson e Ronaldinho já foram convocados pelo comandante. O vencedor do confronto deste domingo terá como adversário na final o Boavista, que superou o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal)

ÚLTIMO CONFRONTO:

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez no dia 2 de outubro de 2010, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com Lucio Flavio abrindo o placar em cobrança de falta no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alessandro derrubou Ronaldo Angelim dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Petkovic cobrou, e Jefferson defendeu, mas Léo Moura igualou o placar pegando o rebote.

FONTE: GLBOESPORTE.COM

GAUCHÃO: GRÊMIO DECIDE HOJE VAGA PARA SEMIFINAL SEM O RIVAL INTER NO CAMINHO

TÉCNICO RENATO FAZ MISTÉRIO SOBRE ESCALAÇÃO DO TIME

Tricolor recebe o Ypiranga neste domingo, no Olímpico, para duelar com o Cruzeiro-Poa na próxima fase do primeiro turno estadual

O Inter saiu do caminho, e agora fica o Grêmio com o protagonismo isolado da reta final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor recebe o Ypiranga às 17h deste domingo, no Olímpico, em busca de vaga nas semifinais da Taça Piratini, a primeira metade do Estadual. Uma vitória dará à equipe de Renato Gaúcho o direito de duelar justamente com o algoz dos colorados, o Cruzeiro-Poa.

A partida contra a equipe de Erechim fica entre os dois primeiros compromissos do Grêmio pela fase de grupos da Libertadores. Por isso, o técnico Renato Gaúcho pode poupar alguns jogadores, mas a tendência é de que a base da equipe titular esteja em campo no Olímpico.

Grêmio: o técnico Renato Gaúcho, como de costume, não revelou o time que irá a campo no Gauchão. Alguns jogadores podem ser preservados - casos de Escudero e Carlos Alberto, que conviveram com dores durante a semana. Mas a tendência é de um time titular, ou perto disso. Escalação: Victor, Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.

Ypiranga: o Ypiranga tem três desfalques para a partida no Olímpico. O técnico Agenor Piccinin não conta com Tiago Pereira, suspenso, mais Baroni e Vitor Hugo, lesionados. Time provável: Bruno Grassi, Thiago Gasparino, João Lima, Matheus e João Paulo; Saulo, Pansera, Emerson e Giovani; Cleiton e Sylvestre.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

JUDÔ: BRASILEIRA RAFAELA SILVA LEVA OURO NA ALEMANHA


Rafaela Silva exibe um largo sorriso com a medalha de ouro no peito
(Foto: IJF/Sabau Gabriela)

Rafaela Silva derrota favoritas e leva o ouro no Grand Prix de Dusseldorf
Brasileira vence campeãs mundial e olímpica para conquistar a competição

Na semifinal, a italiana Giulia Quintavalle, campeã olímpica em Pequim, ficou pelo caminho. Na decisão, quem caiu foi a japonesa Kaori Matsumoto, líder do ranking do peso leve (até 57kg). Aos 18 anos, a brasileira Rafaela Silva (26ª do ranking mundial) surpreendeu as favoritas e conquistou a medalha de ouro do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.Da Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, Rafaela Silva foi descoberta na ONG Instituto Reação, projeto do judoca Flávio Canto. Ela começou a se destacar no judô em 2008, quando conquistou o ouro no Campeonato Mundial Júnior. No ano seguinte faturou o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro e o ouro na Copa do Mundo de Madri.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM