sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FLUMINENSE VENCE O ATLÉTICO MG NO MARACANÃ

FOTO ACIMA: FRED COMEMORA O PRIMEIRO GOL DO FLU

Tricolor faz 2 a 1 no Galo, mas não sai da lanterna. Atleticanos ficam a quatro pontos do líder Palmeiras

Euforia e decepção. Na disputa entre a equipe que luta pelo título do Brasileirão e a que sonha escapar do rebaixamento, melhor para o Fluminense. Diante de 12.037 fiéis torcedores que enfrentaram chuva e pagaram ingresso, o Tricolor fez 2 a 1 no Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada, e manteve viva a esperança de seguir na elite do futebol brasileiro em 2010.
Por outro lado, o Galo não apenas perdeu como viu o Palmeiras vencer o Goiás e abrir quatro pontos de vantagem no topo da tabela. Com 53 pontos, o time mineiro caiu para a terceira colocação e volta a jogar fora de casa na próxima rodada: contra o Esmeraldino, domingo, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Na parte de baixo da tabela, a distância do Flu para o Botafogo, primeira equipe fora do Z-4, segue a mesma, de cinco pontos. Entretanto, a vitória serve como uma injeção de ânimo para os tricolores, que chegam a seis partidas sem derrotas e aos 30 pontos na competição, apesar de ainda se manterem na lanterna. Com a mesma pontuação, o Sport leva vantagem no número de vitórias: 7 a 6. Na próxima rodada, o compromisso tricolor é contra o Cruzeiro, também domingo, às 16h, no Mineirão.

PALMEIRAS REASSUME LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO COM SHOW DE OBINA

OBINA COMANDA O VERDÃO,FAZ 3 GOLS E ATÉ DÁ PASSE DE CALCANHAR


Líder do Brasileirão agora tem um novo perseguidor forte: o rival São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro há 18 rodadas consecutivas, o Palmeiras chegou a ter sua posição ameaçada e seu favoritismo contestado. Os próprios números começaram a ficar menos expressivos, com as chances matemáticas de título caindo pela metade. Mas nada como um dia após o outro. Em uma noite inspirada, a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, combinada com outros resultados da rodada fizeram o time do Palestra Itália ampliar suas chances de conquistar o troféu novamente. Agora, são 54% de probabilidades contra 24% do segundo colocado, o São Paulo (veja no vídeo os gols da vitória palmeirense). O Atlético-MG, antigo perseguidor forte do Verdão, caiu diante do Fluminense no Rio por 2 a 1 e viu suas possibilidades de título diminuírem também: 9%.
O Internacional perdeu forças na disputa e tem apenas 5% de chances de ultrapassar seus três concorrentes na tabela e conquistar o Brasileirão. A derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi contribuiu e muito para o esfriamento das pretensões coloradas. Quem também sofreu um baque foi o Flamengo diante do Barueri. A empolgação diminuiu, assim como as chances de título: 4%. O mesmo percentual tem o Cruzeiro, que venceu o Santo André no Mineirão e segue sonhando com uma reviravolta na classificação.

Chances de título:

1º Palmeiras 54%
2º São Paulo 24%
3º Atlético-MG 9%
4º Internacional 5%
5º Cruzeiro e Flamengo 4%

No que diz respeito às probabilidades envolvendo a classificação para a Libertadores, só um desastre tira o Palmeiras da competição em 2010. A equipe tem 95% de chances de carimbar o passaporte. O São Paulo também está com um pé na competição, já que suas chances aumentaram para 85%. Um time que merece destaque nessa briga é o Cruzeiro. A equipe celeste tem hoje 50% de probabilidades matemáticas de voltar a disputar a Libertadores, apenas 2% a menos que o Internacional e bem próximo do rival Atlético-MG, que possui 61%.

Chances de vaga na Libertadores:

Palmeiras 95%
São Paulo 85%
Atlético-MG 61%
Internacional 52%
Cruzeiro 50%
Flamengo 43%
Grêmio 7%
Goiás 4%
Vitória, Barueri e Avaí 1%

TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL: CRISTAL PERDE PARA TURUÇU EM CRISTAL


JOGO REALIZADO NA QUINTA-FEIRA DIA 29/10/2009

Cristal/Paradouro Grill 05 x 09 Turuçu

CRISTAL: Leandro, Tatu, Goreti, Joel e William entraram Bianco’s e Zoreira.
Técnico: Marcelo Krolow

TURUÇU: Édson, Borges, Fofo, Seco e Marlon entraram Tatá, Miro e Bandeirinha.
Técnico: Uendel Carpes

GOLS:
CRISTAL: Tatu com 03 gols, Joel e William com 01 gol cada.
TURUÇU: Seco com 03 gols, Borges, Fofo e Bandeirinha com 02 gols cada.

CARTÕES AMARELOS:
CRISTAL:
Leandro.
TURUÇU: Bandeirinha e Édson.

CARTÕES VERMELHOS:
CRISTAL:
Tatu.

Arbitragem: Paulo Sanches e David Baquini
Anotadora: Sílvia Becker
cronometrista: Emanuele Souza

Público Pagante: 48
Não Pagante: 15
Total de público: 63 torcedores

RODADA DE DOMINGO DA A.C.P.


5ª Rodada Colonial 2009
30/10/09

5ª Rodada

Indio x Maritimo
Cascata x São Jose
Arroio do Padre x Independente

Folga : Santa Irene