quarta-feira, 2 de março de 2011

LIBERTADORES: CRUZEIRO 100% JOGA NA COLÔMBIA CONTRA O TOLIMA


Fábio perto de quebrar marca histórica da Raposa
na Libertadores
(Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

De um lado, a sensação do futebol colombiano. De outro, o rolo compressor brasileiro na Taça Libertadores da América. Este será o duelo entre Tolima e Cruzeiro, que se encaram a partir das 19h30m (de Brasília) no estádio Manuel Murilllo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Os cruzeirenses levam na bagagem as goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e Guaraní-PAR (4 a 0) nas duas primeiras rodadas. Já os colombianos, que fizeram história ao eliminar o Corinthians na pré-Libertadores, defendem uma invencibilidade em casa na temporada. Além da vitória sobre o Timão (2 a 0), derrotou também o Guaraní (1 a 0) na Libertadores, e no Apertura, do campeonato colombiano, já superou o Santa Fé (1 a 0) e o Huila (3 a 1).

A partida será apitada pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino.

NÚMEROS E CURIOSIDADES:

* O Cruzeiro disputou 19 partidas contra equipes colombianas: contra Nacional de Medellin (5), Deportivo Cali (4), Seleção da Colômbia (3), América de Cali (2), Independente Santa Fé (2), Milionários (2) e Once Caldas (1 jogo). Foram 11 vitórias da Raposa, três empates e cinco derrotas. O Cruzeiro marcou 33 gols e sofreu 15.

* Na Colômbia, foram 15 partidas, com oito vitórias do time brasileiro, três empates e quatro derrotas. O Cruzeiro fez 19 gols e levou dez.

ÚLTIMO CONFRONTO:

As duas equipes nunca se enfrentaram por nenhuma competição ou amistoso.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

LIBERTADORES: FLUMINENSE TENTA RECUPERAÇÃO NO MÉXICO CONTRA O AMÉRICA


Tricolor joga pela segunda vez na história em um dos estádios mais tradicionais do futebol, palco de duas finais de Copas e da ‘Mano de Diós’
(Foto: Cahê Mota)

A distância do Rio de Janeiro e o pequeno número de torcedores podem até deixar clara a postura de visitante do Fluminense na partida contra o América do México, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. Entretanto, o simples fato de ser do Brasil é capaz de fazer com que o Tricolor se sinta em casa no palco onde foi escrita uma das mais belas páginas da história do futebol brasileiro: o Azteca.

Considerado um dos mais tradicionais do mundo, o estádio mexicano nasceu com a vocação para a eternidade. Sede principal de duas Copas do Mundo, foi ele quem deu adeus a Pelé e boas vindas a Maradona no cenário mundial. E os feitos da dupla estão marcados na gigantesca estrutura que é capaz de receber 105.064 torcedores – o terceiro maior do planeta atualmente.

fonte: Globoesporte.com

BOLA AÉREA É A PRINCIPAL DEFICIÊNCIA DO GRÊMIO


Quase metade dos gols sofridos em 2011 foram pelo alto

O perigo vem pelo alto. Dos 15 gols sofridos pelo Grêmio em 2011, sete, ou 46,6%, resultaram de jogadas aéreas. Um problema que tende a se agravar caso se confirme a venda do zagueiro Paulão para o Evergrande Guangzhou, da China. A direção admite a sondagem e ontem o jogador nem treinou.

Só nas duas últimas partidas, foram três gols sofridos em vacilos no interior da área. Contra o Junior Barranquilla, Rochemback não pulou em uma jogada de escanteio e, na sequência, Viáfara marcou o 2 a 1. Domingo, na semifinal da Taça Piratini, a situação foi ainda mais alarmante. O Cruzeiro fez dois de cabeça no primeiro, Jô, 1m67cm, estava livre.

— Precisamos nos comunicar um pouco mais.Ontem, trabalhamos para corrigir isso — admite o goleiro Victor.

Preocupado, Victor acrescenta que o León, adversário de amanhã, marcou de cabeça um de seus gols pela Libertadores. Para o zagueiro Rodolfo, não há motivo para pânico. Diz que contra o Junior houve um único descuido em bola aérea. Mas foi justamente o que provocou o segundo gol. Lembra que, numa sequência de cinco escanteios, a zaga conseguiu afastar todas.

Renato Portaluppi não considera o problema tão grave. Mesmo desmentido pelos números, diz que "dificilmente" alguém consegue fazer gol na área do Grêmio. O que tira sua calma é quando um baixinho, como Jô, faz gol de cabeça.

Renato reclamou da ausência de um jogador de defesa no treino desta terça.

*Colaborou Leonel Chaves

FONTE: LUIS HENRIQUE BENFICA(ZERO HORA)

LIBERTADORES: LÉON DE HUÁNUCO CHEGA NESTA TARDE EM PORTO ALEGRE

FOTO: SITE OFICIAL DO CLUBE PERUANO


Time está treinando em Lima desde domingo para o jogo contra o Tricolor

O León de Huánuco, adversário do Grêmio nesta quinta-feira, 20h15min, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores, chega na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre para o duelo contra os gaúchos. O desembarque no Aeroporto Salgado Filho está marcado para as 14h.

O adversário do Grêmio está treinando em Lima desde domingo para a partida de quinta-feira. A equipe fará um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico.

Segundo o jornal Líbero, do Peru, um empate seria algo fantástico para o León de Huánuco diante de um "gigante" como o Grêmio,

FONTE: CLICESPORTES

LIBERTADORES: ÁRBITRO DE GRÊMIO X LÉON EXPULSOU 21 JOGADORES EM 16 PARTIDAS


Marca do chileno Enrique Osses é de 2005

O árbitro chileno Enrique Osses, indicado pela Conmebol para apitar o jogo entre Grêmio e Léon de Huánuco, é temperamental: em 2005, expulsou 21 jogadores em 16 jogos.

O jogo será realizado às 20h15min desta quinta no Estádo Olímpico. Osses será auxiliado pelos também, chilenos Patricio Basualto e Sergio Román.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO:OGOL.COM.BR