terça-feira, 28 de julho de 2009

CHARGE DO DIA:DUAS CABEÇAS,DUAS VISÕES

ENQUANTO ISSO NO JOGO INTER 2 X 2 SÃO PAULO...

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU



Quarta, 29 de Julho de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM GEADA


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX: 15°C


MIN.: 2°C


VENTO DIREÇÃO: W-S


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 07:21h


OCASO DO SOL: 17:53h

INTER:ALECSANDRO ASSUME LUGAR DE NILMAR E DIZ QUE ASSUME RESPONSABILIDADE

Agora é com ele

Alecsandro substitui Nilmar e avisa: 'Assumo a responsabilidade de fazer os gols pelo Inter'
Com a venda de Nilmar para o Villarreal, da Espanha, o centroavante Alecsandro terá uma sequência de jogos com a camisa número 9 do Inter. O jogador, que espera por esta oportunidade desde que foi contratado no início do ano, assumiu a responsabilidade de colocar a bola para dentro daqui para frente. O atacante entende que Taison criou para si mesmo uma responsabilidade de ser o artilheiro, o que não é a sua principal característica. – Quem carrega a responsabilidade de vestir a 9 sou eu, agora que o Nilmar saiu. Assumo a responsabilidade de fazer os gols pelo inter. O Taison é um segundo atacante. Ele está recebendo uma cobrança que ele mesmo criou. Ele não é o número 9. Mas como ele fez muitos gols este ano, criou uma característica que não era dele. O Taison é um jogador de velocidade, que dá assistências. Mas, tem que se deixar claro que ele não é o homem encarregado de fazer gols. A cobrança agora será maior, pois todos se acostumaram com os gols de Taison – disse Alecsandro. A prova da má fase do Inter é a queda no aproveitamento da equipe no último mês. Em julho, o time conquistou apenas 33% dos pontos que disputou.– Eu acho que, neste momento, temos que ser verdadeiros nas coisas. Em algumas partidas o time jogou mal. Nós jogadores não correspondemos. Temos que ser humildes e reconhecer – admite Alecsandro.
O centroavante compreende a cobrança feita pela diretoria na tarde desta segunda-feira. – Foi uma conversa para mostrar alguns dados interessantes do começo do ano em relação ao momento de agora. Eles mostraram que nosso time tem qualidade e precisamos dar resposta. Foi uma reunião importante e em um momento oportuno – disse Alecsandro.

GRÊMIO:TÉCNICO PERDOA DOUGLAS COSTA APÓS CONVERSA


Autuori adianta que Douglas Costa será relacionado contra o São Paulo

Técnico conversou com o meia após episódio da carteira de habilitação

A direção do Grêmio prometeu cobranças ao meia Douglas Costa, flagrado dirigindo sem habilitação na última sexta-feira. No entanto, não haverá punição dentro de campo. Tanto que o técnico Paulo Autuori adiantou, nesta terça, que o jogador, recuperado de lesão, será relacionado para a partida contra o São Paulo, às 21h de quinta, no Morumbi. O treinador disse que conversou com o atleta sobre o episódio do carro. – O profissional tem que entender que as coisas não acontecem somente dentro de campo, mas fora também. Falei com ele de forma clara. É um jogador que tem que amadurecer muito em todos os sentidos – reiterou. Nesta segunda, o meia marcou o gol dos reservas do Grêmio no empate em 1 a 1 no jogo-treino com o Aimoré. O comandante salientou que a promoção do atleta precisa se dar de maneira gradual: – Temos que entender que o jogador tem que ser trabalhado em todos os aspectos. Ele não é apenas um jogador, é um competidor, e para competir, tem que estar bem, não só dentro de campo – afirmou. Questionado se fica preocupado com os comentários de que Douglas Costa teria sido visto na noite com ex-jogadores do Grêmio como Fábio Ferreira e Luís Mário, Autuori afirmou:
– Eu me preocupo com eles de uma forma geral. Mesmo com jogadores que estão na boa, sem problema, a gente tem que estar sempre orientando. Eu sempre digo que, de bons profissionais, não precisamos exemplos de fora, temos dentro do grupo – salientou. Confronto com o São Paulo Autuori salientou que o Grêmio tem feito bons jogos contra equipes grandes, como Inter, Corinthians e até o Cruzeiro. No entanto, segundo ele o time não pode viver só disso: – Time grande não escolhe jogos para jogar bem, tem que jogar bem sempre – salientou. Assim como o volante Túlio, o treinador descarta jogar no contra-ataque no Morumbi: – Não priorizo defender mais que atacar, ou atacar mais que defender. Priorizo uma equipe equilibrada. Temos que ter agressividade na marcação e, depois que pegar a bola, mudar a forma de jogar – declarou. Sobre o adversário, Autuori não se mostrou admirado com a reação do Tricolor Paulista no Nacional, pois conhece o clube. – Mudou um pouco o grupo, e agora o comando, mas o São Paulo acostumou a todos a nós a pensar que eles não se abalam por qualquer dificuldade. Admiro muito o Ricardo Gomes. É um grande técnico, com bons conceitos, e é um líder desde o tempo em que jogava. Ele tem tudo para fazer um grande trabalho e o São Paulo é o lugar certo para fazê-lo – salientou. O Grêmio treina na quarta pela manhã e viaja às 14h45m para São Paulo. O time para o jogo de quinta, às 21h, tem Victor; Mário, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera.

SELEÇÃO BRASILEIRA: DUNGA CONVOCA JOGADORES PARA AMISTOSO


Ronaldos são observados, mas Dunga descarta retorno agora
Craques seguem fora da seleção brasileira. ‘Minhas decisões são coerentes’, diz o treinador sobre convocação

Mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo está fora da seleção brasileira. O técnico Dunga não convocou os dois nesta terça-feira para o amistoso do dia 12 de agosto com a Estônia. Segundo o treinador, os Ronaldos estão sendo observados, mas a lista seguiu a coerência do seu trabalho. Dos 22 atletas chamados, apenas dois não foram campeões da Copa das Confederações: Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Marcelo, do Real Madrid. Alexandre Pato, do Milan, e Kleber, do Internacional, perderam os lugares, enquanto o goleiro Victor, do Grêmio, sobrou entre os três que foram para a África do Sul (Júlio César e Gomes vão para a Estônia). Sobre Ronaldinho, que tem jogado bem pelo Milan nos amistoso da pré-temporada, Dunga acha que o ex-gremista deve voltar a mostrar bom futebol também nos torneios oficiais e grandes partidas. O craque não atua pela seleção desde 1º de abril.- Os times europeus estão trabalhando há apenas 15 dias. Tem que dar sequência ao trabalho, devemos esperar começar o Campeonato Italiano e as copas européias para termos uma observação mais detalhada – disse o treinador. Campeão paulista e da Copa do Brasil com o Corinthians em seu retorno aos gramados após outra grave lesão, Ronaldo também se candidata a voltar à seleção. Porém, uma fratura na mão esquerda o deixará por cerca de um mês sem poder atuar. Dunga deu a entender que o Fenômeno, que não veste a amarelinha desde a Copa de 2006, já não estava nos planos para a partida contra a Estônia. - Eu observo todos os jogadores, a evolução de todos. Na minha vida toda observei futebol. Minhas decisões são coerentes, não mudei de um dia para o outro e não é agora que eu vou mudar – concluiu.

Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Julio César - Inter de Milão
Gomes - Tottenham Hotspur
LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Maicon - Inter de Milão
Marcelo - Real Madrid
ZAGUEIROS
Lúcio - Inter de Milão
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Miranda - São Paulo
MEIAS
Felipe Melo - Juventus
Elano - Manchester City
GIlberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Julio Baptista - Roma
Kaká - Real Madrid
Kleberson - Flamengo
Ramires - Benfica
ATACANTES
Robinho - Manchester City
Diego Tardelli - Atlético-MG
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villarreal

NATAÇÃO:PHELPS SEM BRILHAR NO MUNDIAL,AMEAÇA NÃO IR Á TORNEIOS



Derrotado, Phelps ameaça não disputar competições até o fim dos supermaiôs


Técnico diz que o fenômeno pode ficar fora das provas internacionais após o Mundial, até que a nova regra da Fina passe a vigorar em 2010


Sem brilhar em Roma, Phelps ameaça não disputar outras competições internacionais
A derrota para Paul Biedermann nos 200m livre foi um duro golpe em Michael Phelps. Logo após a prova, o americano ameaçou não nadar mais em competições internacionais até que os supermaiôs estejam proibidos. A declaração foi feita por seu técnico, Bob Bowman, decepcionado após a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciar para abril de 2010 a proibição dos novos trajes – três meses após o previsto. O adiamento deixou o técnico irritado, e Phelps engrossou o coro dos descontentes. - É melhor a Fina fazer alguma coisa ou vai perder o cara que preenche essas arquibancadas – ameaçou Bowman na entrevista coletiva após a prova. Phelps concordou e disse que quem monta seu calendário é o treinador. Questionado sobre uma possível revanche com Biedermann, o americano foi irônico: - Será divertido quando a natação voltar a ser natação.

Maiô de Phelps ficou ultrapassado

Phelps tem contrato com a Speedo e disputa o Mundial de Roma com o IZR Racer, o mesmo que o ajudou a ganhar oito medalhas de ouro em Pequim, na época em que era top de linha. Biedermann nada com o X-Glide, da Arena, mais fino e mais avançado que o Racer. Os americanos eram os que mais reivindicavam as regulamentações da Fina. Eles festejaram a decisão como uma vitória, mas ficaram irritados com o adiamento do prazo para abril de 2010.
Quando ganhou os 400m livre no primeiro dia da natação em Roma, Biedermann afirmou que poderia ter ganhado cerca de dois segundos por causa do maiô. A declaração causou polêmica, e na vitória dos 200m ele preferiu exaltar as características dos nadadores.
- Eu falei que o maiô tinha me ajudado em dois segundos depois dos 400m livre, e isso tomou uma proporção que não deveria. Depois, eu percebi que realmente o que faz mesmo diferença é o nadador. Mas isso não é problema para mim. Se a Fina permitiu, não vejo problema em usar - afirmou Biedermann.
Phelps, que contou com a ajuda da tecnologia para colecionar ouros em Pequim, agora a elege como a grande vilã da modalidade.
- A tecnologia mudou a natação. Está tudo estranho. Só se fala em maiôs. Isso não é natação. Não vejo a hora de termos a verdadeira natação de volta - afirmou.

COPA DA PAZ II:DIEGO FAZ GOLAÇO E JUVENTUS SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

Salihamidzic abraça Diego após o craque brasuca fazer seu primeiro gol pelo Juventus

O meia Diego estreou em grande estilo com a camisa do Juventus. Com um belo gol do brasileiro, a Velha Senhora derrotou os sul-coreanos do Seongnam por 3 a 0, nesta terça-feira, em Jerez, e se garantiu nas semifinais da Copa da Paz. Além do ex-santista, o volante Felipe Melo, que entrou no segundo tempo, também debutou na equipe de Turim. Escalado como titular pelo técnico Ciro Ferrara, Diego começou a partida um pouco escondido, sentindo claramente a falta de entrosamento com os novos companheiros. No entanto, aos poucos, se soltou e acabou participando do primeiro gol do Juve na partida.
O meia achou Camaronesi pelo lado direito. O jogador argentino naturalizado italiano cruzou na medida para Iaquinta que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes aos 39 minutos do primeiro tempo.
Aos oito da segunda etapa, Diego marcou seu primeiro gol pelo Juventus. Em um lance de futebol do salão, o brasileiro carregou a bola com o pé direito e, de bate pronto, chutou com a canhota no canto do goleiro do Seongnam. Aos 15, Diego deixou o gramado para entrada de Giovinco que, em bela jogada individual, cruzou para o zagueiro Legrottaglie, aos 24, dar números finais ao duelo. Na próxima fase, o Juventus encara o Real Madrid.

COPA DA PAZ:REAL MADRI VENCE LDU E C. RONALDO FAZ SEU 1º GOL

APÓS 3 PARTIDAS,FINALMENTE O 1º GOL PELO REAL MADRI

Clube merengue derrota a LDU no estádio Santiago Bernabéu e encara o Juventus de Diego e Felipe Melo na próxima fase do torneio

Com um gol de pênalti, sofrido por ele próprio, Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a classificação do Real Madrid para as semifinais da Copa da Paz. O craque português balançou as redes pela primeira vez com a camisa merengue e foi peça decisiva na vitória sobre a LDU, por 4 a 2, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Com o resultado, o Real viaja para Sevilha para encarar o Juventus do brasileiro Diego - que assim como Cristiano fez seu primeiro gol pela Velha Senhora nesta terça - na luta por uma vaga na decisão na próxima sexta-feira.
Manuel Pellegrini voltou a escalar o time com três atacantes, mas desta vez o capitão Raúl começou no banco. Higuaín foi o companheiro de Benzema e Cristiano Ronaldo. Marcelo e Pepe também foram titulares. Kaká, que fez seu primeiro treino pelo Real na última segunda-feira, assistiu ao triunfo do camarote do estádio. Na arquibancada, a torcida merengue teve que dividir espaço com os equatorianos. Dentro de campo, o Real encarou um rival que não veio para empatar. Nos primeiros minutos, a LDU se lançou ao ataque e criou boas oportunidades. Com Cristiano Ronaldo caindo pelo lado esquerdo, Higuaín pelo meio e Benzema pela direita, sem variar muito as posições, o Real facilitou a vida da LDU. Assim como na estréia contra o Al Ittihad, foi visível a falta de ligação entre o meio-de-campo e o ataque, problema que se espera que Kaká possa resolver.
A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, a torcida merengue começou a perder a paciência com os erros de passe. O holandês Robben era o principal alvo da ira madridista. Mas aos poucos o Real foi dominando o jogo. Os três atacantes passaram a variar mais o posicionamento e Benzema era quem levava mais perigo ao gol da LDU. Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar o primeiro gol com a camisa branca quando cobrou falta com perigo, aos 37. Em seguida, Manuel Pellegrini também perdeu a paciência com Robben e sacou o holandês para a entrada de Granero, meia de 20 anos revelado pelo clube. Apesar do fraco primeiro tempo, os jogadores do Real foram para o vestiário sob aplausos. Torcida vai ao delírio com pedalada e gol de Cristiano Ronaldo A torcida explodiu quando Cristiano Ronaldo pedalou logo no primeiro minuto do segundo tempo para cavar o pênalti que ele mesmo converteu. Poucos minutos depois, o craque português arriscou de fora da área e Granero aproveitou o rebote para marcar o segundo. Benzema deu um susto ao deixar o campo com dores depois de um choque. Foi só uma pancada, mas por precaução o francês foi substituído por Negredo, outro prata-da-casa.
Quando a festa merengue parecia estar garantida, Vera aproveitou um bate-rebate na área de Dudek para descontar para a LDU e levar à loucura a imensa torcida equatoriana. Mas logo em seguida o zagueiro alemão Metzelder, de cabeça, aumentou a vantagem merengue. Com a vitória nas mãos, Pellegrini tirou Cristiano Ronaldo, que saiu de campo aplaudido para a entrada de Lass Diarra. Aos 40 minutos, Vera, mais uma vez, descontou para o LDU. No entanto, a reação da equipe equatoriana parou quando Negredo, nos acréscimos, fez o quarto do Real e assegurou, de fato, o triundo do Real.

AMISTOSOS DE FUTEBOL DE CAMPO

x

NESTE PRÓXIMO DOMINGO,TEREMOS MAIS UM IMPORTANTE AMISTOSO NO CAMPO DO REMANSO.SE ENFRENTARÃO :REMANSO X CRUZEIRO EM TRÊS CATEGORIAS:
CATEGORIAS RESERVAS,VETERANOS E PRINCIPAL.
O CRUZEIRO AVISA:SAÍDA SERÁ AO MEIO-DIA DO CAMPO DO CRUZEIRO.
É MAIS UM AMISTOSO DAS EQUIPES DE FUTEBOL DE CAMPO SE PREPARANDO PARA O CAMPEONATO QUE,A RPINCÍPIO COMECARÁ NO MÊS DE AGOSTO.
AVISAMOS TAMBÉM QUE,SÁBADO,HAVERÁ TREINO NO CAMPO DO CRUZEIRO,SERÁ AS 15 HORAS(3 HORAS DA TARDE)FICAM DESDE AGORA,TODOS COMUNICADOS.

TAÇA RBS DE SELEÇÕES DE FUTSAL

É NESTA SEXTA,DIA 31,O GRANDE CLÁSSSICO DA ZONA SUL !!!
NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,A NOSSA SELEÇÃO DE FUTSAL ESTRÉIA EM CASA,CONTANDO COM O APOIO DA TORCIDA.
AS 21 HORAS,CANGUÇU X HERVAL(ATUAL CAMPEÃ)
CANGUÇU EM 3º LUGAR NA CHAVE COM DOIS JOGOS A MENOS, CONTRA HERVAL EM 2º NA CHAVE QUE VEM DE UMA DERROTA,PERDEU EM CASA PARA ARROIO GRANDE POR 7 A 4.
É NESTA SEXTA!!!NÃO TEM PRA NINGUÉM!!!É CANGUÇU RUMO AO TRI !!!!

TORNEIO INTERMUNICIPAL DE VÔLEI

NO PRÓXIMO SÁBADO,TEREMOS NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,UM IMPORTANTE TORNEIO DE VÔLEI INTERMUNICIPAL,COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIAS CIDADES.IMPERDÍVEL!!!VALE A PENA CONFERIR!!
COMEÇA DE MANHÃ E OCORRERÁ O DIA TODO.