sexta-feira, 6 de julho de 2012

UFC: SÁBADO É DIA DA GRANDE LUTA ENTRE ANDERSON SILVA X SONNEN

QUEM VENCERÁ??? FAÇAM SUAS APOSTAS!!!
Neste sábado, o campeão Anderson Silva colocará o seu Cinturão dos médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche no sábado na luta principal do UFC 148, duelo que será no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Hoje -  véspera do evento - acontece a pesagem oficial, com a aguardada encarada entre Anderson Silva e Sonnen que promete ser a mais sensacional da história.
A pesagem mais polêmica até então se deu no UFC 126, em fevereiro de 2011, onde Anderson Silva colocou uma máscara durante a encarada em Vitor Belfort e o clima esquentou entre os lutadores.
Contudo, a pesagem desta sexta deverá superar todas as espectativas e ser a mais espetacular de todas.
O Brasil estará representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango.
Na luta principal da noite, o campeão Anderson Silva colocará o seu Cinturão dos médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche. Anderson e Sonnen já se enfrentaram no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010, onde Anderson Silva finalizou Sonnen com um triângulo no 5º round e manteve o seu cinturão.
 Sonnen é um dos maiores e mais fortes atletas de sua categoria, salientando-se que poderia até mesmo lutar nos meio-pesados ou pesados, tendo em vista o seu tamanho.
A tática de Sonnen será encurta e tentar botar a luta para o solo, estratégia que levou o "aranha" ao maior sufoco no primeiro encontro, após Sonnen conectar um potente direto de encontro.
Sonnen é canhoto e tem uma boa trocação, mas tal arma será usava somente para encurtar a distância na tentativa de levar a luta para o chão.
A tática de Anderson deverá consistir em deixar a iniciativa do combate para o seu oponente, não aceitando provocações, impondo o seu espetacular muay thai. Deste modo, Anderson deverá vencer por nocaute ou até mesmo por finalização até o terceiro round.
Vantagens de Anderson:
1 - Arsenal de golpes, com a melhor luta em pé do MMA.
2- Notável condicionamento físico.
3- Luta bem de canhoto ou de destro, confundindo o oponente.
4- Mãos mais rápidas e potentes.
5 - Melhor deslocamento no octógono e melhor jogo de pernas.
6 - Talento nato.
7 - Ótimo Jiu-jitsu que pode garantir finalização durante a luta.
Vantagens de Sonnen:
1- Não tem qualquer pressão ou responsabilidade na luta, pois se perder, perderá para o melhor do Mundo. Contudo, se vencer será a sua consagração.
2- Pode chutar durante a luta, pois sabe que será difícil ser derrubado.
3 - Excelente em quedas.
- Enorme envergadura.
5 - Extrema força para a categoria.
6- Gás invejável (tem um preparo físico incrível).
7 - Canhoto, mas com cruzado de direita muito potente.
INFORMAÇÕES: CAJÚ FREITAS

Marcadores: , , , , , , , , , ,

BRASILEIRÃO SÉRIE B: JOGOS DESTA SEXTA


TODOS OS JOGOS ÁS 21 HORAS:

NO PRESIDENTE VARGAS EM FORTALEZA: CEARÁ X CRICIÚMA

NA RESSACADA EM FLORIANÓPOLIS: AVAÍ X ASA

NA ARENA JOINVILLE EM JOINVILLE: JOINVILLE X BARUERÍ

Marcadores: , , , , ,

TAÇA ZONA SUL: HOJE TEM RIO GRANDE X TURUÇU

HOJE SERÁ O JOGO DE IDA,RIO GRANDE JOGARÁ EM CASA
HOJE Á NOITE,ÁS 21 HORAS,ENTRARÃO EM QUADRA AS SELEÇÕES DE RIO GRANDE E DE TURUÇU.
O JOGO É VÁLIDO PELA FAMOSA FASE DE MATA MATA(JOGO DE IDA).
LEMBRANDO QUE,HOUVE AUMENTO NO VALOR DOS INGRESSOS QUE,ANTERIORMENTE ERAM 5 REAIS,AGORA CUSTA 7 REAIS.
NO APITO ESTARÃO,TELMO TEIXEIRA E FABIANO CASTILHOS.
NAS ANOTAÇÕES,WENDEL SOUZA,E,NO CRONÔMETRO,CLÁUDIO BARRETO.
COORDENAÇÃO: ANDRÉ BOANOVA.
REALIZAÇÃO: RBS TV PELOTAS.

Marcadores: , , , , , ,

TÉCNICO MANO MENEZES CONVOCA SELEÇÃO OLÍMPICA BRASILEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTÁ DEFINIDA
FOTO: MOWA PRESS

Equipe inicia treinos na próxima segunda-feira, no Rio, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal


O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.
- Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente, como foi possível ver nos últimos quatro amistosos - explicou Mano.
Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo). Até o primeiro jogo, o treinador poderá chamar qualquer um dos jogadores que estavam na pré-lista de 35 (veja a relação aqui).
A relação dos 18 de Mano se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos (vitórias de 3 a 1 sobre Dinamarca e 4 a 1 sobre os EUA e derrotas de 2 a 0 para o México e 4 a 3 para a Argentina). A principal dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz, Daniel Alves e o goleiro Jefferson, do Botafogo, eram cotados para uma das vagas.
Ainda nos Estados Unidos, Mano revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe em Londres. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da Seleção na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.
O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.
INFORMAÇÕES: Felippe Costa e Márcio Iannacca

Marcadores: , , , , , ,

TAÇA ZONA SUL: PELOTAS E ARROIO GRANDE TERMINAM IGUAIS ONTEM EM PELOTAS

ARROIO GRANDE CONSEGUE EMPATE IMPORTANTE FORA DE CASA
FOTO: PAULINHO AMARAL
SELEÇÃO DE PELOTAS AINDA PERDEU DE VIRAR O JOGO
DESPERDIÇANDO DOIS TIROS LIVRES NO ÚLTIMO MINUTO

PLACAR FINAL: PELOTAS 2 X 2 ARROIO GRANDE

FICHA TÉCNICA:

PELOTAS:
 Cássio, Pedro, Daniel, Anderson e Samuka entraraam Henrique, Mauricio, Sabugo e Welton.
TÉCNICO: Prof. Renato Votto
GOLS: Samuka e Pedro 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Pedro.
CARTÃO VERMELHO: Pedro e o Técnico Prof. Renato Votto.


ARROIO GRANDE:
 Thiago, Marquinhos, Teteu, Pett e Henri entraram Alex, Andinho, Marlon e Thiaguinho.
TÉCNICO: Baltazar Batista.
GOLS: Henri e Pett com 01 gol.
CARTÃO AMARELO: Henri, Pett e Marlon.
CARTÃO VERMELHO: Henri.


ARBITRAGEM:
Érico Andrade e Éder Pereira
Anotadora: Camila Bauer e o Cronometrista: Lúcia Soares

Pagantes: 101

Total de Não pagantes: 108

Total de público: 209

COOREDENAÇÃO: ANDRÉ BOANOVA
REALIZAÇÃO: RBS TV PELOTAS

Marcadores: , , , , , ,

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS VENCE JOGO DE IDA E SAI NA FRENTE NA BRIGA PELO TÍTULO

VALDÍVIA MARCA O 1º DE PENALTI , NO 2º TEMPO É EXPULSO
FOTO: MARCOS RIBOLLI

Apesar de passes errados, chileno fez boa primeira etapa e ainda deixou sua marca, mas caiu de produção na etapa final e levou o vermelho


Um personagem de extremos. Esse foi Valdívia na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Responsável pelo gol que inaugurou o placar na Arena Barueri e aliviou a pressão constante exercida pelo Coxa na partida, o Mago foi do céu ao inferno no segundo tempo, ao levar o segundo cartão amarelo e ser expulso pouco depois de o Verdão ampliar o marcador. De quebra, o meia ainda desfalcará o time para o jogo de volta da final, na próxima quarta, no Couto Pereira.
Valdivia foi um dos poucos palmeirenses a se salvar no fraco primeiro tempo alviverde. O meia era o atleta que mais buscava o jogo, mesmo que sem grande destaque no toque de bola nos 45 minutos iniciais - foram cinco passes errados, saldo inferior somente ao de Artur (seis).
O problema é que os demais palmeirenses pareciam não estar no mesmo ritmo do Mago, o que levou o jogador a se irritar em diversas oportunidades. Em dado momento, Valdiviachegou a esbravejar e gesticular efusivamente com Juninho após o lateral-esquerdo não dar sequência a uma tabela para a qual Valdivia devolvera a bola de calcanhar, quando o placar ainda estava zerado.
O nervosismo do chileno, no entanto, deu lugar a alegria aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o meia assumiu a bola da penalidade sofrida por Betinho e cobrou com categoria, deslocando Vanderlei e abrindo o placar na Arena Barueri. Na comemoração, Valdivia ainda fez uma homenagem ao atacante Hernan Barcos, que teve uma crise de apêndice na manhã desta quinta-feira e acabou desfalcando o Verdão na decisão. O Mago tampou um dos olhos, imitando um pirata - como Barcos é apelidado.
Sem Valdivia, o substituto imediato para o chileno no jogo da próxima quarta-feira é Daniel Carvalho. Além dele, Luiz Felipe Scolari tem como opções Felipe e Patrik. Uma possibilidade, caso Felipão queira proteger o meio-campo é aproveitar o retorno de Henrique e levar a campo um time com quatro volantes. Para ser campeão, basta ao Palmeiras empatar ou perder por um gol de diferença. Se marcar no Couto Pereira, a vantagem alviverde fica ainda maior, já que até uma derrota por dois gols poderá dar o título ao Verdão.
INFORMAÇÕES:  Diego Ribeiro e Lincoln Chaves

Marcadores: , , , , , , ,