sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SAI O RANKING DOS TIMES BRASILEIROS ATUALIZADO

SÃO PAULO LIDERA O RANKING NACIONAL

Total
1° São Paulo SP 386
2° Flamengo RJ 363
3° Santos SP 324
4° Palmeiras SP 315
5° Corinthians SP 300
6° Cruzeiro MG 298
7° Grêmio RS 297
8° Internacional RS 275

9° Vasco RJ 257
10° Fluminense RJ 231
11° Atlético MG 188
12° Bahia BA 167
13° Sport PE 159
14° Botafogo RJ 158
15° Coritiba PR 117
16° Paysandu PA 98
17° Vitória BA 87
18° Remo PA 85
19° Atlético PR 84

FONTE: REVISTA PLACAR

ALÉM DO AMARELO,SELEÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM VESTIRÁ PRETO NA COPA

FOTO ABAIXO: FARDAMENTO E DEMAIS ACESSÓRIOS EM TOM PRETO

Kit de agasalhos, camisas e shorts escuros será usado pelos jogadores canarinhos em viagens

Amarelo? só em pequenos detalhes do logo tipo do fornecedor e do escudo da CBF Além da nova camisa amarela, apresentada na última quinta-feira em Londres, a seleção brasileira também vestirá negro. A fornecedora de material esportivo que veste o time canarinho divulgou em Londres uma linha de casacos, shorts, agasalhos e bonés nas cores negras. Com o nome de “Black Pack” ("Pacote negro", em português), o kit será usado pelos jogadores e comissão técnica em viagens e estará à venda para os torcedores a partir de maio.

De acordo com a empresa, a ideia de “escurecer” o verde e amarelo foi um modo radical e inovador de criar um visual ainda mais amedrontador para a seleção mais temida do planeta.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRÊMIO: BORGES E JONAS FORMAM O MELHOR ATAQUE DO FUTEBOL BRASILEIRO

DUPLA SUPERA NOMES FAMOSOS DO FUTEBOL

Nada Adriano e Vagner Love, nem de Robinho e Neymar. Mesmo com a concorrência de peso, a dupla de ataque do Grêmio, Jonas e Borges, já marcou 17 gols em 2010 e forma o ataque mais positivo do Brasil.

Desde 2007 no Tricolor gaúcho, com uma boa passagem pela Portuguesa em 2008, Jonas vive uma relação de amor e ódio com a torcida gremista.

– Temos de respeitá-los. Os torcedores querem espetáculo e que o time jogue sempre bem – salientou Jonas.

Sem vaga garantida no time titular do São Paulo em 2009, Borges garante que chegou ao Grêmio buscando uma coisa: continuidade.

– Sou um jogador que precisa de sequência para render. Algumas lesões me atrapalharam no São Paulo, mas aqui tenho conseguido isso – explicou Borges, que, com 11 gols, é o artilheiro do Brasil em 2010.

Treinando juntos há menos de dois meses, Jonas e Borges mostram que não é só o tempo que faz com que haja entrosamento entre jogadores.

– A sintonia surpreendeu, pelo pouco tempo que estamos juntos. Mas a qualidade do Borges superou o fato de ele ter chegado este ano – elogiou Jonas, que completou: – Como eu caio mais para os dois lados, já que vim do salão, gosto de jogar com alguém que faça o pivô. E o Borges é o melhor para fazer o pivô disparado. Ele tem uma qualidade enorme para proteger a bola.

A sintonia entre a dupla de ataque tricolor está até nas declarações. Se Jonas elogiou o companheiro, Borges fez o mesmo.

– Sei que futebol é momento, mas até agora estamos nos dando muito bem. O Jonas tem qualidade, volta muito para marcar e não tem egoísmo. Estamos conseguindo fazer boas tabelas – disse Borges.

Confira os ataques mais efetivos dos times da Série A:

• 17 gols: Borges + Jonas (Grêmio)

• 16 gols: Neymar + André + Robinho (Santos)

• 12 gols: Adriano + Vagner Love (Flamengo)

• 11 gols: Felipe + Fernandão (Goiás)

• 10 gols: Robert + Diego Souza (Palmeiras); Washington + Dagoberto + Marcelinho Paraíba (São Paulo); Ricardo Xavier + Fabinho (Guarani); Obina + Muriqui + Diego Tardelli (Atlético-MG)

• 9 gols: Loco Abreu + Herrera (Botafogo); Dodô + Phillipe Coutinho (Vasco); Juninho + Rodrigo Tiuí (Atlético-GO)

• 7 gols: Alecsandro + Taison (Inter) - Thiago Ribeiro + Kléber (Cruzeiro)

• 5 gols: Leonardo + Vandinho (Avaí)

• 4 gols: Tadeu + Flavinho (Barueri); Jorge Henrique + Ronaldo (Corinthians)

• 2 gols: Índio + Neto Berola (Vitória)
FONTE: LANCEPRESS

INTER: DIREÇÃO COLORADA CONSEGUE CONTATO COM WALTER

WALTER FALTOU AO TREINO DESTA SEXTA

Atacante não justificou ausência nos treinos desta sexta-feira

A direção do Inter finalmente conseguiu falar com o atacante Walter. O jogador não apareceu para treinar no Beira-Rio nesta sexta-feira e também não justificou a ausência. Segundo o diretor executivo de Futebol Profissional do clube, Newton Drummond, o atleta não disse por que faltou o treino, mas afirmou que se apresentará neste sábado:

— Conseguimos o contato, mas ele não alegou nada. Disse que estava pensando, que não ia treinar e que amanhã ia se apresentar. E só — disse Drummond.

O dirigente também explicou que a direção irá decidir qual atitude tomar sobre o episódio apenas depois de conversar com o jogador e ouvir suas justificativas. O atleta poderá sofrer uma punição:

— Isso é uma coisa que precisa ser tratada com naturalidade. A primeira coisa que nós precisamos saber é porque o Walter não veio treinar, qual é o motivo, para depois decidirmos que atitudes iremos tomar. Evidentemente que quando um jogador falta ao treino... as regras existem e elas serão cumpridas, como acontece para todos os jogadores — concluiu.
FONTE: CLICESPORTES