BLOG DO PAULINHO AMARAL
sábado, 2 de abril de 2011
GAUCHÃO: INTER DE SANTA MARIA PERDE PARA O PELOTAS E ESTÁ REBAIXADO
Já tem time rebaixado para a Segundona do Gauchão. Apesar de jogar suas últimas fichas dentro de casa, numa tentativa de ainda respirar para permanecer na elite regional, o Inter-SM foi goleado pelo Pelotas na noite deste sábado. O time áureo-cerúleo aplicou 3 a 0 em pleno Presidente Vargas, em partida válida pela sexta rodada da Taça Farroupilha do Gauchão. A vitória começou a ser construída no primeiro tempo.
O Pelotas abriu o placar com Júnior Paulista, logo aos 9 minutos de bola rolando. Na etapa complementar João Paulo, o camisa 99 do Pelotas, fez mais dois, aos 28 e aos 33, e deu números finais ao placar na Baixada.
Abatida, a torcida do Inter-SM sequer esperou o apito final. Aos 30 minutos do segundo tempo já havia filas em direção aos portões de saída do estádio.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA
MUNDIAL DE FUTEVÔLEI: BRASIL DE ROMÁRIO DERROTA BRASIL DE RENATO E ESTÁ NA FINAL
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Brasil do Baixinho vence por 25 a 16 e vai enfrentar o Paraguai de Romerito na decisão do Mundial de Futevôlei, que está sendo disputado no Rio de Janeiro
A torcida lotou a arena montada na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para ver Romário e Renato Gaúcho frente a frente na semifinal do Mundial de Futevôlei. Mas os ídolos foram apenas coadjuvantes na vitória da equipe do Baixinho, que agora vai disputar a decisão contra o Paraguai de Romerito. Enquanto o treinador do Grêmio começou no banco e atuou pouco tempo, o atacante do tetra contou com a ajuda dos companheiros Guigui, Anderson e Papel para levar a melhor no triunfo por 25 a 16, na noite deste sábado. Na fase de classificação, as duas equipes venceram seus três confrontos e ficaram com a liderança de suas respectivas chaves. Mas, por conta de uma determinação do regulamento, os brasileiros tiveram que se cruzar nas semifinais.
E, como não poderia deixar de ser, a provocação entre as duas partes deu o tom dos três dias de disputa.
Romário, no entanto, riu por último e brincou com o rival após a classificação. - Feliz com a vitória e a vaga na final. Ganhar do Renato é fácil, mais uma vez eu levei. Ele é freguês já. Tanto é que correu da aposta no final – disse o Baixinho.
Irritado, Renato discutiu com seus companheiros de equipe durante a partida e chegou a se recusar a deixar o campo no final, decisão que foi repensada pouco depois, após um erro de recepção do gremista. Ao ouvir a provocação rival, o técnico lembrou da final do Campeonato Carioca de 95, quando o Fluminense derrotou o Flamengo de Romário com um gol de barriga de Renato. - Fazer o quê? Eles foram melhores. Eles já sabiam da vitória, né? Em 95, eu também sabia o que ia acontecer – rebateu.
Paraguai vence sem Romerito
Mais cedo, o Paraguai confirmou o favoritismo e venceu a Itália do ex-zagueiro Aldair por 25 a 21, tornando-se a primeira equipe a garantir vaga na decisão. Na primeira fase, os paraguaios venceram a Argentina e a Espanha, perdendo apenas para a equipe do Baixinho Romário. O ex-tricolor Romerito, que defende os sul-americanos, sequer entrou em quadra na partida.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
GOL ANULADO PROVOCA BATALHA EM JOGO NO EGITO
Torcedores do Zamalek se revoltam com gol anulado por árbitro e eliminação na Liga dos Campeões da África contra o Club Africain
A eliminação do Zamalek (Egito) na Liga dos Campeões da África gerou uma selvageria dentro do gramado, em Cairo, após a partida com o Club Africain (Tunísia): torcedores invadiram o campo e agrediram os jogadores rivais. O time egípcio venceu por 2 a 1, mas acabou fora da competição porque perdeu fora de casa por 4 a 2. A invasão do gramado começou pouco depois que o árbitro anulou um gol que teria permitido que o Zamalek, campeão egípcio, continuasse na fase eliminatória do torneio. Pelo menos quatro membros da equipe tunisiana tiveram que ser levados para o hospital por causa das agressões. - Os jogadores do Zamalek nos defenderam dos ataques. Quatro atletas do nosso time estão machucados depois das agressões - disse o zagueiro Bilal Ifa, do Club Africain. Imagens da televisão local mostraram os atacantes Abdel El-Wahed El-Sayed e Abou Kone, do Zamalek, encarando os torcedores da equipe para tentar evitar a violência contra os adversários. Após a confusão, a delegação da Tunísia foi escoltada pelo exército do Egito até o hotel.
Galal Ibrahim, presidente do Zamalek, pediu desculpas ao Club Africain pelo comportamento da torcida e já prevê punições severas para sua equipe: - Nós lamentamos profundamente pelas cenas horríveis de hoje. Peço desculpas à delegação da Tunísia pelo que aconteceu. Nós poderemos ser banidos de competições africanas por muitos anos - afirmou.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
JOGADORES DO GRÊMIO NÃO DÃO PISTAS SOBRE ESCALAÇÃO DO TIME PARA DOMINGO
Foto: Wesley Santos/Pressdigita, Divulgação
Em treino na manhã de sábado, Douglas desconversou quando questionado sobre o assunto
O técnico Renato mantém o mistério sobre a escalação para o jogo de domingo contra o Veranópolis, às 16h no Olímpico. Nem mesmo a lista de concentrados é revelada. Ele adiantou que vai escalar o maior número de titulares possíveis, mas sem informações concretas. Os atletas gremistas são cúmplices nesse jogo de esconde-esconde. Após o rachão realizado na manhã deste sábado, a declaração de Douglas manteve o mistério no ar: – Renato não é muito de mudar. Ele não passou nada. Desta vez não sabemos quem joga e qual será o esquema – disse, de acordo com o Globoesporte.com.
O time deve ter Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges. Douglas acredita que Renato deverá manter o a escalação de domingo para a partida de quarta-feira pela Libertadores, contra o Junior Barranquilla, às 19h15m, também no Olímpico. – Seria importante manter o time de domingo na quinta. Seria o ideal. Não sabemos qual será. Vamos ter de esperar – explicou.
FONTE: CLICESPORTES
GAUCHÃO: TÉCNICO DO VERANÓPOLIS ENCARA JOGO DESTE DOMINGO CONTRA O GRÊMIO COMO UMA DECISÃO
Foto: Juan Barbosa
Equipes buscam a vitória para encaminhar a classificação
Grêmio e Veranópolis se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, pela penúltima rodada da Taça Farroupilha. Na avaliação do técnico da equipe serrana, Gilmar Dal Pozzo, a partida tem o peso de uma decisão para as duas equipes. — O jogo é decisivo para nós e para o Grêmio também, o que complica ainda mais a situação. Sabemos que não é fácil vencer no Estádio Olímpico, mas o grupo está preparado para este desafio. É o quarto Gauchão em que eu trabalho no Veranópolis e neste tempo já vencemos a dupla Gre-Nal em outras oportunidades, por isso acredito que podemos ir à Capital e buscar os três pontos — afirmou o comandante do VEC.
Dal Pozzo só lamenta o grande número de desfalques exatamente na reta final da competição. Com jogadores suspensos e machucados, o Veranópolis corre o risco de inclusive não ter jogadores suficientes para compor o banco de reservas. — Não contávamos com tantas ausências e podemos ir com apenas seis jogadores no banco. Mas independente dos problemas, acredito que meu grupo possa fazer um grande jogo. Respeitamos muito o Grêmio, mas não nos resta outra alternativa que não vencer. Nós precisamos do resultado e teremos que superar todas as dificuldades — ressalta Dal Pozzo.
O Veranópolis é o quinto colocado do Grupo B com 8 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Juventude.
FONTE: CLICESPORTES
GAUCHÃO: INTER EMPATA COM LAJEADENSE EM LAJEADO
Time de Celso Roth segue na liderança do Grupo 1
O Grupo 1 ficou como está. Pelo menos com o líder e o vice-líder. O Inter empatou em 1 a 1 no início da noite deste sábado com o Lajeadense, no Estádio Florestal, pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Leandro damião abriu o placar aos 12 minutos. Mas o time da casa deixou tudo igual no marcador ainda no primeiro tempo com Ramos, aos 38. Com isso, o Inter volta a Porto Alegre com 10 pontos na tabela de classificação, enquanto o Lajeadense vai a nove.
O Lajeadense aproveitou os minutos iniciais para tentar dar um "abafa" no Inter. Quase funcionou. Aos 2 minutos, a história da partida poderia ter se tornado outra. O centroavante Paulo Rangel recebeu com liberdade na meia-lua, aproveitando também um escorregão do zagueiro Rodrigo, e invadiu a área. No arremate, a bola passou ao lado do gol de Lauro.
Mas no duelo dos artilheiros do Gauchão – Paulo Rangel e Damião, com 11 –, quem desempatou foi o do Inter. Damião chegou aos 12 gols no Gauchão aos 12 do primeiro tempo. O colorado recebeu pelo meio, fora da área, ajeitou para a perna esquerda e disparou. A bola estourou no poste e venceu o goleiro Fernando. O centroavante colorado poderia até ter ampliado ainda no primeiro tempo, quando teve espaço para dominar dentro da área, driblar o goleiro e chutar. Mas a finalização saiu fraca, e quem conseguiu salvar em cima da linha foi o zagueiro Tiago Saletti. No lance seguinte o Lajeadense igualou. Marquinhos mandou para a área e Ramos desviou de cabeça para fazer o 1 a 1 no placar do Florestal. A etapa final teve sabor de "quase". Quase gols do Inter e quase gols do Lajeadense. Seja pelas oportunidades que passaram perto ou pelas defesas dos goleiros Lauro e Fernando.
FONTE: CLICESPORTES