sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A DANÇA DOS TÉCNICOS NO BRASILEIRÃO,SÓ 5 CONTINUAM NO CARGO


Em 16 rodadas, aconteceram 13 demissões

Apenas cinco clubes da Série A podem se orgulhar de não terem tido algum tipo de mudança em seu comando
Esses números levam em consideração apenas as mudanças dos técnicos principais e dos interinos que tenham sido efetivados no cargo. A conta fica ainda mais expressiva se incluirmos também os treinadores provisórios, que ficaram algum tempo dirigindo as equipes até que o "oficial" assumisse a missão. No total, seriam 26 mudanças, todas incluídas na tabela que segue mais abaixo.
Os recordistas até o momento são Atlético-GO, Ceará e Palmeiras, que foram treinados por quatro diferentes técnicos na competição. No clube goiano, Geninho, Roberto Fernandes e Reinaldo Gueldini (interino) não tiveram sucesso ao tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento. A "batata quente" está agora nas mãos de Renê Simões. Os cearenses tiveram início promissor no Brasileiro com PC Gusmão. Mas neste caso, foi o sucesso que pesou negativamente. O Vasco ofereceu proposta mais sedutora e conseguiu levar o técnico. Estevam Soares (demitido), Sérgio Araújo (interino) e Mário Sérgio vieram em seguida tentar manter a equipe entre os primeiros colocados.

Antes da chegada de Felipão, o Verdão teve Antônio Carlos, Parraga e Flávio Murtosa treinando os jogadores. Nesse ranking nada positivo, o clube do Palestra Itália tem ao menos a desculpa de que Parraga estava como interino e Flávio Murtosa apenas auxiliava o time antes da chegada do técnico principal, Luiz Felipe Scolari. O já citado Antônio Carlos divide com Gaúcho (ex-Vasco) a frustração de mal ter sentido o gostinho de participar do Brasileirão: foram demitidos logo na segunda rodada.
Não são apenas estes cinco técnicos que podem se gabar de terem certo prestígio no momento. Alguns simplesmente deixam os clubes por vontade própria, por considerarem que podem ter um futuro melhor em outro lugar. Enquadram-se neste quesito PC Gusmão (trocou o Ceará pelo Vasco), Celso Roth (trocou o Vasco pelo Inter), Péricles Chamusca (trocou o Avaí pelo Al Arabi-QAT), Toninho Cecílio (trocou o Prudente pelo Vitória) e Mano Menezes (deixou o comando do Corinthians para assumir a Seleção Brasileira).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

RAFAEL SÓBIS ENTRA NO LUGAR DE TAISON NO INTER


Assim que Taison foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, o técnico Celso Roth cogitou alterar o sistema 4-2-3-1 com o qual conquistou o título da Copa Libertadores 2010. Mas, em treino coletivo realizado nesta tarde de sexta-feira, ele manteve a estrutura tática do time titular do Inter.

O atacante Rafael Sobis foi escolhido para substituir Taison. Para o jogador não há problemas de adaptação:

— Essa é a função que eu me sinto melhor, me sinto bem, só não fiz antes pela questão física. Sem comparações com o Taison, espero que isso me ajude a voltar a fazer gols.

Sobis acredita que está apresentando bom desempenho, mas admite que faltam gols desde seu retorno ao Inter. Ele esperar recuperar essa característica às 18h30min deste sábado, no Estádio Beira-Rio, contra o Botafogo.

FONTE: CLICESPORTES

RENATO GAÚCHO GARANTE QUE O GRÊMIO VAI SER MAIS AGRESSIVO DOMINGO


Dois esquemas e vários times diferentes testados em um só treino

Foi assim que o técnico Renato conseguiu deixar algumas dúvidas sobre a equipe do Grêmio que deve enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo, às 18h30min, na Arena da Baixada. A possibilidade que pareceu mais forte foi o esquema 4-4-2, com Gabriel na lateral-direita e Gilson no meio, na vaga deixada por Willian Magrão, lesionado.

– Em primeiro lugar, eu ainda estou buscando a melhor formação. Estou aqui no Brasileirão há três jogos. Tem horas que eu também sou obrigado a mudar a equipe por lesão, como aconteceu com o Magrão – destacou.

O comandante tricolor prega respeito ao adversário, mas garante que o Grêmio será agressivo, independente do time que entrar em campo.

– Os jogadores sabem o que fazer em campo. Independente do esquema, o Grêmio vai ser agressivo contra o Atlético-PR – afirmou.

FONTE: CLICESPORTES

FUTEBOL DE MESA: ONTEM TIVEMOS A 10ª RODADA DA TAÇA AABB


ABAIXO, CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS 10 RODADAS:

10ª Rodada:(QUINTA,26/08):

Arlei 0x2 Cleiton

Endrigo 1x1 Alexandre

Alessandro 1x1 Tadeu

Cleiton 1x1 Torre

Endrigo 3x2 Torre

DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB

TAÇA ZONA SUL: CAMAQUÃ,JOGANDO FORA DE CASA,VENCE TURUÇU


FOTO DE ARQUIVO(SELEÇÃO DE TURUÇU)

JOGO REALIZADO NA Quinta-feira dia 26 DE AGOSTO

Seleção de Turuçu 02 X Seleção de Camaquã 04

TURUÇU: Édson, Dadá, Bandeirinha, Fofo e Laureci entraram Miro, Gersinho, Laurício, Seco e Cristiano.
Técnico: Canguçu

CAMAQUÃ: Éder, Gabriel, Maciel, Bigorna e Junico entraram Kity, Negão, Marquinhos Spilma, Waguinho, KK e Piraque. Técnico: Paulinho Camaquã

GOLS: TURUÇU: Gersinho e Laurício com 01 gol cada.
CAMAQUÃ: KK 02 gols, Piraque e Junico 01 gol cada.

CARTÃO AMARELO:
TURUÇU: Miro e Cristiano
CAMAQUÃ: Éder, Gabriel e Marquinhos Spilma

Arbitragem: Daniel Pereira e Marcelo Real

Anotador: William Roloff

cronometrista: Amarildo Berneira
Público

Pagante: 177

Não Pagante: 30
Total de público: 207 torcedores

Rodada da semana: Dia 27/08/2010 – Sexta-feira – 21 horas – Jaguarão
Jaguarão X Pedras Altas

Dia 28/08/2010 – Sábado – 21 horas – Santa Vitória do Palmar
Santa Vitória do Palmar X São Lourenço do Sul

Dia 29/08/2010 – Domingo - 19 horas – Ginásio Monumental (Chuí)
Chuí X Pelotas


FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL

COPA SAFERGS E FUTEBOL FEMININO:FINAL NO PRÓXIMO DOMINGO



Dia 29 de agosto de 2010, no estádio do Parque do SESI, ás 10h, será realizada a

final da Copa SAFERGS região Sul de futebol feminino, com a participação das

equipes do Corrientes,EC Cruzeiro de Canguçu e EC Pelotas.

FONTE: EDUARDO MAIA(SAFERGS)