quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EM ISRAEL,GOLEIRO REPÕE A BOLA,E,O VENTO MARCA GOL CONTRA

GOL FOI MAIS UMA PÉROLA DO FUTEBOL

Mais uma das pérolas do futebol mundial. Quem diria que um chutão para a frente se tornaria em um gol contra fantasma dos mais impensáveis na história da bola.

A partida amistosa reunia o Maccabi Haifa e o Dínamo de Kiev, no meio de uma ventania em Israel. Após fazer uma defesa, o goleiro do time da casa, Assaf Mendes, colocou a bola no chão e deu aquele chutão para o campo de ataque.

Mas, por essa, ninguém esperava. O vento contrário soprou forte e fez com que a reposição de bola se tornasse um chute contra o seu próprio gol. Mendes tentou a defesa, mas não evitou um espetacular “gol contra espírita”.

A imprensa israelense disse que o vento ficou ainda mais forte depois do jogo, e uma das traves chegou a sair do lugar. Vai saber…

FONTE: UOL ESPORTE

Marcadores: , , ,

FINAL DO 1º TURNO DO GAUCHÃO,HOJE NOVO HAMBURGO E CAXIAS MOSTRAM A FORÇA DO INTERIOR

QUEM FICARÁ COM A TAÇA PIRATINÍ???

Equipes sustentam as melhores campanhas do primeiro turno do Gauchão e fazem final inédita com essa fórmula, inaugurada em 2009

A final do primeiro turno do Gauchão passa longe dos holofotes monopolizados pela dupla Gre-Nal. A partir das 22h desta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, duas equipes do Interior decidem a Taça Piratini, feito inédito desde a adoção dessa fórmula, em 2009. E méritos não faltam a Novo Hamburgo e Caxias, afinal a dupla sustenta as melhores campanhas até agora.

Quem conquistar o primeiro turno garante presença na grande decisão do estadual, ficando à espera do campeão da Taça Farroupilha. Se o mesmo time ganhar também o segundo turno, assegura o troféu do Gauchão 2012 de forma antecipada.

No acumulado entre a fase de grupos e as eliminatórias, o Noia leva vantagem, com 23 pontos, por isso decide em casa. Já o Caxias tem 21 pontos. Os técnicos Itamar Schulle e Paulo Porto têm poucas dúvidas e o clima de mistério é quase nulo entre os vestiários azul e grená.

E atrações não faltam. O Novo Hamburgo, por exemplo, conta com um dos artilheiros do campeonato. Juba já marcou sete vezes e enfrenta, em contrapartida, a defesa menos vazada. A zaga comandada por Jean e Lacerda sofreu apenas seis gols em 10 partidas.

Novo Hamburgo: Itamar Schulle ganha o retorno do zagueiro Luis Henrique e pode ter o desfalque de Pedrinho, lesionado. Outra dúvida, agora de ordem técnica, está no ataque, entre Mendes e Paulinho Macaíba: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luis Henrique, Pedrinho (Clayton); Zaquel, Marcio Hahn, Juninho e Marlon; Mendes (Paulinho Macaíba) e Juba.

Caxias: Paulo Porto também não deve promover mudanças significativas. Com dores musculares, o volante Umberto é dúvida. O zagueiro Jean volta ao time após cumprir suspensão: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

ARGENTINA VENCE SUÍÇA COM SHOW DE MESSI

ARGENTINA GANHOU POR 3 X 1,ADVINHEM QUEM FEZ OS TRÊS GOLS???

FOTO: AG. EFE

craque decide, e Argentina vence a Suíça em amistoso

Atacante do Barcelona contraria média de gols baixa na seleção, marca três vezes, e define 3 a 1 na estréia dos hermanos em 2012

O Lionel Messi que todos os argentinos sonhavam apareceu. Melhor do mundo nos últimos três anos pelo que fez com a camisa do Barcelona, o craque enfim teve uma grande exibição pela sua seleção. Com três gols do camisa 10, sendo dois deles belíssimos, a Argentina derrotou a Suíça, por 3 a 1, no Estádio Wankdorf, em Berna, e estreou em 2012 com o pé-esquerdo de seu grande nome. Shaqiri, uma das promessas do Basel e da seleção que irá disputar as próximas Olimpíadas, diminuiu para os donos da casa.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,

URUGUAI EMPATA AMISTOSO CONTRA ROMÊNIA E TÉCNICO IGUALA RECORDE

CAVANI(21) FEZ O GOL URUGUAIO

FOTO: AG. REUTERS

Treinador da Celeste alcança marca de 14 partidas sem derrota. Loco Abreu entra no segundo tempo e tem atuação discreta

O Uruguai visitou a Romênia nesta quarta-feira, no primeiro compromisso de 2012, dominou o adversário, mas acabou empatando em 1 a 1. Com o resultado, o técnico Óscar Tabárez igualou a marca de Juan Carlos Corazo, que entre 1967 e 1968 manteve-se invicto em 14 partidas consecutivas. Loco Abreu entrou aos 14 do segundo tempo no lugar de Cavani, que vinha sendo o melhor jogador em campo.

Cavani vive a melhor fase de sua carreira. Vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 21 gols, o uruguaio já marcou 23 gols em 31 jogos com o Napoli na temporada. Na Liga dos Campeões, participou dos três gols da histórica virada sobre o Chelsea por 3 a 1 pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Logo no primeiro minuto da partida contra os romenos, Cavani mostrou seu cartão de visitas e abriu o placar. O atacante acertou um belo chute de fora da área, o goleiro estava adiantado, tentou se esticar, mas não alcançou a bola. Aos 15 minutos, o goleador quase ampliou. Suárez cruzou do lado esquerdo, a bola desviou na defesa, enganou o arqueiro rival e sobrou livre para o atacante, que fez a trave balançar.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,