quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SUL-AMERICANA: GOIÁS VENCE AVAÍ E AGORA PEGA O PALMEIRAS NAS SEMIFINAIS


Rafael Moura marca o gol da vitória no último minuto do primeiro tempo
foto: Cristiano Andujar

Após empate em 2 a 2 no Serra Dourada, o Goiás aprontou para cima do Avaí e conquistou a vaga para a semifinal da Copa Sul- Americana em plena Ressacada. Com a obrigação da vitória para seguir na competição, o Esmeraldino fez 1 a 0 nos catarinenses. O adversário na próxima fase será o Palmeiras.

Avaí e Goiás praticamente castigaram a bola nos 45 minutos iniciais. Os dois times apresentaram muito correria e pouca criatividade. O primeiro tempo só não foi mais sonolento porque aos 44 minutos Rafael Moura, bem posicionado, escorou escanteio batido por Felipe e tirou o zero do placar.

FONTE: LANCEPRESS

TÊNIS: ROGER FEDERER DERROTA SUÍÇO E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAIS


Roger Federer avançou para as quartas de final
(Foto: agência Reuters)

Com um bom saque (11 aces) e demonstrando a categoria de sempre, Roger Federer chegou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. Em uma hora e 19 minutos, o suíço derrotou o tcheco Radek Stepanek (41 do mundo) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, nesta quinta-feira.

O número 2 do mundo agora vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer (12º do ranking), que passou pelo espanhol David Ferrer (7º) com uma vitória por 2 sets a 1 (7/6(6), 2/6 e 6/3).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

JOGADORES DO INTER GARANTEM QUE NÃO VÃO TIRAR O PÉ NOS ÚLTIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO


Giuliano garante: tirar o pé, só se for nos treinos
(Foto: Alexandre Alliatti)

Bola dividida, em cima do muro, naquele clássico meio-termo, na metade do caminho entre dois atletas: de um lado, um jogador do Inter, com quase nada a fazer no Brasileirão, muito próximo do Mundial; do outro, um zagueirão qualquer em formato de armário, lutando para não cair, ou guerreando para alguma classificação. Em tese, o atleta colorado teria todos os motivos para tirar o pé, não correr riscos. Mas o elenco vermelho garante que não será assim nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Inter prometem manter força total nas divididas. A presença do Mundial não fará, garantem eles, que os pés colorados fujam das pancadas adversárias.

- Quanto mais você entra com medo, mais pode ocorrer uma lesão. Se formos com o pé pela metade, nós mesmos sofreremos. Sabemos que em qualquer jogo que disputarmos, tendo ou não o Mundial, temos que entrar com o pé firme – disse o lateral-esquerdo Kleber.

O meia Giuliano afirma que a garantia não é papo furado. Ele diz que os jogadores do Inter até podem tomar maiores cuidados nos treinamentos, mas assegura que o mesmo não vale para as partidas.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

NO GRÊMIO,A ORDEM É "SECAR" OS ADVERSÁRIOS


Lúcio admite que está secando adversários
(Foto: Eduardo Cecconi)

Se as TVs disponíveis nas casas dos gremistas contassem, todas, com aparelhos que medem a audiência, as transmissões da partida Ceará 2 x 2 Botafogo teriam somado 100%. Na 6ª colocação do Brasileirão, com 53 pontos, o Grêmio se beneficiou do empate no confronto da última quarta-feira à noite.

Fechando o G-4, o Botafogo tem 56. Está sob a mira tricolor, que pode alcançá-lo vencendo o Santos às 19h30m do próximo sábado, na Vila Belmiro. E o Grêmio supera o alvinegro carioca pelo número de vitórias.

Renato Gaúcho, técnico gremista, concorda quando perguntado se no Grêmio o empate do Botafogo foi bem recebido:

- Poderia ter sido pior, o Botafogo poderia ter vencido. Foi um bom resultado. Mas o mais importante é a cada rodada a gente ficar vivo, e brigar pela Libertadores. Os dois principais adversários, o Botafogo e o Atlético-PR, terão de jogar aqui. E, querendo ou não, isso é uma vantagem para a gente.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA AMÉRICA 2011: CONHEÇA OS GRUPOS E OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL




Mano Menezes prevê equilíbrio e dificuldades na Copa América 2011
Técnico acredita que seleções da América do Sul estão em ascensão
FOTOS: AGÊNCIA REUTERS E MOWA PRESS

O técnico Mano Menezes acompanhou o sorteio dos grupos da Copa América de 2011 realizado nesta quinta-feira, em La Plata. Cabeça de chave do Grupo B do torneio que acontecerá na Argentina, o Brasil terá como adversários a Venezula (estreia no dia 3 de julho, em La Plata), Paraguai (9 de julho, em Córdoba) e Equador (13 de julho, também em Córdoba).

O treinador da Seleção acredita que a competição terá uma disputa forte e equilibrada.

- Será a primeira oportunidade, depois da Copa do Mundo, de as seleções da América do Sul confirmarem que estão em ascensão. Daí prevemos jogos difíceis e muito disputados nesta Copa América - disse Mano Menezes em entrevista ao site oficial da CBF.

Para Mano, a competição será difícil também pelo nivelamento técnico do futebol no continente.

- Essa distância diminuiu acentuadamente. As seleções sul-americanas conseguiram um nível melhor de preparação, são formadas por jogadores que têm experiência internacional e não são mais times fáceis de ser batidos.

Os adversários do Brasil no Grupo B merecerão, a partir de agora uma análise mais detalhada da comissão técnica, mas Mano Menezes já faz algumas observações.

- O Paraguai fez um boa Copa do Mundo, confirmando o bom futebol que tinha exibido nas Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito, já de algum tempo, e o Equador, apesar de oscilar, tem no time jogadores com rodagem, inclusive campeões de Libertadores, o que dá muita personalidade e experiência.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM