sábado, 11 de julho de 2009

FÓRMULA UM:RUBENS BARRICHELLO LARGA EM 2º


GP da Alemanha Dom, 12/07/2009, 09h00
Circuito de Nürburgring

Webber faz a primeira pole da carreira, e Rubinho larga em segundo

Ameaçado pela Renault, Nelsinho Piquet surpreende e supera o companheiro Fernando Alonso pela primeira vez

Foram necessários 130 GPs, recorde na Fórmula 1, para que Mark Webber conseguisse uma pole position. Neste sábado, o piloto da RBR pôde comemorar em Nürburgring. Foi o mais veloz na Alemanha. Rubens Barrichello, da Brawn GP, chegou a liderar, mas ficou em segundo, à frente de Jenson Button, seu companheiro de equipe e líder da temporada. Ameaçado pela Renault, que deve dispensá-lo depois da prova de domingo, Nelsinho Piquet deu uma resposta na pista. Pela primeira vez no ano, passou à superpole. De quebra, superou seu companheiro da Renault, o espanhol Fernando Alonso, pela primeira vez em 27 corridas. Vai largar da décima posição.
Felipe Massa, da Ferrari, fez o oitavo melhor tempo, três posições à frente do britânico Lewis Hamilton, que tinha liderado o segundo treino de sexta-feira e o treino livre deste sábado. A Rede Globo transmite o GP da Alemanha às 9h de domingo. A narração é de Galvão Bueno, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker.
Nelsinho e Hamilton se salvam no Q1

A ameaça de ser dispensado pela Renault motivou Nelsinho. No sufoco, o brasileiro conseguiu se classificar para a segunda parte do treino (Q2). Passou na 15ª e última posição, ao fazer a melhor volta em 1m32s128. Deixou Robert Kubica (BMW), Sébastien Buemi (STR), Giancarlo Fisichella (Force India), Timo Glock (Toyota) e Sébastien Bourdais (STR) para trás. Vencedor em Silverstone, Sebastien Vettel, da RBR, liderou nos primeiros minutos da primeira parte do treino classificatório (Q1), seguido por Hamilton, que tinha sido eliminado no Q1 das últimas três corridas. A dupla, no entanto, foi superada por Webber e Alonso. Rubinho ficou logo atrás. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, teve de ir para os boxes depois de rodar quando estava em sexto, duas posições à frente de Massa.

Rubinho aproveita pista seca e faz a melhor volta no Q2

A chuva começou a cair pouco antes do intervalo. Nakajima e Massa foram os primeiros a sofrer com a pista escorregadia. Os boxes da Ferrari, Rafaella, grávida, via o marido, ainda sem os pneus de chuva, rodar e, passar com o carro sobre o cascalho, pela área de escape. Nelsinho abriu o Q2 com o quarto melhor tempo (1m43s362), mas foi perdendo posições. A dupla da RBR, Webber/Vettel, tomou a frente. Isso até Rubinho entrar em ação. O brasileiro estava na lanterna. Percebeu que a pista estava secando, trocou de pneus – pôs os lisos - e fez 1m34s469 para liderar. Nelsinho foi no embalo e pulou de 12º para segundo (1m35s737). Quando os pilotos voltaram para a terceira e última parte do treino, a chuva voltou a cair. Rubinho logo se destacou, mas Hamilton assumiu a primeira colocação. Nos minutos finais, porém, Webber acelerou e garantiu a pole, deixando para trás a marca de Jarno Trulli, que demorou 119 corridas para conseguir a primeira pole. Button, líder da temporada, e Vettel, tiraram dele o lugar na segunda fila.

grid de largada


1
M. Webber (AUS)
RBR
1m32s230

2
R. Barrichello (BRA)
Brawn
1m32s3

3
J. Button (ING)
Brawn
1m32s473

4
S. Vettel (ALE)
RBR
1m32s480

5
L. Hamilton (ING)
McLaren
1m32s616

6
H. Kovalainen (FIN)
McLaren
1m33s859

7
A. Sutil (ALE)
Force India
1m34s316

8
F. Massa (BRA)
Ferrari
1m34s574

9
K. Raikkonen (FIN)
Ferrari
1m34s710

10
N. Piquet (BRA)
Renault
1m34s803

11
N. Heidfeld (ALE)
BMW Sauber
1m42s310

12
F. Alonso (ESP)
Renault
1m42s318

13
K. Nakajima (JAP)
Williams
1m42s500

14
J. Trulli (ITA)
Toyota
1m42s771

15
N. Rosberg (ALE)
Williams
1m42s859

16
R. Kubica (POL)
BMW Sauber
1m32s190

17
S. Buemi (SUI)
STR
1m32s251

18
G. Fisichella (ITA)
Force India
1m32s402

19
T. Glock (ALE)
Toyota
1m32s423

20
S. Bourdais (FRA)
STR
1m33s559

VÔLEI DE PRAIA:RICARDO E EMANUEL A UMA VITÓRIA DA FINAL

Ricardo e Emanuel encaram espanhóis na briga pela final do Grand Slam de Gstaad

Campeões olímpicos avançam após superar Alison/Harley e Laciga/Bella

Emanuel e Ricardo estão a uma vitória da vaga na final do Grand Slam de Gstaad
Campeões olímpicos em 2004, os brasileiros Ricardo e Emanuel estão a uma vitória da final do Grand Slam suíço do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Neste domingo, a dupla enfrentará os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira. Na outra semifinal, os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink enfrentam os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor. A decisão será realizada no mesmo dia. Ricardo e Emanuel começaram a caminhada até a decisão com uma vitória convincente nas oitavas de final. Os pentacampeões do Circuito Mundial levaram 54 minutos para bater os líderes do ranking, Alison e Harley, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20. - Tivemos que usar todos os nossos recursos para vencer esta partida, já que Alison e Harley estão seguramente entre as melhores duplas do mundo. Jogos deste nível me deixam com a adrenalina alta – afirmou Emanuel. Em seguida, os atletas passaram com tranquilidade pela dupla formada pelo suíço Martin Laciga e seu parceiro, o brasileiro naturalizado Bella. Após 39 minutos, Ricardo e Emanuel venceram por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/15.
Adversários de Ricardo e Emanuel nas semifinais, os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira garantiram lugar entre as quatro melhores duplas do Grand Slam suíço com uma surpreendente vitória por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 15/12) diante dos campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos. Antes, os americanos eliminaram os brasileiros Pedro Solberg e Benjamin nas oitavas de final. Os brasileiros, que jogaram o primeiro torneio juntos, foram presas fáceis para os favoritos, que venceram por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/10. Assim como Alison/Harley, os perdedores deixaram a disputa com a nona colocação.

BRASILEIRÃO 2009:BARUERÍ VENCE O CORITIBA

Barueri vence o Coritiba e decola no Brasileirão

Equipe paulista não perde há sete rodadas e, neste sábado, vai dormir entre os quatro melhores times do Brasil

O Coritiba entrou em campo embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo. Mas quem mostrou que está com a corda toda no Brasileirão foi o Barueri. A equipe paulista venceu por 3 a 1, neste sábado à noite, em Barueri, e vai dormir neste sábado no G-4: está em quarto lugar, com 17 pontos. Já o time paranaense, com dez pontos, segue em 12º lugar e corre até o risco de cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo.
O Barueri está sem perder há sete jogos. São quatro vitórias e três empates. A última (e única) derrota do time de Estevam Soares no Brasileirão aconteceu no dia 23 de maio, diante do Corinthians.
A equipe da Grande São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 19h30m, o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira.

Barueri domina

Melhor posicionado em campo, com uma defesa sólida - que conta com a ajuda constante dos meias e atacantes - o Barueri não deu chance para o Coritiba respirar. Foi para o abafa desde o apito inicial e abriu o placar logo aos três minutos. Val Baiano converteu cobrança de um pênalti bem duvidoso que teria sido cometido por Felipe em André Luis. O zagueiro do Barueri despencou na área quando trombou com o adversário.
Legal ou não a penalidade, o fato é que Val Baiano soltou uma bomba no meio do gol, sem nenhuma chance para o goleiro Vanderlei, do Coxa. O time da Grande São Paulo seguia em cima e quase ampliou aos dez, quando Fernandinho mandou uma bomba de pé esquerdo, de fora da área, e carimbou o travessão.
Acuado e sem conseguir acertar passes, o time paranaense mal passava do meio-de-campo. Para piorar, a defesa paranaense cometia vacilos incríveis. Tanto que, aos 16, Fernandinho conseguiu marcar um gol pegando rebote de um chute que ele mesmo deu da entrada da área. A defesa do Coxa foi tão lenta, que o atacante conseguiu chegar antes da marcação para empurrar a bola às redes depois da defesa de Vanderlei. Assista ao lance no vídeo acima.
O Coxa só conseguiu chegar com algum perigo aos 38, numa cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. O meia mandou uma bomba de pé esquerdo. Renê espalmou para cima.

Coxa não reage e Barueri mantém vantagem

O Coritiba tentou reagir no segundo tempo e esboçou uma pressão sobre o Barueri. No entanto, acabou deixando espaços para o adversário explorar. Sempre pelo lado esquerdo, Fernandinho, como um autêntico ponta, enlouqueceu a defesa do Coxa com dribles rápidos. Aos dez, o atacante invadiu a área e obrigou Vanderlei espalmar.
A equipe paranaense só levou perigo nos chutes de Rodrigo Heffner, que entrou na vaga de Márcio Gabriel: um aos 18, em cobrança de falta, obrigou Renê e fazer grande defesa.
O Barueri, sempre mais perigoso, chegou ao terceiro gol aos 37. Marcos Pimentel desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Vanderlei corta, a bola bate no zagueiro Cleiton e entra. Gol contra!
Com o jogo resolvido, o time da casa relaxou e deu chance para o Coxa fazer o seu gol de honra. Aos 44, Carlinhos Paraíba arriscou o chute e acertou o alvo.

BRASILEIRÃO 2009:BOTAFOGO FAZ 2 X 1 NO AVAÍ

Botafogo bate o Avaí fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

No aniversário de um ano de Ney Franco no comando, cariocas aproveitam bolas paradas para bater os rivais. André Lima teve reestréia apagada

O técnico Ney Franco comemorou em grande estilo o seu primeiro aniversário no comando do Botafogo. Atuando no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Alvinegro conseguiu uma importante vitória sobre o Avaí por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na noite deste sábado, os cariocas deixaram a zona de rebaixamento. Os catarinenses continuam na lanterna, com o sinal de alerta ligado.
Os cariocas chegaram à 15ª colocação, com dez pontos. Os donos da casa têm apenas sete. Na próxima rodada, o Avaí vai encarar o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada. O Botafogo joga apenas no domingo, contra o Flamengo.
Cariocas aproveitam bolas paradas para abrir vantagem
Aos 12 minutos, Victor Simões recebeu no mano a mano com o zagueiro Emerson, que foi obrigado a fazer a falta na entrada da área. Na cobrança, aos 13, Juninho aproveitou o salto da barreira para chutar rasteiro e abrir o marcador para o Botafogo. O vento a favor do time carioca ajudou no momento da finalização.
Em dois minutos, o Botafogo quase ampliou o marcador na Ressacada. Aos 17, Batista cruzou para Renato, que cabeceou à esquerda de Eduardo Martini. No lance seguinte, aos 18, após uma rebatida da defesa do Avaí para a entrada da área, Alessandro pegou a sobra e chutou. A bola passou à direita do gol da equipe catarinense.
Aos 22, o Avaí teve uma chance de ouro. Michel avançou pelo lado direito e cruzou para Muriqui. O atacante se antecipou aos zagueiros do Botafogo, mas chutou por cima do gol de Castillo. Quatro minutos depois, Marquinhos cobrou falta na cabeça de Emerson. O zagueiro testou com força, mas a bola ganhou altura e passou por cima do travessão alvinegro.
O Botafogo voltou a assustar aos 29 minutos. Batista arriscou de fora da área para excelente defesa de Eduardo Martini, que se esticou todo para salvar o Avaí. Os cariocas aumentaram o placar aos 42. Lucio Flavio cobrou falta da esquerda para o meio da área. Renato se antecipou aos zagueiros e deu um leve toque para enganar Eduardo Martini.
Com o segundo gol do Botafogo, alguns torcedores começaram a deixar o estádio antes mesmo do término da etapa inicial.

Avaí sobe de produção e quase consegue o empate

O Avaí voltou com outra postura para a etapa final. O técnico Silas sacou o atacante Luís Ricardo e apostou na entrada de Roberto, curiosamente revelado nas categorias de base do Figueirense. A favor do vento, os catarinenses subiram de produção e passaram a dominar a partida.
Aos dez minutos, Roberto fez uma ótima jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou no pé de Marquinhos. O meia aproveitou a falha de Leandro Guerreiro para diminuir o marcador. Após o lance, o jogo ficou truncado, com muitas divididas no meio-campo.
O Avaí esteve perto de empatar a partida aos 23. Roberto cruzou da direita e Cristian, de letra, quase igualou o marcador. Aos 28, nova chance dos catarinenses. Cristian chutou, e Leandro Guerreiro salvou em cima da linha. A partida seguiu aberta com chances para ambos os lados.
Aos 32, Victor Simões arriscou de fora da área para boa defesa de Eduardo Martini. Um minuto depois, Léo Gago também finalizou da intermediária e acertou a trave do Botafogo. André Lima, que atuou durante os 90 minutos, teve uma atuação apagada. Mesmo assim, no fim da partida, o jogador foi importante para tentar segurar a bola no ataque alvinegro.
Já nos acréscimos, o goleiro Eduardo Martini foi à área alvinegra para tentar aproveitar uma cobrança de escanteio. O Botafogo conseguiu a posse de bola, mas desperdiçou a chance de marcar o terceiro, com Reinaldo. Na jogada, um gandula da Ressacada atirou uma bola em campo, na tentativa de interromper o jogo.

BRASILEIRÃO 2009:VASCO FAZ 3 X 0 NA PONTE PRETA E QUEBRA JEJUM SEM VENCER

VASCO COMEMORA A VITÓRIA DEPOIS DE VÁRIOS JOGOS SEM ALEGRIA

Robinho e Elton, duas vezes, fazem os gols da vitória em São Januário

O torcedor vascaíno, finalmente, pode voltar a sorrir. Após oito partidas sem vencer, o time voltou a sentir o gosto dos três pontos neste sábado, em São Januário. Com os gols de Robinho e Elton (dois), o time superou a Ponte Preta por 3 a 0, pela décima rodada da Série B. O último triunfo do time havia sido no dia 23 de maio, quando bateu o Atlético-GO por 3 a 0, ainda pela terceira rodada da Série B.
Mesmo com o resultado, o Vasco permanece em oitavo lugar na classificação da Série B. Mas ficou mais perto dos líderes da competição e do G-4, grupo dos quatro primeiros que vão subir para a Primeira Divisão. Está agora com 17 pontos, empatado com a própria Ponte Preta, o Figueirense e o Atlético-GO (que ainda joga neste sábado contra o Paraná). Enquanto o time carioca tem quatro vitórias, os rivais estão com cinco. O líder é o Guarani, com 26 pontos.
O Vasco entrou em campo com muitos desfalques. O lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Amaral estavam suspensos. Uma forte gripe tirou Mateus da partida. Já o capitão Carlos Alberto está suspenso pelo STJD por três partidas e só deve retornar ao time na 14ª rodada da Série B.

Robinho acaba com o jejum e homenageia Michael Jackson

O Vasco começou a partida com mais posse de bola. Mas tinha dificuldade para armar as jogadas e chutava pouco a gol. Fagner, pela direita, era a principal opção de ataque. Aos 16 minutos, o time carioca perdeu Jéferson, com uma lesão muscular na coxa direita. Ele saiu para a entrada de Ernani. O meia entrou bem e levou perigo ao gol de Gilson em duas oportunidades em chutes de fora da área.
Aos 24 minutos, Alex Teixeira caiu na área, derrubado por Gum. Pênalti. Mas o árbitro Claudio Mercante nada marcou e ainda mostrou cartão amarelo para o vascaíno. A torcida vascaína ficou na bronca, mas comemorou logo em seguida. Fagner foi até a linha de fundo e cruzou. O arisco Robinho se antecipou e tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Gilson. Vasco 1 a 0, e explosão de alegria em São Januário.
O atacante fez o primeiro gol com a camisa cruzmaltina e também acabou com um jejum de 308 minutos do time - considerando os acréscimos de cada partida - sem balançar a rede em São Januário. Na comemoração, Robinho dançou no estilo Michael Jackson.
Logo após o gol, o Vasco levou um susto. Falta na intermediária para a Ponte Preta: Edílson mandou a bomba, e a bola bateu no travessão. Em um lance na lateral esquerda, Ramon levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vila Nova na próxima rodada.
Pouco antes do fim do primeiro tempo, Fagner foi mais uma vez à linha de fundo e acabou derrubado por Luís Gustavo. Novo pênalti não marcado pela arbitragem. No entanto, aos 46 minutos, não teve jeito. Souza, que teve boa atuação na primeira etapa, invadiu a área e sofreu falta de Gercimar. Desta vez o árbitro marcou.
Elton cobrou no canto esquerdo do goleiro Gilson, que pulou para a direita. Foi o 13º gol do atacante, artilheiro do Vasco na temporada. Elton não marcava desde a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, há oito jogos. E o primeiro tempo terminou com os torcedores eufóricos ainda com o segundo gol.

Segundo tempo sem sustos

A Ponte Preta voltou com duas alterações para o segundo tempo. Tinga e Danilo Neco saíram para as entradas de Márcio Mexerica e Lins. Mas o Vasco voltou pressionando. Tanto que logo no primeiro minuto o zagueiro Titi cabeceou por cima do travessão, com perigo.
A Ponte Preta insistia nos cruzamentos para a área, sem sucesso. Aos 27 minutos do segundo tempo, Robinho perdeu grande chance de ampliar. Após a bobeira da defesa da Ponte Preta, ele ficou livre na área, driblou o goleiro Gilson, perdeu o ângulo para concluir, passou novamente pelo camisa 1, mas aí tentou o passe para Souza na área. E a defesa afastou o perigo. Os companheiros reclamaram muito com o atacante, que poderia ter tentado o chute para o gol. No contra-ataque, a Ponte Preta quase diminuiu. Márcio Mexirica recebeu o passe na área e chutou forte. O goleiro Fernando Prass fez uma difícil defesa e salvou o Vasco. Aos 30 minutos, Souza arrancou em direção à área e foi derrubado por Gercimar de forma violenta. O árbitro Claudio Mercante expulsou o jogador da Ponte Preta. Em vantagem numérica, o Vasco ainda fez o terceiro aos 45 minutos: Magno tocou para Elton, que tocou com categoria na saída do goleiro Gilson. Um bonito gol.
E, em um passe de mágica, o Vasco - que não vencia havia oito jogos - agora pode se vangloriar por estar há sete sem perder.

BRASILEIRÃO 2009: PALMEIRAS GOLEIA E ASSUME A VICE LIDERANÇA

PALMEIRAS COMEMORA O BOM MOMENTO QUE VOLTOU

Palmeiras goleia Náutico e 'dorme' em segundo. Torcida grita nome de Jorginho

A cada rodada, Jorginho ganha mais força para ser efetivado como técnico do Palmeiras. Neste sábado, o treinador interino teve o nome gritado pela torcida, o que jamais aconteceu na era Vanderlei Luxemburgo. A atitude dos alviverdes reflete o que aconteceu dentro de campo: com um bom futebol, o Verdão superou a chuva e o gramado encharcado para fazer 4 a 1 sobre o Náutico, no Palestra Itália, subindo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos (empatou outro) do comandante “tampão”.O resultado faz a equipe paulista pular da quarta para a segunda colocação, com 19 pontos, apenas um abaixo do Internacional. O time passa a torcer por tropeços de Atlético-MG e Vitória para se manter na mesma posição até o encerramento da décima rodada. Já o Náutico acumula seis derrotas seguidas (sete sem vencer) e segue com oito pontos, agora em penúltimo, ameaçando o cargo do técnico Márcio Bittencourt. O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50m, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o Náutico recebe o Vitória, às 21h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Chuva, frio, campo molhado...nada segura o Verdão!

O Palmeiras fez o que a torcida esperava de um jogo em casa contra uma adversário que vive um momento terrível no Brasileiro: foi para cima. Apesar do gramado ensopado pela chuva que caiu sobre São Paulo durante todo o dia, o Verdão teve facilidade para tocar a bola pela fraca marcação dos pernambucanos. O espaço era tanto que até os volantes se arriscaram. Souza, aos três minutos, chutou forte para defesa de Eduardo.

O gol era questão de tempo, sobretudo pela pouca produtividade ofensiva do Náutico, que levou à loucura o técnico Márcio Bittencourt no banco de reservas por conta do mau posicionamento. Aos seis minutos, o Verdão ficou em vantagem no placar. Maurício Ramos cabeceou forte na área uma falta batida por Cleiton Xavier pelo lado direito e anotou o segundo gol dele no Brasileirão.
Nem mesmo o placar contrário fez o Timbu mudar de postura. Apenas Gilmar, Carlinhos Bala e Aílton brigavam na frente contra um batalhão alviverde. Melhor para o Palmeiras, que quase ampliou em dois chutes de fora da área. No primeiro, Obina por pouco não acertou o canto direito. No segundo, Diego Souza fez a bola resvalar no travessão em uma bomba em cobrança de falta de longa distância. O Náutico melhorou a partir dos 20 minutos, tentou atacar, mas sem assustar Marcos. O Palmeiras respondeu, aos 27, com Cleiton Xavier chutando para fora de dentro da pequena área após rebote do goleiro. No minuto seguinte, a zaga pernambucana cortou errado um passe de Cleiton Xavier, Diego Souza cruzou pelo lado direito da área e Willians fez de cabeça: 2 a 0. Com o placar maior, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas poderia ter ampliado com Obina, aos 36, se antecipando a um marcador e tocando para fora. No final da primeira etapa, o volante Souza, um dos melhores em campo, torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído por Jumar, preocupando os médicos.
No segundo tempo, o Náutico reapareceu com camisas brancas ao invés da tradicional vermelha. A mudança, porém, não teve efeito em campo. Logo aos dois minutos, a trave salvou o time de Recife em belo chute colocado do centroavante Obina.
O Palmeiras, porém, não manteve o mesmo ritmo. O time continuou dominando e encurralando o adversário no campo de defesa, mas sem jogadas de perigo. Obina e Willians se movimentaram bastante para abrir espaço no meio da zaga pernambucana. No entanto, tiveram pouco auxílio dos laterais Wendel e Armero e dos armadores Cleiton Xavier e Diego Souza.
Em uma das poucas vezes que atacou, o Náutico chegou ao gol em um lance de sorte. Aos 19 minutos, Márcio Barros dominou a bola pelo lado esquerdo e bateu fraco. A bola desviou em Wendel e entrou no canto direito de Marcos, que pulou e não alcançou.O Timbu não marcava um gol há cinco rodadas.
Logo em seguida, os palmeirenses reclamaram de um pênalti em Armero não marcado por Wagner Tardelli. O colombiano, contudo, mostrou que o lance não faria falta. Aos 27, ele tabelou com Diego Souza e disparou um canhão no ângulo direito de Eduardo. O Verdão queria mais e fez o quarto, aos 38. Após confusão na área, a bola sobrou para Pierre chutar mascado e fechar a goleada.