quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEGUNDONA GAÚCHA: BRASIL DE PELOTAS VENCE O RIO GRANDE

MOSCATELLI FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO


FOTO: CARLOS INSAURRIAGA


Com a torcida Xavante fazendo muita festa, time rubro-negro vence o Rio Grande por 1 a 0 e assume a liderança isolada da Chave 9

Foi abaixo de muita festa que o Brasil venceu o Rio Grande na noite desta quinta-feira. Pulando o tempo inteiro, a torcida rubro-negra transformou o estádio Bento Freitas no palco perfeito para que a equipe Xavante tomasse conta do Vovô e alcançasse a segunda vitória consecutiva nesta segunda fase da Segundona Gaúcha. O gol de pênalti, convertido por Moscatelli, coroou o reencontro entre time e torcedor com uma grande vitória vermelha e preta no rumo do acesso.

Com o resultado conquistado frente ao clube mais velho do país, o Brasil alcançou seis pontos na tabela de classificação da Chave 9, três a mais que Esportivo e Cerâmica, que dividem o segundo lugar. Neste domingo, a Baixada novamente vai entrar em cena para receber. A partir das 19h, o Xavante recebe o time de Gravataí, na partida que pode até classificar virtualmente o rubro-negro.

FONTE: LEONARDO CRIZEL(ASSESS. DE IMPRENSA DO BRASIL DE PELOTAS)

LIBERTADORES: INTER EMPATA COM PENHAROL NO URUGUAI,MAIS UMA VEZ ESTRELA DE DAMIÃO BRILHOU


Damião deixou tudo igual no Centenário
Foto: Miguel Rojo, AFP

Time de Falcão joga pelo 0 a 0 no Beira-Rio na próxima quarta para avançar na Libertadores

Faltou mais inspiração para Peñarol e Inter. A sorte colorada é que Leandro Damião estava presente. Depois de sair perdendo no primeiro tempo para o Peñarol, o Inter encontrou o empate com o centroavante na etapa final. Sem lambreta como no domingo, é verdade, mas com um belo chute de fora da área. De um jogo apático de ambos os lados na noite desta quinta-feira no Centenário, fica o saldo positivo do 1 a 1: com o gol fora de casa, o time de Falcão pode empatar sem gols no Beira-Rio para avançar às quartas de final da Libertadores. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30min.

PEÑAROL
Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier (Estoyanoff); Antonio Pacheco (Alonso) e Alejandro Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre

INTER
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Estádio: Centenário, em Montevidéu.
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai), auxiliado por Rodney Aquino e Santiago Cáceres.
Gols: Corujo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez, Freitas, Darío Rodríguez, Martinuccio (Peñarol); Tinga (Inter).

FONTE: CLICESPORTES

CARLOS ALBERTO DISPENSADO DO GRÊMIO!!!


Grêmio dispensa Carlos Alberto


O jogador foi contratado em janeiro, após ter saído brigado do Vasco
e não conseguiu brilhar no Grêmio

O quarto mês do ano não terminou e o meia Carlos Alberto computa sua segunda saída repentina em 2011. O jogador foi dispensado pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira e não atuará mais pelo clube gaúcho. A direção gremista não quis especificar os motivos que levaram a essa decisão.

"Foi uma série de fatores. Tivemos uma conversa longa, hoje, com o Carlos Alberto e o melhor era operacionalizar essa saída. Tratamos com o seu empresário. Foi uma série de fatores, mas não vamos ficar falando do que aconteceu", explicou vagamente o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, à Rádio Guaíba.

O jogador foi contratado em janeiro, após ter saído brigado com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Durante todo o período, não conseguiu brilhar.

Membros da direção Tricolor eram contra a vinda do jogador, cujos problemas em sua carreira não recomendavam a sua chegada. Porém, os comandantes do futebol foram persuadidos pelo técnico Renato Gaúcho. Os dois haviam trabalhado juntos no Fluminense. O treinador disse que cuidaria da situação, mas ela se tornou insustentável.

Em pouco tempo a relação foi se desgastando. As atuações em campo foram abaixo do desejado, as confusões foram inúmeras. Uma delas foi via Twitter, quando o meia criticou a comemoração de Leandro Damião na vitória do Inter sobre o Caxias.

Ao marcar seu primeiro e único gol pelo Grêmio, no empate por 1 a 1 com o León, Carlos Alberto imitou a celebração do goleiro Kidiaba, do Mazembe, algoz do Colorado no Mundial de Clubes. Dirigentes haviam alertado o jogador para que nenhum tipo de provocação ocorresse, mas o pedido não foi acatado.

Alguns problemas de Carlos Alberto foram publicados na edição de 6 de abril do jornal Zero Hora. Na época o jogador havia sido dispensado por uma semana para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. O meia chegou a ter uma ríspida discussão com o autor da matéria, terminando, inclusive, a entrevista coletiva abruptamente.

Agora, clube e jogador estão acertando os últimos detalhes para assinarem a rescisão do contrato. Carlos Alberto ainda possui vínculo com o Vasco.

FONTE: GAZETA PRESS

HOJE Á NOITE TEM PELA SEGUNDONA GAÚCHA: BRASIL DE PELOTAS X RIO GRANDE

RIO GRANDE DE FÁBIO ALEMÃO VAI TENTAR REABILITAÇÃO
HOJE NO BENTO FREITAS
FOTO: DENVER DIAS/JA



Rio Grande busca reabilitação em Pelotas

O tricolor tem nesta quinta-feira, 28, um dos desafios mais árduos do futebol do interior gaúcho. Jogar contra o Brasil-Pel dentro do Bento Freitas já é uma tarefa complicada, a necessidade de buscar pontos torna o jogo de amanhã, às 20h30min, ainda mais decisivo.

A palavra de ordem para este jogo é reabilitação, principalmente depois da derrota para o Cerâmica na estreia na segunda fase. Os trabalhos com o grupo desde a reapresentação tiveram em sua pauta a necessidade de conquistar pontos dentro do Bentos Freitas. O técnico Cyro Leães alerta que "Precisamos buscar pontos, sabemos que o melhor resultado é a vitória, mas não podemos nos desesperar", afirma.

O time que inicia o jogo deve ser bem próximo daquele que jogou contra o Cerâmica, apenas com o retorno do volante Alysson Baiano no meio-campo. A única dúvida está entre os meias Juninho Oliveira e Thiago Corrêa. A equipe deve ter Fabiano; Rogerinho, Hernandez, Aguinaldo e Fabricio; Maikel, Alysson Baiano, Deivid e Thiago Corrêa (Juninho Oliveira); Clodoaldo e Fabio Alemão.

Adversário

O Brasil-Pel do técnico Beto Almeida deverá ter a manutenção da equipe que venceu o Esportivo, domingo passado, em Bento Gonçalves com Vanderlei, Jackson, Júnior Carvalho e Galego; Carlos Alberto, João Emir, Ramos e Moscatelli; Felipe Oliveira e Lino.

Por José Finkler
finkler@jornalagora.com.br

COPA DO BRASIL: HOJE TEM CAXIAS X CORITIBA NO CENTENÁRIO EM JOGO DE VOLTA


No jogo de ida, Rafinha e Davi marcaram na goleada de 4 a 0
(Foto: Agência Estado)

Para ampliar recorde, Coritiba visita o Caxias-RS pelas oitavas de final

Com três desfalques, Alviverde conta com Cleiton, Anderson Aquino e Leonardo Equipe gaúcha terá o estreante Guilherme Macuglia

Com ampla vantagem, o Coritiba visita o Caxias-RS na noite desta quinta-feira, às 19h30m, no Estádio Centenário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na capital paranaense, o Coxa venceu por 4 a 0. Com isso, pode perder por até três gols que garante a vaga nas quartas. O classificado desse confronto enfrenta o Palmeiras, que passou pelo Santo André com duas vitórias.

No jogo desta quinta-feira, aliás, o Coritiba pode superar o recorde do Verdão paulista. Na atual temporada, o Coxa igualou o recorde de vitórias do Palmeiras-1996: 21 triunfos. Se vencer, o clube paranaense será o único dono do recorde.

Porém, o técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a equipe. Ele não conta com Pereira, Marcos Aurélio e Bill. Outro adversário extra campo é o natural relaxamento do time após a conquista do Paranaense e em um jogo aparentemente resolvido.

O time adversário também não tem todos à disposição. O volante Edenilson foi expulso na partida de ida e cumpre suspensão. Mas a principal novidade do Caxias está no banco de reservas. O técnico Guilherme Macuglia fará a estreia pelo time gaúcho na noite desta quinta-feira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

LIBERTADORES: HOJE TEM EM MONTEVIDÉO INTER X PENHAROL


Direção espera 3,5 mil colorados no Centenário
Foto: Diego Guichard

Delegação do Inter recebe apoio de torcedores na chegada a Montevidéu


Na frente do hotel que o clube está hospedado, colorados aguardavam para recepcionar os ídolos

No primeiro dia em solo uruguaio, o apoio de torcedores a delegação foi ainda pequeno para a expectativa - já que são esperados 3,5 mil colorados no Centenário. No voo, pouco mais de 30 acompanharam a delegação.

Na frente do Hotel Sheraton, apenas dois torcedores. Kim Balke, natural de Porto Alegre, vou correndo para abraçar seus ídolos. Como estuda em Montevidéu, aproveitou para conhecer os jogadores.

Caso parecido foi de um pessoal de Jaguarão. Martin Bresque e Victor Hugo se fantasiaram de "periodistas" para acompanharam o treino. Na entrada do Centenário, disseram ser jornalista. Assim, conseguiram assistir o rachão promovido por Falcão.

FONTE: DIEGO GUICHARD(ZERO HORA)

GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE OURO: ACBF VENCE MAIS UMA E SEGUE 100%


Leandrinho (D) marcou dois gols para a ACBF

Time de Carlos Barbosa fez 7 a 2 no adversário pela Série Ouro

A ACBF goleou a Alaf na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Gaúcho de Futsal - Série Ouro. Atuando em casa, o time laranja fez 7 a 2 sobre os visitantes.

Aos 10 minutos, Carlinhos chutou de longe para abrir o placar para o time da casa. Em seguida, após uma bonita triangulação, Lendrinho chutou no canto para ampliar. A ALAF chegou a descontar, ainda na etapa inicial, com Biel, aos 17min. Mas Rodrigo, da ACBF, manteve a vantagem laranja, marcando um belo gol em jogada individual.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Jonathan achou Kevin bem posicionado, para fazer o quarto gol dos donos da casa. Marcênio tirou o goleiro da jogada e chutou na diagonal esquerda para anotar o quinto. Leandrinho, novamente, completou para as redes, aos 12. E Daniel marcou o sétimo gol laranja na partida. A Alaf ainda descontou com Júnior Cabeça, faltando 4 minutos.

Com o resultado, a ACBF segue na liderança da competição. Foram nove pontos em três jogos, totalizando 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

FONTE: CLICESPORTES

PROMOÇÃO DE CAMISETAS DA DUPLA GRE-NAL É NA BLUMENAU !!!

BLUMENAU ESPORTES E BLUMENAU BAZAR

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR EM TORNO DE 7 MILHÕES NO SÁBADO


Dezenas sorteadas nesta quarta foram 04 - 16 - 24 - 25 - 30 - 56


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.278 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira. Sem ganhadores, o prêmio acumulou e pode pagar R$ 7 milhões no próximo sábado.

Os números sorteados foram 04 - 16 - 24 - 25 - 30 - 56, segundo a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a CEF, 187 apostas acertaram cinco números. Cada uma vai receber R$ 8.408,70. Outras 5.455 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 411,79.

FONTE: ZERO HORA

SEGUNDONA GAÚCHA: RESULTADOS DE QUARTA


Quarta-feira:


15:30 – Riograndense 2 x 1 Santo Ângelo
Gols: Moreli e Fábio Buda (R); Ivanildo (SA)

15:30 – Farroupilha 0 x 0 São Paulo

15:30 – Guarany-Cam 0 x 0 Avenida

15:30 – Sapucaiense 3 x 3 Brasil-Fa
Gols: Santiago, Dênio (2) (S); Gavião (2) e Tiago (B)

15:30 – 14 de Julho 2 x 1 Panambi
Gols: Hilton e André Silva (14); Alisson (P)

15:30 – União Frederiquense 2 x 1 Juventus
Gols: Rodrigo Varetta e Cleiton (UF); Maicon (J)

15:30 – Cerâmica 0 x 2 Esportivo
Gols: Rodrigo Zeferino (2)

20:00 – Passo Fundo 0 x 1 Riopardense
Gol: Bill (R)

Quinta-feira:


20:00 – Guarany-VA x Glória

20:30 – Brasil-Pel x Rio Grande


FONTE: SITE SEGUNDONA GAÚCHA


LIBERTADORES: RESULTADOS DESTA QUARTA


Oitavas de final - jogos de ida:

Estudiantes-ARG 0 x 0 Cerro Porteño-PAR


Jaguares-MEX 1 x 1 Junior Barranquilla-COL


Santos 1 x 0 América-MEX


Once Caldas-COL 1 x 2 Cruzeiro

COPA DO BRASIL: RESULTADOS DESTA QUARTA


Oitavas de final - jogos de volta:

Prudente 1 x 2 Ceará - Ceará classificado


Horizonte-CE 0 x 3 Flamengo - Flamengo classificado


Vasco 0 x 0 Náutico - Vasco classificado


São Paulo 1 x 0 Goiás - São Paulo classificado