terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BRASILEIRÃO SUB 20: CRUZEIRO VENCE O PALMEIRAS NOS PENALTIS E É BICAMPEÃO



Após 0 a 0, Cruzeiro derrota Palmeiras nos pênaltis é é bicampeão sub-20

Douglas brilha com duas defesas e Thiaguinho marca o gol do título celeste

Após empate sem gols durante o tempo normal, o Cruzeiro bateu o Palmeiras por 4 a 2 na disputa de pênaltis e se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileirão sub-20. Thiaguinho foi o autor do último gol da equipe, após o goleiro Douglas fazer duas defesas. O camisa 1 do Palmeiras, Pegorari, até que tentou com uma defesa, mas não evitou a derrota dos paulistas.

Mas a emoção da partida ficou restrita quase que exclusivamente aos pênaltis, já que durante o tempo normal os times tiveram poucas chances de gol, para não dizer nenhuma, no caso do Palmeiras.

Na primeira etapa, o Cruzeiro teve duas chances cristalinas, com a dupla Sebá e Elber, mas o primeiro deu uma futura incrível da marca da cal, enquanto o segundo bateu fraco dentro da pequena área.

Se a Raposa já dominava no 11 contra 11, não permitiu um ataque sequer do adversário quando ficou em vantagem numérica a partir dos seis minutos da etapa final. João Vítor recebeu o segundo amarelo e complicou o Verdão. E aos 38, o Palmeiras se fechou de vez, quando João Igor também foi expulso por ter levado o segundo amarelo.

Com dois a mais em campo, o Cruzeiro até que tentou matar o jogo, mas com pelo menos duas boas defesas, Pegorari conseguiu levar a partida para os pênaltis.

O Cruzeiro igualou Grêmio e Internacional, e agora, cada um dos times têm dois títulos cada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ATACANTE DE 19 ANOS TEM PARTE DA PERNA AMPUTADA EM ACIDENTE

Cleilton, jogador do Iape-MA, é vítima em batida de trânsito em São Luís
Jovem estava nos planos do Cruzeiro

Sábado, dia 18 de dezembro de 2010. Um grave acidente. O fim de um sonho. Cleilton Reinaldo Alves Costa, jogador do Iape-MA, estava em uma motocicleta em companhia de um amigo quando ambos foram atingidos por um automóvel. Em decorrência do acidente, o atacante de 19 anos sofreu um duro golpe: teve a perna direita amputada. O caminho do jovem atleta no futebol profissional chegou ao fim, mas ele sabe que a alegria por estar vivo deve continuar.

- [A perda da perna direita] Não vai afetar em nada. Vou fazer fisioterapia. Vou botar uma prótese. Vou ficar uma pessoa independente dos outros. Vou depender de mim mesmo. Não vai ser uma perna que vai tirar minha alegria. Se Deus quiser, vou superar mais este obstáculo - revelou.

O sonho de ser um grande jogador e atuar por equipes importantes do futebol brasileiro e do mundo foi interrompido. O atacante estava sendo negociado com o Cruzeiro, que o repassaria para Nova Serrana, clube com o qual a Raposa tem uma parceria.

Apesar de saber que não poderá mais fazer o que mais gostava, Cleilton revelou, em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira, que o momento agora é de se recuperar e acreditar em novos sonhos.

- Quero me formar em Educação Física e, quem sabe, ser treinador, preparador ou alguma coisa no ramo do futebol - disse.

O acidente

Logo após o acidente, a polícia descobriu que a condutora do veículo dirigia sem carteira de habilitação. No entanto, foi o carona do carro, identificado como Wilton Mendes Gonçalves, quem assumiu que estava dirigindo o automóvel.

- Foi um sonho interrompido devido a um irresponsável que foi dar o carro para uma pessoa que não tem nenhum tipo de responsabilidade, e aconteceu o que aconteceu – lamentou o jogador.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FEDERAÇÃO GAÚCHA E COCA-COLA FESTEJAM ACORDO PARA O GAUCHÃO 2011


Wesley Cardia, Francisco Novelleto, Ricardo Vontobel e Sérgio Campos na assinatura de contrato
Foto: Mauro Vieira

Contrato de patrocínio foi assinado na tarde desta terça-feira

A partir de 2011, o Campeonato Gaúcho será chamado de Gauchão Coca-Cola. A parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o patrocinador foi selada com na tarde desta terça-feira, na fábrica da Vonpar, em Porto Alegre. O torneio se inicia em 16 de janeiro e vai até maio.

– Com certeza, haverá uma evolução. O boom é esperado para 2012. Só para se ter uma ideia, no momento em que foi divulgado que a Coca-Cola patrocinaria o campeonato, outras três empresas vieram sondar, mas chegaram tarde – comentou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

O contrato tem tempo indeterminado e pode ou não ser renovado a cada temporada. O acerto foi costurado pelas empresas Klefer e Maestro, que estiveram representadas ontem pelos diretores Sérgio Campos e Wesley Cardia, respectivamente. Para Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, a oportunidade é muito importante.

– A Coca-Cola abre o caminho para um novo Gauchão. O dia de hoje está virando uma página e é um novo marco em relação a patrocínios de futebol. O futebol cada vez mais se profissionaliza, abre espaços, e se tornará cada vez mais valorizado na medida em que uma Copa do Mundo se aproxima – destacou.

A parceria ainda inclui ações de marketing para a torcida, que serão definidas até o fim do mês.

– Vamos fazer ações com consumidores, bares, restaurantes. Vamos estudar promoções também – disse o diretor de marketing da Vonpar, Luiz Fernando Mattos.
A FGF estima que o Gauchão Coca-Cola 2011 reunirá cerca 1 milhão de pessoas nos estádios dos 16 clubes participantes. De acordo com Wesley Cardia, o faturamento do Gauchão deve aumentar cerca de 10% em 2011 na comparação com 2010.

FONTE: CLICESPORTES

UNIFORME DO GRÊMIO COM NOVO PATROCÍNIO SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO


Modelo que circula na internet é baseado no uniforme do Estudiantes, que também é da Topper

Nas próximas semanas, começará a ser definido o modelo dos uniformes

Até que se esgote o estoque do material já feito pela Puma, o Grêmio continuará usando o fardamento desenvolvido pela marca. A expectativa do clube é que apenas em fevereiro o Tricolor comece a usar o uniforme com o patrocínio da Topper.

– O lançamento para o público também deve ser feito nesta época. O valor ficará no nível dos preços dos uniformes dos grandes clubes de futebol, não será muito diferente do que é hoje – disse Ricardo Vontobel, vice-presidente do Grêmio.

Nas próximas semanas, começará a ser definido o modelo dos uniformes. Na internet, já começa a circular um modelo baseado no uniforme do Estudiantes, que também é da Topper. A arte foi feita por torcedores.

O acordo com a Topper vai até 2014, mesmo período em que se expirava o contrato que o clube tinha com a Puma. A troca da marca ocorreu porque a Filon, fornecedora no Brasil, não trabalhará mais com a Puma.

FONTE: CLICESPORTES

INTER RENOVA CONTRATO COM CELSO ROTH


Celso Roth permanece no Beira-Rio em 2011
Foto: Jefferson Botega

Treinador assinou com o clube até o final de 2011

O Inter anunciou na noite desta terça-feira, através do seu site, a renovação do contrato do técnico Celso Roth. Após reunião com a direção colorada, o treinador acertou com o clube até o final de 2011.

Nessa segunda, quando a delegação colorada retornou de Abu Dhabi, Giovanni Luigi, presidente eleito do Inter, havia afirmado que a tendência seria a permanência de Roth no comando da equipe. Mesmo com o fracasso no Mundial, a diretoria resolveu manter o técnico.

Celso Roth chegou ao Beira-Rio em junho de 2010 para assumir o lugar de Jorge Fossati. O técnico pegou o time na semifinal da Libertadores e conduziu a equipe ao título da competição.

No Brasileirão, a campanha do Inter com Celso Roth foi irregular. Focado no Mundial de Clubes, o Colorado terminou o nacional na sétima colocação, com 58 pontos.

Em Abu Dhabi, na disputa mais esperada do ano, o Inter de Roth decepcionou e foi eliminado na semifinal, ao perder para os africanos do Mazembe. Nos seis meses que dirigiu o clube em 2010, Roth venceu 18 partidas, perdeu 10 e empatou 10 — aproveitamento de 56%.

FONTE: CLICESPORTES.COM
FOTO: JEFFERSON BOTEGA

RAFAEL SÓBIS COMENTA: DE VOLTA PARA CASA !


Chegamos a Porto Alegre. A viagem foi longa e cansativa. Muito legal ver os colorados nos esperando no aeroporto, cantando as músicas e nos apoiando neste finalzinho de temporada! É muito bom poder estar de volta ao convívio diário da torcida, dos amigos e das nossas famílias.

Como já disse antes aqui no blog, com certeza iremos usar tudo o que aconteceu nos Emirados Árabes como forma de ensinamento e para o nosso crescimento em 2011, uma temporada que iremos em busca do Tri da Libertadores da América, que teremos mais uma final de Recopa e que iremos lutar e muito pela sonhada reconquista do Campeonato Brasileiro.

Nossa torcida pode ter a certeza que o ano que vem será marcado, como sempre foi aqui no Inter, por muita luta e muito empenho. Vamos, colorados, para o início de mais um década vermelha!

TEXTO: RAFAEL SÓBIS
FOTO: DIEGO VARA

QUARTA TEM AMISTOSO NA BOCA DO LOBO: PELOTAS X CANGUÇUENSE


Jogo-treino contra o Canguçuense será às 19h

A direção áureo-cerúlea comunicou que o horário do jogo-treino frente a equipe do Canguçuense foi alterado. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio da Boca do Lobo.

Time definido

No treinamento desta terça-feira, realizado no gramado da Boca do Lobo, o técnico Gilmar Dal Pozzo pôde definir o time que inicia o jogo-treino contra o Canguçuense. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h.

O time áureo-cerúleo deverá ter a seguinte escalação: Oliveira; João Rodrigo, Uilian, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes, Carlos Augusto, Wanderson e Miro Bahia; Clodoaldo e Sandro Sotilli.

Os ingressos para Pelotas x Canguçuense podem ser adquiridos no dia do jogo ao valor de R$ 5,00. Sócios em dia têm entrada gratuita. O acesso da torcida será feito pelo portão 1, localizado no Parque Dom Antônio Zattera.

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

CAN-PEL TERÁ RODADAS SÁBADO(25) E DOMINGO(26)


RODADA DE SÁBADO SERÁ NA COLÔNIA TRIUNFO

RODADA DE DOMINGO SERÁ NA COLÔNIA DONA JÚLIA

COPA NATIVA DE FUTSAL: APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL E PRORROGAÇÃO,UCPEL VENCE O GONZAGA NOS PENALTIS


FOTO ACIMA: UCPEL CAMPEÃ COPA NATIVA 2010

Após um empate espetacular em 4 a 4, campeão teve que ser definido nas penalidades

Numa partida simplesmente espetacular e extremamente equilibrada, na final da Copa Nativa de Futsal, a UCPel precisou dos pênaltis para bater o Clube Gonzaga e ficar com o título.
Alinhar ao centro
Favorita pela campanha de 100% de aproveitamento até chegar a final, a Católica foi surpreendida pelo futsal rápido e de muita marcação do Clube Gonzaga deste o inicio do confronto. Num contra-ataque rápido, em jogada individual, Diego Cunha bateu cruzado e abriu placar em favor do Gonzaga. A UCPel só conseguiu o empate restando pouco menos de um minuto para terminar a primeira etapa, com Diegão cobrando pênalti. Ainda na primeira etapa, Rafael Almeida, goleador e destaque da competição, sentiu o joelho e teve que deixar a equipe da UCPel.

Já no segundo tempo, Diegão aproveitou saída errada do Gonzaga e virou para a Católica. No entanto, logo em seguida, Diegão cometeu uma falta forte e acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a mais e pressionando muito, o Gonzaga não conseguiu aproveitar a vantagem. Mas, o número de jogadores igualados, Diego Cunha, mais uma vez, empatou para o vermelho e branco.

Restando pouco menos de 10 minutos para encerrar a etapa complementar o Gonzaga virou o jogo num belo gol de Samuel. O capitão da equipe recebeu a frente dominou, e com um leve toque por cima do goleiro colocou pra rede. Nofinalzinho do jogo, o técnico Betinho da UCPel passou a usar Bruno Grigoletti como goleiro-linha. E após muito insistência conseguiu chegar ao empate com o próprio Bruno, levando a partida para a prorrogação.

E na prorrogação, foi a vez de o Gonzaga ficar com um a menos. Samuel, um dos destaques da equipe na competição, cometeu uma falta impedindo o contra-ataque da UCPel, levou o segundo amarelo e acabou expulso. No entanto, além de não conseguir marcar, a Católica ainda sofreu o gol da virada ainda quando tinha um jogador a mais na quadra. Pedro aproveitou o vacilo defensivo de Júnior Timm e colocou na saída do goleiro Júnior. Mas, a história do tempo regulamentar se repetiu. Novamente Bruno Grigoletti entrou como goleiro linha e de novo empatou o jogo em 4 a 4. Fazendo com que o campeão da Copa Nativa Regional de futsal fosse decidido nas penalidades.

Nos pênaltis, após cinco cobranças para cada lado, Pedro mandou na trave e Mauricio definiu para a UCPel. Além do título, a UCPel ficou o troféu fair-play, de equipe mais disciplinada, teve a defesa menos vazada, além de Rafael Almeida ter sido o artilheiro e destaque da competição.

FONTE: André Müller

ACBF PERDE EM VENÂNCIO AIRES E DECIDE TÍTULO EM CASA QUARTA-FEIRA


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) saiu em desvantagem no primeiro confronto da grande Final do Campeonato Gaúcho 2010. Atuando fora de casa, o time laranja sofreu derrota para a Assoeva, Venâncio Aires – RS, pelo placar de 3x2, na noite desta segunda-feira, 20 de dezembro. As duas equipes voltam a se enfrentar na decisão do título estadual nesta quarta, dia 22, às 20h30min, em Carlos Barbosa.

Numa grande partida de futsal, onde os detalhes fizeram a diferença, o clube de Venâncio Aires arrancou com a vantagem logo no primeiro tempo. Os donos da casa deixaram de abrir o placar aos 15min, quando o goleiro da ACBF, Lavoisier, defendeu uma cobrança de penalidade marcada pela arbitragem. Porém Xoxo, da Assoeva, inaugurou o marcador, quando faltavam 2min para o final da primeira etapa.

Após o intervalo, a ACBF voltou melhor e Rodrigo tratou de empatar a partida logo aos 3min, com um belo gol após o contra-ataque da equipe laranja. Em seguida, Guga pôs os donos da casa na frente mais uma vez.

Flávio, da ACBF, marcou um golaço, com um chute no ângulo, deixando tudo igual outra vez, aos 8min. Mas Ceko decretou a vitória da equipe adversária em cobrança de falta que desviou na defesa laranja. Apesar de atuar fora de casa, a ACBF pressionou continuamente até o apito final, buscando o empate na decisão. Placar final: Assoeva 3x2 ACBF.

Nesta quarta, dia 22, a ACBF recebe a Assoeva no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, às 20h30min. Para chegar ao seu oitavo título gaúcho, o time laranja precisa vencer a partida no tempo normal e empatar na prorrogação, já que leva vantagem por ter a melhor campanha da competição.

A TV COM, de Porto Alegre – RS, transmite a partida ao vivo para todo Rio Grande do Sul. O jogo também será transmitido pela internet, no site www.clicrbs.com.br. As rádios Estação FM e Rádio Garibaldi realizam a tradicional cobertura da partida.

Os ingressos para o confronto terão o valor de R$ 5,00 e já estão à venda em Carlos Barbosa no Posto do Guerra. Para o torcedor visitante, o valor da entrada será de R$ 8,00. Sócio-Ouro ACBF e menores de 15 anos não pagam entrada.

Campeonato Gaúcho de Futsal – Final
ACBF x Assoeva
Data: 22/12/2010
Horário: 20:30
Local: Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra – Carlos Barbosa
Ingresso: R$ 5,00 (torcida local) e R$ 8,00 (torcida visitante) – Sócio-Ouro ACBF e menores de 15 anos não pagam entrada. Venda antecipada: Posto do Guerra, em Carlos Barbosa.
Transmissão: TV COM, Rádio Garibaldi e Estação FM

FONTE: Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF