BLOG DO PAULINHO AMARAL
domingo, 10 de abril de 2011
Confirmado como técnico do Inter, Falcão recebe homenagem da torcida Torcedores estenderam uma faixa logo acima da Popular
Mal foi oficializado como técnico do Inter, na tarde deste domingo, e Paulo Roberto Falcão já recebeu uma homenagem da torcida, no Beira-Rio, para a partida contra o Canoas. Logo acima da torcida Popular, foi estendida uma faixa, com a imagem do treinador. O novo técnico será apresentado às 17h30min de segunda-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio. Como o elenco estará de folga nesta segunda, Falcão iniciará o trabalho, ao lado do auxiliar técnico Julinho Camargo, na terça-feira, já com o pensamento na partida do dia 19, contra o Emelec, pela Libertadores.
Desempenho como técnico Seleção Brasileira
Assumiu depois da Copa de 1990 e saiu depois da Copa América de 1991, um ano depois, quando foi vice-campeão
17 jogos
seis vitórias
sete empates
quatro derrotas
América-MEX
Assumiu depois de sair da Seleção e ficou uma temporada no clube mexicano.
Lançou o atacante Cuauhtemoc Blanco
Inter
Assumiu no meio do ano e comandou o time no Brasileiro 1993:
1º Turno
São Paulo 3x2 Internacional
Internacional 1x0 Botafogo
Internacional 1x1 Bragantino
Corinthians 2x0 Internacional
Internacional 1x0 Bahia
Flamengo 3x0 Internacional
Internacional 3x0 Cruzeiro
2º Turno
Bragantino 3x3 Internacional
Bahia 0x1 Internacional
Corinthians 1x1 Internacional
Internacional 2x0 Flamengo
Botafogo 2x0 Inter
Internacional 1x1 São Paulo
Cruzeiro 4x1 Internacional
5 vitorias
4 empates
5 derrotas
14 pontos em 28 disputados (vitória valia dois pontos)
50% de aproveitamento
Seleção do Japão
Assumiu em 1994 e ficou oito meses. Comandou o time na Copa Kirim e os Jogos da Ásia
FONTE: CLICESPORTES
CANOAS PERDE PARA O INTER,MAS FÁBIO ALEMÃO FEZ GOL
TRECHO ABAIXO DA GLOBOESPORTE.COM:
No primeiro, Lauro desviou mal a bola após cruzamento da direita, e Fábio Alemão completou
CANOAS: Anderson, Gian, Ricardo, Cirilo e Marciel; Washington, Anderson Ijuí, Cleiton e Jé; Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo). T: Rogério Zimmerman
Gols: Fábio Alemão, aos 12, Cirilo, aos 17, e Rafael Sobis, aos 26 e aos 39, e D'Alessandro, aos 41 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Cavenaghi, aos 36, e Leandro Damião, aos 40 minutos do segundo tempo.
TRECHO DO SITE FUTEBOLNAREDE:
Em um intervalo de cinco minutos, o Inter foi surpreendido com dois gols. Aos 11min, após bola cruzada da direita, Fábio Alemão pegou a sobra e abriu o placar. 1 a 0 para o Canoas.
PELOTAS PERDE EM CASA E DÁ ADEUS AO GAUCHÃO 2011
Infelizmente, de forma prematura, o Gauchão 2011 terminou para o Lobão. Na tarde deste domingo, o Pelotas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro em pleno estádio da Boca do Lobo e se despediu do Estadual. Com isso, resta de consolo para a torcida áureo-cerúlea a certeza de permanecer na elite do futebol gaúcho em 2012. Precisando da vitória, o Pelotas buscou desde os primeiros momentos de jogo chegar ao gol cruzeirista. Porém, a equipe da capital mostrou sua força e dificultou bastante as coisas para o Lobão.
Na primeira etapa, um jogo parelho e com poucas chances de gols. Já no segundo tempo, o Lobo não conseguiu penetrar na defesa do Cruzeiro e cedeu espaço para contra-ataques. Em um destes, aos 6min, Jô abriu o placar para os visitantes. Depois, aos 38min, Diego Torres fez um bonito gol e ampliou para o Cruzeiro. Por fim, de tanto batalhar, o Lobão marcou. João Rodrigo, aos 45min, foi quem marcou.
O Lobo jogou com: Dionantan; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e João Rodrigo; Gavião, Makelele, Maicon Sapucaia (Márcio Tinga) e Alan (Javier); Clodoaldo e Sandro Sotilli (João Paulo). Após a partida, em sua entrevista coletiva, o presidente Aleixo agradeceu a presença do torcedor e pediu desculpas por não ter levado o Pelotas mais adiante na competição.
Aleixo também fez questão de comentar: "Ao menos temos a certeza de que somos uma das 16 equipes que irão jogar o Gauchão 2012".
FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
GAUCHÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO
Caxias 0 x 3 São Luiz Centenário - Caxias do Sul
Novo Hamburgo 1 x 1 Lajeadense Estádio do Vale - Novo Hamburgo
Porto Alegre 0 x 0 Inter-SM Parque Lami - Porto Alegre
Santa Cruz 1 x 1 Grêmio Plátanos - Santa Cruz do Sul
Veranópolis 1 x 3 Juventude Antônio David Farina - Veranópolis
Pelotas 1 x 2 Cruzeiro Boca do Lobo - Pelotas
São José-PA 1 x 2 Ypiranga Passo DAreia - Porto Alegre
GAUCHÃO: INTER GOLEIA O CANOAS(6X2)E GRÊMIO EMPATA COM SANTA CRUZ(1X1)
Empate no final evita Gre-Nal nas quartas de final da Taça Farroupilha Até os 43 minutos do segundo tempo nos Plátanos, haveria clássico já no próximo domingo
Um gol de Borges contra o Santa Cruz, aos 43 minutos do segundo tempo, evitou um Gre-Nal já nas quartas de final da Taça Piratini e um encontro histórico nas casamatas da Dupla, entre Falcão e Renato. O desfecho dramático nos Plátanos marcou uma rodada eletrizante, em que as posições de Grêmio e Inter mudaram pelo menos 10 vezes durante os 90 minutos.
Agora, só há possibilidade de Gre-Nal nas finais do turno. No próximo fim de semana, pelas quartas, o Inter enfrenta o Santa Cruz no Beira-Rio. Já o Grêmio vai a Erechim pegar o Ypiranga. Com a vitória fora de casa diante do Veranópolis por 3 a 1, o Juventude, 2º do Grupo 2, encara o Lajeadense. Após nova vitória, agora sobre o Pelotas, o Cruzeiro, melhor do Grupo 2, enfrenta o São Luiz.
Quartas Taça Farroupilha
Chave 1
Inter (1º A) x Santa Cruz (4º B) (Sábado, 16/04)
Juventude (2º B) x Lajeadense (3º A) - data a definir
Chave 2
Ypiranga (2º A) x Grêmio (3º B) (Domingo, 17/04)
Cruzeiro (1º B) x São Luiz (4º A) - data a definir
Como foi a dupla Gre-Nal
Em um jogo complicado nos Plátanos, o Grêmio saiu atrás do placar, após cabeçada de Alejandro. Borges salvou o Grêmio e evitou o Gre-Nal no próximo domingo. Depois de perder dois gols, o centroavante tricolor converteu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. No Beira-Rio, emoções maiores só no primeiro tempo. O Inter levou susto e saiu perdendo por 2 a 0 para o Canoas. Em menos de 45 minutos, o Colorado virou, com gols de Sobis e D'Alessandro, duas vezes cada. Cavenaghi deu fim ao jejum e Damião fechou o placar na etapa final.
FONTE: CLICESPORTES
DESAFIO DE FUTSAL: BRASIL ARRASA URUGUAI E FALCÃO MARCA GOL
No segundo jogo entre as duas seleções pelo Desafio Internacional, em São Carlos (SP), o Brasil goleou por 9 a 2. Falcão atuou com a camisa 300
Na segunda partida do Desafio Internacional de futsal, o Brasil jogou bem, com direito a golaço de Falcão, e atropelou o Uruguai no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, São Paulo. Se no sábado, o placar foi de ‘só’ 4 a 0, neste domingo a seleção não economizou e venceu facilmente por 9 a 2, com gols de Pixote (2), Jé (2), Valdin (2), Falcão, Danilo, Neto.
Buggiano e Catardo descontaram. O técnico Marcos Sorato repetiu o quinteto que começou a partida de sábado, explorando o entrosamento da base do Santos: Léo Oliveira, Jé, Valdin, Neto e Falcão, que jogou com a camisa 300, em homenagem à marca que alcançou ontem.
A torcida pediu mais um, a seleção buscou o 10º, mas a goleada parou mesmo nos 9 a 2, placar final. Na noite deste domingo, a seleção embarca para Portugal para dois amistosos contra a seleção anfitriã.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE OURO: ACBF ESTRÉIA COM GOLEADA
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com uma grande vitória no Campeonato Gaúcho – Série Ouro 2011. Atuando em casa, o time laranja goleou a ADS/Sananduva, Sananduva – RS, pelo placar de 6x0, na noite deste sábado, 9 de abril.
Poderia ter sido um jogo atípico, já que a ACBF não contava com cinco de seus atletas do grupo principal, o fixo Carlinhos e o goleiro Rennan estão junto com a Seleção Brasileira, enquanto que Sinoê, Tostão e Poletto estão se recuperando de lesões. Mas a meninada laranja deu conta do recado e a ACBF arranca com três pontos no estadual.
No primeiro tempo Flávio abriu o marcador com um chute na diagonal no cantinho, aos 3min. Daniel aumentou aos 8min aproveitando a rebatida do goleiro. Kevin, que atuou na frente, também fez o seu. Enquanto que Daniel fechou a primeira etapa marcando o quarto gol, com uma bomba no ângulo.
Após o intervalo, Daniel anotou o seu terceiro tento na partida, aos 9min, em um chute desviado na defesa adversária. E, por fim, Leandrinho, recebeu de Kevin, para fechar o marcador, faltando 3min, com a grande vitória uma grande vitória de estreia. Placar final ACBF 6x0 Sananduva.
Na próxima sexta-feira, 15 de abril, o clube laranja se concentra na grande festa de aniversário de seus 35 anos. O evento será aberto para toda comunidade e acontece no Salão Paroquial de Carlos Barbosa, às 19h30min.
FONTE: Fábio Prina Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Renato Zaro / Jornal de Barbosa
FÓRMULA UM: NO GP DA MALÁSIA,PARA VARIAR,DEU VETTEL
(Foto: agência AP)
Alemão da RBR lidera desde o início e não é ameaçado por rivais. Hamilton perde desempenho e cai para oitavo. Massa faz boa prova e chega em quinto
Parecia um replay do GP da Austrália, que abriu a temporada 2011. Após Melbourne, a Malásia foi palco de mais um passeio de Sebastian Vettel com sua RBR. Campeão da Fórmula 1 em 2010, o alemão dominou a corrida - que acabou não tendo a esperada chuva desde o início - e não foi ameaçado pelos rivais no circuito de Sepang. De quebra, ainda viu Lewis Hamilton, então vice-líder do campeonato, ter problemas de pneus no fim e cair para a oitava posição. Jenson Button, companheiro do inglês na McLaren, acabou no segundo posto. Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, fez uma ótima corrida e chegou em terceiro, completando o pódio. O alemão resistiu à forte pressão de Mark Webber, da RBR, nas últimas voltas.
O australiano, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), teve de se contentar com a quarta posição. Com bom desempenho, Felipe Massa foi o quinto, apesar de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. O carro parou após a bandeirada, mas o brasileiro chegou logo à frente do companheiro Fernando Alonso, sexto colocado após ter de trocar o bico no fim por um toque em Hamilton.
Confira o resultado final do GP da Malásia (310,408 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 56 voltas em 1h37m39s832
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 3s261
3 - Nick Heidfeld (ALE/Renault) - a 25s075
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 26s384
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 36s958
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 57s248 (punido em 20 segundos)
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m07s239
8 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m09s957 (punido em 20 segundos)
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m24s896
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m31s563
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m45s000
12 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
14 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1 volta
16 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
17 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 4 voltas/acidente
Não terminaram:
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 10 voltas/mecânico
Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 14 voltas/mecânico
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 25 voltas/embreagem
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 33 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 34 voltas/câmbio
Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 42 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 48 voltas/mecânico
Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m40s571, na 46ª
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
SUL-AMERICANO SUB 17: BRASIL VENCE ARGENTINA E FICA COM O TÍTULO PELA 10ª VEZ
(Foto: AFP)
Com direito a golaço do vascaíno Guilherme, Seleção faz bela partida e conquista o caneco no Equador mais uma vez diante dos hermanos
Em sua melhor exibição no Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira derrotou a arquirrival Argentina por 3 a 2, neste sábado, e assegurou o título da competição realizada no Equador pela décima vez na história. Os gols do triunfo no estádio Casablanca, em Quito, que ratificaram a freguesia dos hermanos diante do Brasil no torneio (com apenas duas conquistas, eles já haviam sido superados em outras cinco oportunidades pela equipe canarinho), foram anotados por Léo, Matheus e Guilherme, este último uma verdadeira pintura.
O resultado deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final do Sul-Americano, quatro à frente do vice-campeão Uruguai e a seis dos hermanos. Além do caneco, o quarto consecutivo, e de solidificar sua hegemonia no continente (10 títulos em 14 possíveis), a equipe canarinho também está garantida no Mundial da categoria, que será realizado no México, em junho.
O técnico Emerson Ávila levou a campo a seguinte escalação neste sábado: Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Corinthians) e Emerson (Santos); Marlon Bica (Inter-RS), Misael (Grêmio), Guilherme (Vasco), Adryan (Flamengo) e Lucas Piazon (São Paulo / Chelsea); Léo (Cruzeiro).
A CAMPANHA DO BRASIL
Primeira fase
Brasil 4 x 3 Venezuela
Brasil 2 x 1 Chile
Brasil 1 x 2 Paraguai
Brasil 5 x 1 Colômbia
Hexagonal final
Brasil 0 x 0 Uruguai
Brasil 1 x 0 Colômbia
Brasil 3 x 2 Equador
Brasil 3 x 1 Paraguai
Brasil 2 x 1 Argentina
FONTE: GLOBOESPORTE.COM