domingo, 22 de novembro de 2009

INTER VENCE O ATLÉTICO MG DENTRO DO MINEIRÃO E ASSUME O 3º LUGAR

GIULIANO FEZ O GOL DA VITÓRIA AOS 15 DO 1º TEMPO


Em um confronto direto por vaga por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, calando mais de 40 mil torcedores no Mineirão, e, de quebra, voltou à briga pelo título, já que o líder São Paulo perdeu e o segundo colocado Flamengo empatou. Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez o gol que decidiu o confronto. Ao fim do jogo, vaias da torcida do Galo para a equipe alvinegra.
Com a vitória, o Inter chegou a 59 pontos e manteve-se na zona de classificação à Taça Libertadores. Na próxima rodada, o time gaúcho vai visitar o rebaixado Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Atlético-MG segue na quinta colocação, com 56 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.

FLAMENGO EMPATA COM O GOIÁS,E PERDE CHANCE DE CHEGAR A LIDERANÇA

PETKOVIC TENTOU,MAS NÃO DEU

Fla desperdiça tropeço do líder, empata com o Goiás e não assume a ponta
Empate sem gols no Maracanã mantém o Rubro-Negro na vice-liderança

O roteiro não poderia ser mais perfeito para o Flamengo alcançar a liderança do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o São Paulo abriu as portas do primeiro lugar para o time de Andrade. Bastava vencer o Goiás, no Maracanã lotado, e assumir a ponta. Só que o que parecia provável não aconteceu. Nervoso em campo e com a pontaria bem distante da ideal, o Rubro-Negro não passou de um empate sem gols com o Esmeraldino. O resultado mantém o time na vice-liderança, com 61 pontos. O Tricolor Paulista tem 62. Os goianos, que não sonham com mais nada no Nacional, chegam a 51, em nono. A partida frustrou 78.639 torcedores, novo recorde de público pagante do futebol brasileiro nesta temporada.
No próximo domingo, o Fla encara o Corinthians, às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo horário, o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.

VITÓRIA VENCE APERTADO O BARUERÍ

JOGO FOI POLÊMICO,COM RECLAMAÇÕES DE AMBOS LADOS

Na partida contra o Barueri, o Vitória tinha duas opções: vencer e seguir firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, ou perder pontos em casa e passar a se preocupar com o rebaixamento. Para alegria da torcida rubro-negra, o time optou pelo primeiro caminho. No Barradão, o Leão bateu a equipe paulista por 2 a 1 e foi a 47 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. O resultado encerrou uma série de cinco derrotas do clube baiano, que se mantém na 13ª posição. Com a derrota, o Barueri, permanece com 48, em 11º.
A partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, Neto Berola foi derrubado na área, mas o pênalti não foi assinalado. Na segunda etapa, Otacílio Neto foi expulso ao dividir bola com Bida em um lance aparentemente comum.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Fluminense, no Maracanã. O Barueri também joga fora de casa, contra o Grêmio. Ambas as partidas serão realizadas no domingo, a partir das 17h (horário de Brasília).

FLUMINENSE GOLEIA O SPORT NO RECIFE

FRED FOI AUTOR DE UM DOS GOLS

O Fluminense ganhou um jogo fundamental em sua luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O time carioca derrotou o já rebaixado Sport por 3 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, e só depende de seus próprios resultados para permanecer na Série A em 2010. Os gols foram marcados por Zé Antonio (contra), Fred e Conca.
Esta foi a oitava vitória consecutiva do Tricolor (cinco na competição nacional e três na Copa Sul-Americana). A equipe agora tem 42 pontos, mas ainda está no Z-4, pois o Botafogo derrotou o São Paulo por 3 a 2 no Engenhão, com um gol nos minutos finais. O Rubro-Negro, que apenas cumpriu tabela, se manteve com 31.
Na penúltima rodada, o Sport joga em casa de novo, desta vez contra o Internacional, enquanto o Fluminense recebe o Vitória. Os dois jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília) e o clube das Laranjeiras pode deixar o Z-4 em caso de triunfo, já que a tabela prevê o duelo Atlético-PR x Botafogo, ambos atualmente com 44 pontos.
Antes, porém, o time do Rio faz a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida contra LDU será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na altitude de Quito.

NO ABC PAULISTA,O SANTO ANDRÉ BATE O AVAÍ

Respirando por aparelhos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santo André recebeu uma injeção de esperança neste domingo. Com gols de Marcelinho Carioca, Wanderley e Camilo (dois), além de uma grande atuação do goleiro Neneca, o Ramalhão venceu o Avaí por 4 a 2, no estádio Bruno José Daniel, e segue com chances de escapar do rebaixamento. Muriqui e Marquinhos descontaram. Já os catarinenses ficam mais distantes da briga por uma vaga na Taça Libertadores nas duas últimas rodadas.
Com o triunfo em casa, clube do ABC paulista sobe para 38 pontos, mas continua em situação complicada, na 18ª colocação, precisando vencer os dois últimos jogos e contando com tropeços de adversários diretos para permanecer na Primeira Divisão. O Avaí segue com 53, em sétimo, necessitando de uma grande combinação de resultados para ir à competição internacional.

SANTOS GOLEIA O CORITIBA NA VILA BELMIRO

O jogo era decisivo para Santos e Coritiba e as equipes entraram em campo em busca da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, só um time jogou. Em uma das melhores atuações da equipe na competição, o Peixe fez 4 a 0 com extrema facilidade. E o placar final não refletiu o que foi a partida. Se tivesse caprichado nas finalizações, os comandados de Vanderlei Luxemburgo teriam aplicado uma goleada histórica em campo, tamanha a superioridade em campo.
Com a vitória, o Peixe foi aos 48 pontos, permaneceu na 12ª colocação e já não corre mais risco de cair para a Série B em 2010. Já o Coxa, que sofreu a sua 16ª derrota em 36 partidas, estacionou nos 44 e voltou a ficar ameaçado de voltar para a Série B, competição que disputou na temporada de 2006.

BOTAFOGO VENCE O SÃO PAULO AOS 44 DO 2º TEMPO

JOBSON FEZ UM GOLAÇO

Uma vitória dramática, que faz jus ao ditado de que há coisas que somente acontecem com o clube. Com um gol de Jobson aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo se manteve fora da zona de rebaixamento ao vencer por 3 a 2 o São Paulo, neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time alvinegro permanece em 16º lugar, e o Tricolor Paulista corre o risco de perder a liderança da competição.
Até os 44 minutos da segunda etapa, o Botafogo estava na zona de rebaixamento, devido à vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Sport. No entanto, o gol de Jobson fez o time chegar aos mesmos 44 pontos de Coritiba e Atlético-PR, seu próximo adversário, domingo, em Curitiba. E dois a mais que o Flu. Já o São Paulo, que permanece com 62 pontos, pode cair para o segundo lugar se o Flamengo vencer o Goiás, ainda neste domingo, no Maracanã. O Tricolor enfrenta o time esmeraldino no Serra Dourada, na próxima rodada.

DEVIDO AS CHUVAS,CAMPEONATOS SÃO TRANSFERIDOS

DOMINGO SEM CAMPEONATOS
DEVIDO AS FORTES CHUVAS,E,ESTRADAS INTRANSITÁVEIS,FORAM CANCELADOS PARA ESTE DOMINGO OS SEGUINTES CAMPEONATOS:
CANPEL
CHAVE A
CHAVE B
MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO(A.C.F.C)