BRASILEIRÃO: EM SÃO JANUÁRIO,AVAÍ ARRANCA EMPATE COM VASCO COM UM JOGADOR A MENOS
Gigante da Colina, que chegou ao 11º empate no Brasileiro, ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Placar de 1 a 1 deixa a Libertadores mais longe
Para desespero da torcida vascaína, já virou rotina: quando o Vasco joga em casa, sai de gramado com um empate. Assim como nos últimos dois jogos em São Januário (contra Cruzeiro e Atlético-MG), o time cruzmaltino até jogou melhor, mas deixou a vitória escapar contra o Avaí, nesta quinta-feira. Ramon abriu o placar para a equipe da casa, mas Caio deixou tudo igual, quando os visitantes já tinham um a menos em campo. Rafael Coelho perdeu um pênalti no primeiro tempo do confronto.
O placar de 1 a 1 coloca o Gigante da Colina como o time que mais empata no Brasileiro (ao lado do Palmeiras, com 11 igualdades). Com o resultado, o Vasco chegou à marca de 14 jogos sem perder no Brasileiro. Mas esse fato não será comemorado em São Januário, já que o excesso de empates fez o time se afastar da zona de classificação para a Libertadores. O Gigante da Colina tem 29 pontos e está em 10º lugar. O Botafogo, quarto colocado, tem oito pontos a mais (embora a equipe cruzmaltina tenha feito menos um jogo).
Já o Avaí, apesar do resultado heróico, chegou à marca de oito jogos sem vencer e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha é o 15º colocado, com 25 pontos. Apenas quatro separama equipe catarinense do Z-4.
Na próxima rodada, tanto Vasco quanto Avaí jogam no domingo. A equipe cruzmaltina enfrenta o Inter, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, o time catarinense recebe o Grêmio, na Ressacada, às 18h30m.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
BRASILEIRÃO: INTER VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBÍ
Wilson Matias, Leandrão Damião e Giuliano marcaram pelo time colorado
Em uma grande atuação coletiva, o Inter voltou a surpreender no Morumbi e venceu o São paulo por 3 a 1 nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Wilson Matias, Leandrão Damião e Giuliano marcaram pelo time colorado, enquanto Cléber Santana fez o dos paulistas.
O jogo
O São Paulo começou assustando com Lucas, que antes era chamado pelo apelido Marcelinho. O garoto fez boa jogada na intermediária, entre marcadores, e disparou para fora.
A resposta colorada foi com gol aos nove minutos. Em jogada ensaiada, D'Alessandro cobrou falta da meia-esquerda, Índio escorou para trás e Wilson Matias tocou para as redes.
O Inter era superior e atuava compactado em campo. Foi justamente esse o treinamento de Roth na quarta – atuar em bloco.
O São Paulo tinha em dificuldade de vencer a marcação e acabou empatando em um erro coletivo da defesa. Aos 19, Jean cobrou falta da intermediária e a linha colorada saiu errado, visando deixar o ataque adversário em impedimento. Livre e em condição legal, Cléber Santana desviou certo para o gol.
Após o empate, o Inter sentiu o resultado e quase levou a virada com Fernandão. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu sozinho e testou ao lado da trave esquerda de Renan.
Depois de um período de instabilidade, o time de Roth voltava a se acertar. Assim, mudou o placar em jogada coletiva. Após cobrança de lateral de Nei, Giuliano tabelou com Tinga e tocou para Leandro Damião na área. O centroavante esperou a saída de Rogério Ceni e fez uma “cavadinha” por cima do arqueiro. Antes do intyervalo, Fernandão ainda exigiu boa defesa de Renan.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Sérgio Baresi colocou Marlos na vaga de Dagoberto. Assim, o Tricolor paulista começou perigoso. E o próprio Marlos teve chance aos quatro minutos, quando arriscou da meia esquerda e a bola foi por cima do gol.
Taticamente, o Inter dava um banho no São Paulo. O trio D'Alessandro, Tinga e Giuliano se movimentavam muito e tinham atuação irrepressiva. E o terceiro saiu justamente em jogada tramada pelos três.
Aos 16 minutos, Tinga cruzou rasteiro, D'Ale dominou, mas não conseguiu chutar. Cercado por vários jogadores, Giuliano aproveitou a sobra e tocou para as redes. Depois de marcar, acabou substituído por Edu. Esta alteração já tinha sido treinada por Roth durante a semana.
Pouco depois, um lance polêmico. De carrinho, Bolívar derrubou Lucas na área e o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou o jogo seguir. Além disso, ainda aplicou cartão no são-paulino.
Após marcar, o Inter atuou nos contra-golpes e valorizou a posse de bola até o final. Desorganizado, o São Paulo não conseguiu mais chegar com perigo.
FONTE: CLICESPORTES
FOTO: VIPCOMM
TORNEIO DE BASQUETE FEMININO NA FRANÇA: BRASIL PASSA PELA ARGENTINA
KAREN FOI A CESTINHA COM 16 PONTOS A seleção brasileira feminina de basquete venceu a Argentina por 77 a 71 desta quinta no Le Coliseum, na cidade francesa de Amien, na estreia pelo Torneio de Picardie, preparatório para o Mundial da República Tcheca. A destaque da equipe brasileira foi a ala-armadora Karen Rocha autora de 16 pontos e três assistências.
Também se destacaram Franciele, com 14 pontos, além de Silvia e Damiris, com 13 cada. O Brasil ainda teve maior reboteira da partida, a pivô Alessandra Oliveira, com oito capturas. A argentina Marina Cava foi a cestinha, com 20 pontos.
O Brasil volta à quadra nesta sexta contra as japonesas. A partida será realizada às 13h (horário de Brasília) no Elispace, na cidade francesa de Beauvais.
A equipe treinada por Carlos Colinas embarca para a República Tcheca às 13h15min desta segunda, com chegada a Praga prevista para as 14h50min. No Mundial, a seleção brasileira estreia contra a Coreia do Sul no dia próximo dia 23, às 10h15min, na Arena Vodova, na cidade de Brno. Os horários são de Brasília.
FONTE: CLICESPORTES
FOTO: WANDER ROBERTO
TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO: ATLETAS DÃO SHOW
Uma criança que acabou de ganhar um doce. Essa foi a sensação que Keila Costa teve ao sair da disputa do salto triplo do Troféu Brasil, em São Paulo. Em sua primeira grande competição após o retorno à prova, depois de ficar dois anos e meio fora devido a uma série de lesões no joelho direito, a saltadora da Orcampi venceu com a marca de 14,03m, à frente de Tânia Ferreira, da BM&F, com 13,89m. Luana Aparecida ficou com o bronze (13,04m).
Ana Claudia sobra nos 100m
Na disputa dos 100m feminino, Ana Claudia Lemos sobrou mais uma vez. Com o tempo de 11s53, a atleta da BM&F venceu a prova com facilidade. Na saída, gritos e socos no peito na comemoração.
- Foi uma comemoração pelo ano que eu tive. Estou feliz já pelo Troféu Brasil. É muito emocionante. A gente nunca espera uma vitória, mas estou feliz pela marca. Dei tudo o que podia. O futuro, só Deus dirá.
Jefferson vence na prova masculina
Na disputa dos 100m masculino, o ouro foi para Jefferson Liberato. Com o tempo de 10s39, ele superou os adversários e venceu a prova. A prata foi para Nilson Oliveira, com 10s52, enquanto o bronze ficou com Sandro Ricardo Rodrigues, com 10s57.
- Na minha cabeça, eu queria apenas melhorar a minha marca. Não pensava em levar medalha. Mas tudo o que eu faço, faço com amor. Isso foi fruto de muito trabalho. Estou melhor psicologicamente também. Ficava nervoso, mas agora penso mais em mim, não me preocupo com os outros – disse o atleta, de apenas 19 anos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: MARCOS RIBOLLI
SELEÇÃO DE CANGUÇU REALIZOU TREINO NESTA QUINTA
A SELEÇÃO DE CANGUÇU REALIZOU UM TRENIO FÍSICO E COLETIVO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA,COMEÇOU POR VOLTA DAS 20 HORAS(8 DA NOITE).
COMO O JOGO QUE SERIA AMANHÃ CONTRA A SELEÇÃO DE MORRO REDONDO NÃO SE REALIZARÁ MAIS,POR NÃO ALTERAR A CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA ZONA SUL,A ORGANIZAÇÃO ACHOU POR BEM.NÃO SAIR O JOGO,POR ISSO,A NOSSA SELEÇÃO CONTINUA SE PREPARANDO PARA A PRÓXIMA FASE(2ª) DA COMPETIÇÃO.