terça-feira, 10 de maio de 2011

FRAGATA F.C. É O ÚNICO CANDIDATO A CT EM PELOTAS PARA COPA DE 2014

FOTO ACIMA : EMERSON


Relação de 145 locais receberá, em sua maioria, visitas dos organizadores

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou, neste sábado (7), a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. A relação tem um total de 145 locais e quase todos receberão visitas dos organizadores antes de novos cortes serem feitos até a definição.

De acordo com o Comitê, a presença de um local não significa que ele tenha sido aprovado, tampouco que seja de fato utilizado na Copa do Mundo. Todos apenas atendem os requisitos básicos, que incluem distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros.

As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais. A escolha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final.

No Rio Grande do Sul 12 cidades foram pré-selecionadas, inclusive Pelotas que aparece com a indicação única do Centro de Treinamentos do Fragata Futebol Clube.

Veja abaixo a lista de potenciais candidatos no Rio Grande Do Sul:

Rio Grande do Sul
Alvorada – Pedra Branca Futebol Clube
Bento Gonçalves – Estádio Montanha dos Vinhedos
Canela – Campo de Treinamento no Hotel Continental Canela
Canoas – Universidade Luterana do Brasil
Caxias do Sul – Estádio Francisco Estédile (Centenário)
Farroupilha – Estádio Municipal de Esportes
Gramado – Vila Olímpica Várzea Grande
Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Osório – Centro Esportivo Professor Davi José Fleck
Pelotas – Fragata Futebol Clube
Santo Antônio da Patrulha – Parque da Guarda
Viamão – Centro de Treinamento Vila Ventura

FONTE: ANDRÉ MULLER

COPA FGF SUB 17: PELOTAS VENCE O BAGÉ NO PEDRA MOURA


Vitória deixa o áureo-cerúleo na primeira colocação


Em partida disputada no estádio da Pedra Moura, na tarde desta terça-feira, o Pelotas venceu o Grêmio Bagé pelo placar de 3x1. Com o resultado, o Lobão chegou aos nove pontos na tabela de classificação e, juntamente com o Guarany de Bagé, é um dos líderes de sua chave.

Os gols do Pelotas marcados em Bagé foram feitos por: Derick, André e Elton.

O próximo jogo do Lobão será o clássico bra-PEL. A partida está confirmada para sábado (14/05), às 15h30min, no estádio da Boca do Lobo. Com um simples empate neste confronto, o Pelotas garante sua classificação à próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

Pelotas e Guarany dividem a primeira colocação com nove pontos. Na sequência, em terceiro está o Brasil com quatro e em quarto o Bagé com um ponto ganho.

Ao final da partida, ainda no estádio da Pedra Moura, o técnico Felipe Muller falou sobre o jogo contra o Bagé e convocou a torcida do Lobão para o clássico bra-PEL. Ele disse: "Tivemos um jogo difícil, mas soubemos jogar da maneira certa. A vitória foi consequência da disciplina do grupo. Por isso, desde já convoco a nossa torcida para que no sábado, no clássico contra o Brasil, ela se faça presente em bom número e nos ajude em mais uma vitória".


FONTE: Gabriel Ribeiro - AI E.C.Pelotas

MUNICIPAL DE FUTSAL 1ª DIVISÃO/COPA BLUMENAU:A BOLA ROLOU NA 4ª RODADA ONTEM Á NOITE



CAT. 92/93: TÉTANOS 7 X 2 RAYO VALLECANO

O JOGADOR LEONE DE LIMA DO TÉTANOS RECEBEU UM BRINDE DA BLUMENAU ESPORTES,ENTREGUE PELO MESÁRIO MARISELTON RIBEIRO,PELO 100º GOL FEITO NO CAMPEONATO

FEMININO: CRUZEIRO 2 X 0 BATOM

***VITÓRIA POR W.O,A EQUIPE DO BATOM NÃO COMPARECEU



CAT. 92/93: QUE BAITA MÃO 2 X 4 VERDINHO JR.



MASCULINO CHAVE A: EXCLUÍDOS 1 X 4 RAYO VALLECANO



MASCULINO CHAVE B: RESTOIO 2 X 6 CRUZEIRO


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:


FEMININO:

1º ESTÂNCIA 6 PTS

2º CRUZEIRO E FERA 3 PTS CADA

4º BATOM 0 PT


SUB 15:

1º CANGUÇUENSE,COSMOS E R. VALLECANO 3 PTS CADA

4º CRUZEIRO E JAIME DE FARIA 0 PT CADA


CATEGORIA 92/93:


CHAVE A:

1º PATCHUCA E VERDINHO JR 6 PTS CADA

3º QUE BAITA MÃO E SCHALKE 04 0 PT CADA


CHAVE B:

1º TÉTANOS 6 PTS

2º RAYO VALLECANO 3 PTS

3º MERCADO BECKER E INDEPENDENTE 0 PTS CADA


PRINCIPAL:

CHAVE A:

1º GÁZ & CIA/MOURA VEÍC. 6 PTS

2º RAYO VALLECANO 3 PTS

3º FLUMINENSE E EXCLUÍDOS 1 PT CADA

5º RR REPRESENTAÇÕES 0 PT


CHAVE B:

1º RESTOIO E CRUZEIRO 6 PTS CADA

3º 03 DE OUTUBRO E TÉTANOS 0 PT CADA


*** PRÓXIMA RODADA,SEXTA,DIA 13 DE MAIO9,A PARTIR DAS 19 HORAS.

VITÓRIA NO DOMINGO MANTÉM RENATO INVICTO EM GRENAIS


Renato tem se dado bem diante do maior rival
Foto: Valdir Friolin

São quatro jogos contra o maior rival, com duas vitórias e dois empates com o treinador no comando

Nos tempos de jogador, Renato obteve ligeira vantagem nos duelos contra o Inter. Foram 15 jogos, com seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Mas como técnico, até o momento, o retrospecto do maior ídolo da história tricolor diante do maior rival é ainda melhor. Em quatro jogos no comando do time gremista, Renato obteve duas vitórias e dois empates. A única derrota ocorreu na disputa por pênaltis, na decisão da Taça Farroupilha, depois do 1 a 1 no tempo normal.

Já o Grêmio não perde para o Inter há cinco clássicos. A última derrota tricolor foi na segunda partida da decisão do Gauchão do ano passado, dia 2 de maio de 2010, por 1 a 0. Como havia vencido o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 0, o gol marcado por Giuliano não estragou a festa tricolor, que comemorou, mesmo com o placar negativo, o título do Gauchão de 2010.

E o técnico Renato terá um time reforçado para tentar manter-se invicto em Gre-Nais no jogo do próximo domingo, que decidirá o Campeão Gauchão de 2011. O goleiro Victor e o lateral-esquerdo Bruno Collaço estão em fase final de recuperação e já trabalham com bola. Os zagueiros Vilson e Douglas contundiram o pé, mas não serão problemas.

Com dores musculares, Rodolfo foi substituído no Gre-Nal do Beira-Rio. Ele fez um exame na segunda-feira e o resultado será conhecido na terça. Escudero e Fernando, suspensos, estão fora da partida.

O Grêmio se reapresenta nesta terça-feira para dar início aos preparativos visando o clássico Gre-Nal 387. Até mesmo a perda da invencibilidade de Renato contra o Inter dá o título de bicampeão do Gauchão ao Grêmio. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, pode perder por até 2 a 1 que, mesmo assim, fica com a taça.

FONTE: CLICESPORTES

IMPRENSA ITALIANA VOLTA A DESTACAR INTERESSE DA ROMA POR DAMIÃO


Damião volta a ser cogitado como reforço da Roma
Foto: Mauro Vieira

Dirigentes do clube italiano querem dupla entre centroavante e Totti

A imprensa italiana segue afirmando que o centroavante colorado Leandro Damião está na mira da Roma. A edição desta terça do jornal Corriere dello Sport publica uma reportagem segundo a qual o jogador é cotado como parte de uma reformulação do setor ofensivo do time italiano.

Também nesta terça o blog Calcio Mercato News publica um video com gols marcados por Damião pelo Inter. O texto destaca que a concorrência para ter o jogador deverá ser complicada, já que ele foi convocado para a Seleção Brasileira.

"Os dirigentes da Roma querem ao lado de Totti um atacante fisicamente forte e tecnicamemte bom", diz o Calcio Mercato News.

FONTE: CLICESPORTES

COPA FGF: PELOTAS ENCARA O BAGÉ NESTA TERÇA NO ESTÁDIO DA PEDRA MOURA EM BAGÉ


Jogo será válido pela primeira rodada do segundo turno, na primeira fase

Pela Copa FGF da categoria juvenil (sub-17), o Lobão volta aos gramados nesta terça-feira, às 15h, contra o Grêmio Bagé. A partida é válida pela primeira rodada do returno e será disputada no estádio da Pedra Moura, em Bagé.

Em seu último jogo, realizado na Boca do Lobo, o Pelotas derrotou este mesmo Bagé pelo placar de 2x0. Com uma nova vitória frente ao jalde-negro, o Lobo garante matematicamente uma das duas vagas à próxima fase da competição.

"Será um jogo bastante complicado. Respeitamos nosso adversário, mas já mostramos a eles nossa força. Vamos em busca de mais uma vitória. Confio no grupo e sei do que ele é capaz", disse o treinador áureo-cerúleo, Felipe Muller.

Texto e foto: Gabriel Ribeiro - AI EC Pelotas

HOJE TEM REUNIÃO DA ACFC NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES




TEREMOS HOJE,A PARTIR DAS 20 HORAS,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,A 1ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO,SOB O COMANDO DO PRESIDENTE "PÉZINHO",PARA SEREM TRATADOS ASSUNTOS RELATIVOS AO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DESTE ANO.




COM CERTEZA,TODOS OS REPRESENTANTES DAS EQUIPES ESTARÃO PARTICIPANDO.