terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AMISTOSO DA SELEÇÃO: MANO MENEZES QUER UM BRASIL OFENSIVO NESTA QUARTA


Mano Menezes orienta treino
(Foto: Reuters)

Técnico da Seleção Brasileira fala em buscar mais força no ataque em 2011, ano em que o time terá mais desafios tradicionais

Uma Seleção Brasileira ofensiva, confiante e com qualidade. Diante da França, no amistoso desta quarta-feira, no Stade de France, em Saint-Denis, o técnico Mano Menezes quer iniciar uma nova etapa no comando da equipe. E nada melhor do que um adversário forte e tradicional como pontapé inicial desse projeto.

Quando assumiu a Seleção Brasileira, em julho do ano passado, o treinador chegou a falar em recuperar a alegria e a maneira mais solta de jogar. Conseguiu fazer isso na estreia, na vitória sobre os Estados Unidos. Mas depois, contra Irã, Ucrânia e Argentina, o time não encontrou a mesma pegada. Quem sabe agora...

- A Seleção Brasileira pode jogar de forma mais ofensiva, com capacidade para propor mais o jogo. Nas últimas edições (de Copa do Mundo), isso ficou meio distante. Para isso é preciso ter confiança e qualidade – analisou Mano Menezes.

A França, então, terá pela frente um Brasil ofensivo. Pelo menos é esse o discurso do treinador. Mano, por sinal, quer aproveitar a dificuldades do duelo para ver se o grupo já está forte para conseguir propor as mesmas coisas dos jogos contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia.

Fizemos os primeiros jogos com equipes de uma qualificação um pouco mais abaixo. Agora precisamos impor questões táticas contra times mais qualificados. Fazer contra essas equipes o mesmo que fizemos com os menores. Esse é o nosso desafio agora – acrescentou o comandante da equipe brasileira.

No único desafio de grande porte até aqui, o Brasil perdeu da Argentina por 1 a 0, com um gol de Messi nos minutos finais. Mas esse é risco do planejamento.

- O risco é momentaneamente maior nessa fase, mas não podemos fugir dessa responsabilidade – completou o treinador.

Para este ano, além da Copa América na Argentina, estão confirmados mais dois amistosos de peso: Holanda, em junho, e Alemanha, em agosto.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASIL DE PELOTAS NESTA SEGUNDA,VENCE AMISTOSO CONTRA O RIOPARDENSE EM RIO PARDO


No primeiro amistoso do Centenário Xavante, Brasil vence o Riopardense e ganha ainda mais ânimo na preparação para a Segundona Gaúcha

Se alguém estava esperando a bola rolar, agora, então, já pode dizer que o Centenário Xavante começou de verdade. No final da tarde desta segunda-feira, o Brasil encarou o primeiro confronto oficial de 2011. E no amistoso contra o Riopardense, disputado no estádio Amarro Cassep, veio também a primeira vitória. Com gols de Felipe Oliveira e Moscatelli, o rubro-negro venceu o time da casa por 2 a 1 e aumentou o estoque de moral de confiança para buscar o primeiro dos dois acessos pretendidos para este ano.

No próximo sábado, Brasil e Riopardense voltam a se encontrar, mas desta vez o confronto é no estádio Bento Freitas. O amistoso está marcado para as 20h.

FONTE E FOTO:
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa

ARMANDO DESESSARDS ASSUME COMO TÉCNICO DO PELOTAS


A direção áureo-cerúlea oficializou na noite desta segunda-feira a contratação do novo treinador do Lobão. Trata-se de Armando Desessards. O técnico já está na cidade de Pelotas e, amanhã à tarde, terá seu primeiro contato com o grupo de jogadores. Às 15h concede entrevista coletiva à imprensa esportiva e às 17h comanda seu primeiro treinamento.

Armando Severo Desessards tem 44 anos e iniciou no ano de 2000 sua carreira de técnico. Seu currículo apresenta passagens por: Riograndense-Sm, São Luiz, ULBRA, Internacional-Sm, Santa Maria, Brusque-SC, Ulbra Ji-Paraná-RO, Esportivo, Santa Cruz, Ferroviário-CE, Guarany-CE e Cruzeiro-RS.

"Minha expectativa é muito grande. Espero fazer uma campanha digna que seja do tamanho da força de nossa torcida. O Pelotas é um expoente no cenário gáucho. Lutaremos conforme nossa torcida quer", disse Desessards.

O treinador assinou com o Lobão até o final da disputa do Campeonato Gaúcho 2011.

FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

ATACANTE TÚLIO"MARAVILHA" EM BUSCA DO SEU MILÉSIMO GOL


Tulio, no jogo das estrelas
(Foto: Gilvan de Souza)

Atacante se apresenta nesta terça-feira ao Barras (PI), para jogar apenas um jogo pela Copa do Brasil-2011, contra o ABC (RN)

Igor Siqueira
Rio de Janeiro (RJ)

Túlio Maravilha tem um novo desafio na busca que trava pelo milésimo gol. O folclórico atacante se apresenta nesta terça-feira ao Barras (PI) – seu trigésimo clube – para a disputa da Copa do Brasil-2011. Até aí tudo normal, se não fosse pela duração da missão do jogador com a camisa do atual vice-campeão piauiense: um jogo.

– Vai ser como uma luta de boxe. Só que eu vou estar no ringue somente no primeiro round – afirmou o irreverente jogador, de 41 anos e 947 gols na carreira, segundo as próprias contas.

Túlio vai assinar por empréstimo de três meses, tempo mínimo de contrato determinado pela Fifa e pelo artigo 30 da Lei Pelé. Mas a passagem do Maravilha pelo Piauí vai ser bem mais curta.

– Já há um acordo com as diretorias de Botafogo e Barras para que eu jogue contra o ABC, no dia 16, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e o contrato seja rescindido em seguida – confirma.

Se o Barras não for eliminado, clubes e jogador conversarão para definir o destino do artilheiro.

A contratação – bancada pela prefeitura de Barras, que patrocina o clube – faz parte de um plano da diretoria para aquecer o futebol do Piauí. Por isso, uma recepção de gala está preparada para Túlio.

– A apresentação será em um hotel de Teresina e até o prefeito de Barras irá. Queremos que a vinda do Túlio incentive outros times a se reforçarem – conta o diretor de futebol Robert Brown.

Túlio tem certeza que dará certo. Afinal, como o atacante mesmo diz, ele é sinônimo de gols.

FONTE: LANCENET